06 junho, 2008

Estava a ver que não!

Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD
A F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta sexta-feira um comunicado, no qual comenta as declarações de ontem do presidente do SLB e que foram difundidas na respectiva página oficial.

COMUNICADO

Face ao elenco de afirmações supostamente proferidas pelo sr. Luis Filipe Vieira e reproduzidas no site oficial do SLB, o F.C. Porto vem, por este meio, promover os seguintes comentários:

1- Na sequência do que tem sido repetidamente denunciado pelo Presidente do Futebol Clube do Porto, o SLB pretende obter na secretaria, e longe dos palcos do jogo, aquilo que não conseguiu em campo e que constituiu mais um fracasso rotundo na sua deprimente história recente. Depois de ter anunciado com espavento ter reunido a melhor equipa dos últimos dez anos e assumido candidatura firme a todas as vitórias, o sr. Luis Filipe Vieira assistiu à espiral negativa da sua super-equipa, que se fixou no quarto lugar final, a mais de duas dezenas de pontos do campeão, e com o acesso vedado à UEFA Champions League;

2- Esta é a verdade desportiva da Liga 2007/08. O sr. Luis Filipe Vieira não será capaz de a alterar ou branquear. Ainda menos quem lhe escreve discursos, sopra declarações ou alinhava entrevistas;

3- O conteúdo publicado na página oficial do SLB pretende exercer uma pressão inadmissível junto do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e junto do Conselho de Justiça da mesma entidade. Esta, de resto, é mais uma demonstração do poder subterrâneo, encafuado e ilegítimo que o SLB tão bem tem tentado utilizar, felizmente que, para quem gosta do futebol no relvado, sem êxitos desportivos dignos de registo;

4- Ao F.C. Porto compete unicamente continuar a ser melhor, no caso do SLB, muito melhor, que os seus adversários e lamentar que esta pressão, perfeitamente dirigida, contribua em exclusivo para denegrir a imagem internacional do nosso futebol e para enfraquecer o seu impacto. Esta atitude, de resto, surge na linha de mediocridade que caracteriza a acção dos dirigentes daquele clube.

Porto, 06 de Junho de 2008

# comunicado originalmente publicado no fcporto.pt.

29 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente nem deviam responder a esse abutre, apesar de a resposta ser soberba!

    "Esta atitude, de resto, surge na linha de mediocridade que caracteriza a acção dos dirigentes daquele clube."

    MUITO BEM 'DIZIDO'!

    ResponderEliminar
  3. Inês, tiraste-me as palavras dos dedos com essa colagem aqui em referência...

    Nada mais há para acrescentar, senão dizer que até agora, esse piolhoso do Orelhas andava calado que nem rato de esgoto que é... mas agora que sente o céu a desabar e ver que as suas diabtrites vão dar em «nada», já se espuma que nem cão raivoso.

    A justiça tarda, mas não falha... tu, Orelhas, como muitos outros cobardes que vegetam neste mundo, não sabendo distinguir a cobardia da seriedade, mais dia, menos dias, acabam a espalhar-se ao comprido e nas ruas da amargura, sem nada, nem ninguém para os ouvir... senão a sua própria sombra.

    Cá estarei para assistir ao teu declinio... não tenho pressa alguma, por isso, saberei esperar pacientemente.

    Esse dia, vai chegar!!

    ResponderEliminar
  4. Blue, o teu título diz tudo "Estava a ver que não"... mas mesmo assim acho um comunicado muito soft. Alguem tem de fazer barulho e barulho forte. Porque esta "gentinha" diz sempre tudo o que lhes apetece e nunca são responsabilizados por aquilo que dizem. Até quando ??? todo este circo neste país que se diz evoluído ???

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Emilia... como disse, nao acho que o deviam fazer, mas já que o fizeram... nem acho que foi mau de todo! se lhes respondessemos como eles o fazem estariamos a descer ao nivel deles... e o fcporto não é assim. acredito que dê vontade de os enxuvalhar..mas temos de ter calma lol :)
    como o blue boy disse o dia vai chegar!
    um bj

    ResponderEliminar
  7. Resposta certa na hora certa e a demonstrar que a estrategia do F.C.Porto - devia ser esta desde o início- está a mudar.Tem de ser olho por olho, dente por dente.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. ora mto boa tarde!
    as declaraçoes do platini deixam-me preocupado!
    vamos aguardar novos desenvolvimentos mas nao gostei muito daquelas palavras!
    quanto ao comunicado... FINALMENTE!
    parece que a nossa sad ta a abrir os olhos e a partir de agr vai ser olho por olho, dente por dente!

    ResponderEliminar
  9. Caros Portistas,acho que o F.C.Porto deveria responder de forma mais agressiva.Afinal temos fama,vamos lá tirar o proveito!

    ResponderEliminar
  10. Também gostava de uma resposta mais incisiva, mas é possível que o Clube esteja a cumprir alguma contenção, o momento é delicado, não convém fazer muito espalhafato...Para já.
    Quanto ao Platini não sei a que se referem, mas convém não esquecer que ele tem relações privilegiadas com a Juventus, foi lá que ele ganhou o estatuto que tem...Ele e Zidane, estas coisas são muito complicadas!...Despir a camisola não está ao alcance de qualquer um...

    ResponderEliminar
  11. Já estive no Mais Futebol Estilhaço, as declarações devem ser estas:

    «É uma mensagem muito forte contra a batota. Se tivermos casos em que os visados são reconhecidos como batoteiros pelas suas federações, é igual serem ricos ou pobres, do norte ou do sul», afirmou Platini, que falou sempre dos três casos em conjunto e frisou por várias vezes que apenas dirige a UEFA há um ano, para argumentar que a decisão relativa à admissão do Milan não passou por si.
    «Estamos a afirmar que não se pode falsear as regras e isto aplica-se também aos clubes com dívidas, já que colocam os seus adversários em desvantagem», insistiu Platini."

    - Pois é, pela boca morre o peixe, Platini pode não ter tido nada a ver com o Milão, mas terá concerteza muito agora a ver com a Juventus e o que eu disse atrás é perfeitamente ajustado...Se Platini quiser mostrar toda a sua Firmeza no combate à batota, então nada melhor que ser inflexível com o seu Clube de Coração!...Mas desde já afirmo, não acredito que este "Paladino" de meia tijela, se volte contra a Itália e contra Turin...

    ResponderEliminar
  12. Vamos aguardar, estou convencido que se a UEFA se fechar numa atitude Corporativa, o escândalo será ainda maior...Os Europeus não são os Portugueses, não vão perdoar esta dualidade gritante de critério. Tudo está na mão do Porto!

    ResponderEliminar
  13. Há que apertar até estas "figuras" espernearem...

    ResponderEliminar
  14. Se todos os Portistas, isto é, Socios e simpatizantes, se lembrarem de ir mijar no Terreiro do Paço, e basta só isto, para a Capital do Imperio ficar como Veneza, depois viria, a fome............ e a peste, depois as gentes do Porto, mandava-lhes o que nos restava, que era as "orelhas do porco".......

    ResponderEliminar
  15. Foi uma resposta à altura e sem descer baixo como o ratito de esgoto que há muito ja andava a arrotar postas de pescada contra nós sem que nada fosse feito. Parece que se perdeu o medo de falar! FINALMENTE!

    SIinto um cheiro de bons ventos para nós, o pessoal ta td motivado pa guerra pah!!!!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ps. O orelhas ta mixadinho de medo de sermos bem sucedidos nos recursos nacionais e internacionais! Ja deve andar de fralda pa incontinência e tudo!

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. O Platini é muito influente mas tem uma imagem a defender e perante a posição do Porto vai ter que tomar uma de duas posições: Ou mantêm a postura de ignorar a discussão sobre a inclusão da Juventus no saco dos despejados da prova e sai fora, ou têm que se debruçar sobre essa possibilidade e sai lixado...Ele devia ter estado calado. Agora o que afirmou não lhe dá grande escapatória. Tem de agir ou no sentido da Justiça ou no sentido do WC...E num sentido ou noutro sai borrado!

    ResponderEliminar
  18. Um belo jogador nem sempre resulta num razoável dirigente...

    ResponderEliminar
  19. Enquanto for só falar para o espelho, ele sai-se bem, agora convencer as cabecinhas pensadoras já é mais difícil, não basta andar de fato e gravata...

    ResponderEliminar
  20. É isso amigo Estilhaço, realmente ele teria feito melhor se se tivesse escudado no facto, de que esta era -e era- matéria que estava fora do âmbito dele...Ele não é jurista, é Político e não sendo jurista não deve falar do que não sabe, a não ser que estes recursos não valham de nada -está tudo decidido e bem decidido- e voltamos então ao ponto de partida...Por isso eu referi, que o único órgão que permite alguma segurança é aquele que estiver o mais desligado possível da zona de influência ou da eleição directa dos Clubes Uefeiros...Esse órgão pelo que sei, chama-se TAS!...Aí, a correrem as coisas sem mais "interferências estranhas", estarão pessoas habilitadas a poderem julgar com imparcialidade.
    Não podemos no entanto ignorar, que estas coisas das influências, tem razões que a própria razão desconhece, no entanto existe alguma margem de segurança e argumentos de peso a considerar. Se as coisas forem até esse patamar...É também possível que os elementos "mais comprometidos" da UEFA não queiram que os recursos vão até aí...Porque podem abalar a sua imagem, repito! Temos que jogar bem e subtilmente.

    ResponderEliminar
  21. Outra coisa me parece ser Clara: o Porto não recorreu do seu castigo na Liga. O Clube apenas foi notificado que o recurso de Pinto da Costa, tem reflexos no castigo que a Liga também lhe impôs. Se Pinto da Costa vir alterada a punição sobre si, esta alteração reflectir-se-á na punição atribuida ao Clube. Mas quanto a mim, só se esta for mais benéfica, nunca o contrário! Porquê? Porque o Clube não recorreu...
    Foi esta notificação que o Clube remeteu à UEFA, como que a dizer: Estão a ver meus caros, a punição ainda não transitou em definitiva...E é isto que o Orelhas não perdoa ao Madaíl, a saída deste documento...Se ele pudesse evitá-lo -estaria porventura à espera que o Madaíl o fizesse- o CJ não tinha emitido tal notificação!

    ResponderEliminar
  22. É também baseadas neste documento, que agora na UEFA as coisas se podem e devem alterar. Mas também é possível que o poder Político dentro da UEFA, se faça ainda sentir neste patamar de recurso -o Conselho de Apelo! Temos portanto de esperar, mas não deixa de ser interessante analisar esta dança.

    ResponderEliminar
  23. Vamos rebobinar: O CD da Liga castigou o Clube e Pinto da Costa. Pinto da Costa recorreu, o Clube não...O recurso do Presidente chegou à FPF, esta notificou o Clube dizendo-lhe o que acima já referi, "o que acontecer ao Presidente poderá reflectir-se no Clube"...O Clube enviou essa notificação à UEFA e esta notificação colocou as coisas deste modo: "a UEFA não pode considerar o castigo sobre o Porto como sendo definitivo porque, o castigo sobre o Presidente do Porto ainda não transitou em julgado em termos também definitivos.
    É uma pescadinha de rabo na boca!
    E o Platini pode ter o 12º ano de Futebol, mas não tem provavelmente nenhum em Direito!...Portanto, "adieu" senhor Platini, nós vamos tratar do assunto com outras "personnes". O senhor fique por aí entretendo-se a olhar com maus olhos a fauna jornalística Portuguesa...

    ResponderEliminar
  24. atençºao ler DN de hoje!!! 6 de Junho APITO ENCORNADO Vai rebentar( corrupção Benfica ESTORIL) e Rui Costa vai ser apertado por ter feito "trabalho" para casa de apostas desportivas! O FCP tá a reagir tarde mas está

    ResponderEliminar
  25. http://dn.sapo.pt/2008/06/06/desporto/apito_final_ainda_pode_envolver_benf.html



    Imperdível este link
    APito Encornado!

    ResponderEliminar
  26. 2 excelentes juristas que por aqui páram e muito jeito poderiam dar ao grupo de advogados que se encontra na SUiça... são eles: o Estilhaço e o Meireles.

    Pela minha parte, e não tendo assim tanto tempo livre para pesquisar as «leis», fico deveras elucidado com as v/ explicações.

    Por mim, bem que podem continuar... sou todo ouvidos!

    ps - Dragon Soul, vai-te preparando que vais ter d'encostar a barriga ao balcão com os conhecimentos do amigo Estilhaço :D

    ResponderEliminar
  27. O Porto tem que dar a cara, e falar claramente e com o tom que esta campanha anti-portista merece.

    Não podemos baixar o nível do nosso clube ao de clubes inferiores, mas isso não significa que deixemos os porcos grunhirem a sua inveja e ódio, sem lhes lembrarmos que são uns porcos ou mais vulgares lampiões sem classe nem mérito comparável ao nosso clube.

    ResponderEliminar
  28. Blue, eu até vou à Unicer comprar-lhe uma cuba de cerveja se nos livrarmos desta :D

    mas não voltemos a isso pois não percebo como se pode, seja lá por onde for, defender a decisão de não ter recorrido dos 6 pontos do clube, uma mancha no nosso histórico currículo, que vai ficar para sempre!! Razão tinha o Rui Moreira, fizeram merda e só agora andam a comprar as fraldas.

    E tu queres ver que o Adelino Caldeira ainda vai passar de autêntica besta a bestial?! Nada me admira na terra das emoções :/

    ResponderEliminar
  29. O F.C.Porto só tem de meter a carne toda no assador(como diz Manuel Cajuda)Não podemos poupar ninguém,nem procuradoras,nem Orelhas,nem os escribas dos jornais da Estremadura.O F.C.Porto tem fama de gente arruaceira,então vamos lá atacar esta merda de gentalha que vive á custa dos impostos dos restantes Portugueses.Vamos atacar tudo e todos,afinal somos os campeões,afinal daqui partimos em defesa dessa gentalha cobarde e mesquinha.Vamos responder como deve ser,á moda do Porto.

    ResponderEliminar