02 maio, 2011

Ao fcPORTO e ao basquetebol, sempre o meu total apoio... ao assalariado, Miguel Miranda, o meu completo desprezo!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

"Vai-te foder!!"
"Sóis sempre a mesma merda!"
"O que é que vocês apoiam o basquetebol?"


Miguel Miranda dixit, na bancada do sector 4,
dirigindo-se em particular ao Lucho, para logo de seguida o fazer a todo o grupo,
já após o final do jogo de basquetebol, FCPorto 78-42 VSC Guimarães,
e logo depois do inicio do jogo de andebol, FCPorto 31-27 Sporting CP

ao que já pude confirmar, este foi tão só o 2º round de uma polémica relacionada com os "(dele) lugares anuais no sector 4", que já se arrasta desde o jogo de andebol no Dragão Caixa, FC Porto Vs. SLMerda, ainda que dessa vez, não tendo havido necessidade de insulto gratuito para com aqueles que são o seu apoio e sustento.

33 comentários:

  1. Caro Blue:
    Desculpa a minha ignorãncia. Quem é esse Miguel Miranda?
    E qual é a polémica em torno dos lugares anuais do sector 4?

    Obrigado. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. sempre teve a p*ta da mania este rapaz...e ainda por cima dizer essas barbaridades para malta como vocês que são apoiantes sempre presentes das modalidades.

    lixo.

    um abraço,
    Jorge
    Porta19

    ResponderEliminar
  3. É por isso que o basquetebol de minha segunda modalidade passou para última.

    Mas isso não vai ficar assim...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo com o comentário do Jorge e estou como o Fernando, peço melhor elucidação a quem, como eu, não sabe quem é esse tal, que julgo deverá ser um funcionário, e sobre o que se passa.
    Na verdade, apoiantes como vocês merecem consideração.

    ResponderEliminar
  5. DRagão Azul Forte e Armando Pinto,

    O Miguel Miranda é aquele «garoto» ali na foto, o último da direita, que veio gozar a reforma antecipada de Dragão ao peito, só porque de Ovar a torneira há muito que fechou e agora, vem práqui arrastar-se no final de carreira... é um tal que se diz muito Portista, mas que pensa que andamos aqui há 2 dias e já nos esquecemos dos beijos que dava no emblema da Ovarense em direcção a nós, ou dos manguitos ou sorrisos provocatórios que nos dirigia quando equipava de preto e branco.

    Hoje, tão só, gerou-se um pequeno conflito só porque os 4 lugares anuais dele e da restante família no sector 4 estavam ocupados e quando ali chegados, toca a limpar a zona que a malta VIP chegou e isto é tudo nosso.

    Eram os mesmos que aquando do jogo de basquetebol, cagaram prós seus lugares anuais e estavam localizados na zona oposta, reservado aos adeptos do Jet8 e di sapatinho de verniz... eram os mesmos que ainda há uns dias atrás, voltaram a limpar a zona só porque, mais uma vez, os seus lugares anuais estavam ocupados pelos «malcriados» e «muito barulhentos», aqueles que «são uma merda» (para ele!), para que ao fim de 10m de um jogo de andebol, se deslocassem prá zona VIP do sector 5, porque de tão finos que são, não gostam de se misturar com a maralhada, e principalmente, com os adeptos mal educados e malcriados... Portistas.

    Hoje, foi o mesmo, só que o rapazinho devia de vir chateado, porque continua a fazer uma época miserável, a coçar o cú no ano larga maioria do tempo, a gozar a reforma antecipada... e veio descarregar e insultar gratuitamente aqueles que estão lá em todos os jogos, em todas as modalidades, à semana ou aos fins-de-semana... mas terá o reconhecimento merecido a partir de hoje, pelo menos da minha parte... o desprezo!!!

    No resto, que jogue, se esforce e lute pela NOSSA CAMISOLA que é para isso que lhe pagam ao final do mês... afinal, não passa mesmo é de um assalariado a quem temos mais que exigir é resultados e trabalho, porque quando a época acabar, por mim, que vá gozar a reforma pra outras bandas que não faz cá falta nenhuma!!!

    ResponderEliminar
  6. Ok, Blue. Obrigado pela informação.

    Compreendo a indignação. Essa malta que está em todas (seja no Dragão Caixa seja em "casa" do adversário) claro que merece respeito e não o insulto e as despudoradas palavras que esse "pequenino" lhe dirigiu.

    Só peço a todos esses dignos portistas (de que muito me orgulho) que, como tu dizes, o desprezem. "Nós" continuamos, ele já tem o lugar "frio".

    Um abraço para ti, para o Lucho, para a Mafaldinha, para o Vila Pouca e para todos esses valentes e indomáveis portistas que estão sempre juntos dos NOSSOS.

    F. Moreira (o portista mais vaidoso que há - por ser parte da melhor massa associativa do Mundo)

    ResponderEliminar
  7. Eh pá ... gajos desses é despachá-los, vozes de burro não chegam ao céu...
    Já agora, alguém me diz quando é o Águas Santas-Porto?
    Creio que será na 6ª e em princípio irei ver, eu pecador que ando relapso nas modalidades...

    ResponderEliminar
  8. O Blue quis colocar isto, eu por mim nem o faria, pois protagonismo esse senhor só o terá qd nos der alguma coisa de importante.


    Obrigado a todos. Continuarei a apoiar o meu Porto mesmo que tenha atletas como este.

    ResponderEliminar
  9. o Aguas Santas-Porto é sábado 18h

    ResponderEliminar
  10. E fui eu dar "o bate mão" no final do jogo a esse palhaço. Realmente eu estava no sector 6 e vi uma confusão mas não me apercebi do que tinha passado. Os dirigentes devem tomar uma posição e mandar este senhor embora.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Eu (Sócio-8822), que tenho lugar anual no Estádio e no Pavilhão. Precisamente no Sect.4-Fila.4-Lug.17, e que muito raramente me sento lá. Pois quando chego está ocupado. Procuro outro “livre” dentro do "grupo" do Sect.4, para apoiar as Modalidades do FCPORTO.
    Depois do que se passou com este sujeito "mm", estive para abandonar o Pavilhão. Não o fazendo em Respeito de Todos os Meus companheiros de Sect.4, que estão sempre presentes no Apoio do FCPORTO. Mas, nos Jogos do Basquete este "MERDAS" não vai ter o nosso apoio.
    O “MERDAS”, não tem estatura Moral, para envergar a Nossa Honrada Camisola.
    Em dois anos de Dragão Caixa, estes quatro lugares foram ocupados duas vezes por estes Incondicionais apoiantes das modalidades, (nos jogos do Andebol com o Benfica e com o Sporting, no curto espaço de dez dias).
    Nota: o caso não teve nada directamente comigo

    ResponderEliminar
  12. Uma palavra de solidariedade para o Lucho e para o Blue Boy que foram os mais visados por esta situação triste.

    Tudo bem que esse jogador tenha o seu lugar e o da familia pago e que queira usufruir dele (se bem que foi a 2a vez que o vi lá, a outra foi com os lampiões na quarta e só la esteve 2 ou 3 minutos pois foi logo "convidado" para a tribuna) mas não pode ter atitudes como esta de arrogância e desrespeito por quem apoia o Porto como ninguém.

    Devia pôr os olhinhos no Sr.Moncho López,esse sim um senhor!

    Para esse jogador nem mais uma palma ou um grito de incentivo!

    Força Grande Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Só quero deixar aqui um grande abraço de solidariedade ao meu grande amigo Lucho, que não merecia a forma como foi tratado.

    ResponderEliminar
  14. É um incidente incrível. Não vamos deixar de apoiar o Basquete do FC Porto Ferpinta, todos sonhamos com o nº11, desde 2004. Faço minhas as palavras do Lucho, compreendendo a necessidade do Blue de picar o ponto no blogue (questão de princípio claro), vamos dar importancia a quem a tem, ao nosso CLUBE e às suas equipas que ainda lutam pelo título. Amigos, é um ano histórico que estamos a viver. Vamos vive-lo ao máximo.

    ResponderEliminar
  15. É pá, qual é a surpresa???

    Numa modalidade sem identidade, com um equipamento que nem tem um emblema do clube, alguém fica surpreso???

    Há muito deixei de falar do basket pois não gasto latim com quem não merece, apesar de querer que ganhem sempre, pois nem que seja em campismo ou pesca, sofro sempre pelas nossas cores.

    ResponderEliminar
  16. Eu vou sempre apoiar o FCPORTO em todas as Modalidades, incluindo o Basquete!
    O "Merdas", é pago para trabalhar e tem que o fazer "BEM"! Se o não fizer será convidado a sentar-se no "seu" Lugar de Bancada para apoiar os verdadeiros Profissionais do Clube.

    ResponderEliminar
  17. Não foi a 2.ª vez: Comigo há uns 2 ou 3 meses atrás, curiosamente contra o SLB, o sr. e sra. (sogros do mm?) foram para lá e eu, educadamente pedi para ver o cartão do senhor que mo mostrou, mas que nem deu para ver se era de facto lugar anual e se seria ali o dito lugar. Julgo que junto a mim nessa altura estava a Sónia e o Hast... Mas, para não me chatear até me vim embora para outro sitio (ficando a Sónia algo incomodada também).
    Ontem, não pude ir ao basket, mas se me confirmam que no basket estiveram na bancada vip, isso piora um pouco mais a situação... E as palavras do mm, enfim...
    Como disse noutro local, deve ter sido o fim do mm no Porto, pois conhecendo o Sr. Moncho como conheço, e se ele souber o que se passou, não mais jogará. Excepto se fizer um pedido publico de desculpas!
    Pelo PORTO Tudo, pelo mm, infelizmente nada!

    ResponderEliminar
  18. Estava na bancada sul, durante o FC Porto x Sporting em andebol, e realmente vi alguma confusão no sector 4, mas não percebi o que se estava a passar.

    É lamentável uma atitude como esta, ainda para mais, para grandes portistas como vocês, que acompanham o FCPorto não só no futebol, como também no hóquei, andebol e basquetebol.

    Um grande abraço! FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  19. Humberto Teixeira02 maio, 2011

    Este individuo não merece que se perca tempo a falar dele. Ontem não estive lá, não posso comentar, apenas demonstrar a minha solidariedade para com o Lucho e o Blue Boy.

    Não estive ontem, mas estive na 4ª feira, no jogo com o slb, e reparei na atitude arrogante com que uma mulher guardava os ditos lugares. Era de tal maneira sobranceiro o modo como protegia e fazia suas as cadeiras em questão, que vi-me obrigado a chamar-lhe a atenção para o facto de, não estando as pessoas presentes para ocupar os lugares, ela não podia proceder daquela maneira. Mal sabia eu que o rastilho para o que aconteceu ontem tinha sido acendido naquela altura.

    A atitude desse tipo, recuso-me a tratá-lo de outra maneira, fica com ele. Perdoar, perdoa-se, esquecer é que nunca.

    ResponderEliminar
  20. Por lapso indiquei o meu nº de Sócio do FCP - 8822, quando é o nº
    8222 (oito mil duzentos e vinte e dois), assim é que está correcto!
    Quase trinta e seis anos de Associado.

    ResponderEliminar
  21. Como o Humberto fui um dos que também ergui a minha voz em protesto no jogo contra as galinhas. Longe de mim pensar que ia dar nisto até porque, quando o individuo chegou e o pessoal se apercebeu que os lugares eram de um atleta, não houve mais qualquer comentário a não ser um "podia ter dito que era para o Miranda".
    Enfim, um abraço de solidariedade para o lucho e para o Blue.
    Para terminar vou usar a mesma frase do Humberto (depois pago-te um fino pelos direitos de autor).
    Perdoar perdoa-se, esquecer nunca.

    ResponderEliminar
  22. Infelizmente não pude ir ao jogo, e apenas irei comentar aquilo que está escrito aqui no blogue.

    Se o que se passou corresponder tal igual ao que aqui nos é dito, o que acredito perfeitamente, pois não tenho nenhuma duvida em relação à honestidade e da sensatez do Lucho e do Blue, digo apenas que é lamentável as afirmações daquele suposto jogador chamado Miguel Miranda.

    Manifesto a eles toda a minha solidariedade.

    São pessoas de uma lealdade e fidelidade ao clube, mais do que qualquer outro.

    Reitero que o basquetebol é a minha modalidade favorita, e continuará a ser. Estou certo de que tal situação jamais se repetirá.

    Peço vos apenas que não transformem este triste acontecimento num caso particular para o geral sobre esta modalidade, pois não corresponde de modo algum à verdade.

    Ia lançar-vos um apelo, mas o Lucho tirou-me as palavras da boca:

    "Continuarei a apoiar o meu Porto mesmo que tenha atletas como este".

    ResponderEliminar
  23. Pelo que li, penso não cometer uma "heresia" se concluir que esse tal Miguel Miranda não tem qualquer respeito pelos adeptos do FCPorto.

    O facto de ser um atleta do clube, ao contrário do que ele certamente pensará, não lhe retira o dever de ter tento na língua quando fala com os adeptos.

    Por que é que não dão conhecimento da ocorrência, à Direcção? Uma coisa é bufar, outra bem diferente é denunciar firmemente os maus exemplos.

    Depois, o exemplo do "vareiro" pode contagiar-se aos colegas...

    ResponderEliminar
  24. Eu já ia fazer referência ao jogo de quarta caso não se tivesse passado o que se passou ontem.

    A arrogância da tal senhora (Mãe?? Sogra??) até metia impressão!

    Mas claramente ficou provado que esse atleta não tem qualquer respeito pelos adeptos do F.C.Porto!

    "Vocês são sempre a mesma m...." esta ficou-me gravada na memória!

    ResponderEliminar
  25. http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1492341


    nojo!

    ResponderEliminar
  26. Venho também deixar a minha solidariedade para com todos os grandes Portistas que foram desrespeitados por esse indivíduo e a sua família, especialmente ao Lucho, pois nunca esquecerei a imagem do sujeito em pé, a esbracejar enquanto gritava palavrões e insultos, e o Lucho quieto e calado, sem olhar sequer para trás. E o facto do gajo ter feito essa cena à frente da própria filha (podia ser sobrinha ou outra coisa qualquer... mas enfim, uma criança dos seus 3, 4 anos) só demonstra a sua falta de carácter.

    Que eles quisessem os lugares até entendo (embora, se dependesse deles, os lugares estivessem sempre vazios), mas a forma como geriram a situação, desrespeitando aqueles que dão sentido ao seu trabalho, foi do mais reles que há. E a sogra sempre a dizer "ele joga e ainda paga o lugar". Queria o quê, uma vénia? A nós ninguém nos paga e estamos lá na mesma, não só pagamos o lugar como o preenchemos, e as pessoas específicas com quem se meteram até são dos Portistas mais fiéis e dedicados que conheço (e felizmente conheço muitos).

    Compreendo a opção do Blue de expor a verdadeira face desse sujeito, mas concordo com quem diz que o assunto deve morrer aqui. Não é Porto quem quer, é Porto quem pode, e esse tipo nem pintado de azul era Porto. O Porto somos nós!

    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  27. De facto situação lamentável. Comportamento do dito completamente extemporâneo, inacreditável, estúpido. Acredito e admito que de certa forma ele tenha sido contagiado pelo histerismo de uma das figuras femininas que o acompanhavam, mas foi inadmissível e incompreensível a sua reacção, para mais vindo de um atleta do clube, que, por mais chateado que eventualmente pudesse estar, só teria que apelar à tranquilidade contribuindo para a resolução da situação, que de complicada nada tinha. No entanto, absurdamente aconteceu o oposto. Um pedido de desculpas pela triste figura protagonizada e pelas ofensas proferidas ficavam-lhe bem.

    Lucho, Blue Boy... no fundo todos nós, um abraço de solidariedade.

    ResponderEliminar
  28. Andamos nós a pagar as cotas para aturar burros destes?
    Infelizmente não tenho vida para acompanhar as modalidades, e até tive pena de em Fafe só ter podido ver um jogo do meu Porto Ferpinta, mas aquilo que se passou no Dragãozinho é um estupidez autêntica que devia chegar aos ouvidos da direcção.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  29. De facto, situação lamentável. O comportamento do dito foi completamente extemporâneo, inacreditável, estúpido. Acredito e admito que ele tenha sido contagiado pelo histerismo de uma das figuras femininas que o acompanhavam, mas a sua atitude foi realmente inadmissível e incompreensível, para mais vindo de um atleta do Clube, que, por mais chateado que eventualmente pudesse estar, apenas teria que actuar no sentido do apaziguamento e contribuir para que tudo se resolvesse de forma tranquila, sendo que a situação em si, de nada complicado tinha. No entanto, absurdamente aconteceu o oposto. Um pedido de desculpas pela triste figura protagonizada e pelas ofensas proferidas, não lhe ficaria mal.

    Ao Lucho, Blue Boy… enfim, a todos nós que estávamos presentes, um abraço de solidariedade!

    ResponderEliminar
  30. Atitude nojenta por parte de um jogador que não tem outra hipótese se não SAIR deste clube. Insultar os adeptos que estão SEMPRE SEMPRE lá? Muito mau... Não admito tal coisa.

    Braço forte para o Lucho que teve que levar com insultos escabrosos mesmo em cima dele, e um apelo à união do Tribunal Sector 4.

    Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  31. Gostava que a empatia entre os adeptos e equipa fosse igual à que acontece com o hóquei e andebol, até porque adoro esta modalidade, mas parece que cada vez existe menos. Espero que este ano conquistemos o ambicionado título pq o Sr. MONCHO mais do que todos o merece.

    Um grande abraço ao meu amigo Lucho.

    ResponderEliminar
  32. Era para comentar a situação no Domingo, ontem tive para o fazer e hoje também.

    Infelizmente a situação e o assalariado colocaram-me numa posição que não queria, é de não colocar aqui o que me vai na alma.

    Deixo só um abraço de solidariedade para com o Lucho e com o Blueboy, que não merecem os tratamento que levaram.

    Ovarense fez o negócio do Século.

    ResponderEliminar
  33. o secção de basket tem tido
    vergonhas atras de vergonhas
    há pouco tempo eram os meninos mimados sempre metidos em ramboias,
    agora estes episodios
    para quando uma secção à imagem das outras?

    ResponderEliminar