13 fevereiro, 2013

FC Porto continua na taça da liga

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

[em actualização]

A Federação Portuguesa de Futebol julgou improcedente a acusação formulada contra o FC Porto e os campeões nacionais continuam em competição na Taça da Liga.
13-02-2013 13:00

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirma, em comunicado publicado no site, que o FC Porto vai continuar a disputar a Taça da Liga, esta temporada. O Conselho de Disciplina (CD) considerou "improcedente a acusação formulada contra o FC Porto".

Álvaro Baptista, membro do CD e relator do processo, justifica, em declarações registadas pela FPF, que "o artigo que era a base da acusação ao FC Porto e aos atletas [Abdoulaye, Fabiano e Sebá] não se aplica à Taça da Liga". Esse o artigo, o 13º, do anexo V do regulamento das competições está inserido num regulamento que diz, "de forma expressa", regulamento de inscrição e participação de equipas B na Segunda Liga, por clubes da I Liga, sendo omisso em relação à Taça da Liga.

Nesse sentido, o entendimento do CD foi no sentido de absolver o FC Porto e os jogadores, resultando na continuidade do clube na Taça da Liga,

Recorde-se que Fabiano, Abdoulaye e Sebá foram utilizados pela equipa B e pela equipa principal, em dois jogos separados por menos de 72 horas. Contudo, o facto de se tratar de um jogo da Segunda Liga e outro da Taça da Liga viabiliza a participação dos atletas.

fonte: rr.pt

8 comentários:

  1. No dia 28 janeiro escrevia isto:

    “Parece-me claro que este regulamento apenas se refere à I e II liga e por consequência, a utilização de jogadores numa liga e depois menos de 72 horas noutra, como foi o caso de Emídio Rafael. E isto acontece por uma razão simples. Por questões de desvirtuamento de verdade desportiva, ao tentar evitar que clubes utilizem nas suas equipas “B” jogadores que jogaram quase sempre na equipa “A”, mas que numa eventual situação de aperto na II Liga joguem menos de 72 horas depois na equipa “B” fazendo concorrência desleal às outras equipas da II Liga.”

    No dia 13 fevereiro veio a confirmação daquilo que pensava e me parecia óbvio pela leitura simples do regulamento…

    ResponderEliminar
  2. Já agora, as condenações prévias feitas à SAD portista pelo jornal a bolha, e por muitos blogues de varias cores clubistas, caíram de facto no ridículo...

    Era muito grande a vontade de ver o FC Porto fora de uma competição, nem que para isso valesse uma interpretação enviesada dos regulamentos, distorcendo por completo o espírito e utilidade dos próprios regulamentos...

    Já não é a primeira vez que fazem isso ao FC Porto... É tão nojento e ordinário tudo isto...

    Como são vai ser tão nojenta e ordinária a azia dos anti-portistas perante esta decisão do CD da FPF... De nojentos como goberns, símios da silva, delgados e outros que tais...

    A todos estes nojentos anti-portistas, a minha mensagem é: "VÃO TODOS PARA A REAL P*** QUE VOS P****!"

    ResponderEliminar
  3. Esta decisão tem de ser alterada visto na passada semana os grandessíssimos filhos da p*** do monte de folhas designada "a bola" ter feito capa em letras garrafais "FC Porto fora da taça da liga".
    cabrões aziados, agora espero ver a nossa equipa na final a espetar 5 no cú daqueles carneiros!!

    Inda vem falar de vergonha, quando o regulamento é claro e depois dum jogador pontapear um adversário e agarrar a camisola do árbitro e apanhar 1 joguinho de suspensão...

    Até os comemos aralho!!

    Saudações azuis e brancas!

    ResponderEliminar
  4. Caros PORTISTAS

    Tem de haver mesmo muita paciencia da nossa parte. Estavam todos já a fazer o filme da saída do nosso PORTO da taça da liga. Enganaram-se ainda bem mas tambem não foi feito nada de mais bastava ler aos regulamemtos com o rigor com que eles merecem e a resposta era obvia. Porem para aquela gentinha tudo serve para denegrir manchar atacar e prejudicar o FCPORTO. Até deturpar regulamentos. No que aos castigos diz respeito aí sim já se pode falar em favorecer deliberadamente um clube um jogo a cada um especialmente ao Cardozo é deturpar a letra da justiça desportiva. Basta pensarmos nos dois jogos com que o Lisandro foi brindado a titulo preventivo por pretensiosamente ter "simulado" uma falta que deu penalty.
    Essa é a verdade desportiva dessa carneirada.

    Força PORTO unidos venceremos.

    Um abraço

    276mqj

    ResponderEliminar
  5. Olá Portistas!

    O FC Porto não ficou fora da Taça da Liga , mas esse jornal de merda DAbola devia ser probido de fazer jornalismo. Gostava de deixar aqui o que me vai na alma , mas este espaço não merece tantos palavrões.


    FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. aros amigos,

    A comunicação social está a fazer o seu trabalhinho de contra-informação como é habitual.

    Parece que a ideia difundida é de que o FC Porto cometeu um erro, e arranjou-se uma desculpa qualquer ao abrigo do regulamento para que o FC Porto não fosse punido… É isto que suínos como a bola, os goberns, os da silvas, delgados, serpas e outros fdp parecidos vão fazer crer para a opinião pública…

    E a verdade, a grande verdade é que estivemos perante mais um escândalo judicial, uma invenção interpretativa do regulamento para ver se atiravam o FC Porto para fora da taça da Liga. Como é lógico se o FC Porto fosse punido, significaria que o regulamento se aplicaria a todas as competições nacionais… E se o regulamento se aplicasse a todas as competições nacionais, então o sporting e marítimo seriam naturalmente punidos… Como não foram, obviamente o FC Porto também nunca poderia ser, disso não tenho qualquer dúvida.

    Quanto à questão do recurso, o porquinho de setubal bem pode recorrer para onde quiser que a razão esta do lado do FC Porto. Nenhum juiz no seu perfeito juízo faz a interpretação abusiva de que aquele regulamento se aplica a tudo e mais alguma coisa… Apesar desta ser a vontade de muitos, incluindo da origem disto tudo: o jornal a bola!

    Era bom também que animais (irracionais!) como goberns, e palhaços da silva, tivessem a devida resposta dos representantes do FC Porto nesses programas… Para que o bom nome do FC Porto seja devidamente defendido, quando na realidade nada de errado ou ilegal o FC Porto fez.

    Para finalizar o assunto, também tinha enorme curiosidade em perceber se foi mesmo o Sp. Braga que fez a denuncia desta situação aos porcos da bola, como se diz por aí… A ser verdade, cada vez mais tenho a certeza que nesta pseudo-aliança entre FC Porto e Braga, o FC Porto esta a ser comido por tolo há muitos anos… Mas pronto, se calhar ainda há portistas que olham para Salvador com um ótimo futuro presidente do FC Porto…

    Resumindo, mais uma vez o gabinete jurídico do FC Porto esteve bem!

    ResponderEliminar
  8. Agora é ganhar aquela merda de Taça aos lamps, deixa-la ficar no meio do relvado (sempre pode servir de estrume) e partir para o Porto!

    Quanto à atitude do Setubal, claro que está a fazer pela vida, pois o dinheiro faz-lhes falta, mas ganhar na secretaria o que não ganham em campo NÃO!! Com atitudes destas, não fazem cá falta nenhuma. Passa a ser menos uma hipotese de ver o FCP no Sul, mas que se lixe... vou ao Restelo para o ano!

    Estou a gostar do silencio do Porto... Pouca "conversa" (a competição não merece mais) e bom trabalho (jurídico)!

    Bamos a eles, carago!!

    ResponderEliminar