http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/
Arouca-FC Porto, 1-3
Liga 2013/14, 7.ª jornada
6 de Outubro de 2013
Estádio Municipal de Arouca
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Assistentes: Nuno Pereira e Alexandre Freitas.
AROUCA: Cássio; Luís Dias, Mika, Diego e Ivan Bálliu; Nuno Coelho, Bruno Amaro (cap.) e David Simão; Ceballos, Pintassilgo e Roberto.
Substituições: Luís Dias por Paulo Sérgio (55m), Ceballos por Serginho (67m) e David Simão por Romário (82m).
Não utilizados: Igor, Miguel Oliveira, Soares e André Claro.
Treinador: Pedro Emanuel.
FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Herrera e Lucho (cap.); Varela, Josué e Jackson Martínez.
Substituições: Varela por Licá (53m), Lucho por Ricardo (69m) e Quintero por Josué (90m+1).
Não utilizados: Fabiano, Maicon, Defour e Ghilas.
Treinador: Paulo Fonseca.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Jackson Martínez (12m e 74m), Pintassilgo (90m) e Quintero (90m+2).
Disciplina: Cartão amarelo a Lucho (34m), Mangala (50m), Paulo Sérgio (56m), Fernando (79m) e Bruno Amaro (83m).
O FC Porto, na ressaca da derrota na champions league na 3ª feira passada, deslocou-se a Arouca para mais uma jornada da liga portuguesa. Numa excelente tarde de sol para a prática do futebol mas com um relvado nada condizente, a equipa portista iniciou bem a partida e acercou-se da baliza de Cássio na tentativa de marcar cedo.
Os Dragões apresentaram uma meia surpresa no figurino com a entrada de Herrera para o lugar de Defour no meio campo. O mexicano esteve em bom plano, ajudou a empurrar a equipa para o ataque e deu consistência na zona intermédia. Com dois pés muito talentosos, foi deste jogador que surgiu o primeiro frisson na baliza do Arouca. Um cruzamento de Herrera aos 10 minutos para a área a que Jackson e Josué não corresponderam da melhor forma com os remates de ambos a serem interceptados pela equipa da casa.
Não marcou o FC Porto aos 10 minutos, marcou aos 12´ por Jackson Martínez. Num lance em que só foi possível ver a parte final do mesmo, Alex Sandro subiu à área e assistiu Jackson que só teve que perguntar a Cássio para onde queria a bola.
O jogo entrou, então, numa fase chata, aborrecida e triste com a equipa da casa a não conseguir chegar à área portista e com os Dragões a abdicarem do jogo. Até ao intervalo, o marasmo foi total e com um relvado, que mais pareceu um batatal, o espectáculo ficou irremediavelmente estragado.
Na segunda metade da partida, o FC Porto regressou com o mesmo espírito, com pouca entrega e com pouca chama. O Arouca mostrou ser uma equipa muito tenrinha, sem ideias, sem capacidade para chegar à baliza de Helton (mais uma vez mal na fotografia e no facilitismo).
O FC Porto tinha e devia ter feito muito mais. O FC Porto passou a segunda parte a mastigar o jogo, a passar o tempo, sem ideias, sem norte e sem alegria. A equipa revela alguma apatia e foi visível no banco Paulo Fonseca com um ar aborrecido.
Varela cedeu o lugar a Licá e Lucho, tocado, saiu para a entrada de Ricardo. Josué passou a jogar no meio campo, deixando a ala mas o jogo não se alterou. Aos 74 minutos surge o 2º golo da partida, após uma boa investida de Otamendi. O central argentino entrou na área, passou por um defesa arouquense e cruzou atrasado para Jackson bisar na partida.
Estava assegurada, praticamente, a vitória. Esperava-se que Paulo Fonseca pudesse dar alguns minutos a alguns jogadores após o 2-0 e perante uma equipa tenrinha. Refiro-me a Ghilas que, no pouco jogou, mostrou ser uma boa solução para a equipa, deu sinais de ser uma alternativa válida. Mas não. O argelino não entrou mas também não entrou mais ninguém… até ao minuto 89.
A um minuto do fim, Mangala comete uma falta à entrada da grande área e do livre, Pintassilgo remata forte com Helton a ficar mal na fotografia. Os dois jogadores, Helton e Mangala, novamente protagonistas pela negativa depois de já o terem sido contra o Atl. Madrid. Um golo sofrido desnecessariamente e marcado por uma equipa que nada fez durante 90 minutos para justificar um golo.
Quintero entrou de imediato para o lugar de Josué. Logo a seguir, o jovem colombiano conduziu uma jogada até à entrada da área e foi rasteirado. Chamado a cobrar o livre, bateu-o superiormente e estabeleceu o resultado final em 3-1. Estavam decorridos 91 minutos. Quintero entrou novamente para fazer a diferença e continua sem justificar a titularidade aos olhos do treinador. Porquê?
A liga portuguesa vai ter novo interregno por causa dos compromissos das selecções e só regressa no fim-de-semana de 26 e 27 de Outubro com um aliciante FC Porto-Sporting. Pelo meio, o FC Porto receberá o Trofense para a taça de Portugal e o Zenit para a liga dos campeões.
DECLARAÇÕES
PAULO FONSECA
“Entrámos determinados e marcámos cedo, mas de forma merecida. O Arouca privilegia o jogo directo e isso faz com que haja muitos duelos, muitas faltas. Foi difícil para nós, mas tivemos sempre o controlo do jogo, começámos a sair de forma mais incisiva para o ataque e ganhámos de forma merecida, com outra determinação na segunda parte. Penso que o golo do Arouca foi injusto para a minha equipa. Foi um golo de bola parada, mas num contexto diferente dos outros. Pela forma acertada como defendemos, não merecíamos sofrer um golo aqui.”
“É verdade que a determinada altura o jogo pediu maior agressividade nos duelos individuais, nas ‘segundas’ bolas, e nem sempre conseguimos ser mais fortes nesse capítulo. Foi mais difícil sair para o ataque nesse momento. Não foi um jogo fácil, foi muito físico e teve muitos duelos, num terreno pesado. Tivemos um jogo de grande intensidade com o Atlético de Madrid, na terça-feira, e isso pesou numa certa fase do jogo, em que não conseguimos chegar com tanta frequência à baliza adversária.”
“Estou satisfeito com o Herrera e com a segunda parte de todos, mas o Herrera esteve num plano muito bom, assim como a maioria dos jogadores que estiveram em campo.”
HERRERA
“Sabíamos que era um jogo complicado e tínhamos de entrar com tudo. Merecemos a vitória e temos de continuar a trabalhar. Penso que a equipa fisicamente está bem. Para mim o tempo que passei na equipa B foi importante, sobretudo por causa do ritmo que ganhei. Tinha de estar ao ritmo da equipa principal e do futebol na Europa, e os jogos com a equipa B ajudaram-me bastante. Depois, quando aparece a oportunidade, temos de aproveitar.”
RESUMO DO JOGO
Liga 2013/14, 7.ª jornada
6 de Outubro de 2013
Estádio Municipal de Arouca
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Assistentes: Nuno Pereira e Alexandre Freitas.
AROUCA: Cássio; Luís Dias, Mika, Diego e Ivan Bálliu; Nuno Coelho, Bruno Amaro (cap.) e David Simão; Ceballos, Pintassilgo e Roberto.
Substituições: Luís Dias por Paulo Sérgio (55m), Ceballos por Serginho (67m) e David Simão por Romário (82m).
Não utilizados: Igor, Miguel Oliveira, Soares e André Claro.
Treinador: Pedro Emanuel.
FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Herrera e Lucho (cap.); Varela, Josué e Jackson Martínez.
Substituições: Varela por Licá (53m), Lucho por Ricardo (69m) e Quintero por Josué (90m+1).
Não utilizados: Fabiano, Maicon, Defour e Ghilas.
Treinador: Paulo Fonseca.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Jackson Martínez (12m e 74m), Pintassilgo (90m) e Quintero (90m+2).
Disciplina: Cartão amarelo a Lucho (34m), Mangala (50m), Paulo Sérgio (56m), Fernando (79m) e Bruno Amaro (83m).
O FC Porto, na ressaca da derrota na champions league na 3ª feira passada, deslocou-se a Arouca para mais uma jornada da liga portuguesa. Numa excelente tarde de sol para a prática do futebol mas com um relvado nada condizente, a equipa portista iniciou bem a partida e acercou-se da baliza de Cássio na tentativa de marcar cedo.
Os Dragões apresentaram uma meia surpresa no figurino com a entrada de Herrera para o lugar de Defour no meio campo. O mexicano esteve em bom plano, ajudou a empurrar a equipa para o ataque e deu consistência na zona intermédia. Com dois pés muito talentosos, foi deste jogador que surgiu o primeiro frisson na baliza do Arouca. Um cruzamento de Herrera aos 10 minutos para a área a que Jackson e Josué não corresponderam da melhor forma com os remates de ambos a serem interceptados pela equipa da casa.
Não marcou o FC Porto aos 10 minutos, marcou aos 12´ por Jackson Martínez. Num lance em que só foi possível ver a parte final do mesmo, Alex Sandro subiu à área e assistiu Jackson que só teve que perguntar a Cássio para onde queria a bola.
O jogo entrou, então, numa fase chata, aborrecida e triste com a equipa da casa a não conseguir chegar à área portista e com os Dragões a abdicarem do jogo. Até ao intervalo, o marasmo foi total e com um relvado, que mais pareceu um batatal, o espectáculo ficou irremediavelmente estragado.
Na segunda metade da partida, o FC Porto regressou com o mesmo espírito, com pouca entrega e com pouca chama. O Arouca mostrou ser uma equipa muito tenrinha, sem ideias, sem capacidade para chegar à baliza de Helton (mais uma vez mal na fotografia e no facilitismo).
O FC Porto tinha e devia ter feito muito mais. O FC Porto passou a segunda parte a mastigar o jogo, a passar o tempo, sem ideias, sem norte e sem alegria. A equipa revela alguma apatia e foi visível no banco Paulo Fonseca com um ar aborrecido.
Varela cedeu o lugar a Licá e Lucho, tocado, saiu para a entrada de Ricardo. Josué passou a jogar no meio campo, deixando a ala mas o jogo não se alterou. Aos 74 minutos surge o 2º golo da partida, após uma boa investida de Otamendi. O central argentino entrou na área, passou por um defesa arouquense e cruzou atrasado para Jackson bisar na partida.
Estava assegurada, praticamente, a vitória. Esperava-se que Paulo Fonseca pudesse dar alguns minutos a alguns jogadores após o 2-0 e perante uma equipa tenrinha. Refiro-me a Ghilas que, no pouco jogou, mostrou ser uma boa solução para a equipa, deu sinais de ser uma alternativa válida. Mas não. O argelino não entrou mas também não entrou mais ninguém… até ao minuto 89.
A um minuto do fim, Mangala comete uma falta à entrada da grande área e do livre, Pintassilgo remata forte com Helton a ficar mal na fotografia. Os dois jogadores, Helton e Mangala, novamente protagonistas pela negativa depois de já o terem sido contra o Atl. Madrid. Um golo sofrido desnecessariamente e marcado por uma equipa que nada fez durante 90 minutos para justificar um golo.
Quintero entrou de imediato para o lugar de Josué. Logo a seguir, o jovem colombiano conduziu uma jogada até à entrada da área e foi rasteirado. Chamado a cobrar o livre, bateu-o superiormente e estabeleceu o resultado final em 3-1. Estavam decorridos 91 minutos. Quintero entrou novamente para fazer a diferença e continua sem justificar a titularidade aos olhos do treinador. Porquê?
A liga portuguesa vai ter novo interregno por causa dos compromissos das selecções e só regressa no fim-de-semana de 26 e 27 de Outubro com um aliciante FC Porto-Sporting. Pelo meio, o FC Porto receberá o Trofense para a taça de Portugal e o Zenit para a liga dos campeões.
DECLARAÇÕES
PAULO FONSECA
“Entrámos determinados e marcámos cedo, mas de forma merecida. O Arouca privilegia o jogo directo e isso faz com que haja muitos duelos, muitas faltas. Foi difícil para nós, mas tivemos sempre o controlo do jogo, começámos a sair de forma mais incisiva para o ataque e ganhámos de forma merecida, com outra determinação na segunda parte. Penso que o golo do Arouca foi injusto para a minha equipa. Foi um golo de bola parada, mas num contexto diferente dos outros. Pela forma acertada como defendemos, não merecíamos sofrer um golo aqui.”
“É verdade que a determinada altura o jogo pediu maior agressividade nos duelos individuais, nas ‘segundas’ bolas, e nem sempre conseguimos ser mais fortes nesse capítulo. Foi mais difícil sair para o ataque nesse momento. Não foi um jogo fácil, foi muito físico e teve muitos duelos, num terreno pesado. Tivemos um jogo de grande intensidade com o Atlético de Madrid, na terça-feira, e isso pesou numa certa fase do jogo, em que não conseguimos chegar com tanta frequência à baliza adversária.”
“Estou satisfeito com o Herrera e com a segunda parte de todos, mas o Herrera esteve num plano muito bom, assim como a maioria dos jogadores que estiveram em campo.”
HERRERA
“Sabíamos que era um jogo complicado e tínhamos de entrar com tudo. Merecemos a vitória e temos de continuar a trabalhar. Penso que a equipa fisicamente está bem. Para mim o tempo que passei na equipa B foi importante, sobretudo por causa do ritmo que ganhei. Tinha de estar ao ritmo da equipa principal e do futebol na Europa, e os jogos com a equipa B ajudaram-me bastante. Depois, quando aparece a oportunidade, temos de aproveitar.”
RESUMO DO JOGO
0-1, Jackson Martinez, 12min
ResponderEliminar0-1, intervalo
ResponderEliminar12mins...golo de Jackson e...
ResponderEliminarFOI SÓ!!!
Que suplício ver esta "equipa" jogar!!!
É o Arouca a tentar jogar e nós a ver...
Fdx, impressionante... 65min e não se consegue tomar conta do jogo,não se dá largura ao jogo, não se criam oportunidades, adversário com relativa frequência a passar a barreira defensiva de meio-campo... Enfim!?
ResponderEliminar0-2, Jackson Martinez, 75min
ResponderEliminar1-2, Pintassilgo, 90min
ResponderEliminar1-3, Quintero, 92min
ResponderEliminar1-3, fim jogo
ResponderEliminarMau demais. É penoso ver esta equipa em campo a arrastar-se sem criar oportunidades, sem um fio de jogo, sem que se vislumbre uma estratégia. Vai dando para consumo interno, até ao dia...
ResponderEliminarTodo este futebol, em traços gerais, é pobre, mto pobre. Vai-se marcando (e ganhando), o que já não é nada mau! Enfim...
ResponderEliminarÉ...realmente, mesmo ganhando esta equipa entristece-me!
ResponderEliminarAinda me lembro do Vítor Pereira dizer q não gostava de jogos divididos, sempre bola cá, bola lá...e esta época é só disto!!! Não se consegue controlar UM JOGO q seja!!!
PQP mais esta merda!!! Parece que ninguém sabe muito bem o q anda a fazer...
Só consigo ver estes jogos poque sou mesmo MUITO viciado no FCP senão...
Mas que grande merda, que Porto é este?? fracamente não sei onde vamos parar...
ResponderEliminarValeram os 3 pontos...E era isso que mais importava.Mas mesmo para os "cegos" defensores de PF ( que não é o meu caso)começa a ser dificil arranjar peneira para tapar, tamanha falta de qualidade de jogo...Hoje, vi varias mensagens de amigos meus, incredulos com a exibiçao...portistas de todos os cantos...45% de posse de bola para o arouca, 6 livres frontais para o arouca,e o jogo absolutamente repartido, e partido...O pior cego é aquele que não quer ver, desejo sinceramente que PF aproveite esta paragem do campeonato, para por o Porto a jogar a Porto, mas sinceramente a minha crença que isso aconteça é diminuta...Hoje demonstrou mais uma vez um quao ridiculo é...Meter Quintero aos 89min, não lembra o careca, como se diz em bom Portugues...Vamos precisar de mais Porto e melhor Porto nas proximas semanas, e tá na hora esconder a peneira ...
ResponderEliminarMais um jogo muito fraquinho frente a um adversário bastante acessível.
ResponderEliminarA forma como a equipa se movimenta é preocupante, face à tendência para jogar para trás e para os lados, sem progressão.
Equipa lenta, amorfa, sem ideias, enfim, uma desilusão.
Espero que seja apenas uma fase passageira.
Um abraço
Ainda não se conseguiu perceber qual é realmente o estilo de jogo que o Paulo Fonseca quer para a equipa, uma vez que não se vislumbra em lado nenhum qualquer tipo de ideia. Com o Vítor Pereira (e isto não é saudosismo, é apenas uma comparação com o treinador anterior) já sabíamos que era um jogo de posse e apesar de não criar muitas oportunidades éramos poucas vezes importunados pelos adversários. Mas, mesmo que muito criticardo, pelo menos tinha uma identidade, coisa que aqui não existe.
ResponderEliminarAcho que pior do que ver a equipa a jogar é ouvir o Paulo Fonseca no final porque tenho medo que ele acredite mesmo naquilo que está a dizer.
E por favor, alguém pare o Mangala antes que nos cause mais prejuízos!
Depois de estas brilhantes exibições ainda têm direito a 2 ou 3 dias de folga, fantástico!!! Quem me dera ter uma vida assim ganhar milhões, nem me esforço muito e direito a folgas extras pelo mau desempenho...O Porto com esta mania de apostar em treinadores bananas para ser a sad a mandar nunca mais vai a lado nenhum, infelizmente, isto deixa-me é triste e desolado...
ResponderEliminarApostem em treinadores de renome internacional que apostem nos jovens formados no clube e que os ponham a correr que é para isso que eles são pagos. Não, isso não pode ser porque se não quem escolhe os jogadores é o treinador e isso depois já não nos dá as nossas comissões dizem logo os tipos da sad, temos de continuar com bananas que não percebem nada de futebol para dizerem o que nós queremos e aceitarem os jogadores que lhes damos, QUE VERGONHA!!
Tenho a certeza que com um bom treinador o Iturbe nunca teria sido emprestado e já era craque como está a provar em Itália.
QUERO O NOSSO PORTO DE VOLTA, ISTO É QUE NÃO É NADA!!
Mais uma vitória! Aí vão 50 jogos sem perder. Quanto ao arranque do campeonato, só Jesualdo e Siska superam 2013/2014 em toda a história do Futebol Clube do Porto.
ResponderEliminarFaltam 22 jogos para o Tetra.
Abraço
P.S. - Quanto ao título do post, é muito simples. Uma criança pode ser muito inteligente mas ainda não trabalha na melhor empresa do mundo. Precisa de crescer, evoluir, aprender ainda mais para poder brilhar. Com Quintero passa-se o mesmo, tem que aprender. O futebol não se joga só com a bola no pé.
Um pequeno aparte: um post sobre o Twitter do FC Porto: http://bola20.wordpress.com/2013/10/07/o-relato-do-fc_porto/
ResponderEliminarPORQUE NÃO JOGA O QUINTERO???
ResponderEliminarPorque isto não é hóquei nem andebol....os jogadores não podem entrar para marcar bolas paradas e depois voltarem a sair!!!
Quando ele perceber que não ter bons pés para ser um grande jogador, de certeza será titular do FC Porto.
Até lá, permitam-me dizer que é um péssimo serviço que fazemos ao jogador e ao clube, estar a pedir a sua titularidade.....só contribuímos para que o mesmo não perceba o porquê de não jogar!
Quanto ao jogo....fraco!
De qualquer forma, ainda aguardo para ver um treinador neste clube, com excepção dos que ganharam competições europeias (e sem contar também com Ivic), que os adeptos não contestem!
É tudo mau, é tudo fraco, tanto aqueles que cá estão há 2 dias, como aqueles que foram campeões sem derrotas.....tanto treinador desperdiçado nas bancadas do Dragão!!!!!
CORRECÇÃO
ResponderEliminar"Quando ele perceber que não ter bons pés para ser um grande jogador, de certeza será titular do FC Porto." INCORRECTO
"Quando ele perceber que ter bons pés não é suficiente para ser um grande jogador, de certeza será titular do FC Porto." CORRECTO
PORQUE NÃO JOGA O QUINTERO???
ResponderEliminarÉ muito facil responder a esta pergunta...Porque com Paulo Fonseca até Messi era suplente, ou jogava na equipa...Para Paulo Fonseca, todos os jogadores, que arrisquem, que gostem de ir no para 1 , não contam, quem não fizer o passe para trás e para o lado, que deve ser 90% do seu treino não conta...PF dispensou Iturbe, e veja-se o que ele está a jogar em Itália, e leia-se o que escreve o Corriere dello sport, sobre o que já demonstrou em Italia, e sobre o facto de a Juventus estar por detras de uma eventual compra do passe dele pelo Verona,PF encostou Kelvin a equipa B, e ostraciza um jovem com qualidade, e que por inumeras vezes entrava e mexia um pouco com o jogo, e PF começou já o seu processo de queimar Quintero ( ontem saiu visivelmente desanimado e desmotivado)...É um facto que o Futebol ,não é um jogo de malabaristas , mas numa orquestra de 11 convem pelo menos ter um outro malabarista ( quando refiro malabarista, é um jogador forte no um para um, um desiquilibrador) e nesta orquestra deste FC Porto, deveria ser mesmo obrigatorio, para nos afastar do sono e tédio em caimos com tanto passe para ao lado e para trás...Valha nos Jackson Martinez, que tem vindo a esconder a falta de ofensividade desta equipa, e que muitas vezes, da por si, sozinho no meio de 4 defesas adversarios, sem um unico colega num raio de 5 metros...mas que vai resolvendo, a custa do seu talento e sagacidade para facturar.COM PAULO FONSECA, ATÉ MESSI ERA SUPLENTE!!
Só mais uma pequena nota sobre o iturbe, porque acho importante os portistas saberem o jogador que desperdiça mos ou não soubemos motivar. O verona é neste momento 5º, iturbe foi titular nos 3 jogos em que pode ser utilizado, leva 2 golos e 3 assistencias, e esta semana faz parte da equipa da semana do prestiago corriere dello sport.Meus amigos, o Porto é superior a todos os iturbes, e a qualquer outro jogador, mas perceba-mos que houve algo aqui que não correu bem, e que não podemos andar a desperdiçar talento...Não façamos o mesmo a Kelvin e Quintero, é apenas este o meu alerta.
ResponderEliminaraté porque no nosso Porto,não temos por habito desperdiçar talento, bem pelo contrario, somos um clube até que aproveita talento desperdiçado, e permite aos atletas exponenciar as suas qualidades
ResponderEliminarSempre em sintonia com os meus amigos Norte e SD Valadares, não vale a pena criar um caso onde ele não existe.
ResponderEliminarQuintero tem bom toque de bola, tecnicamente é um portento, mas pouco ou nada adiciona ao colectivo neste momento, tem de continuar a trabalhar e a evoluir como jogador, se o seu sentido posicional melhorar nos próximos meses bem como o sentido táctico que me parece algo deficitário, tem todas as capacidades para vir a ser um titular indiscutível.
Um jogador sem bola, também é um jogador.
Finalizando o que já disse o Norte, também espero pacientemente por um treinador que não seja contestado ou até mesmo unanime nas escolhas que faz e no futebol que apresenta.
Pedroto sempre que tirava seninho assobiadela monumental, Morais apenas pegou na equipa do Pedroto por isso não servia, Artur Jorge tinha um futebol rendilhado e enfadonho além de caceteiro, Ivic nem precisava de treinar porque a equipa era do Artur jorge, Quinito... Aqui tenho de concordar com as criticas... Carlos Alberto Silva não percebia o futebol português, Robson não sabia fazer substituições, Oliveira era maluco e imprevisível e não dava espaço ao Jardel, "Inginheiro" do Penta só tinha de jogar como Oliveira fazia...
Mourinho após Belém ao meu aldo alguém disse, este é o novo Octávio.
E por aí fora, objectivo principal ganhar em Arouca, objectivo cumprido.
Como venho a dizer não esperem da minha parte estar a pedir cabeças de treinadores, da minha parte o FC Porto apenas conta com apoio de alguém que confia que estaremos no final a festejar todos na rua.
Ó Antas com este futebol gostava que me dissesses onde vais buscar confiança??? mais um ano de futebol inconsequente. Ninguém tem interesse em dizer mal dos treinadores, agora se a equipa não joga de quem é a culpa, é minha, tua ou de outra pessoa qualquer? gostava de saber porque é que continuamos uma nódoa nas bolas paradas, porque é que não há jogadas com principio meio e fim e porque é que há certos jogadores não vão descansar pois só a contar passes errados ~parece a malta que joga uma vez por semana e não treina. Dá-me só um bocado dessa confiança.
ResponderEliminarComo tudo na vida, existem sempre duas formas de se ver o mesmo problema, isto é:
ResponderEliminarse olharmos para tudo isto em razão da classificação à data de hoje, ao fim de 7 jornadas, está TUDO BEM, afinal, somos o 1º classificado, isolado, é bom dizê-lo e recordá-lo, para os mais distraidos, e candeia que vai na frente, ilumina (sempre) duas vezes;
se nos alhearmos da tabela classificativa, TUDO MAL NÃO ESTÁ, mas o que se tem visto, é pobre, muito pobre, pouco condizente com a qualidade clara, óbvia e inequivoca do nosso plantel, onde qq Paços de Ferreira, qq Gil Vicente, qq Estoril, qq Arouca, nos faz sofrer para além do razoável, dada a dimensão e grandeza entre os dois oponentes em campo... e é aqui que a porca torce o rabo, porque as jornadas vão-se passando, e melhorias, praticamente nulas, com discursos pós-jogos, assim que a modos de que o futebol deve ter virado uma qq ciência exacta, só ao nível de alguns entendidos e iluminados;
para mim, é claro como água que todo o problema, se é que ele existe, está no meio-campo, o pulmão de qq equipe... defende-se mal, ataca-se pouco melhor... hoje por hoje, ouço dizer/ler que o "salvador" é um tal de Herrera... eu, peço desculpa, mas continuo a achar que o problema vai para além disso, agora que estamos órfãos de Moutinho, pq este meio-campo, com e sem Moutinho, não é igual, e daí, não é só trocando peças com que a coisa vai lá... chega a ser preocupante ver um Lucho a ter que fazer (quase) tudo naquele meio-campo, e quando assim é, está tudo ou quase tudo dito.
além disso, admito, começo a ficar um bocadinho fartinho de ver sempre as mesmas substituições (o zé pelo joaquim, ou o joaquim pelo zé), o encher do campo com médios e mais médios que pouco fazem e muito se estorvam, o ver Josué a ser queimado na esquerda, quando PF tem obrigação de saber que não é ali que ele mais rende, o ver um Quintero que por ora, é mais fama do que outra coisa, mas que larga maioria acha que já temos ali um titular indiscutivel e que tem que jogar sempre, nem que para isso tenhamos que jogar só com 10 em campo, o ver um Ghilas "completamente" ostracizado pelo treinador que para nada mais serve, senão fazer número nos treinos ou entrar aos 90min quando for preciso um salvador em campo, etc etc, e mais poderia dizer/comentar, mas fico por aqui.
resumindo em concluindo, para mim, que sou um Portista do "pão e circo", deveria estar satisfeito, e mais que satisfeito, pois afinal estamos em 1º lugar, isolados... mas vá-se lá saber o porquê, não consigo estar mais que meio-satisfeito... deve ser um problema meu, deve ser.
A minha confiança vem sempre de nunca me esquecer do passado, trocar de treinadores em 32 anos que me conheço só por uma vez deu resultado o resto sempre teve resultados desastrosos.
ResponderEliminarFutebol mais apático ou estéticamente menos apelativo a mim pouco me interessa, porque no final tudo se resume a quem ganha mais vezes.
FCPorto 10 jogos, 8 vitorias, 1 empate e 1 derrota.
Nisto já conto com um trofeu oficial, 1 ligar no campeonato e uma derrota na champions que nada põe em causa a nossa passagem do grupo em que estamos inseridos.
Estamos no inicio, com um novo treinador e novas ideias a ser implementadas, não há caminhos asfaltados, nem atalhos, dificuldades são para ser ultrapassadasmou isto não fosse o FC Porto.
Mantenho a minha confiança total que vamos continuar a cimentar as nossas vitorias, temos de ter calma.
Antas, que belo discurso à político...ninguém no seu perfeito juízo quer mudar de treinador agora muita coisa está mal e à vista de todos e NÃO HÁ MELHORIAS, BEM PELO CONTRÁRIO SÓ SE PIORA DE JOGO PARA JOGO.
ResponderEliminarNão me digam que o Rickard não era melhor treinador para o Porto e não me venham com a conversa do preço porque quem gasta 10 milhões de € num central que não era preciso para nada pode pagar 3 milhões por ano a um treinador que aposta nos jovens e formados no clube que é uma lenda do futebol que foi um grande jogador, treinador com provas dadas, tendo ainda um holandês na equipa técnica o que facilitaria muita coisa, este é um exemplo mas há mais.
Pois é o para o Porto hoje em dia basta ganhar a super taça e o campeonato e talvez chegar aos oitavos da champions, é muito pouco para o prestigio que demorou tantos anos a conquistar...
Acabei de escrever aquilo que realmente acredito, é tratado como um discurso político, quero saber onde no que eu escrevi esteja alguma mentira ou que mude a minha forma de estar no clube desde que me conheço.
ResponderEliminarAcabamos de vir de uma derrota em casa, para uma vitoria em Arouca, não posso propriamente dizer que de jogo para jogo esteja cada vez pior bem pelo contrário. factos são factos.
Não pedir a cabeça do treinador e depois falar no Frank, deixas-me confuso de repente, mesmo assim não percebo o porquê de ir buscar um conceituado europeu quando os maiores triunfos são com Portugueses e veja-se lá com gente que veio de clubes pequenos e com muito a provar.
Villas Boas e Mourinho pouco ou nada tinham mostrado.
E dou-me por muito contente em ganhar um campeonato, uma super taça e chegar ao oitavos e poder acreditar que podemos chegar longe mas sempre sem viver em ilusões desmedidas que depois dão em frustrações ainda maiores.
Se este ano fizermos isso estarei nos aliados a festejar o Tetra campeonato o que era de todo excelente. Como não chego a finais todos os anos e não me parece que isso seja assim tão fácil coloco sempre os objectivos principais em cima da mesa e dou-lhes a máxima prioridade.
Gostei muito do comentário do Norte.
ResponderEliminarE, tb gosto de lembrar de jogos muito mauzinhos que fizemos com o Mou e Libras Boas, mas, como a imprensa dizia bem, a malta estava empolgada...
Lembrei-me também que no ano passado por esta altura andava toda a gente a criticar a Equipe B: para o que é que servia, blá blá blá...este ano, como vai na frente, e tem servido para o deveria servir : fazer rodar os que não podem ainda estar na A, chiu... ninguém fala...
Eu acho que ninguém está especialmente empolgado ou satisfeito com a qualidade de jogo que a equipa apresenta.....se é o próprio treinador que diz que não está, obviamente não será nenhum dos adeptos a estar. Quanto a este ponto, acho que estamos todos de acordo!
ResponderEliminarTotalmente diferente é a reacção que uns e outros têm!
Há malta que acha que está tudo mal....acham sempre!
São os tais que bateram em Vítor Pereira até não haver amanhã, e estão prontos a fazer o mesmo com Paulo Fonseca.
Eu estou preocupado...mas tenho a certeza que levantar mais dúvidas, mais incertezas, mais questões, seguramente não vai ajudar em nada!
Portanto, posto isto, cada um faz o que quiser!
Frank Rijkaard.....e porque não Jaime Pacheco, Vítor Manuel ou o Zé das Iscas???
Bobby robson,treinador que nao ganhou nada internacional E nao foi contestado e. Perdeu jogos nacionais
ResponderEliminarBoas! Compreendo as preocupações do Anónimo, mas concordo com o Norte, Antas e reine margot. Antes de jogar bem, há que ganhar e os numeros são-nos inequivocamente favoráveis. Inclusamente há recordes que o treinador Paulo Fonseca pode quebrar.
ResponderEliminarSe estamos a jogar bem? Do que vi (não tanto como gostaria), parece-me que não, todavia as vitorias nesta fase são o que importa.
A mim parece-me, como treinador de bancada, que o principal problema é a ausencia de Moutinho "o equilibrador". Vamos superar essa saida, não tenho dúvidas, pois sempre o fizemos. Vai é demorar mais um pouco a ajustar processos e a adaptar algumas entradas de jogadores. Vamos dar tempo ao treinador, até porque os resultados são +/- os pretendidos.
Quintero titular? E quem sai no meio campo? E quem defende? É preciso dar-lhe tempo para compreender a cultura tactica.
Iturbe? Já é o 2º treinador que "apanha" no Porto e sempre com o mesmo destino. Será problema do clube ou do jogador? Fica a pergunta.
Ghilas? concordo com todos... também acho que merecia mais oportunidades. Será agora na Taça.
Equipa B: idenpendentemente da classificação, as declarações do Herrera só comprovam a sua utilizade para ganhar rotinas e rodagem.
Não concordo com a teoria da falta de aposta nos jovens. Se excluirmos o Helton e o Lucho quem sao os velhos que são normalmente titulares? Rijkaard? Daqui nada estão a pedir o Paulo Bento não.. olhem que esse apostou em jovens.
Amigos, vamos dar tempo e ver o comportamento nos proximos jogos europeus e contra o 2ª classificado e voltaremos a actualizar as criticas.
Abraço e boa continuação de vitorias.
DMST