23 dezembro, 2009

Nós por cá, estaremos lá!

Confuso e revoltado.
Mas mais revoltado que confuso.
São os sentimentos do Tône.
A merda continua exactamente a mesma, o cheiro sem qualquer alteração, mas o pessoal teima em continuar a perder tempo com bricolages.
O branqueamento ao fora de jogo, que nem o Tomé quis ver para crer, está já feito.
E o Hulk e o Sapunaru, que já tinham sido ontem notificados pelo correio que é do manha, servem hoje uma tal de jurisprudência do Ricardo que é Costa.
Mas o pessoal continua a entreter-se com insultos e criticas aos nossos.
E enquanto o Sandro chama o MP, existem até portistas mais mediáticos que não hesitam, em noite de derrota, de enviar post único a bradar que o ciclo chegou ao fim.
E isto porque, imagine-se, não consegue perder com o Benfica.
'E depois os outros é que têm fantasmas de outros tempos.' - atalharia o Bino
E 'style' à parte (o Barça e ás vezes), quem quer ópera vai... nem sei onde.

Já o Culatra, é menos polido e não tem dúvidas que o ciclo acaba apenas quando os lobos uivarem.
E que não venham com histórias de apocalipses, noites de faca longas ou dias do juízo final.
Três remates à baliza é quase nada, mas faltam 48 pontos.
Eles, que são mais que as mães, podem ter já lançado as tochas, os petardos e os foguetes.
Mas as canas continuam por apanhar!

E assim, logo depois do bacalhau e do espumante, o repto é simples.
À imagem da suspensão do Lisandro no ano passado, a CD da Liga já fez o favor de dar o alento necessário.
Quem acredita, que marque presença.
Quem tiver dúvidas que fique em casa.
Nós por cá, estaremos, sem qualquer dúvida, lá!

11 comentários:

  1. "Engraçado" como isto passa ao lado da CS...
    O que interessa agora são os castigos e tal...

    O Porto não devia falar sobre isto?!

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão Tone, mas tem calma, pois muita água ainda vai passar debaixo das pontes e com o tempo chuvoso que tem estado, nem se fala.

    Aguardemos pelo futuro, com serenidade e confiança, mas com os olhos bem abertos para a pouca vergonha.

    Amanhã passo para desejar bom Natal à malta.

    Estilhaço, consta que o Américo quando viu o vídeo, do jogo de futsal, disse que tu parecias ele nos momentos mais altos da sua carreira...É pena que nunca ninguém tenha reparado no teu talento...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Vários Portistas acham que este ciclo (treinador e processo de jogo) caducou. Eu também. E não tenho problema algum com isso. Não sou um mau Portista por achar isso, acho eu.

    Se acredito mesmo assim? Acredito pq com Pinto da Costa tudo é possível. Ele continua em forma.

    Qt ao Justiceiro da Liga, é uma vergonha já conhecida e espero resposta adequada do fcp.

    ResponderEliminar
  4. Estilhaço,

    como eu te compreendo, como eu entendo as tuas sábias palavras...

    tudo o resto, é mais forte que eu... não consigo agir perante o «meu» clube de outra forma, senão esta... apoio incondicional e nonstop aos meus e aos nossos, na vitória ou na derrota... inimigos, são os outros, nunca os meus!

    a única coisa que me espanta, digamos, é passados estes dias, ainda não ouvi uma única palavra, comentário ou comunicado do clube perante o tratamento vergonhoso, mais um!!!, que foram dados aos adeptos do fcporto presentes no galinheiro, a arbitragem miserável que não tendo sido só por ela que perdemos, mas também o foi, e pelos incidentes no túnel que ninguém abre a boca... a máquina da propaganda vai fazendo, diariamente, o seu papel, com verdades, mentiras ou meias-verdades... mas do clube, silêncio total... a sério que não entendo!... por menos, muito menos, bota-se faladura; aqui, tudo se cala, come e consente!

    ResponderEliminar
  5. Amigo,

    estou contigo.

    sempre a confiar no nosso FCP.

    Abraço a todos e Bom Natal que nada "disto" nos estraga.

    ResponderEliminar
  6. Muito mais do que falar, a SAD precisa é de fazer. Tirar da liga aquela escumalha vermelha. Colocar gente nossa na comissão de disciplina, no conselho de justiça da federação. Falta-nos o 'saber fazer' que já tivemos noutros tempos. Ser influente nos centros de decisão, nomeadamente, na Comissão de Arbitragem. Para, no mínimo, não sermos prejudicado. Nos últimos anos, a impressão que dá é que o Pinto da Costa anda a nanar. Porquê? Essa história de só comprar bons jogadores e não se preocupar com a liga e o resto, é um tiro no pé porque deixamos que os outros façam o que querem. Pinto da Costa até poderá ter bons motivos, mas eu não consigo descobrir quais. Entretanto, eles vão gozando com a gente como querem e nós deixamos. Porquê?

    Já não peço que falem muito, mas que façam. Façam. E não venham com a história que depois nos chamam corruptos. Já nos chamam na mesma. Prefiro que nos chamem corruptos porque ganhamos do que nos chamem tipos porreiros porque perdemos.

    Por isso, a minha "luta" já não é contra essa escumalha vermelha, porque essa é uma luta perdida pois esses não estão do nosso lado. A minha "luta" é contra a SAD para se porem a mexer e fazerem alguma para acabarem com esta pouca vergonha. Se alguém pode nos defender são eles. Se alguém deve estar do nosso lado, são eles. Se não forem eles, não temos mais ninguém. Assim, o queiram.

    Por isso, entendo que a maioria dos portistas anda a combater a luta errada porque é uma luta perdida. Esmiuçamos. Esmiuçamos os lances todos. Eles sabem que nós sabemos, no estilo do "Sei o que fizeste no Domingo passado" mas não adianta nada porque eles vão continuar a fazer o mesmo de sempre. Nós, os adeptos, não riscamos nada contra essa escumalha. Quem tem que intervir?

    Enquanto os portistas não perceberem isto, vamos continuar a ser comidos e eles a rirem-se na nossa cara. Até quando?

    ResponderEliminar
  7. E qual é o blogue que vai impedir que o FC Porto - Benfica não seja arbitrado por outro Lucílio Calabote?

    E qual é o blogue que vai impedir que a comissão disciplinar da ligar suspenda preventivamente mais jogadores do FC Porto?

    E qual é o blogue que vai impedir que os foras-de-jogo continuem a não ser marcados a favor dos galináceos?

    Gente errada no sítio certo só servem para nos f*der.

    Mas continuemos com a luta de rua que a escumalha vermelha que controla os centros de decisão e de poder está-se maribando para isso. É para o lado que dormem melhor. Eles sabem que sabemos o que eles fazem, e f*dem-nos e nós a ver. Acho que isso até lhes dá mais prazer.

    Se o futebol também se decide fora das quatros linhas, andamos nós a fazer o quê? A nanar?

    Se alguém tiver que se queixar, que sejam os outros. Não queiram esse papel para vocês, mas tenho a impressão que alguns até gostam.

    Se querem lutar por alguma coisa, escolham a luta certa. A que pode mudar alguma coisa. Não se desgastem com lutas estéreis que não levam a lugar nenhum.

    Ainda está para nascer o blogue com mil visitas ou mais que vai influenciar o que quer seja no futebol português no que diz respeito aos centros de poder e de decisão. Que é o que verdadeiramente interessa.

    ResponderEliminar
  8. Viva !

    Parabéns pelo texto !

    Estilhaço : Concordo 101 por cento com os teus comentários.

    Uma última observação para quem nega a importância dos blogs. Não é meu intuito ofender nem contribuir para uma dicussão sem fim.

    Posso estar enganado , mas creio que os blogs em muito contribuem para uma informação diferente. Talvez por isso existam em quantidade e qualidade no mundo inteiro.

    Um exemplo : Quando este blog citou a revista "So Foot" , mostrando a excelência do itinerário Europeu do Porto, apesar das vendas de jogadores, quem , em Portugal, conhecia a "So Foot" ?

    Curiosamente, após a publicação do post li jornalistas pt a citarem a "So Foot ".

    Podemos estar de acordo ou não com o conteúdo dum blog , mas pensar que estes não pesam na construção de ideias individuais ou colectivas parece-me errado.

    Quando se pensa que o não Francês ao referendo sobre a Europa nasceu dum blog / Vai-te embora PortoMaravilha qu aí já estás a extrapolar /.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  9. De facto o FCP está manietado quer pelos constrangimentos empresariais quer pelos regulamentos disciplinares quer pela nula influência nos media.

    Resta os blogs mas os blogs ainda riscam pouco.

    Proponho uma união dos blogs portistas na forma de uma " Associação para a promoção da honra e dignificação do FCP e de todos os Portistas" com estipulação de jóias e quotas e que serviria para intervir na sociedade para combater aquilo que o próprio FCP não pode/não consegue combater.

    ResponderEliminar
  10. Ninguém põe em causa o papel dos blogues a nível da informação e o debate que cada blogue queira promover.

    Ficou registado para a prosperidade que o golo do benfica foi antecedido de um fora-de-jogo. Nenhuma dúvida em relação a isso. Mas a grande a questão é exactamente essa. Registámos. Registámos tudo. Debatemos todos os lances. Esmiuçamos tudo até ao tutano para vermos onde fomos prejudicados. Mas isso a mim interessa-me muito pouco. A mim, interessa-me muito mais que esses lances/situações que nos prejudiquem não voltem acontecer. E não será por apresentarmos nos blogues todos os relatórios de todas as ocorrências que vai mudar alguma coisa. Só vai mudar quando quem tem poder e influência nos bastidores do futebol português fizer alguma coisa. E esse alguém é o nosso presidente, pelo menos, é suposto ser para alguém que anda nisto há mais de 25 anos. É exactamente por aí que quero caminhar. Tentar "obrigar", se for possível, que a nossa SAD se mexa. Obviamente, não serei eu sozinho que vou conseguir isso. Terão que ser todos portistas a pressionar para que quem pode, faça alguma coisa. Se não for ele, não será mais ninguém. Se a equipa for competente o suficiente para ganhar, se calhar, ele nem precisará de fazer nada que ganhamos na mesma. Apesar de todas as ratoeiras e esparrelas. Mas se a equipa não for capaz, ele tem que intervir.

    Que papel querem vocês fazer? O dos coitadinhos com um monte de arquivos em que fomos prejudicados enquanto os outros festejam a vitória no campeonato? Esse papel não é para mim, de certeza. Eu prefiro nem ter arquivo nenhum para apresentar e festejar no fim. Seria sinal que o presidente estaria a fazer bem o seu trabalho.

    ResponderEliminar
  11. Estilhaço, excelente o teu post, estou de acordo em tudo o que escreves-te!

    Só não entendo porque é que o nosso club, anda tão calado, espero que façam alguma coisa!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar