17 maio, 2011

Mister, faltam duas vitórias!!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Fim-de-semana perfeito.

Fim-de-semana cheio de vitórias azuis e brancas. Duas tareias ao rival encarnado na final de basquetebol, a festa da consagração dos tricampeões de andebol, a passagem aos quartos da taça no hóquei e a confirmação do 2º campeão Invicto do futebol Nacional em toda a sua história.

Fim-de-semana de sonho.

Fecho os olhos e vejo Villas-Boas aos pulos sorrindo como um menino, volto a fechar, e vejo Obradovic a erguer o caneco do TRI, vejo ainda Moncho a erguer os 2 dedos a dizer que faltam duas vitórias, vejo também Miguel Miranda em gesto que muito me emocionou a oferecer-me a sua camisola. Vejo tudo em tons azuis e brancos. Que assim continue amanhã, quinta feira e por aí adiante...

Quero ver Villas Boas em louca correria de braços no ar em Dublin e quero também ver Franklim emocionado com a taça dos campeões Europeus nas mãos 21 anos depois de o ter feito como nosso jogador...



ANDEBOL

FC Porto vence ABC na festa de consagração de tricampeão Nacional!
( 1º FC PORTO-54 pts e 9 jgs; 2º Madeira-47 pts e 9 jgs; 3º Benfica-46 pts e 9 jgs...)
  • FC Porto 28-20 ABC Braga
No andebol, os Dragões tiveram a festa merecida do tri (lá estive, uma vez mais) com um jogo tranquilo diante de um ABC muito macio. Os Dragões ao intervalo já venciam por 15-4 com Quintana em grande na baliza Portista. Na 2ª parte, gestão absoluta de Obradovic e vitória natural por 8 golos de diferença. Pedro Spínola com 7 golos foi o melhor marcador seguido de Gilberto Duarte com 4. Quintana defendeu 6 livres de 7 metros e até marcou um golo! Já temos 7 pontos de avanço do Madeira, 8 do Benfica e 10 do Sporting e ABC!

Na próxima jornada (a última), vamos ao pavilhão do Madeira SAD fechar as contas do campeonato. O jogo é domingo pelas 17 horas. No final, foi bonito ver os jogadores a erguerem o trofeu de (tri)campeão Nacional e a partilhar as suas emoções com os adeptos de sempre...

Na taça de Portugal em Tavira, dia 28, jogamos as meias finais com o Benfica que este fim de semana pode ter dito adeus à Challenge. Nessa final-four da taça, podemos fazer a 1ª dobradinha da história do nosso clube no que ao andebol diz respeito...



BASQUETEBOL

FC Porto esmaga Benfica nos dois primeiros jogos e só faltam 2 vitórias!
(1º FC PORTO- 43 pts e 22 jgs; 2º Benfica-39 pts e 22 jgs; 3º A.Coimbra-38 pts e 22 jgs...)
  • FC Porto 95-69 Benfica
  • FC Porto 93-60 Benfica
Duas tareias ao rival encarnado neste dois primeiros jogos da final que tive o prazer de assistir ao vivo. Na sexta-feira, 1633 espectadores e domingo quase lotação esgotada com 2056 adeptos nas bancadas do dragão caixa. Duas exibições fabulosas dos nossos basquetebolistas que ganharam os 4 períodos de cada um dos 2 jogos. O Benfica nada pode fazer e 2 dos seus jogadores quase se agrediram um ao outro, tal a desorientação que se vive naquele plantel.

O público azul e branco deu também uma ajuda empolgando a equipa e vice-versa. No final do jogo de domingo, cantava-se “Campeões na Luz”. Nunca se sabe, mas é preciso muita atitude porque os 2 jogos em Lisboa serão naturalmente mais complicados.

No jogo de sexta-feira (ver RESUMO EM VÍDEO AQUI), Stempin com 23 pontos foi MVP, mas Carlos Andrade com 13 pontos, Ogirri com 14 e Terrell com 16 também brilharam. Miguel Miranda com 9 e Marçal com 8 também deram uma ajuda.

No jogo de domingo (ver RESUMO EM VÍDEO AQUI), o MVP foi Terrell com 18 pontos, seguido por Carlos Andrade com 16, Ogirri com 14, José Costa com 10, Nuno Marçal com 8 e Stempin com 9. Estamos a ganhar por 2-0, mas o título só chega às 4 vitórias.

Sexta e domingo jogamos na Luz pelas 21 e 17 horas, respectivamente (siga os jogos sem som na tv do clube do Regime).



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto segue em frente na taça de Portugal e agora venha a Europa...
( 1º FC PORTO-73 pts e 27 jgs; 2º Benfica-73 pts e 27 jgs; 3º Oliveirense-63 pts e 27 jgs...)
  • FC Porto 8-5 Ac. Espinho
Jogo sofrido para a taça de Portugal a 4 dias da fase final da Liga Europeia. Os Dragões venceram a Ac.Espinho por 8-5, mas chegaram (já na 2ª parte) a estar a perder por 1-4. Reinaldo Ventura com 5 golos foi fundamental nesta reviravolta, somando-se ainda os 2 golos de Pedro Gil e 1 de Pedro Moreira. O FC Porto passa assim aos quartos-de-final da taça de Portugal (11 Junho), tendo que se deslocar ao recinto do Santa Cita.

Na Liga Europeia (denominação actual da taça dos campeões europeus no hóquei em patins), jogamos esta quinta-feira em Andorra os quartos-de-final frente ao Barcelona (19h30 RTP2). As meias-finais são sexta e a final sábado. Haja fé para que possamos ser de novo campeões europeus de hóquei 21 anos depois!

No final do jogo de domingo, os adeptos voltaram a dizer "nós acreditamos"...



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

CARLOS ANDRADE (BASQUETEBOL)

Escolho Carlos Andrade, mas Stempin e Terrell também mereciam. Somei as pontuações do ranking MVP nestes 2 jogos e ganhou Carlos Andrade que além dos pontos (13+16), também se destaca nas assistências, nos ressaltos e acções defensivas, acabando por merecer esta distinção também pela garra que apresenta em campo. Merece, aliás merecemos todos, que o título de basquetebol regresse à Invicta 7 anos depois. O pleno continua em cima da mesa, 1999 e 2004 podem ser repetidos…



Saudações Portistas,
Lucho.

11 comentários:

  1. Belo post, cheio de orgulho, carinho, amor pelo nosso FC Porto. Os meus sonhos também são azuis-e-brancos; como Lucho, abro os olhos e continuo a ver tudo de azul-e-branco! Esta, que já é uma época de sonho, vai trazer-nos mais certezas: o nosso Clube concretiza os nossos anseios, dá-nos as VITÓRIAS, dá-nos ALEGRIAS!

    Um abraço, até à próxima alegria.

    ResponderEliminar
  2. Só acho pena perdermos 2 jogadores de andebol... Vai ser dificil atacar o apuramento para a champions... Mas sinto que as modalidades são negligenciadas e esquecidas, porque o futebol mexe com o clube...
    No entanto, ainda temos muito a ganhar esta época nas modalidades e os jogadores merecem o respeito e carinho dos adeptos

    ResponderEliminar
  3. Mais um post "à Lucho", bem sentido...
    Pois é, perfeito era fazermos o pleno nas modalidades, ganhar em Dublin e vencer a Champions do Hóquei, um título pelo qual anseio faz tempo...
    Impossível?
    Difícil sim, mas haja confiança.
    (Já agora, sempre será verdade que os benfas vão levar o Inácio e o Grilo ou é especulação?).

    ResponderEliminar
  4. Foi, de facto, um fim-de-semana perfeito.
    Futebol, campeonato fantástico e histórico, mas a época ainda não acabou e pode ser ainda melhor.

    Basquetebol, acima das melhores expectativas e uma vantagem boa, mas não decisiva. Encarar os dois próximos jogos com a mesma vontade e também na bola ao cesto podemos ser campeões.

    O mesmo no Hóquei, onde há três títulos para conquistar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Só queria aqui dizer que assisti ao que referes, o gesto do Miguel Miranda, oferecendo-te a camisola. Meu caro amigo de bancada, mais que esse nobre gesto do nosso estremo basquetebolista, foi para mim também um pouco emocionante perceber o quanto isso te deixou feliz e emocionado. Sentes o clube como eu, sem limites. Mereces este título, sem dúvida, tu, o Miguel e todos nós.

    Um parceiro de bancada.

    ResponderEliminar
  6. Mais um excelente post Lucho, emocionate, sentido, cheio de portismo.
    Tem sido uma época gloriosa e acredito que não vamos vacilar e vamos concretizar em títulos todo o trabalho deste último ano.
    Só estou dividido relativamente ao basquete...gostava de me sagrar campeão em casa mas pronto...se tiver de ser na luz que seja.

    ResponderEliminar
  7. Duas fantásticas vitórias com exibições quase perfeitas deixam-nos a duas vitórias (tal como disse o sr.Moncho) do título!


    Mas é preciso manter a calma e a concentração para não termos nenhum dissabor!

    De louvar a atitude do Miguel Miranda,muito bonita mesmo!

    No hóquei uma vitória sofrida mas saborosa, agora venha a Liga Europeia e o Barça...eu acredito que é este ano!

    No andebol vitória fácil num jogo de festa que merecia mais público!

    Esperemos que o Inácio e o Grilo fiquem ou pelo menos um dos dois vamos esperar para ver!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Quanto a entradas e saídas vamos esperar pelo final das épocas. Depois falamos.

    Até lá todos os nossos jogadores têm q ter o nosso apoio.


    obrigado pelas vossas palavras...


    Boa viagem e boa sorte para quem vai a dublin e /ou andorra.

    abraço

    ResponderEliminar
  9. Alguém me sabe explicar porque é que a Taça ou Supertaça em Andebol são quase sempre no Sul, particularmente no Algarve?

    ResponderEliminar
  10. São sempre no Sul, percebe-se porque motivo!
    Mesmo assim esperemos que trazemos o caneco! hehehehe

    ResponderEliminar
  11. Lucho, post fantástico, com a companhia de um final de semana igualmente fantástico<<<<<<<<<<<<<1;)))


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar