Os infantis do FC Porto, na modalidade de hóquei em patins, jogaram este fim de semana a fase final do Campeonato Nacional respectivo. Como adversários, os pequenos Dragões, tiveram Benfica, Sporting e HC Carvalhos numa final four concentrada que se realizou em Tomar.
Esta fase final marca também o final das competições desportivas da época 2007/08 seja qual for a modalidade. A partir de hoje não mais nenhum título em nenhuma das 4 modalidades principais (futebol, andebol, basquetebol e hóquei em patins) para atribuir nesta temporada que, de facto, fechou o pano no último domingo. E para minha inteira satisfação este final de época fechou com festa azul e branca...
O FC Porto partiu para esta fase final procurando revalidar o título que obtera em Vila Nova de Famalicão em Junho de 2007. Na 1ª jornada o nosso clube goleou o Carvalhos por 6-0 enquanto o Benfica batia o Sporting por 3-1. Na 2ª jornada o FC Porto ganhou ao Sporting por 2-1 com um golo do nosso capitão Álvaro Morais bem perto do final do jogo enquanto o Benfica batia o Carvalhos por 5-2 não conseguindo obter um score de golos de forma a ficar em vantagem sobre o FC Porto.
Assim na última ronda Porto e Benfica defrontavam-se com os Dragões a poderem até empatar pois estavam em vantagem no goal average (8-1 contra 8-3). O Sporting-Carvalhos (2-1) abriu a última jornada com os Leões a garantirem o 3º lugar. No último jogo da tarde de domingo Porto e Benfica entraram algo ansiosos com as Águias a ganharem ao intervalo (1-0). Na 2ª parte o FC Porto entrou a todo o gás e deu a volta ao marcador ainda com 7 minutos para jogar com o 2º golo Portista a ser uma autêntica obra prima pelo nosso capitão Álvaro Morais. Os jovens Dragões sentiam o título mais próximo pois até o empate lhes servia. A 1 minuto do fim o Benfica ainda empatou (resultado final foi 2-2) mas já não deu para mais e por isso no final a festa foi enorme com os pequenos Dragões em perfeita euforia!!!
Parabéns a todos os miúdos e ao técnico Miguel Camões (na foto) que consegue assim este bicampeonato com 80% do plantel ainda com idade de 1º ano do escalão de infantis. O plantel do FC Porto é composto por Pedro Freitas, Nuno Santos, Álvaro Morais, Hélder Pereira, Filipe, Diogo Rocha, João Almeida, Diogo Cazanova, Diogo Seixas, Fábio Oliveira e Paulo Silvestre.
O FC Porto desta temporada 2007/08 até ao último domingo não tinha ganho qualquer título Nacional jovem em nenhuma das 4 modalidades principais. Ficou perto de o conseguir nos escalões de juniores e juvenis no futebol (2 títulos perdidos nos descontos), no escalão de iniciados no andebol, nos escalões de cadetes e Juniores B no basquetebol e nos escalões de juniores em hóquei em patins mas por um motivo ou outro todos estes títulos nos haviam escapado de forma inglória... Restava o escalão de infantis em hóquei em patins e os miúdos de Miguel Camões foram mesmo a salvação da nossa época jovem!!! Parabéns aos infantis do FC Porto, bicampeões Nacionais 2007/08 em hóquei em patins !!!
Um abraço,
Lucho.
Lucho.
Lucho, Obrigado pelo "filme" desta fase final.
ResponderEliminarGrande vitória dos mais jovens hoquistas do FCPORTO, ainda por cima sobre os benfas.
Foi o culminar da vitória no quarto jogo, no buraco açoreana da luz, que nos deu o HEPTA e, posteriormente, da vitória na TAÇA na "Final 4", em Aljustrel, que me apanhou em fim de semana alentejano a pouco mais de 20 km e assim me proporcionou o prazer de suar (é que o Pavilhão daquela vila alentejana andava perto dos 40 graus) com mais uma VITÓRIA do nosso GRANDE FCPORTO.
Também no HÓQUEI somos os MELHORES e em 2008 o FCPORTO fez jus.
Mas, para o ano há mais!
Parabéns ao Lucho a todos os miudos, aos técnicos e já agora, ao meu particular amigo A.Oliveira, Dragão de Ouro e grande carola do Hóquei portista.
ResponderEliminarUm abraço
De pequenino é que se torce o pepino:)
ResponderEliminarAo lema "a ganhar desde 1893" poderia juntar-se o "a vencer desde pequenino".
Assim é que se cria uma cultura de vitórias. Parabéns aos míudos e à sua equipa técnica.
É tb desta geração da pequenada que se constrói e faz o nosso FC Porto... ontem uns, hoje nós, amanhã eles!
ResponderEliminarParabéns pra toda a pequenada que são tb o nosso maior orgulho... extensivos tb a toda a direcção técnica e administrativa.
BiBó PoRtO, carago!!!
Viva !
ResponderEliminarSempre pensei e penso que era e é importante trabalhar com as camadas jovens .
Lucho, podias confirmar, por favor, a que idade correspondem os infantis ? Acho que meti água, falando com um um colega.
Desde já agradeço.
E Viva o Porto !
Infantis é dos 10 aos 12 anos
ResponderEliminarabraço
Viva !
ResponderEliminarObrigado Lucho !
Não meti água, naufraguei !
Abraço,
E Viva o Porto !
Amigo Porto Maravilha :D
ResponderEliminarQuem naufraga, são os que ficam para os lados da segunda circular. O outro diz que não volta sem ele... e nós dizemos : Aimar, aimar, há ir e não voltar :P