22 dezembro, 2013

Kayembe dá vitória ao FC Porto B

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC Porto B-Beira-Mar, 1-0

II Liga 2013/2014, 22.ª jornada
22 de Dezembro de 2013
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Assistentes: Nuno Eiras e Pedro Fernandes.
Quarto árbitro: José Gomes.

FC PORTO B: Fabiano; Víctor García, Zé António, Mikel e Quiño; Tomás Podstawski, Pedro Moreira (cap.) e Leandro; Ricardo, Kléber e Kayembe.
Substituições: Quiño por Rafa (46m), Kayembe por André Silva (72m) e Leandro por Tiago Ferreira (90m).
Não utilizados: Caio, Caballero, Pavlovski e Ivo.
Treinador: Luís Castro.

BEIRA-MAR: Rui Rego; André Nogueira, Luís Gustavo, Jaime (cap.) e Daniel Martins; Ricardo Dias, Hélder Tavares e André Sousa; Tiago Cintra, Luiz Phellype e Pité.
Substituições: Pité por Nanu (70m), Hélder Tavares por Afshin (76m) e Tiago Cintra por Aleksei Kuchuk (85m).
Não utilizados: Samuel, Hugo Lopes, Guilherme e Balacó.
Treinador: Jorge Neves.

Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Kayembe (54m).
Disciplina: cartão amarelo para André Sousa (14m), Pedro Moreira (15m), Jaime (54m), Luís Gustavo (77m) e Aleksei Kuchuk (90m+2).

Um golo de Kayembe, aos 54 minutos, permitiu ao FC Porto B vencer este domingo o Beira-Mar, em encontro da 22.ª jornada da Segunda Liga. O triunfo assenta bem aos portistas, que dominaram por completo a partida, face a um adversário defensivo e fechado no seu meio-campo. Com este resultado, os Dragões ficam com 40 pontos, a apenas dois do líder Portimonense e a um do segundo classificado, o Moreirense.

Assumindo a posse de bola desde o apito inicial, o FC Porto esteve muito perto do golo aos 25 minutos, quando Tomás Podstawski – que fez uma bela exibição e foi a âncora do meio-campo azul e branco – cabeceou à barra, na sequência de um canto. No mesmo minuto, há ainda a sublinhar um cruzamento na esquerda de Kayembe para uma entrada fulgurante de Kléber, que cabeceou por cima da barra. Registo ainda para um lance duvidoso sobre Ricardo na área do Beira-Mar, que poderia ter dado origem a um penálti.

Sem Tozé (o melhor marcador da equipa estava castigado) e com apenas dois jogadores da equipa principal (Fabiano e Ricardo), Luís Castro apostou num "onze" com muitos atletas da formação portista, algo que se acentuou na segunda parte, com a entrada do lateral esquerdo Rafa para o lugar de Quiño (tocado) e depois de André Silva por troca com Kayembe. O FC Porto B viria aliás a terminar o encontro com três Sub19 (Tomás Podstawski, Rafa e André Silva) em campo.

Os segundos 45 minutos foram igualmente intensos, com Kayembe a ameaçar o golo aos 52 minutos, ao cabecear ao lado após cruzamento de Pedro Moreira. O avançado belga estreou-se mesmo a marcar pelo FC Porto dois minutos depois, ao aproveitar um ressalto na área do Beira-Mar após livre rasteiro cobrado por Leandro. Os aveirenses apenas criaram perigo já nos descontos, num cabeceamento de Aleksei Kuchuk, que Fabiano deteve em cima da linha de golo.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Portimonense, 22j, 13v, 3e, 6d, 42pts
3º - FC Porto B, 22j, 12v, 4e, 6d, 40pts



RESUMO DO JOGO

1 comentário:

  1. Boa noite amigos? Onde posso ver o golo? O site do FCP continua fraquinho nesta questão dos resumos dos jogos..Abraços.

    ResponderEliminar