“A Trincheira do Estilhaço”
Após um quarto de século completamente arrebatador a nossa marca está ao rubro, mais viva que nunca.
Basta perguntar a meia dúzia de miúdos de tenra idade de que equipa são e constatamos o óbvio. Claro que sempre se poderá dizer que, actualmente, ser do Porto é mais fácil mas, contra factos não há argumentos e nem sequer estamos a falar de estatísticas.
Números de 72 filiais, 162 delegações, assistência média (este ano) superior a 37.000 espectadores mostram-nos também, sem qualquer equívoco, que estamos no bom caminho.
Necessitamos, no entanto, de um plano mais alargado, mais abrangente e que nos projecte para bem longe e ainda mais além. E possuímos, para isso, algo de valor inestimável, algo fabuloso que é a nossa imagem de marca: a marca 'DRAGÃO'.
Este deverá ser o desafio principal e é o que nós deveremos exigir à administração que se segue. Se não o conseguem ou não o sabem fazer que o deleguem em alguém à altura da tarefa.
A paixão pelo futebol, a paixão pelo clube e a paixão pela comunidade está correcta mas esta última tem que se tornar numa comunidade global.
Já temos Casa do Clube em Goa e até um café em Sumatra mas queremos mais. Temos de ter mais, muitos mais adeptos, seja no Minho ou em Timor, seja em Angola ou até no Pólo Norte. Temos que conquistar mais corações e ainda mais mentes para sermos imensos.
O FC Porto não pode ser apenas nosso… tem que ser do Mundo.
Saudações,
Estilhaço
PS1 - a contra-petição continua on-line… que esperas para assiná-la? CLICA AQUI
PS2 - na próxima semana, iremos aqui colocar todos os detalhes do jantar comemorativo do 1º aniversário do blog que estamos a organizar para o dia 09 de Junho… estamos a contar contigo para esta jornada de salutar convívio e boa disposição. Não faltes!!
Após um quarto de século completamente arrebatador a nossa marca está ao rubro, mais viva que nunca.
Basta perguntar a meia dúzia de miúdos de tenra idade de que equipa são e constatamos o óbvio. Claro que sempre se poderá dizer que, actualmente, ser do Porto é mais fácil mas, contra factos não há argumentos e nem sequer estamos a falar de estatísticas.
Números de 72 filiais, 162 delegações, assistência média (este ano) superior a 37.000 espectadores mostram-nos também, sem qualquer equívoco, que estamos no bom caminho.
Necessitamos, no entanto, de um plano mais alargado, mais abrangente e que nos projecte para bem longe e ainda mais além. E possuímos, para isso, algo de valor inestimável, algo fabuloso que é a nossa imagem de marca: a marca 'DRAGÃO'.
Este deverá ser o desafio principal e é o que nós deveremos exigir à administração que se segue. Se não o conseguem ou não o sabem fazer que o deleguem em alguém à altura da tarefa.
A paixão pelo futebol, a paixão pelo clube e a paixão pela comunidade está correcta mas esta última tem que se tornar numa comunidade global.
Já temos Casa do Clube em Goa e até um café em Sumatra mas queremos mais. Temos de ter mais, muitos mais adeptos, seja no Minho ou em Timor, seja em Angola ou até no Pólo Norte. Temos que conquistar mais corações e ainda mais mentes para sermos imensos.
O FC Porto não pode ser apenas nosso… tem que ser do Mundo.
Saudações,
Estilhaço
PS1 - a contra-petição continua on-line… que esperas para assiná-la? CLICA AQUI
PS2 - na próxima semana, iremos aqui colocar todos os detalhes do jantar comemorativo do 1º aniversário do blog que estamos a organizar para o dia 09 de Junho… estamos a contar contigo para esta jornada de salutar convívio e boa disposição. Não faltes!!
PS3 - entretanto, iremos também aqui colocar uma referência ao 4º jantar dos Portistas de Tondela que se vai realizar no próximo dia 26 de Maio, onde iremos estar presentes a convite do «mitra-mor» BICHO, para tentar, quiçá, animar o ambiente com grande fervor clubistico ao nosso mágico FC Porto… temos preparadas algumas boas surpresas para essa noite: por apenas 10,00 €, todos os presentes poderão entrar no sorteio de camisolas oficiais e livros do FC Porto autografados pelo Grande Presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa e por todo o plantel, teremos também venda ao público de diverso merchandising oficial do FC Porto e em noticia de «última hora», poderemos também dizer que haverá uma outra «surpresa bombástica» que está já na fase dos retoques finais e comemorativo do próximo e anteriores jantares já realizados em Tondela (quem pretender, poderá depois levar para casa esta recordação por uns trocaditos, que mais não servirá do que para pagar o trabalho ao «produtor cinematográfico» requisitado de emergência ;-)
Estilhaço :
ResponderEliminarEsse é o caminho a percorrer e, há muito , imaginado !
Não podia estar mais de acordo, Estilhaço.
ResponderEliminarHá muito que reinvindico um melhor aproveitamento da marca 'DRAGÃO', mas parece que pelos lados da $AD, há outras coisas mais importantes com que se preocupar... e como até está a chegar a hora dos 'contentores', tb não deve ser para já que se vão preocupar.
Se atentarmos nas últimas 3 décadas de ouro que temos tido, com a conquista de dezenas de títulos nacionais e outras conquistas internacionais de grande relevo, eu pergunto que aproveitamento tem sido tirado?... muito pouco, muito pouco mesmo.
A forma como fechas o post está magnifica e diz tudo: "O FC Porto não pode ser apenas nosso… tem que ser do Mundo."
aKeLe aBrAçO,
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/
Nunca mais é domingo!! Ansioso q estou...Força pOrto!!!
ResponderEliminarOs miudos que não se metem na droga são hoje em dia quase todos portistas :D perguntem aos vossos filhos, primos, sobrinhos, whatever... eles respondem. O FCP é sem dúvida um clube mundial hoje em dia e há muito que o regionalismo foi ultrapassado, para o bem e para o mal.
ResponderEliminarSaudações
FICO CONTENTE DE SABER DO 1ºANIVERSARIO DO BLOG.
ResponderEliminarNOS POR CA VAMOS REALIZAR O 4º JANTAR DOS DRAGÕES DE TONDELA
DIA 26-MAIO ESPERO QUE TODOS FIQUEM CONTENTES COMO TEM ACONTECIDO FORÇA PORTO
Já a muito que digo as vitorias do F. C. Porto são mundialmente faladas e as pessoas dão merito ao clube, o F. C. Porto é um clube universsal muito a custa dos titulos internacionais conquistados mas a marca F. C. Porto a nivel internacional o que vale? Onde esta o marketing? Dá-me a sençação que a marca F. C. Porto com algum apoio da sad a nivel internacional podia dar muito ao clube tanto no aumento do número de adeptos como sócios e a nivel finaceiro.
ResponderEliminarÉ preciso fazer alguma coisa, começamos por ser um, clube de "bairro" ajudados pela cidade e pelos adeptos tornamo-no num clube nacional e o maior clube do país, hoje somos o clube que leva o nome da cidade a todas as partes do mundo já não chega sermos os melhores do país queremos ser sempre os melhores do mundo com muitos adeptos vestidos de azul e branco e com o DRAGÃO AO PEITO.
Boas! Sou professor de ed fisica e a maioria dos meus alunos são do Porto. Uma pequena minoria é do slbosta... mas é por causa da familia. Posso gabar- me que já consegui mudar os hábitos clubisticos de alguns vermelhos, apresentando factos reais. Ex: quem tem mais titulos? mais jogadores famosos; quem foi campeão europeu?do mundo! O céu quando está azul; o mar quando está "azul" é sinal de felicidade e de paz. Ao contrário do vermelho do vinho tinto.
ResponderEliminarSaudações azuis