O folclore retoma os trilhos da 2º circular e os propagandistas subservientes do regime vermelho levantam dúvidas sobre a capacidade do FC Porto em aguentar tão “escassa” vantagem.
Utilizam o passado recente como gazua para escancararem e corroerem, lentamente, a confiança e a personalidade vitoriosa do nosso plantel.
Enganam-se redondamente.
As vitórias morais têm o peso que têm, mas, no último clássico a equipa demonstrou uma assombrosa superioridade, tanto a nível qualitativo – individual e colectivo – como na abnegação, raça e disponibilidade física para dar a volta ao marcador, sendo o Lisandro López actualmente o expoente máximo desses itens. Há muito que a minha alma não era invadida por uma mescla de sentimentos.
Os minutos finais revelaram-se um misto entre a frustração, raiva (pelo resultado) e a serenidade de espírito, garantida pela boa exibição do FC Porto, apenas traída pelo infortúnio.
E, por muito que abomine a tese das vitórias morais, a exibição rubricada no clássico permite-nos julgar que o resultado negativo representou um mero percalço na caminhada vitoriosa até ao Tri.
Posto isto, sábado, é um excelente dia para entregar a factura ao Leiria. A história do David e Golias já teve o seu epílogo no domingo passado e desejo que o drama não se repita. É intolerável perder, consecutivamente, pontos com equipas inferiores especialmente na antecâmara da ida ao Estádio dos Barreiros.
O Leiria ocupa a última posição da tabela e apresenta maiores fragilidades no ataque com a ausência do senegalês Sougou no CAN08 e Maciel por lesão.
Deverão, certamente, optar pela estratégia do autocarro e fé na santinha de Alvalade.
Aqui em cima, está o meu palpite para a equipa titular que vai subir ao relvado, no Dragão, ante à equipa do Lis.
A não inclusão do minino Ricardo Quaresma no onze poderá parecer surpreendente, face à minha afamada admiração pelas suas potencialidades futebolísticas e a militante relutância com que defendi o atleta dos recentes assobios. Pois bem, seria desonesto intelectualmente se não reconhecesse que o Ricardo Quaresma teve uma sucessão de afirmações e comportamentos pouco dignas para com a instituição que representa.
Admiro o génio indomável com que perfuma o seu futebol, contudo, não aceito que esse factor paralise a sua educação e formação cívica. Um jogo no banco só lhe fará bem.
Abraço,
Viva !
ResponderEliminarEfectivamente, o importante é nao perder pontos em casa.
Para as pequenas grandes estatisticas : A rtpi da o Benfica às 22h15 (Paris) . O Porto passa em diferido às 3.30 da madrugada. Direitos abertos ou canais fechados esta tudo visto !
E eu sempre sem net !
E Viva o Porto !
Nem mais!
ResponderEliminarPsicologicamente importante este jogo frente ao Leiria, após a derrota de Alvalade. E, como o CJ diz, é imperativo não perder pontos frente a equipas k lutam pela manutenção, ainda por cima no Dragão. Relembro k o Porto terá ainda bastantes saídas complicadas, podendo em caso de vitórias no Dragão, até final, gerir sabiamente a margem pontual nos confrontos fora...
Compreendo o pk de pedires o banco para Quaresma, pois tb eu não concordo com atitudes como as praticadas pelo Mustang. Mas, como o Estilhaço diz, seria um tiro no próprio pé dar o estatuto de suplente ao ciganito. Nesta fase, seria mais prejudicial ao FCP do k o benefício extraido da decisão...
Abraço,
Hoje estou mal disposto, por isso não admito outra coisa que não uma vitória contundente, com rasgos de uma supremacia estonteante e por um resultado expressivo no final dos 90 minutos...
ResponderEliminarSe assim não for venho aqui insultar os jogadores todos... lol
Estou mal disposto...
O Quaresma se quiser fazer birra que faça com a mamã dele... Admiro-o muito enquanto jogador do FCP, mas é isso que ele é para mim... Nada mais!!!
E se tem contracto, se recebe ao final do mês (e não é nada pouco) só tem é de respeitar tudo e todos e na hierarquia dentro do Clube o treinador é que manda nele, por isso se o Quaresma viesse ler este comentário, só lhe queria dizer que «respeitinho é muito bonito»
Apesar de tudo e repito, gosto muito dele e gostava que ele fosse o próximo símbolo do dragão, tal como o Baia, ou o J.Costa ou Gomes ou outros.
PS - Blue não leves a mal eu não o quero fazer, mas se os jogadores não se comportarem com a dignidade do emblema que envergam hoje, vai tudo corrido a C***alhadas... Lol
Sudações azuis e brancas
Carlos Pinto
Já estou menos chateado, porque o Porto acabou de ganhar aos «bermelhos do bairro» em Hóquei...
ResponderEliminarPara os jogadores de Futebol acaba de ser mais um aviso... Comportem-se como os meninos do Hóquei que ganham dezenas de vezes menos do que vocês e dão tudo pela camisola que representam... E vão ser Heptacampeões... Jesus que massacre...
Saudações Azuis e Brancas
Carlos Pinto
Viva !
ResponderEliminarMais uma vitoria , mais uma alegria!
Mas enquanto matematicamente o campeonato nao estiver ganho , ha sempre que estar concentrado.
E viva o Porto !