Fredy Guarín quer ganhar «títulos e clássicos» no F.C. Porto
A «emoção» que sentia quando via o Estádio do Dragão pela televisão é agora uma realidade e já só pensa em «ganhar títulos e clássicos» na sua nova casa. Chegado do Saint-Étienne, de França, Fredy Guarín, internacional colombiano de 22 anos, recolhe as melhores impressões do F.C. Porto e deseja integrar-se rapidamente na «família» azul e branca. Define-se como um médio defensivo, bom no jogo aéreo, e promete aos adeptos «dar tudo» por aquele que considera ser «o maior clube de Portugal».
F.C. Porto: Quais são as suas impressões sobre o F.C. Porto?
Fredy Guarín: É o maior clube de Portugal. Sempre que via jogos da Liga portuguesa na televisão, eram do F.C. Porto. É uma grande equipa, é campeão praticamente todas as épocas e tem uma estrutura fantástica, que se preocupa em apoiar por completo os jogadores, proporcionando-lhes condições para que se preocupem apenas com o seu trabalho e só pensem em jogar.
F.C. Porto: Foram essas razões que o motivaram a vir para o clube?
Fredy Guarín: Sim, a dimensão do clube e o modo extremamente profissional como é dirigido contribuíram de forma decisiva para a decisão que tomei. Houve outros pormenores que me fizeram querer representar o F.C. Porto, como a cor dos equipamentos. O azul e o branco são das minhas cores favoritas e também aquelas que vestia o Millonarios, clube de que sempre gostei na Colômbia.
F.C. Porto: Que objectivos tem em relação ao F.C. Porto?
Fredy Guarín: Em primeiro lugar, desejo entrar bem no clube e entrosar-me da melhor maneira possível com os meus companheiros. Já falei com o Lucho, por exemplo, e ele disse-me que o balneário era muito unido. O Rentería também me deu excelentes indicações. Sei que o F.C. Porto é uma família e quero fazer parte dela. Além disso, espero ganhar títulos e clássicos.
F.C. Porto: Já que fala em clássicos, sabe que o F.C. Porto inicia o campeonato com dois clássicos: Benfica na 2ª jornada e Sporting na 5ª… Que expectativas tem para esses jogos?
Fredy Guarín: Quero ganhar. Aliás, quero ganhar todos os jogos.
F.C. Porto: Como se caracteriza enquanto jogador?
Fredy Guarín: Sou um médio defensivo, sou bom no jogo aéreo e jogo sempre com responsabilidade e amor pelo trabalho.
F.C. Porto: Já teve oportunidade de conhecer o Estádio do Dragão. O que lhe pareceu?
Fredy Guarín: Fiquei muito bem impressionado com o Dragão. É um estádio lindo e muito grande. Sentia sempre uma enorme emoção quando o via pela televisão e imaginava o dia em que poderia jogar aqui.
F.C. Porto: Gostaria de enviar alguma mensagem aos adeptos do F.C. Porto?
Fredy Guarín: Prometo-lhes que vou dar tudo pelo clube, procurar fazer do amor que tenho pelo futebol uma mais-valia para a equipa, deixar tudo em campo em todos os jogos e, acima de tudo, lutar por ganhar títulos e clássicos.
in fcporto.pt
Se tenho uma fezada com o Tomás Costa, a este torço um pouco o nariz. Subjectividades, é o que é!
ResponderEliminarEstava capaz de rotular este Guarin como o novo Luis Aguiar, o k não pressagia nada de bom.
A ver vamos!
Já quanto a este Guarín, outros dos que tb nunca tinha ouvido falar, a não ser pela imprensa e pelo que o Jean Marc nos trouxe aqui há uns dias atrás no posto do PortoMaravilha, coloco algumas reticências... mas por vezes, de quem menos se espera, mais se obtém.
ResponderEliminarComo tal, aguardemos e que o rapazinho seja muito feliz... sinal, que tb todos nós compartilharemos do mesmo estado de espirito.
Calma, está afrancesado. Depressa perderá o ar " passerelle" para se dar conta que caiu numa arena onde mata ou morre !
ResponderEliminar