28 abril, 2011

«Não há favoritos nas meias-finais»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

André Villas-Boas agradece a vénia, mas não detecta razão para o favoritismo insistentemente atribuído pelos jogadores do Villarreal. Para o treinador do FC Porto, a questão não é assim tão clara, ao ponto de reconhecer que este é o adversário mais difícil do percurso na UEFA Europa League e que o apuramento para a final de Dublin só ficará definido em Espanha.

Sem favoritos
«Não há favoritos quando se entra nas meias-finais, especialmente depois de grandes equipas terem ficado pelo caminho. Sabemos que se trata de um jogo complicado e refutamos em absoluto qualquer ideia de favoritismo. Aliás, não sei onde os jogadores do Villarreal foram buscar essa ideia.

A duas mãos
«Nada do que possa acontecer no Dragão sentenciará a eliminatória e estou convencido de que a questão será resolvida nas duas mãos.»

A mais difícil
«Penso que o Villarreal é a equipa mais difícil que encontramos neste percurso. Joga um futebol atacante de grande qualidade, cujo estilo de jogo já foi comparado ao do Barça».

Incomparável
«É importante desligarmo-nos do resultado da última jornada da Liga espanhola, da vitória do Sevilha sobre o Villarreal. Não é por o FC Porto ter ganho em Sevilha que deve concluir-se que o FC Porto ganhará ao Villarreal. São situações incomparáveis.»

Competência
«O Villarreal já disputou uma meia-final da Champions com o Arsenal e poderia perfeitamente ter atingido a final. Um dia começarão a ganhar troféus, têm qualidade e são bem orientados por Garrido. A competência está lá. Nós temos a nossa e queremos, obviamente, vencer.»

Fato e corridas
«É um absurdo dizer que determinado clube vem ao Dragão para ver o treinador, quando, durante um jogo, o treinador não faz muito mais do que passear o fato e dar umas corridas.»

Apoio que mete medo
«Nada fazemos sem o apoio e a tranquilidade dos adeptos. Cheio, o Dragão gera medo e isso é decisivo no futebol moderno.»

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Rolando, Sapunaru e Otamendi.
Médios: Guarín, João Moutinho, Souza, Fernando e Rúben Micae.
Avançados: Falcao, Rodriguez, James, Varela, Walter e Hulk.

1 comentário: