03 março, 2010

capas da imprensa

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

5 comentários:

  1. No meio disto tudo, o resignado que estou quanto a este campeonato, aquilo que mais temo e me incomoda é o que vem na capa do jogo. Este Porto não está a defender os "seus" como defendia à uns anos. Precisamos dos Brunos alves e dos Meireles.. Eles não podem ser a face dum fim de ciclo, mas sim a face do começo de outros. Precisamos destes símbolos.

    Enfim..entristece-me saber que já nao se pensa da mesma forma. Será que ningúem ve isto!?!??!

    ResponderEliminar
  2. Menino Antas, o autor é JORGE MAIA :)

    Corpo e alma

    Já aqui escrevi algumas vezes sobre a pressa que algumas pessoas têm de fazer o funeral ao FC Porto, assim como quem faz questão de enterrar um passado incómodo. Ora, correndo o risco de ser profano, tenho de recordar Mark Twain para dizer que as notícias sobre a morte do tetracampeão nacional me parecem algo exageradas. O penta até pode ser uma miragem, mas não é uma impossibilidade e, tal como Jesualdo Ferreira e Bruno Alves sublinharam, é muito cedo para atirar a toalha ao chão. De resto, o FC Porto tem outros objectivos para atingir esta época. O acesso à Liga dos Campeões é um deles, a vitória na Taça da Liga e na Taça de Portugal é outro, e ainda há a hipótese de acesso aos quartos-de-final da Champions, a discutir com o Arsenal daqui por uma semana. Mais do que o suficiente para tornar positiva a época de muitos clubes. Ora, se é certo que o FC Porto ainda está vivo, já é mais discutível que ainda tenha alma. Pelo menos, quem vê alguns dos supostos símbolos do clube à toa, de braços caídos, impotentes no meio do relvado de Alvalade, tem o direito de duvidar.

    ResponderEliminar
  3. Alguém se importa de ler o comentário que eu fiz no dia de ontem á capa do Jogo (8.º comentário)?

    Um dia depois, parece que tudo se encaminha no sentido que digo.
    Fim de ciclo??? É com o Maicon e o Guarin que vamos transmitir a mistica azul?? Sim, porque se algo falhou não foi na qualidade dos jogadores, porque os temos inequivocamente, mas sim na abordagem ao jogo e espirito de sacrificio e luta, que sempre nos caracterizou.

    ResponderEliminar
  4. Heliantia muito obrigado pelo aviso, eu sou um leitor assíduo deste senhor.

    ResponderEliminar
  5. João Salvador Rocha, (boa noite)o que eu acho é que não é o clube que não os quer, os jogadores é que não querem ficar, querem melhores contratos...( e, não só eles, como os pais deles e as mulheres deles...) e, não há capacidade financeira em Portugal para pagar os salários que eles pretendem, nem os contratos de publicidade com que é legitimo (talvez não muito realista, mas legítimo) sonharem!...
    Além disso mas vale irem que andar a jogar sem chama e de braços caídos!...
    ( O certo, em termos empresariais, era irem embora enquanto são recém promovidos às equipas principais para fazerem os seus estágios e depois se quisessem voltavam...e não se gastava tanto na pós-formação, mas... também não se ganhava tanto dinheiro na venda...)
    Enfim, só nos resta dizer: só fazem falta os que cá estão!

    ResponderEliminar