25 outubro, 2010

«Estamos fortes»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Na antevisão da recepção à União de Leiria (segunda-feira, 20h15), André Villas-Boas assumiu que a equipa está forte e preparada para bater um adversário que está a fazer «um campeonato excelente». A conferência de imprensa serviu ainda para o treinador reforçar a ideia de que manteve bons hábitos do passado, inserindo, ao mesmo tempo, novas ideias no seio do grupo.

Habituados à pressão
«Acreditamos que estamos fortes e acreditamos na nossa competência. Já não é a primeira vez que jogamos depois de todos os outros encontros da jornada e penso que não é por isso que os jogadores ficarão inibidos de mostrar as suas competências. Um resultado positivo do Benfica poderá alimentar a esperança de redução da desvantagem, mas estamos habituados a lidar com a pressão. Este dia extra de repouso é óptimo para nós, porque nos permite, amanhã, incidir sobre os aspectos de organização, que são fundamentais para nós. Vamos defrontar uma União de Leiria que está a fazer um campeonato excelente, depois de um arranque irregular – está na quinta posição, com três vitórias. Apesar disso, pode vir desmotivada das duas derrotas que teve nas taças, mas também nos pode colocar dificuldades.»

A forma de Hulk
«O Hulk tem sido um jogador potenciado por um colectivo que está forte. Expliquei isso mesmo ao Hulk e aos outros jogadores. Quando assim é, eles descobrem coisas novas. Muitos dos jogadores estão a um nível superior, até dizem que o FC Porto tem um plantel como nunca teve, apesar deles serem os mesmos. Estão é potenciados.»

Novos e velhos hábitos
«Lutamos sempre pela implementação de princípios, semana a semana, sabendo que há hábitos dos últimos quatro anos que estão adquiridos e foram reintegrados. O FC Porto actual é um misto das duas coisas. Não mudámos tudo, nem o FC Porto continua a ganhar porque antes já ganhava. Só essa conjugação total de ideias permite a situação actual.»

A arbitragem de Istambul
«Quando li pela primeira vez o nome do árbitro, tive uma intuição de que algo iria correr mal. O Maicon foi bem expulso, se bem que ele ainda podia recuperar a posição, mas o golo anulado ao Falcao é ridículo, bem como a falta que ficou por marcar sobre ele, fosse penalti ou no limite da área. Quando há mais árbitros e mesmo assim eles não tomam a decisão correcta, isso deve ser analisado.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Alvaro Pereira, Fucile, Rolando e Otamendi.
Médios: Belluschi, Moutinho, Cristian Rodríguez, Souza, Fernando e Ruben Micael.
Avançados: Falcão, Hulk, Varela, Walter e James.

9 comentários:

  1. mais 3 pontinhos, se possivel, com «ópera» da boa... se não der, pode ser mesmo com banda dos bombeiros, mas com os 3 pontinhos no bolso.

    ResponderEliminar
  2. Amanhã vamos mostrar que sabemos tratar "a redondinha", respeitar o adversário e vencer. É assim que nós somos.
    Não somos papoilas saltitantes e arrogantes que não jogam um...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Lá estarei como sempre, NUMA SEGUNDA-FEIRA ÀS 20H15, para apoiar o grande Porto!

    FORÇA MÁGICO PORTO

    ULTRAS CONTRA O FUTEBOL MODERNO
    FUTEBOL SIM, NEGÓCIO NÃO!

    ResponderEliminar
  4. Antes do clássico é importantíssimo vencer ao Leiria (logo mais) e no sábado em Coimbra!

    Força Porto, eu acredito!

    ResponderEliminar
  5. Lamentando profundamente que um jogo seja uma 2ººfeira ás 20:15, estou certo de que vamos ganhar ao Leiria. O futebol transformou-se em negócio, e não há maneira de retirar-lhe esta face.

    Não vou estar presente, mas vou ver pela televisão e comentando com o pessoal do blogue.

    Abraço para todos

    ResponderEliminar
  6. Este é um daqueles jogos em que o segredo está em resolvê-lo o mais cedo possível. O Leiria com certeza irá fazer o seu jogo, bem fechado lá atrás, e só com velocidade e movimentação ofensiva o FC Porto pode criar desequilíbrios.

    Quanto ao resultado estaremos todos de acordo quanto à necessidade da vitória. Quanto à exibição estou certo que hoje a equipa vai dar um bom espectáculo porque assim torna-se mais fácil vencer este tipo de equipas.

    ResponderEliminar
  7. Taça Portugal:

    MOREIRENSE- F.C.PORTO

    SCP - PAÇOS FERREIRA

    SLB - BRAGA

    ResponderEliminar
  8. Lá estarei mais uma vez!

    Este jogo e o de coimbra são muito importantes para manter-mos a distância antes do clássico.

    Força grande Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Para ver o jogo em directo boostyourlife . net

    ResponderEliminar