08 janeiro, 2011

«Continuamos a acreditar na nossa competência»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio com o Marítimo (sábado, 19h15), o treinador André Villas-Boas garantiu que a equipa continua confiante nas suas capacidades e está desejosa de «voltar ao sucesso». O técnico reforçou ainda a ideia de que o plantel vai sofrer poucas ou nenhumas alterações.

Sensações positivas
«Há uma mensagem de confiança que tenho de continuar a passar. Tivemos um percurso extremamente interessante, acumulando um número considerável de jogos sem perder e de vitórias. Não será a derrota com o Nacional que nos vai tirar deste trajecto. Uma derrota no Dragão tem determinado tipo de peso e não preciso de relembrar isso aos jogadores. Todos ficámos um pouco tristes pela derrota e pela forma como isso aconteceu. Há duas semanas, saímos da Mata Real com um resultado expressivo, que não traduziu o que se passou. No domingo, houve total domínio do FC Porto, mas o Nacional aproveitou os nossos erros e venceu. A equipa está forte, continuamos a acreditar na nossa competência, e isso é muito importante. Temos sensações que são boas para nós, positivas, e acreditamos que vamos voltar ao sucesso.»

Em busca da regularidade
«Na abordagem que fizemos com os jogadores, referimos que tivemos um período de três jogos em que temos uma primeira ou uma segunda parte más. A equipa quer crescer em termos de regularidade exibicional. Evitar quebrar, manter o ritmo de jogo durante os 90 minutos. Não me parece que isso tenha acontecido com o Nacional, na segunda parte, em relação ao que fizemos na primeira. O primeiro golo surgiu de forma inesperada e infeliz. Isso alterou tudo. O mais importante é encontrar essa regularidade. É esse o nosso desafio e foi para isso que trabalhámos nesta semana.»

O mercado
«Se o FC Porto tiver necessidade de ir ao mercado, irá fazê-lo de forma agressiva e rápida, com pouco mediatismo. O FC Porto tem jogadores referenciados há muito tempo. Não acho que vá acontecer uma novidade nesse aspecto. O Castro e o Ukra têm um mercado enorme, pelo potencial que têm. Têm a possibilidade de continuar ou não, depende deles. São-nos muito úteis aqui. Têm poucos minutos, muito desejo de ter mais oportunidades mas o ambiente competitivo no FC Porto é muito difícil. Estamos satisfeitos com o plantel e não vamos aumentar o número de jogadores. As lesões acontecem quando menos se espera e no FC Porto elas têm tocado em jogadores que têm sido utilizados com maior frequência, mas o nosso plantel oferece garantias. Sentimo-nos confiantes. Não é por termos vacilado no jogo com o Nacional que temos maior necessidade de ir ao mercado.»

O passado conta pouco
«Não posso comentar cada profecia do treinador do Benfica e os seus vaticínios. Acredito mais na nossa competência. Se a pressão externa existe para ele, para nós não existe, porque acreditamos no trabalho que fazemos. Foi o trabalho que nos permitiu ter este seguimento de jogos sem perder e chegar ao estado actual da equipa. Se o Benfica tivesse conseguido isso, que considerações poderiam estar a ser tomadas? O passado conta pouco e queremos crescer para o futuro. Para isso, precisamos de continuar a acreditar no trabalho que fazemos, o que é mais importante do que qualquer mensagem do exterior, que pouco nos diz.»

Regressos à equipa
«Não conto com o Falcao, penso que até ao jogo com a Naval. Fernando e Varela são jogadores que estão a ameaçar a convocatória, como todos os outros. Foi uma semana exigente, porque o Marítimo motiva isso, para além de ser um encontro que se segue a uma derrota. Como vocês sabem, o Marítimo revolucionou-se, cresceu na tabela classificativa, está em forte crescendo no campeonato. Tem jogadores extremamente agressivos na frente. Isso é mérito do trabalho de Pedro Martins.»

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Pawel Kieszek.
Defesas: Maicon, Rolando, Emídio Rafael, Sapunaru e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Mariano, Souza, Fernando e Ruben Micael.
Avançados: Hulk, Varela, Walter e James.

2 comentários:

  1. É importante que a equipa demonstre que a fase de adormecimento e excesso de confiança que já se vinha apoderando nos últimos jogos de 2010, já terminou e que, o FC Porto está novamente determinado em encetar um novo ciclo de boas exibições e vitórias.

    Frente a este Marítimo que, com toda a certeza, virá única e exclusivamente fazer o que o Nacional fez, ou seja, defender, defender e defender. Se der, vai tentar aproveitar algum erro do FC Porto. Deste modo, tem de ser um FC Porto com elevado ritmo, rápido nas transições ofensivas, letal na finalização e concentrado nas acções defensivas para levar de vencida este conjunto madeirense.

    Mesmo sem Álvaro Pereira e Falcão, o FC Porto tem obrigação de presentear o público do Dragão com uma boa exibição e consequente vitória. Assim, mantém a confortável margem na liderança e melhor que isso pressiona o 2º classificado que amanhã também tem uma difícil deslocação a Leiria. Não podemos pensar que esta vantagem nos permite adormecer nem que seja 1 segundo de qualquer jogo. O alerta tem de ser máximo, a concentração elevada e o respeito pelo adversário uma constante. Sob pena de termos um dissabor...e dos grandes!

    Numa época, é normal (em todas as equipas do mundo!) altos e baixos de forma. Acredito que os últimos jogos de 2010 constituíram um desses momentos menos positivos de forma. Agora, é encetar de novo um ciclo vencedor e arrebatador, tal como no início de época.

    FORÇA FC PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Com esta chuva temos que fazer um jogo de barba rija e não facilitar.
    Somos melhores e por isso temos que ganhar.

    Quanto ao Pasquim vermelho, e a toda aquela cáfila, só temos que lhes dar é bicabornato e shampô para a caspa do chefe.

    Em relação ao esticadinho banalidades, que tem a mania que é sério!(e é igual aos outros) costuma-se dizer "Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele"

    O PORTO È GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar