18 dezembro, 2008

Uma espécie de Hulkshow...


assistência: --- espectadores.

árbitros: Paulo Baptista (Portalegre), Luís Tavares e José Braga; Bruno Esteves.

ESTRELA DA AMADORA: Nélson; Hugo Gomes, Mustafá, Carreira «cap.» e Moreno; Celestino, Marcelo Goianiria, Fernando Alexandre e Vidigal; Silvestre Varela e Anselmo.
Substituições: Mustafá por Ndiaye (20m), Celestino por Pedro Pereira (65m) e Anselmo por Rui Varela (73m).
Não utilizados: Filipe Mendes, Jardel, Marco Paulo e Nelson Pedroso.
Treinador: Lázaro Oliveira.

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Pedro Emanuel «cap.»; Fernando, Raul Meireles e Lucho González; Lisandro Lopez, Hulk e Rodríguez.
Substituições: Raul Meireles por Guarin (85m), Hulk por Mariano Gonzalez (88m) e Pedro Emanuel por Tomás Costa (90m).
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Benitez e Farías.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

disciplina: Cartão amarelo a Carreira (45 e 83m) e Vidigal (53m).

golos: Lisandro Lopez (10m), Moreno (27m), Rodríguez (45 e 85m), Vidigal (62m) e Hulk (64m).


E voilá, quer-me parecer que alguém (vocês sabem bem de quem estou a falar) já estremece de medo e pavor por sentir o «bafo» do Dragão bem junto ao pescoço, o que é caso para recomendar a esses tais que “tenham medo, muito medo!”. A festa ainda agora começou.

No acerto de calendário para a liga Sagres, o FC Porto visitou a Reboleira em jogo de atraso da 9ª jornada, conquistando merecidamente os 3 pontos em disputa e com isso, reduzindo a desvantagem para o líder (favorito de toda a imprensa!) a uns míseros 2 pontos.

Lisandro, CR10 (Christian Rodriguez) e Hulk, com um golo f-a-b-u-l-o-s-o, foram os reis da noite na Amadora, onde o domínio do jogo foi quase sempre em tons de azul-e-branco, mas em que ciclicamente ano após ano, as dificuldades ali passadas para se conseguir um triunfo, são mais que muitas.

O FC Porto entrou no jogo decidido a conquistar os 3 pontos em jogo, lançando-se desde muito cedo em busca de um golo madrugador que ajudasse a pender os pratos da balança a seu favor. Os estrelistas, nesta fase, sentiram muitas dificuldades em suster o poderio ofensivo do FC Porto, com Hulk em plano de destaque, causando inúmeras dificuldades ao sector defensivo adversário.

Foi por isso sem surpresas que aos 10 minutos de jogo, Lisandro inaugurou o marcador para o FC Porto, correspondendo da melhor maneira a um cruzamento de Fucile pela direita do ataque, cabeceando para o fundo das redes à guarda de Nélson.

Inaugurado o marcador, assistiu-se a um desacelerar do ritmo de jogo por parte do FC Porto, onde mesmo assim, mantinham total e completo controle dos ritmos de jogo, tendo CR10 nesta fase falhado por 2 vezes consecutivas, excelentes oportunidades para elevar a contagem.

Sem saber ler, nem escrever, os deuses da fortuna estiveram com os estrelistas ao minuto 27, quando Fucile ao tentar aliviar uma bola na defensiva, viu a bola embater em Vítor Moreno, tendo dali resultado um chapéu completamente inesperado ao guarda-redes Hélton que nada podia fazer para evitar a igualdade.

Acusando a desgraçada batida à porta, o FC Porto voltou a acelerar o ritmo de jogo, procurando desfazer a igualdade naquele momento registada e completamente injusta, com o adversário mais uma vez e como em quase todo o jogo, remetendo-se à sua zona defensiva, procurando segurar o resultado.

Foi então que quando já se esperava o apito final do árbitro para os primeiros 45 minutos, na sequência de um canto, CR10 surge no coração da área adversária e de cabeça a meias com o ombro, desfaz a igualdade, assinalando novo golo mais que merecido para o FC Porto, e que reflectia a superioridade azul-e-branca em campo.

Nos segundos 45 minutos, o Estrela apareceu em campo com outra atitude ofensiva, conseguindo provocar alguns calafrios na nossa defensiva, com especial incidência no lado esquerdo da defensiva, tentando aproveitar a natural falta de rotina de Pedro Emanuel. Apesar desse ímpeto mais atacante, nunca o FC Porto perdeu o controlo do jogo, nem tão pouco deixou de ser a equipa mais dominadora.

Não obstante estas nuances, em tudo idênticas aos primeiros 45 minutos, os da casa voltaram a conseguir empatar o jogo a duas bolas, aproveitando um livre lateral executado para o interior da área portista, aparecendo Vidigal a antecipar-se, penso que a Raul Meireles, provocando novo balde de gelo nas hostes azuis-e-brancas, mais uma vez, completamente contra a corrente do jogo. Estavam decorridos 67 minutos de jogo e a partida voltava a ficar relançada para o que faltava até ao seu final.

Quem não concordou em nada com este assomo de pouca vergonha dos deuses da fortuna, que bafejavam e de que maneira os estrelistas, foi Hulk que apenas um minuto passado da igualdade, resolveu abrir a lâmpada do (seu) génio, assinalando como já disse, um golo f-a-b-u-l-o-s-o, ao rematar em arco na entrada da área, fazendo a bola entrar junto ao ângulo superior esquerdo de Nélson que pouco ou nada podia fazer, senão assistir a tão obra magistral.

Desta vez, o FC Porto não permitiu mais abusos aos deuses da fortuna, continuando a criar oportunidades para aumentar a vantagem a um ritmo galopante, mas onde havia sempre um toque um corte, um desvio, mais uma finta, mais qualquer coisa, que acabava sempre por estragar o lance.

A justiça no resultado final, surgiu apenas quando já restavam apenas 5 minutos para o término da partida, na marcação de um livre executado de forma irrepreensível por CR10, que apesar da palmada em esforço de Nélson, acabou por ver a bola anichar-se pela 4ª vez nas redes da baliza à sua guarda.

E prontos, finalizada que foi entretanto a partida, concretizou-se o aproximar ao topo da classificação por parte do FC Porto, aposto, provocando desde já um medo de morte ao líder preferido de toda a imprensa… sintam medo, muito medo, porque o Dragão, acordou!!!

§ nota1 » as minhas desculpas pelo atraso na publicação, mas o pc anda cheio de viroses e quem paga com isso, é a ligação da net que ora funcemina, ora manda-me ir dormir mais cedo (que foi o caso desta noite, como já de outras há bem pouco tempo atrás). Por ora, aparentemente, problema resolvido!

§ nota2 » quanto a futuras transmissões dos jogos por aqui num modo «em directo», independente da origem da transmissão televisiva, e porque a aceitação foi mais que excelente, não prometemos mais nada, senão que podem contar connosco, como sempre puderam até hoje! A próxima, será já este
domingo, pelas 19:15. Estejam atentos!


47 comentários:

  1. Parabéns pela ideia, Blue. Sempre a inovar.

    Só tenho uma dúvida. Qual é rácio em kb/s da transmissão e 90 min de jogo correspondem a quantos megabytes de download?

    ResponderEliminar
  2. Espantoso! É por estas e outras que o blog atinge já um nível de eleição...

    Fantástica e inovadora ideia a da transmissão do jogo. E assim se vai percebendo bem a inveja que vai corroendo, lentamente, esse "anónimo" que pulula por aqui.

    ResponderEliminar
  3. GOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    Já lá mora o 1º!

    Bela entrada em jogo do Porto!

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está o que É!!!
    10´ e vai o 1º.

    Blue estava a ver que não!! Um embed com as transmissões dos jogos era o click que faltava!!

    É o BiBo PoRtO, sempre na vanguarda!

    PS: ainda estou a espera que a realização nos exclareça aquele 1º golo anulado... aí se fosse com outros....

    ResponderEliminar
  5. Só fico descansado quando estivermos a ganhar 3-0. Basta lembrar o que se passou na época passada.

    E já podia estar 3-0. Duas grandes oportunidades falhadas de Lucho e Rodriguez.

    ResponderEliminar
  6. fODA-SE!!! que o Tarot do Bruno Rocha não falha...
    Bruxedo! (1-1)

    ResponderEliminar
  7. Olimpus, o Dowstream desta transmissão deve andar (tenho quase certeza) pelos 300Kbs pelo que é só fazer as contas...

    Assim por alto estimo o trafego efectuado em 90 minutos por uma transmissão de jogo como esta em cerca de 1,8Gb download / consumo. (atenção a quem tem planos de net com limites de tráfego...)

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pelo informação, MrCosmos.

    Com a malapata que estamos hoje, só quando estivermos a ganhar por quatro é que fico descansado. Três já não chegam.

    ResponderEliminar
  9. É. Infelizmente também eu detesto jogar na Amadora. Grande entrada, podendo ter resolvido o jogo nos primeiros 20 minutos. Depois do falhanço do Rodriguez, para o 2-0, o balde de água fria. Empate.

    Vai ser sofrido!

    ResponderEliminar
  10. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLOOOOOOOOOOO!!!!
    Os Deuses estão conosco, carago!!!

    (1-2)

    ResponderEliminar
  11. Aconselho o Rodriguez, quando estiver isolado em frente ao guarda-redes, que remate de cabeça. Um golo na semana passada, outro hoje. :)

    ResponderEliminar
  12. PS2: e continuo a espera que a realização nos esclareça aquele 1º golo anulado... aí se fosse com outros.... Um pretenso penalty, não se estão a esquecer de enfatizar... e ainda se riram em directo daquele golo que sofremos que nem lembrava ao diabo...

    Volta Valdemar/TVI, estás perdoado... lol!

    ResponderEliminar
  13. Na radio o " insuspeito " Alder Dante afirmou ser penalti.
    O jogo no Blog???????
    Simply the best... Parabéns, Blue, sempre na crista da onda.
    Força Porto

    ResponderEliminar
  14. Ao menos os avançados vão compensando os erros da defesa.

    Brilhante, Hulk!!

    A defesa ganha campeonatos mas, hoje, são os avançados que ganham o jogo.

    Parabéns ao trio atacante.

    Só peço à defesa para não dar mais "prendas". Bem sei que estamos na época do Natal mas já chega.

    ResponderEliminar
  15. Acho que a vitória na Amadora já não nos escapa. Hoje, o ataque ganhou o jogo.

    Alguém se lembra de chegarmos ao Natal com apenas 11 jornadas disputadas?

    Isto é muito bizarro. Não me lembro de um campeonato como este. Aos soluços.

    ResponderEliminar
  16. Okay malta!
    Arrumem lá as santinhas, larguem os rosários, parem com as rezas e mezinhas... Ganhamos. E bem!! :-)

    ResponderEliminar
  17. Ufaaa!

    Por momentos, ainda achei que seria outra noite igual à da época passada. Mas, ao contrário do ano anterior, temos um super-herói:)

    Caramba, é um golo magistral, de uma importância enorme, logo no minuto seguinte ao empate sofrido. Vencemos o jogo. Ali. Naquele estupendo remate de Hulk.

    Um jogo bem conseguido, pesem algumas facilidades na defesa. Incompreensível o 2º golo do Estrela, permitido quase de forma infantil.

    Mas estamos fortes. Em crescimento. E cada vez mais perto do nosso lugar natural. O 1º!

    ResponderEliminar
  18. Que vai dizer o sr.Guilherme Aguiar no Prog.Dia Seguinte?que a joalhada de bruno Alves é porque ele não é Sarrafeiro;tem é poder de elevação,que houve um Penalti a favôr do Porto e o árbito e seu assistente não tinham hipoteses de ver.Que o puchão ao jogador do Estrela na grande Area do Porto não é Penalti.este sr. quando começa a suprar quer dizer;S A I Mentira ou então sai um valente lustro nos Sapatos dos árbitos.

    ResponderEliminar
  19. O jogo em directo no blog?!?!?! Mas que blog tao PRO este se está a tornar!! :)

    Como fui eu perder isto?!

    Quanto ao jogo, um destes dias ainda vou tendo um treco carago!

    No entanto, o jogo nunca me pareceu fora de controlo. Um início em grande estilo, com pressão alta, como nos habituamos nas equipas do FCP. Vontade de resolver quanto antes de forma a não ficarmos expostos. Contra a corrente sofremos aquele golo tão esquisito como "quase" consentido pelo Fucile (ai sobranceria...).

    O Estrela pareceu a partir daí mais concentrado e acertando marcações no meio campo.

    Mas veio ao de cima uma grande atitude de Dragões, que com organização e cabeça, sem nunca perderem o Norte conquistaram uma grande vitoria.

    NOTA MAIS para a raça de Rodriguez, que ganha confiança com os golos embora claramente não seja um extremo.

    NOTA AINDA MAIOR para o Nosso INCRIVEL, que Grande Grande Golo, mas acima de tudo muito poucas arrancadas inconsequentes, muito mais virado para jogar com a equipa.

    Permitam-me ainda duas referências, uma a R. Meireles, pela disponibilidade e o seu posicionamento Excepcional em todos os momentos do jogo, e para Fernando: o nosso menino vai crescendo, crescendo, ganhando confiança e tornar-se-à um caso muito sério.

    Nota não negativa mas assim pró apagada, para o Comandante, que embora tenha feito uma boa primeira parte, não regateando esforços durante os 90 minutos, ainda demonstrou um futebol muito previsível.

    No geral, uma grande partida, um grande resultado num campo que nos tem roubado muitos pontos, e mais uma vez, uma atitude ESTUPENDA, que faz ver aos "campeões das capas de jornais"!

    Força Grande Porto, no domingo lá estarei para Nos pôr no nosso lugar.

    um abraço

    ResponderEliminar
  20. Duas vitórias importantes hoje, na Amadora em futebol e em Fânzeres no hóquei.

    Na Amadora, tb temi q a malapata dos últimos anos não nos largasse.

    Grande Hulk! E grande Rodriguez.

    Qt à transmissão no blog, não vi;( não sabia:(

    ResponderEliminar
  21. Em 1º Lugar, grande vitória, Grande FCP. no Domingo já estamos em 1º e de lá nao vamos sair.

    Relativamente aos consumos de assistir pelo o blog aos jogos, costumo ver rugalarmente muitos jogos desta forma, internacionais e nacionais, e senao me engano, não costuma andar pelos valores indicados em cima (1,8gigas), isso é um abuso, consome por jogo cerca de 300megas no maximo, pelo menos no que a mim diz respeito. Penso que não chega a tanto, já dou um limite bastante grd.

    gostei da iniciativa.
    já fazia falta, pontos muito positivos, e um excelente trabalho aos administradores.

    hasta

    ResponderEliminar
  22. Ainda sobre os consumos de ver o jogo detsa forma, posso ainda acrescentar, que estive a ver os meus consumos no dia em que o fcp jogou contra o arsenal, assisti aos 90m tdos, e o consumo foi cerca de 350 megas. Já que a Sportv é cada vez mais, uma tv de ricos, esta é sem duvida uma boa opção meus amigos.

    fiquem bem, sempre bem

    ResponderEliminar
  23. Ontem foi um daqueles jogos em q estive sempre mt ansioso relembrando vezes sem conta os vários azares q nos afligem sempre q lá vamos. Desesperei nos 2 golos sofridos. Exultei com os 4 marcados, aliás fui repreendido lá em casa pelo ruído execessivo q produzi:)

    Só descansei com o livre do Rodriguez.

    HELIANTIA: o Rodriguez enviou-me sms, diz q te dedica este bis.

    HULK: absolutamente genial aquele golo.

    Lisandro: O nosso melhor jogador.

    Lucho: Dá sinais de classe mas é pouco para aquilo q sabemos dele.

    ResponderEliminar
  24. Meu caro amigo LUCHO, agradeça ao seu "colega", e queira por favor transmitir-lhe que festejei, sim admito, o golo MAS ainda não estou convencida.
    Se ele marcar um por jogo, então... ponderarei a minha dedicação de adepta :)

    Grande jogo, vitória complicada que teimava em tentar fugir :)

    3 pontos, são nossos!
    Faltam mais 3 e estamos no nosso lugar ;)

    ResponderEliminar
  25. A melhor prenda que podia ter no sapatinho era os encornados apanharem uma casca de banana e nos saltarmos pro lugar onde sempre estamos... e sermos campões de inverno depois da corja jornaleira o ter atribuido aos gayvotas! ahahah

    ResponderEliminar
  26. Está bem está ó Blue, agora como o jogo dá em directo no Bibó-Porto, não há crónica do jogo?
    Anda lá faz qualquer coisa...

    O P.Costa é que sabe de bola, quando ele falou no Hulk, como uma grande surpresa e apareceu um jovem brasileiro, vindo do Japão e ilustre desconhecido, foi o bom e o bonito, agora toda a gente se rende ao Hulk. Grande P.C. vê mais a dormir e calado, que muitos Vieiras acordados e a mandar bitaites.

    -Veja o F.C.Porto em directo no Bibó-Porto, sempre com narração de Blue. Comentários de P.P., para o futebol, Estilhaço para o Hóquei e Lucho, para as restantes modalidades.-

    Um abraço

    ResponderEliminar
  27. Vila Pouca:

    Narração, comentários...

    e a Reportagem?

    Fica para as meninas? :)

    ResponderEliminar
  28. eStilhaço:

    Para já pagas e não bufas!

    2,5 EUROS PARA SÓCIO.

    mAs quero crer q ainda hj ou amanhã vamos ter convites no site.

    ResponderEliminar
  29. Viva !

    Mais uma vitória mais uma Alegria !

    Que ideia genial ! Muitos parabéns Blue Boy.

    Quanto ao jogo : Grande golo de Hulk !

    Que golo estranho o primeiro golo do Estrela. Mas já vi mais estranhos. Comecei a antever o pior.

    Só para terminar : Aquilo não era um revaldo ! Não podia ser um revaldo !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  30. Estilhaço, e tu a dares com a picanha, lol....

    Não te preocupes que vais comer bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Não é so o Estilhaço que gosta de picanha!!!



    Abraço

    ResponderEliminar
  32. Hoje, no galinheiro só querem ouvir música dos anos 8-0. Coitaditos.

    Uma equipa para a Europa e dá nisto.

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  34. Alguém sabe como está o jogo no galinheiro????
    Pela hora já devem estar 4-0 ou mais.
    Como eu não tenho o canal das coives !!!!!!!


    Abraço

    ResponderEliminar
  35. 75 minutos, 0-0.

    ResponderEliminar
  36. 84 minutos, 0 - 1.
    O Kike manda o Eusébio aquecer.
    Ainda há tempo...

    ResponderEliminar
  37. Pobres galinhas ! Tinham que ganhar por 8 e nem 1 p'rá caixa!
    J{a quase a findar... AII,Nacional que inda nos vais fazer um grande favorzinho p'rá semana !!! Nem se vedam .. e queriam Champions !

    ResponderEliminar
  38. Terminado, 0 - 1.
    Afinal o Eusébio esteve a aquecer mas foi para ir tomar banho.

    E o Rui estava com cara de poucos amigos. Vai haver confusão no tunel de acesso?

    ResponderEliminar
  39. Então e a missão impossivel?
    Alguém consegue adivinhar a capa do record ou de ABola de amanha?

    ResponderEliminar
  40. Afinal já percebo o porquê de não dar na sportv ,não se vê aquela vergonha de equipa.
    Queriam ganhar por 8-0 sinceramente !!!!!!
    Vamos lá ver se o rui costa não bate em ninguém desta vês......


    Abraço

    ResponderEliminar
  41. Estou mesmo a ver a capa do rascord amanha... "Tão perto... águias so tinham que marcar 8 mas um golo ao final do Metalist dificultou a tarefa, e marcar 9 já era complicado..."

    Esta semana tanto o Porto com o benfas jogam em casa com equipas da madeira... o que quer dizer que terão que ir os dois a madeira ao mesmo tempo... vai haver molho! :-)

    ResponderEliminar
  42. Quando acabou o jogo no galinheiro, ouviu-se no sistema sonoro um famoso hit dos anos 70 do Demis Roussos:

    goodbye my love goodbye
    goodbye and au revoir

    É esta a equipa que os pasquins passam a vida a dizer que é a única que ainda não perdeu para a Liga?

    E na Europa? Em 6 jogos, somaram 4 derrotas.

    Estava a ouvir o relato dos gayvotas. Faltavam 10 minutos para o final do jogo com o resultado em 0-0. Diz o relator:«Acabou-se. O Olympiakos está a ganhar 2-0. Já não temos hipóteses.»

    Até deu para me rir sozinho.

    ResponderEliminar
  43. «Acabou-se. O Olympiakos está a ganhar 2-0. Já não temos hipóteses.»

    Até deu para me rir sozinho.


    Não foste só tu OLYMPUS... acredita que não foste só tu!!!!! :D

    Foi mais uma das anedotas que eu ouvi acerca do jogo/resultado de hoje :)

    ResponderEliminar
  44. Eles queriam era ter um tal de Hulk, que marca golgos que valem por 8. ele nao marcou um golo fabuloso mas sim um golo F A B (H) U L (K) O S O

    hasta

    ResponderEliminar
  45. Jogo nervoso mais por demérito nosso do que por mérito do Estrela. Começamos muito bem a pressionar alto e marcamos cedo mas pouco depois relaxamos e sofremos um golo estranhíssimo. Voltamos a acelerar um pouco e marcamos mesmo no fim da 1ª parte (desculpa Blue mas não foi de canto mas de um livre ganho pelo Fucile) em mais uma bola parada (a saída do Quaresma boi benéfica para as bolas paradas). Recomecamos bem mas sofremos incrivelmente o 2º golo numa falha (desculpa Blue, outra vez mas não foi o Meireles) de Fucile. Valeu um golão de Hulk e mais um magnífico livre de Rodriguez.

    Apenas alguns factos:
    - Fucile esteve em 4 golos - nos 2 do Estrela e nos 2 primeiros do Porto fazendo o cruzamento no 1º golo e ganhando a falta no 2º. No entanto perdeu muitas bolas e errou demasiados passes.

    - Pedro Emanuel a defesa esquedo é um susto não pode continuar.

    - Fernando fez um belo jogo mas mesmo assim falhou vários passes em situações que podiam originar contra-ataques perigosos.

    - Lucho continua desaparecido e só estorva. A única acção de relevo para além de inúmeras perdas de bola foi o lance em que arrancou o 2º amarelo ao jogador do Estrela e o livre que deu o golo da tranquilidade.

    - Rodrguez e Lisandro muito activos mas também muito perdulários. O jogo podia ter acabado por volta dos 30 minutos se maracassem as oportunidades que tiveram.

    - Hulk perdeu muitas bolas mas teve lances fantásticos como um arranque fantástico pela esquerda logo no início a dar o golo a Lucho e o guarda-redes a fazer uma defesa por instinto e o golo FABULOSO ainda para mais numa altura importante. Está a tornar-se indiscutível.

    - Um relvado deplorável sem qualidade para jogos da 1ª Liga. O Porto foi muito mais prejudicado pelo estado do relvado.

    ResponderEliminar
  46. Lucho: Já confirmei a minha presença no jantar mas ainda não sei se vou ao básquete.

    ResponderEliminar