Embora fora do contexto (mas nem tanto, basta que dois jornalistas d' A Bola são citados a preceito), não resisto a transcrever algo que li hoje num blog chamado Reino do Dragão (que não é meu, entenda-se, e julgo até ser novo)- sobre o livro do Fernando Mendes, Jogo Sujo , no qual se revela: «Afirma-se sportinguista, que odeia o Benfica e que tem o FCP no coração, pois para além de ter sido nas Antas que conheceu os seus melhores dias como atleta, encontrou lá uma verdadeira família. Como qualquer jogador, trabalhador e ciente das suas obrigações, que passou pelo FCP, este reconhece e agradece o tempo que por lá passou. Isto para além de confessar que recebeu ameaças de morte por parte do então presidente do Sporting, Sousa Cintra, e de dar a conhecer como divertidos e muito frequentados eram os estágios do Benfica. Mas a parte que parece ter causado mais controvérsia, por estranho que possa parecer, nem foram as ameaças de morte, foi quando admite que tomou doping. O que foi mais uma vez aproveitado pela imprensa da capital para querer associar aos Dragões. Facto que foi desmentido por Fernando Mendes, e que tais insinuações só podem ser feitas por quem não leu o livro ou então é mal intencionado. Ele diz claramente que jogava nesse clube quando representou a selecção, ora quando jogou no Porto o Fernando nunca jogou pela equipa das Quinas. Facto interessante é também aquele em que ele relata que foi abordado por dois jornalistas para assinar pelo clube da luz (estranho é considerar Leonor Pinhão como jornalista), o que vem confirmar a falta de ética e de isenção por parte de alguns meios de comunicação social.
Ficam aqui algumas frases retiradas do livro. "O Sousa Cintra ligou cá para casa e disse-me que punha uma bomba no teu carro se fosses para o Benfica." "... pude conhecer a diferença de trabalho que existe entre os clubes do norte e os emblemas do sul. Mais exigências, mais sacrifício e menos brincadeira." "...vi o outro lado da força, a disciplina rigorosa, o profissionalismo severo." (referente ao FCP) "No Porto, a filosofia de vitória resiste a todos as transformações."
A capa do orgão oficial de comunicação dos encornados está mesmo um must.Como nós temos um super heroi "Hulk" chamam-lhes de extreminadores implacaveis.Como já vem sendo habito veremos quem extremina quem e quem será assim tão implacavel. O futuro e os frutos do trabalho o dirão. Vamos com calma. Só digo que até fez pena ver aquela equipa de setubal em campo. Se eu fosse o Azenha no outro dia ia-me embora tal foi o desrespeito daquela gente pelo seu emblema. Não chega chamar-lhes de ingenuos eles foram foi traidores do emblema e do jogo maiis valia terem saido e deixar os bostas jogar sozinhos. Mas isso são contas que não são do nosso rosario. O que me interessa é o FCPORTO e o resto é conbersa. FORÇA PORTO UNIDOS VENCEREMOS 276mqj
ahhhh carago, mas ca ganda capa hoje do papel higiénico, ups, sorry, jornal da Ramadola, ups, sorry, d'A Bola :D
bambora, que assim continue, por muitos e bons anos... mais prazer nos dá empacotá-los do jeito sado mais surreal ;)
não haja dúvidas... se o espalhafato, qual espalha-brasas ao seu melhor estilo, fosse merda e da grossa, bem, aquele jornal e o seu clube de predilecção, bem, era um tesouro, mas ca tesouro, carago... nenhum Ali Bábá e os 40 ladrões se lhes equiparava.
mas ca merda de jornal, ca nojo de jornal, ca cambada de FdP de jornaleiros da merda que andam por aquela redacção de estrumeira.
são tão, mas tão FdP, que quando os encaro, sinceramente, não sei se a tromba de elefante que transporam como apêndice do pescoço é mesmo aquela... ou se estarão afinal a preparar-se para espirrar ;D
Já todos nos adivinhávamos o que ai vinha depois dos 8x1, mas com fraqueza: exterminador implacável? Exterminador do que? – De um Setúbal que no máximo poderia jogar na serie do Curral de Moinas? – Vejam lá que até o nulo-gomes marcou um golo. Francamente, a capa do “merbola” é um atestado de demência dos seus escrevinhadores, é o delírio de quem nunca comeu melado. Cuidadinho seu exterminador olhe que quando caírem na realidade evidente da vossa valia, e começarem a ter de enfrentar clubes a sério, com as naturais dificuldades que eles representam, receio bem que o exterminador implacável vá no batalha como foram os outros.
Embora fora do contexto (mas nem tanto, basta que dois jornalistas d' A Bola são citados a preceito), não resisto a transcrever algo que li hoje num blog chamado Reino do Dragão (que não é meu, entenda-se, e julgo até ser novo)- sobre o livro do Fernando Mendes, Jogo Sujo , no qual se revela:
ResponderEliminar«Afirma-se sportinguista, que odeia o Benfica e que tem o FCP no coração, pois para além de ter sido nas Antas que conheceu os seus melhores dias como atleta, encontrou lá uma verdadeira família. Como qualquer jogador, trabalhador e ciente das suas obrigações, que passou pelo FCP, este reconhece e agradece o tempo que por lá passou. Isto para além de confessar que recebeu ameaças de morte por parte do então presidente do Sporting, Sousa Cintra, e de dar a conhecer como divertidos e muito frequentados eram os estágios do Benfica.
Mas a parte que parece ter causado mais controvérsia, por estranho que possa parecer, nem foram as ameaças de morte, foi quando admite que tomou doping. O que foi mais uma vez aproveitado pela imprensa da capital para querer associar aos Dragões. Facto que foi desmentido por Fernando Mendes, e que tais insinuações só podem ser feitas por quem não leu o livro ou então é mal intencionado. Ele diz claramente que jogava nesse clube quando representou a selecção, ora quando jogou no Porto o Fernando nunca jogou pela equipa das Quinas.
Facto interessante é também aquele em que ele relata que foi abordado por dois jornalistas para assinar pelo clube da luz (estranho é considerar Leonor Pinhão como jornalista), o que vem confirmar a falta de ética e de isenção por parte de alguns meios de comunicação social.
Ficam aqui algumas frases retiradas do livro.
"O Sousa Cintra ligou cá para casa e disse-me que punha uma bomba no teu carro se fosses para o Benfica."
"... pude conhecer a diferença de trabalho que existe entre os clubes do norte e os emblemas do sul. Mais exigências, mais sacrifício e menos brincadeira."
"...vi o outro lado da força, a disciplina rigorosa, o profissionalismo severo."
(referente ao FCP)
"No Porto, a filosofia de vitória resiste a todos as transformações."
A capa da Bola é um must.De chorar a rir
ResponderEliminarCaros PORTISTAS:
ResponderEliminarA capa do orgão oficial de comunicação dos encornados está mesmo um must.Como nós temos um super heroi "Hulk" chamam-lhes de extreminadores implacaveis.Como já vem sendo habito veremos quem extremina quem e quem será assim tão implacavel. O futuro e os frutos do trabalho o dirão. Vamos com calma. Só digo que até fez pena ver aquela equipa de setubal em campo. Se eu fosse o Azenha no outro dia ia-me embora tal foi o desrespeito daquela gente pelo seu emblema. Não chega chamar-lhes de ingenuos eles foram foi traidores do emblema e do jogo maiis valia terem saido e deixar os bostas jogar sozinhos. Mas isso são contas que não são do nosso rosario. O que me interessa é o FCPORTO e o resto é conbersa.
FORÇA PORTO UNIDOS VENCEREMOS
276mqj
ahhhh carago, mas ca ganda capa hoje do papel higiénico, ups, sorry, jornal da Ramadola, ups, sorry, d'A Bola :D
ResponderEliminarbambora, que assim continue, por muitos e bons anos... mais prazer nos dá empacotá-los do jeito sado mais surreal ;)
não haja dúvidas... se o espalhafato, qual espalha-brasas ao seu melhor estilo, fosse merda e da grossa, bem, aquele jornal e o seu clube de predilecção, bem, era um tesouro, mas ca tesouro, carago... nenhum Ali Bábá e os 40 ladrões se lhes equiparava.
mas ca merda de jornal, ca nojo de jornal, ca cambada de FdP de jornaleiros da merda que andam por aquela redacção de estrumeira.
são tão, mas tão FdP, que quando os encaro, sinceramente, não sei se a tromba de elefante que transporam como apêndice do pescoço é mesmo aquela... ou se estarão afinal a preparar-se para espirrar ;D
Que grande LOOOOOOOOOOOOOL
ResponderEliminarQuando uma pessoa pensa que já atingiram o cúmulo do rídiculo, fazem uma manchete destas! E o que ainda estará para vir...
Que coisa tão repugnante, badalhoca, mesquinha e nojenta!!
Já todos nos adivinhávamos o que ai vinha depois dos 8x1, mas com fraqueza: exterminador implacável?
ResponderEliminarExterminador do que? – De um Setúbal que no máximo poderia jogar na serie do Curral de Moinas? – Vejam lá que até o nulo-gomes marcou um golo.
Francamente, a capa do “merbola” é um atestado de demência dos seus escrevinhadores, é o delírio de quem nunca comeu melado. Cuidadinho seu exterminador olhe que quando caírem na realidade evidente da vossa valia, e começarem a ter de enfrentar clubes a sério, com as naturais dificuldades que eles representam, receio bem que o exterminador implacável vá no batalha como foram os outros.
Atenção, que o Sheltox também é um exterminador implacavél e, incompreensivelmente, não teve direito a capa de jornal.
ResponderEliminarO mais curioso é que ambos lidam com os parasitas. Embora, as moscas e mosquitos sejam mais respeitáveis.