13 maio, 2008

Júlio Matos, glória do passado, acredita neste Porto

No futebol acabou o campeonato. O FC Porto fechou o TRI com mais uma vitória, a 24ª em 30 jornadas. O FC Porto foi TRIcampeão com 20 pontos de avanço, mas parece que vamos ficar «apenas» com 14 pontos de vantagem sobre o Sporting, nosso adversário na final da Taça de Portugal no próximo domingo, em jogo a que assistirei ao vivo. O Vitória de Guimarães conseguiu segurar o 3º lugar, enquanto o clube do Berardo e C.ª ficou em 4º e fora da Champions League. Para o ano há mais...

Uma palavra de felicitação para o RIO AVE que assegurou, de forma sofrida mas justa, o regresso à I divisão. Como Vilacondense, fiquei feliz mas, todos sabem que para a próxima época nos 2 jogos entre o FC Porto e o Rio Ave, o meu coração, como sempre, será 100% azul e branco.

Na próxima época temos FC Porto, Rio Ave, Leixões, Trofense e Boavista (ou Paços), todos na I Liga. É a força da Associação de Futebol do Porto, é acima de tudo o empenho, a raça, a qualidade, a competência dos seus atletas, técnicos e dirigentes. As equipas do Distrito do Porto, e não só o FC Porto, estão em força na próxima Super Liga. E isso a mim deixa-me feliz.

O único senão deste fim de semana futebolístico foi a descida do Nogueirense (III divisão Nacional) para a Divisão de Honra da AF Porto. Nesta hora de infortúnio, o meu «mano» merece uma palavra de conforto e apoio. Para mim serás sempre o melhor do Mundo.

No domingo à noite, assisti aos Globos de Ouro da SIC e foi com satisfação e surpresa que vi Jesualdo Ferreira erguer o trofeu de melhor treinador do ano. Um prémio justo, mas o facto de ser do Porto cria sempre muitos anticorpos... Jesualdo subiu ao palco, dedicou o prémio à família e de forma emocionada dedicou-o também ao FC Porto e a Pinto da Costa exclamando que no Clube azul e branco aprendeu que nada se ganha sozinho. Ao Mister, o meu obrigado pelo momento de orgulho, emoção e prazer que proporcionou aos adeptos deste clube perante uma plateia cheia de gente embasbacada perante o discurso do nosso Campeão.

Começou no domingo passado, a fase final do Nacional de Juvenis em futebol. Na 1ª ronda, o FC Porto empatou em Alvalade 1-1 com Ramon a marcar já em tempo de descontos. Um excelente resultado para os pupilos de José Guilherme que é, como sabem, auxiliado por Paulinho Santos. Na próxima jornada (no domingo dia 18 às 11h no Olival), o FC Porto recebe o Benfica (ganhou 2-0 ao Boavista).

A secção de natação do FC Porto comemorou, recentemente, 25 anos de actividade do seu dirigente máximo, Luís Fernandes. Desde 1983 que tem sido responsável pelo surgimento de jovens campeões, que muito dignificam o clube e a natação nacional. Entendemos ser esta uma justa homenagem a quem tanto tem dado a esta modalidade e em particular ao nosso clube.

Na semana em que se soube de forma oficial que o FC Porto sempre vai manter a modalidade de Basquetebol integrando a prova da FPB, iniciou-se a final do play-off desta última edição da Liga. O FC Porto entrou da melhor maneira ganhando em Ovar o 1º jogo e com isso adquirindo a vantagem do factor casa, mas nada está decidido (1-1).

Nesta crónica, abordarei também o passado de uma «velha» glória do FC Porto, o ex-jogador de basquetebol do FC Porto, Júlio Matos. Na conversa que mantive com Alberto Babo há dias atrás no pavilhão de Matosinhos, solicitei ao Professor o email do Júlio Matos. Assim foi possível juntar a esta recordação do seu passado como jogador, uma entrevista exclusiva conseguida com... Júlio Matos.

Basquetebol: Vantagem do factor casa passou agora para o FC Porto
Final do play-off (à melhor de 7 jogos, ou seja, 4 vitórias); FCPorto-1-Ovarense-1.

crónica do Ovarense/FC Porto (59-61): Grande vitória do FC Porto em Ovar contra a maioria dos prognósticos. Uma excelente exibição de Toree Morris (14 pontos), sempre bem acompanhado pelo fantástico Nuno Marçal (15), causaram surpresa em Ovar e agora a vantagem do factor casa passou para os Dragões. Uma falta assinalada nos últimos instantes causou muita confusão com o público de Ovar a insultar o banco do FC Porto e um dos árbitros. Estão habituados a ajudas dos árbitros, e desta vez não a tiveram.

crónica do Ovarense/FC Porto (74-72): Vi pela RTP2 esta partida em que Nuno Marçal (29 pontos) fez uma exibição extraordinária e merecia mais do que ninguém nova vitória. Pena a fraca exibição de Paulo Cunha com erros atrás de erros... no entanto, Gentry (18 pontos) falhou um triplo no segundo final que poderia ter silenciado Ovar. O público de Ovar pressionou a arbitragem de forma decisiva em vários momentos do jogo. Um abraço para o meu colega ANTILAMP do fórum dos Dragões que uma vez mais lá esteve e desta feita, até com direito a 1º plano na TV. Esta quinta feira conto estar em Matosinhos (21h) para o 3º jogo da final. O 4º jogo é sábado às 17h e dá na RTP2. Era bom que os adeptos do FC Porto aparecessem em força porque esta equipa merece. No ano passado a Ovarense trouxe muita gente ao Porto...

Andebol: FC Porto perde Bosko Bjelanovic

Este fim de semana, o FC Porto descansou no andebol e aproveitou para preparar a final-four da Taça de Portugal que se joga no próximo fim de semana em Guimarães. No sábado, o FC Porto joga a meia final com o Sporting (15.30h-RTP2) enquanto o ABC joga com o Isave. No domingo é o dia da grande final que se disputa às 15h e dá na RTP2. O FC Porto procura revalidar este título. No campeonato está tudo em aberto com ABC e Benfica (1-2) na busca do título. Na última semana, soube-se que Bosko Bjelanovic irá para o Sporting uma vez que o FC Porto não conseguiu renovar-lhe o contrato, o que se lamenta, uma vez que este era um dos elementos mais promissores do nosso plantel. Em contrapartida, ao que parece, o FC Porto acaba de contratar Inácio Carmo, um dos melhores jogadores do São Bernardo. Os estrangeiros Saric e Kavalenka também devem sair.

Hóquei: FC Porto está a uma vitória da final rumo ao hepta
Meias finais do play-off (à melhor de 3 jogos, ou seja, 2 vitórias); FCPorto-1-J.Viana-0.


crónica do Porto/J.Viana (4-2): Estive em Fânzeres juntamente com o Estilhaço (que uma vez mais elaborou um slide e um vídeo sobre o jogo) e assisti a uma partida muito equilibrada onde também estiveram presentes Tó Neves (ex-capitão do FCP e actual técnico da Oliveirense) e Manuel Arezes (jogador de andebol do Porto que cumprimentei à saída do pavilhão). O jogo estava igualado ao intervalo a duas bolas (Ventura e Caio) e na 2ª metade, um livre directo defendido por Edo, talvez tenha sido o momento do jogo. Instantes depois o FC Porto fez o 3-2 por Emanuel Garcia e Ventura com um belo golo fechou as contas a nosso favor. Sábado às 21.30h em Viana joga-se a 2ª mão e se o FC Porto ganhar, está desde logo na final do campeonato. O Juventude de Viana tem uma bela equipa, mas este FC Porto de Franklim já provou que pode ganhar em qualquer recinto. Os árbitros não assinalaram um penalty claro sobre Caio após jogada brilhante e admoestaram (com rigor excessivo) com cartão azul, Ventura e Filipe Santos.


Treinador da Semana: Franklim Pais
Jogador da Semana: Nuno Marçal

Para técnico da semana, escolho Franklim Pais, por ter iniciado as meias finais com uma vitória difícil mas muito importante sobre um Juventude de Viana bastante aguerrido... e para jogador da semana, a escolha recai novamente em Nuno Marçal por mais duas belas exibições na final do play-off, sendo que no 2º jogo, ele foi absolutamente fantástico. Pena que só haja um craque assim na nossa equipa. Pode ser que outros apareçam, era bem preciso.

Recorde agora Júlio Matos, antiga glória do basquetebol do FC Porto, em entrevista exclusiva ao BiBó PoRtO:

Júlio Matos era o base do Porto quando em 1991 marcou um triplo milagroso que deu o prolongamento na meia final da Taça de Portugal diante do forte Benfica. No prolongamento, Rui Santos decidiu o jogo a nosso favor com outro triplo fulcral... e no dia seguinte, o FC Porto ganhou a Taça batendo facilmente a Ovarense. Do Júlio recordo sempre a forma dedicada e apaixonada com que jogava pelo nosso Clube. Capitão do Porto em épocas difíceis, foi passando a mística aos seus sucessores. É hoje o principal adjunto do Professor Babo e foi com extrema simpatia que acedeu em responder ao nosso pedido para uma curta entrevista.

Júlio Matos, como jogador, foi campeão pelo FC Porto em 1979, 1980 e 1983, ganhou as Taças de Portugal em 1979, 1986, 1987, 1988 e 1991 terminando a carreira pouco depois. Ganhou ainda a supertaça de 1986. Espero que gostem da entrevista.

ENTREVISTA EXCLUSIVA
Júlio Matos, treinador-adjunto do basquetebol

Lucho: Quais os títulos ganhos pelo FC Porto que mais prazer lhe deram como jogador?

Júlio Matos: Todos os títulos dão um prazer enorme, mas também há sempre um que mais nos marca e esse para mim foi o campeonato nacional de 1983. Foi também para mim o ano que marcou o meu começo de carreira. Tive também uma taça de Portugal ganha ao Benfica em Ovar por um ponto que foi demais...

Lucho: Chegou a ser capitão do FC Porto. O que significava para si essa braçadeira?

Júlio Matos: Fui capitão do FC Porto durante alguns anos com muito prazer, mas com a responsabilidade de com tudo o que aprendi com os capitães anteriores como, a mística, os valores do clube, o amor ao clube e o respeito por todos de com seriedade, passar a todos os que comigo jogaram. Quando deixei, tive a alegria de ouvir e ler o capitão que assumiu o cargo dizer publicamente que aprendeu comigo e irei dar continuidade a todas estas regras e valores.

Lucho: Qual o cinco ideal da história do FC Porto?

Júlio Matos: Cinco ideal são todos aqueles que representaram o clube com respeito e dignidade. Só com estes valores se pode fazer parte do FC Porto.

Lucho: Os treinadores que mais o marcaram, e porquê?

Júlio Matos: Fundamentalmente e com respeito por todos os outros o Prof. Jorge Araújo. Conhecimento, disciplina e rigor.

Lucho: A época actual (onde Júlio de Matos é adjunto do Prof. Alberto Babo) já nos deu a taça da liga mas a equipa quer mais. Acha possível bater a Ovarense?

Júlio Matos: Acho possível bater a actual Ovarense e vamos preparados para isso, tudo pode acontecer.

Lucho: Na época em que jogava (década de 80), o Júlio era dos jogadores que mais demonstrava o seu Portismo. Hoje em dia estes exemplos começam a escassear, não é assim?

Júlio Matos: Completamente de acordo. No tempo em que jogava, havia identidade, passávamos muito tempo no mesmo clube, defendíamos as cores com garra, vontade, amor. Hoje, vive-se outra era.

Lucho: Já conhecia o nosso blog? O que dizer da nossa atenção às outras modalidades com um dia em exclusivo (3ª feiras) para abordar essa temática?

Júlio Matos: Já conhecia o blog, por vezes vou visitar. É na minha opinião, um blog com respeito pela minha modalidade e sério para com todas as outras. Parabéns pela vossa iniciativa. Se dermos um pouco cada um, o nosso FC Porto será cada vez melhor. Vamos fazer do nosso basquetebol, a modalidade querida de todos os sócios.

Um abraço do,
Júlio Matos
E pronto, até para a semana.

Saudações azuis e brancas,
Lucho.

18 comentários:

  1. Mais um triplo mortífero do Lucho, nesta pugna pela visiblidade das amadoras:)

    Com a já habitual entrevista, mostrando que o "bichinho" do Porto corrói todos, é também um altar de adoração às modalidades do clube, que tanto fazem pela elevação do nome do Porto...

    Em basquetebol ainda saltei, quando vi a bola sair das mãos de Gentry, ansiando por um triplo no último segundo, que nos daria nova vitória. Foi pena que o destino, desta feita, não estivesse do nosso lado. Mas, como dizes, nada está perdido, sendo que a vitória conseguida no 1º jogo foi importante...

    Agora, serão 2 fantásticos jogos caseiros, onde se espera que o factor casa desiquilibre a final a nosso favor...

    No hóquei continuamos de vento em popa, procurando reescrever a história de azul e branco...

    No andebol, parece que a época é mesmo para esquecer, depois da saída prematura da luta pelo título, agora a notícia da perda de um dos mais influentes jogadores para um rival. Esperemos, pelo menos, k a Taça venha para a vitrine do Dragão...

    No futebol, contam-se os minutos em falta para a Taça de Portugal, num espectáculo que se espera festivo, pese o deprimente estádio sem condições onde se realizará o jogo...

    Abraço,

    ResponderEliminar
  2. Lucho acompanho a tua dor pelo Nogueirense.No Basquete foi pena porque podiamos ter regressado a Matosinhos com 2 vitórias.O Hóquei é aquela máquina.
    No Andebol a saída do Bosko deixa-me triste, mas vou ficar atento ao seu substituto, pois quero ver quem vem. Espero que não aconteça o que já aconteceu: não damos dinheiro ao cão e depois damos a um gato estrangeiro foleiro.
    Domingo lá estaremos no Jamor: o Dragão estará na bancada lateral topo sul.
    Antes disso quinta-feira estarei em Matosinhos para ver e apoiar o Basquetebol.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Vila pouca:

    Na quinta tb estarei em Matosinhos para apoiar o basket. No domingo estarei pela 3ª vez no jamor juntamente com o paulo pereira, o blue boy, o estilhaço, o bicho e o bruno rocha.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. TOTAL ESPECTADORES BWIN LIGA 2007/08 (DADOS FINAIS):

    PORTO TB CAMPEÃO NAS ASSISTÊNCIAS!
    (MÉDIA DO FCP DE QUASE 39 MIL)

    Espectadores por clube



    Ranking Clube Nº de espectadores

    1º Porto 579.481
    2º Benfica 563.368
    3º Sporting 440.712
    4º V.Guimarães 293.671
    5º Braga 234.211
    6º Académica 103.087
    7º Marítimo 86.876
    8º Boavista 80.785
    9º Leixões 75.583
    10º V.Setúbal 48.854
    11º Belenenses 42.154
    12º Leiria 33.788
    13º Naval 33.041
    14º P. Ferreira 30.538
    15º Nacional 23.526
    16º E. Amadora 21.116


    E NÃO SOMOS 6 MILHÕES...UM CLUBE REGIONAL COMO NOS CHAMAM...

    ResponderEliminar
  5. Mais uma terça-feira de excelentes comentários, ainda no sábado me lembrei do Lucho depois e ter arranjado bilhetes para a Final passei junto às obras do Pavilhão e vi quanto adiantadas vão. Já se vê o recinto de jogo e as armações das bancadas deixando já adivinhar o espaço futuro.
    Quanto ao Basket vai ser complicado mas acredito, ainda falta muito jogo.
    No Andebol aguardemos as novidades e o Hoquei como sempre em grande.
    Vamos ver se Domingo nos encontramos.
    Sobre Jesualdo e a sua declaração em plena mouraria, foi fabulosa. Já lhe agradeci no meu Blog. Esteve sublime a calar aqueles parolos invejosos.

    ResponderEliminar
  6. Estilhaço:

    Este Tomás costa parece Etíope. O gajo não come?

    ResponderEliminar
  7. Oh Lucho etiope?? Tadinho do Tommy! Ainda nem chegou e ja cortam na casaca do rapaz! Não gostei de saber que é um "possivel" substituto ao Comadante. Ainda me deixa mais preocupada com esta época de transferências =$

    À frente... Excelente cronica, mais uma vez, que mais dizer destas completas descrições que nos dás do que se passa nas nossas modalidades?
    O globo do prof, completamente merecido, e grande discurso a calar os assobios que se ouviram quando dedicou o premio ao Presidente. Grande Jesualdo, devia era ter cagado no globo e mandado o objecto à tola de algum dos filhos da Puta!

    Domingo também lá estarei ora pois é meus amigos! Pode ser que nos vejamos no Municipal de Oeiras!:) E que venha a taça para o lugar onde pertence!

    ----------------

    Trago.vos também um assunto que me entristece e acima de tudo me repugna e enoja.
    Todos sabem da situaçao do Paulinho. Renova, não renova, depois aquela merda de historieta que formaram sobre a conversa com o rui costa.
    Hoje estive no Ct e quando o Paulinho saiu presenciei a cena mais triste, pior que aplausos aos golos do Nacional...
    Um bando DE FILHOS DA PUTA dos Sd, decidiram por os capuzes, empurrar literalmente toda a gente que estava à janela do carro pa pedir uma foto e decidiram com as palavras:

    "Tens até Quinta para renovar"
    "É melhor começares a ter mais cuidadinho com a tua vida"
    "Não te atrevas a ir para o benfica"
    "SAó te estamos a avisar pa assinares até Quinta"

    decidiram assim "aconselhar" o Paulo a assinar a renovação. Ora se fosse eu o Paulinho, não ASSINAVA PUTA DE RENOVAÇÃO NENHUMA E IA.ME EMBORA. Tenho muita pena de dizer isto, mas esta gente não merece NADA! Por mais complicada que esteja a situação, nada justifica estas merdas que só fazem o jogador ter ainda menos vontade de continuar. Ainda por cima, pegaram no carro e decidiram perseguir o carro do número 6. Sinceramente? Estes FILHOS DA PUTA mereciam que todo o plantel os abandonasse e fosse substituido pelo plantel benfas para ver se gostavam.

    Fiquei triste, desiludida e se agora fosse o Assunção ia.me embora do Porto MESMO. Porque há gente que não merece nada!

    Assim como há gente que acha que os nossos jogadores deviam ficar cá ate andarem de bengala. Um jogador quer evoluir, é vendido, é transferido e as pessoas ainda são ingratas ao ponto de acharem mal um jogador de 25 anos querer experimentar a melhor liga europeia. Eu sincerament não compreendo e digo alto e bom som porque NÃO SOU INGRATA: OBRIGADA ZÉ!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  8. Ta_8:

    Adeptos destes existem em todos os clubes. Infelizmente.

    ResponderEliminar
  9. Lucho, a cada 3ª feira que passa, tenho mais pena dos nossos homens das amadoras... já começas a ser mais conhecido que o Pai Natal.

    Até parece que os estou a imaginar: "ei, malta, fujam que ele vem aí" eheheheh

    Bem, mais uma vez, pq nunca são demais, PARABÉNS por mais uma excelente viagem às amadoras do nosso FC Porto... sempre bem secundado, qual repórter attack-attack, Estilhaço, de seu nome :D

    No basquetebol, aquele último lançamento a entrar teria sido ouro sobre azul... com tudo para matar a final até ao final deste fds... assim, prontos, lá teremos que ir conquistar o ceptro a casa dos vareiros.

    ps1 - GANDA CONQUISTA esta entrevista com Júlio Matos, umas das nossas referência azul-e-brancas nas tabelas... Parabéns ao entrevistado pela dedicação ao clube de todos nós... e pelos 5 minutinhos que nos dispendeu para este GRANDE FURO! Obrigado!!

    ps2 - esta 5ª feira, devido a afazeres pessoais, não poderei estar em Matosinhos, mas sábado, vêspera da nossa viagem para Oeiras, estarei lá pelas 17h00... e de preferência, com uma tasca com Sportv por perto para ir estando ao corrente da 1/2 final da TP de Andebol.

    No andebol, uma completa surpresa (desilusão?!) a saída de Bosko Bjelanovic para a lagartada... não percebi terem deixado escapar este diamente em bruto... espero um dia, talvez, quem sabe, vir a perceber! Para já, de todo, não entendi!!

    No hóquei em patins, falar do quê? sempre o mesmo filme... vencer, vencer, vencer... a caminho do HEPTA.

    ResponderEliminar
  10. Ta_8, acreditando nas tuas palavras (que não tenho que desconfiar), lamentável, para não dizer mais.

    Tal como o Lucho já o disse atrás, infelizmente, há destes em qq lado e de todas as cores... como tal, que mais haverá para dizer que lamentar?

    Se ele vai ou não, pouco me importa... se não for, continua a ser o MAIOR... se for, obrigadinho por tudo e que vá pela beirinha, pq só faz falta quem cá quer estar!

    ps - olha que eu tb não sou nem um pouco INGRATO com nada, nem ninguém que equipe de azul-e-branco... agora, não me peçam é para bajular meninos que andam de Dragão ao peito, a ser principescamente pagos, e ainda com contratos, começam a debitar piadinhas prá imprensa que gostava de ir práqui e prácola... quando assim é, meus meninos, boa viagem e que vão pela beirinha, mai'nada! Os «meninos» passam, o clube fica para todo o sempre!!

    ResponderEliminar
  11. BANCADA SUPER BOCK NO DRAGÃO

    Para aqueles, INVEJOSOS, que falam, falam, falam e não fazem nada com seriedade, competência e mérito, aqui fica mais uma bofetada.

    Pena (deles) que o desprestígio (deles) não se aplique ao FCPORTO como tanto apregoam e desejam.

    Que continuem a conspirar, toldados pelo ódio pífio das suas mentes lerdas e apoiados na corrupção centralista do poder "podre" e "desavergonhado", que o FCPORTO continuará a VENCER e a inspirar gerações que se orgulham no símbolo do DRAGÂO e querem singrar.

    Aqui vai uma peça tirada da net há minutos:

    "Pinto da Costa enaltece ligação «sólida e dirigida para o futuro»
    O FC Porto e a Unicer assinaram, esta terça-feira, o contrato que prolonga o vínculo entre as duas instituições até 2012. Pinto da Costa congratulou-se com uma ligação que considera «sólida e dirigida para o futuro».

    O líder dos azuis e brancos classificou a aposta da Unicer no apoio à formação do clube como uma «prova de confiança» e um indicador claro de que «acredita no futuro do FC Porto».

    Já António Pires de Lima, presidente da Comissão Executiva da Unicer, considerou «uma honra para toda a administração» da instituição a continuidade da ligação com o FC Porto, tendo em conta o «prestígio, qualidade e referência» associadas ao emblema portista, sublinhando ainda a oportunidade de «reforçar o investimento no FC Porto», instituição desportiva «de maior sucesso nos últimos 30 anos, com uma gestão ao nível das melhores empresas do Mundo»."

    ResponderEliminar
  12. Olá Dragão!
    Quanto ao teu Blog, muito bem! Está óptimo!

    Ontem vi o "prós e contras" e fiquei um pouco triste por não ter aparecido alguém a defender as côres azuis e brancas.
    Apareceram lá os Dias, da Cunha e Ferreira, armados em campeões da ética desportiva e ninguém os desmascarou. Sim porque aqui há uns anos atrás uns dirigentes do Sporting da altura, convidavam árbitros para seguirem em digressão com a equipa de futebol deles e também ofereciam prendas aos árbitros.Agora querem surgir como campeões da ética desportiva.
    Há uns anos atrás lembro-me de ver e ouvir na televisão o adepto ferrenho do Sporting, um tal Barroso que é cirurgião,dizer que não se importava que o Sporting ganhasse com um penalti inventado pelo árbitro, o que queria era ganhar. Portanto já podes ver que o que eles pretendem é controlar, manipular, trazer vantagens para o seu (deles)lado...!

    Abraço
    www.dragaoatento.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. É mesmo à Benfica e à Vieira:depois de todo o foguetório, afinal o Erikson não vem para o Benfica.
    É de morrer a rir.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Viva !

    Obrigadão pelo trabalho Lucho.

    É pena o Bosko sair. Mas o FC Porto é eterno. Conheces as razões da sua saída ?

    É pelo salário ou é porque Lisboa oferece melhor condições de vida ? Não é uma pergunta inocente. No meu campo, que não é o do desporto, conheço algumas pessoas que foram para Lisboa,embora preferissem o Porto, pura e simplesmente, porque existem possibilidades de escolarizar os filhos. O que o Porto, infelizmente,não oferece. Só existe um liceu Francês em Portugal!

    Portugal está com um centralismo que lembra os piores dos jacobinos !

    Ta8 :

    Tais comportamentos são inadmissíveis ! É preciso denunciá-los e combatê-los ! E, ainda mais de encapuzados ( seriam benfiquistas ? ) !

    Eu como ainda acredito no futebol : Obrigado Ta8 !

    Não deixa de ser estranho que em período difícil, a direcção do FC Porto aceite tais comportamentos.

    Amigos : Não estou de acordo. Tal comportamento não se vê em qualquer clube. Talvez um dia conte nas minhas memórias como Guy Roux, treinador do Auxerre, subia pra as bancadas do pequeno estádio do Auxerre para dar estalos a quem não respeitava o jogo, o jogador ou adversário. E todos e todas o respeitavam. É verdade que ele tinha um segredo : Oferecia, sempre um copo de Borgonha !

    Mas os outros não me interessam !

    Eu que nasci no emblema do Porto, sempre me aprenderam a ter sangue frio. A melhor arma !

    Mudando de assunto : Grande entrevista hoje no France Foot com Aimé Jacquet . O mesmo tema torna a vir à tona : A lei Bosman.

    O selecionador que foi campeão do Mundo queixa-se do roubo dos melhores jogadores Franceses pela Liga Inglesa.

    Quase certo : Sarkozy, em baixa de popularidade, tentará modificar as leis das transferências, aquando da presidencia Francesa, em breve.Ganhará em popularidade !

    Existem cada vez mais contactos entre Platini e as instâncias de desportivas Francesas !

    Voltarei sobre o assunto !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  15. Blue, nem eu escrevi aquilo referindo.me a alguém aqui no blog. Refiro.me a comentários que ouvi esta semana estre pessoas que conheço e que me deixaram chateada apenas isso. Longe de mim vir aqui chamar ingrato a quem quer que seja deste blog porque isso não se verifica. Espero que não tenhas entendido que estava a escrever e a dirigir.me a ti ou a qualquer outra pessoa deste espaço que me é tão querido...

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  16. Tazinha, nem tal coisa me passou... relax, tranquila... pelo menos, no que a mim me toca, a carapuça não serviu.

    Tá tudo em dia... relax, muito relax... o que vale é Domingo na terra do lampião, arrasar Oeiras com o Poder do Dragão... isso é que vale!!

    ps1 - Dragão Atento, bem vindo... volte sempre!

    ps2 - Dragão Vila Pouca, de facto, é de desastre em desastre... que mais lhes irá acontecer?... chamem o paladino da justiça, um tal de Ricardo (B)osta que ele arranja de imediato algo prá maralha lamiona se entreter por mais uns dias... sem ver as evidências na própria casa. Já não há pachorra para tanta palermice naquele antro de maldizentes, invejosos e ridiculos. Têm aquilo que merecem... bem feito!!!

    ResponderEliminar
  17. PortoMaravilha:

    Qt ao Bosko do andebol, pelo q se sabe e o FCP ainda não se pronunciou sequer o motivo tem a ver com o salário q lhe oferecem. Mas para mim o FCP deveria ter feito mais por segurar um mt promissor jogador.

    ResponderEliminar
  18. Blue Boy:

    Qualquer dia entram em black-out aos nossos microfones:)

    ResponderEliminar