11 setembro, 2010

«Somos uma equipa em crescendo»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


O jogo entre FC Porto e SC Braga (sábado, às 21h15) põe frente a frente os dois primeiros classificados da Liga portuguesa. Os Dragões pretendem manter o pleno de vitórias na prova, com a consciência de que podem deixar os minhotos numa posição «desconfortável». No entanto, André Villas-Boas sublinha que a época ainda está no início e que o resultado do desafio não é «decisivo». Confira aqui as declarações do treinador.

Dinâmica de vitória
«Conseguimos o objectivo de vitórias até à paragem do campeonato. Agora, queremos continuar. No primeiro dia de preparação fizemos recuperação, porque houve jogadores que regressaram muito tarde das deslocações, particularmente da selecção nacional. Hoje treinámos mais intensamente. Acreditamos que a equipa vai continuar a manter-se num nível exibicional elevado e com resultados positivos. Temos essa crença, queremos manter a liderança e deixar o Braga numa posição desconfortável, a cinco pontos. A equipa está motivada, organizada e suficientemente preparada para manter o ciclo de vitórias e recriar essa dinâmica anterior.»

Adversário de topo
«O SC Braga é uma candidato ao titulo e o FC Porto considera-o como tal. É um jogo que nos pode permitir manter uma distância considerável face a um candidato ao titulo. O Braga quer o contrário, aproximar-se do líder ou chegar à liderança. Trata-se de uma equipa de topo e já está mais do que demonstrado que luta por objectivos iguais aos nossos. Os três ‘grandes’ não querem ser apanhados desprevenidos pelo Braga como no ano passado. Estas equipas vão estar mais alerta, abordar os jogos ainda com mais rigor e concentração. Não se podem permitir ao mínimo erro e relaxamento.»

Passo importante
«Acho que até à 12.ª ou 11.ª jornadas não é possível estabelecer um padrão, é muito cedo. Há quatro equipas que lutam pelo campeonato, na minha opinião. Colocar o Braga, à quarta jornada, a cinco pontos, é um passo importante, mas não decisivo, que queremos dar. O Braga mostra, tal como no ano passado, uma regularidade impressionante. Vê-se que respira motivação, que os jogadores estão unidos em torno do líder e de objectivos definidos. Nesse sentido, toda a cautela é pouca.»

Beleza e eficácia
«Procuramos sempre o resultado e a exibição. Sabem que tiro mais prazer quando jogamos bem e demonstramos a beleza do nosso jogo. O FC Porto é uma equipa em crescendo, parece-me óbvio. As exibições têm variado, mas temos mantido uma regularidade em termos de princípios que definimos como fundamentais. Relativamente ao jogo com o Braga, não sei se isso é suficiente ou não para vencer, mas há sempre crescimento e adaptações estratégicas que são fundamentais.»

Arbitragens
«Não sei a que arbitragens o presidente do Benfica se refere nas suas críticas, se às dos jogos do Benfica, se às dos jogos do FC Porto. Já tinha referido, no final do jogo com o Rio Ave, que era natural que o entretenimento na paragem do campeonato fosse a arbitragem. Não achei natural que no jogo da Supertaça não tenham falado sobre ela. Houve uma quantidade inacreditável de lances violentos. Se é preciso estar atento às arbitragens, que se divida por todos e não apenas pelo clube em questão.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Maicon, Alvaro Pereira, Fucile, Otamendi, Rolando e Sapunaru.
Médios: Souza, Fernando, Belluschi, Ruben Micael e João Moutinho.
Avançados: Falcão, Hulk, Varela, Walter e Cristian Rodríguez.

7 comentários:

  1. Temos de ganhar para aproveitar: Vitória 2 - Infiéis 1! Ah, ah, ah!

    Foi virada mais uma página da história de Portugal: Afonso Henriques derrotou, mais uma vez, os mouros! O cacique das hostes infiéis, JJ, poderá vir a ser aprisionado, em breve, na muralha do Castelo de S. Jorge. Diz-se que o alcaide da cidadela da Luz, Vieira Pozinhos, já não tem pachorra para o aturar e não tem guita para lhe sustentar o vício danado da pastilha em boca aberta.

    ResponderEliminar
  2. Se já era muito importante ganhar, agora ainda mais.

    Não vai ser fácil, o Braga joga bem, tem bons jogadores, está bem orientado e fora de casa, com mais espaço, está como peixe na água, mas acredito que vamos conseguir.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde

    O FC Porto vai ter um jogo díficil.

    O Braga tem uma excelente equipa. Manteve o Domingos que está a fazer um excelente trabalho, com uma equipa com as rotinas de jogo todas devidamente assimiladas, e conta com um plantel de óptima qualidade.
    Contrataram Silvio e Elderson, e colmataram assim a saída de Evaldo, e a de João Pereira que ainda não tinha sido colmatada.
    Têm a melhor dupla de centrais a jogar no nosso campeonato. Uma defesa muito sólida, com um tampão chamado Vandinho.
    Depois no ataque contam com os rapidíssimos Matheus, Alan e Paulo César.
    No miolo não perderam jogadores. Conseguiram manter Hugo Viana e Luís Aguiar.

    Ao Porto cabe assumir o jogo, e deixar tudo em campo, para que aumentar a vantagem sobre o Fifica que voltou a perder e sobre o Braga.

    Vai ser um Dragão cheio a apoiar o líder com vontade de liderar destacado...

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Pode muito bem ser um jogo fundamental para o título nacional. Pode ser estranho estar a dizer isso à 4ª jornada, quando ainda faltam 26 jornadas para o fim, mas parece-me que a vitoria neste jogo abre uma preciosa vantagem sobre os nossos mais directos adversários (alguns deles no fundo da tabela!), para além da força e motivação psicológica que a liderança confere ao plantel e adeptos!

    Podem me vir com a parte estética do jogo, de encantamento dos adeptos, etc etc, mas ganhar jogos, manter a liderança e ser uma equipa coesa, séria e segura é meio caminho andado para reconquistarmos o ceptro nacional, interrompendo o suposto “novo ciclo vermelho” em que o futebol português iria entrar depois do último título nacional.

    Quanto ao jogo, vai ser difícil, muito difícil mesmo até pq neste momento ñ vejo adversário com mais qualidade que este Sp. Braga no presente campeonato nacional. Equipa muito bem organizada, difícil de bater e mto rápida no contra-ataque, este Braga vai ser um adversário extremamente complicado.

    Fazendo um bom jogo hj, com uma vitória e exibição segura (mesmo sem grandes espectacularidades), este pode muito bem ser o início da cavalgada rumo ao título nacional. Espero que a defesa esteja segura pq o ataque do Braga não nem é o da Naval nem o do Beira-Mar. No ataque, precisamos de um Hulk inspirado e de um Falcão oportuno. No meio-campo, espera-se que o maestro ofensivo seja Belluschi, o grd municiador do futebol ofensivo! É preciso um FC Porto a pelo menos 90% da sua capacidade para ganhar ao Braga...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Mais um verdadeiro teste para AVB. O Porto tem boa equipa, claro que pode ganhar. Mas não vai ser fácil. Penso que terá de jogar melhor que em outros jogos, pois jogar quanto baste contra o Braga não vai chegar. Mtheus, ainda não sei se jogará, mas é muito rápido, já para não falar de que Hugo Viana está de volta. Vamos esperar para ver. Um resultado como o do ano passado seria muito bom, mas vai ser complicado.

    http://showdi-bola.blogspot.com/

    Cumprimentos!!

    ResponderEliminar
  7. http://entre-campos.blogspot.com/2010/06/fruta-do-mr-king.html?spref=fb

    consultar e passar a palavra ;-)

    ResponderEliminar