14 março, 2011

«Queremos ‘matar’ o campeonato com a nossa competência»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Na antevisão do desafio no terreno da União de Leiria, André Villas-Boas lembrou que o objectivo interno do FC Porto se mantém. Os Dragões querem completar um ciclo de cinco vitórias e já ultrapassaram os dois primeiros obstáculos. Não vai haver «relaxamento» nem poupanças frente aos leirienses, de forma a que, na 25.ª jornada, no clássico com o Benfica, o título esteja muito perto.

Campeonato em aberto
«Temos que lutar contra esta história do campeonato acabado de uma forma agressiva. É uma história que não engana ninguém. Para algumas pessoas ligadas ao Benfica, o campeonato já tinha acabado em Novembro, depois dos 5-0. É uma falsidade, porque sempre alimentaram a esperança de ser campeões. Pelo que conheço do treinador do Benfica, ele não abdica do sonho de poder ganhar mais coisas e qualquer encurtamento de pontos fará renascer a esperança em revalidar o título. Não vai haver qualquer tipo de poupanças da nossa parte, não há qualquer discurso de campeonato terminado.»

Competência para o título
«Não se pode vender falsos objectivos e não se pode não sonhar quando ainda faltam oito jornadas para terminar. Este não é o único campeonato da Europa que está nestas condições. Acreditamos que este campeonato está vivo. Queremos ‘matar’ o campeonato com a nossa competência e precisamos de mais três vitórias.»

Sem relaxamento
«Não prevejo qualquer relaxamento. O nosso objectivo é conquistar o campeonato e enquanto não o conseguirmos não estaremos tranquilos. Esta distância aumentada dá-nos um panorama diferente. Pode permitir chegar a esse quinto jogo que faz parte do nosso objectivo interno e atingir uma diferença maior que nos dê praticamente o título. Para já vamos pensar em vencer o Leiria e depois teremos os outros dois jogos.»

Todos a postos
«O Guarín e Hulk estão em plenas condições. Temos três dias de recuperação para este jogo, que são mais do que suficientes.»

Adversário difícil
«O Leiria precisa de encontrar-se em termos de resultados. É uma quebra regular, que acontece ano após ano em equipas que fazem primeiras voltas estrondosas. Salvo erro, têm duas vitórias nos últimos nove jogos e esse é um número que eles querem inverter. Defrontar o líder dá-lhes motivação extra e acredito que isso é suficiente para alimentar o sonho de ganhar ao FC Porto. Contamos com um jogo difícil.»

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Álvaro Pereira, Fucile, Maicon, Rolando e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Fernando, Mariano Gonzalez e Rúben Micael.
Avançados: Falcão, Christian Rodríguez, Hulk, Varela e James Rodriguez.

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Depois do empate de ontem do 2º. classificado, o FC Porto pode hoje dar um passo decisivo no campeonato.
    Se hoje vencermos, Villas-Boas terá margem de manobra para rodar o plantel, face aos desafios da Liga Europa.

    O União de Leiria é um adversário complicado, muito bem orientado, a fazer um campeonato tranquilo e que procura um lugar europeu.

    O FC Porto depois da desgastante viagem a Moscovo, num relvado sintético que deixou mossas físicas nos jogadores, vai ter um jogo de grande exigência, mas que com luta, garra e a classe dos nossos jogadores, estou convicto que vamos vencer.

    Que haja uma romaria dos portistas do centro do país para apoiar a equipa neste jogo que nos pode dar o passaporte para o título.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar