23 agosto, 2014

“BÊS” EMPATAM COM UNIÃO DA MADEIRA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC Porto B-União da Madeira, 1-1

Segunda Liga, 3.ª jornada
23 de Agosto de 2014
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia


Árbitro: João Capela (Lisboa).
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Felisberto.
Quarto árbitro: Sérgio Jesus.

FC PORTO B: Kadú; David Bruno, Lichnovsky, Zé António e Kayembe; Tomás Podstawski, Frédéric e Francisco Ramos; Pavlovski, Gonçalo Paciência (cap.) e Ivo.
Substituições: Frédéric por Roniel (67m), Pavlovski por Graça (73m) e Gonçalo Paciência por André Silva (82m).
Não utilizados: Caio, Rafa, Siemann, e Célestin.
Treinador: Luís Castro.

U. MADEIRA: Pedro Trigueira; Carlos Manuel, Zarabi (cap.), Diogo Coelho e Dasse; Soares, Zé Luís e Roberto; Élio, Fidalgo e Calé.
Substituições: Diogo Coelho por Frédéric Mendy (62m), Calé por Kisley (62m), Hélio por Ayerton (75m).
Não utilizados: Ricardo Campos, Michel Babo, Edson Almeida e André Vinícius.
Treinador: Vitor Oliveira.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Hélio (45m) e Gonçalo Paciência (55m, pen.).
Disciplina: cartão amarelo a Roberto (54m), Soares (57m), Gonçalo Paciência (57m), Kayembe (64m), Zarabi (70m).

O FC Porto B empatou, este sábado, com o União da Madeira, a 1-1, em partida da 3-ª jornada da Segunda Liga. A equipa madeirense adiantou-se no marcador mesmo no final da primeira parte, com os "bês" a responderem, já na segunda metade, com um golo de Gonçalo Paciência, de penálti, a castigar derrube a Ivo.

O encontro começou com um minuto de silêncio em memória de Salvador, antigo motorista e roupeiro do FC Porto, e os bês surgiram com três alterações face ao jogo anterior: Siemann, Leandro Silva (castigado) e André Silva deram lugar ao experiente central Zé António, a Pavlovski e a Frédéric. Os “bês” começaram bem a partida e os primeiros 15 minutos foram de alta rotação, com boas jogadas de entendimento, em que se destacaram Francisco Ramos e Frédéric, este último muito irrequieto no lado direito do ataque portista.

O União da Madeira, algo surpreendido por esta entrada de rompante do FC Porto B, só conseguiu equilibrar as operações da partida já aos 20 minutos, começando, nessa altura, a ter ascendente sobre os portistas, que perderam um pouco de fôlego. Aos 41 minutos, Kadú negou o golo à equipa insular, mas, aos 45 minutos, foi impotente para travar o cabeceamento de Hélio, que aproveitou um cruzamento de Carlos Manuel no lado esquerdo da defesa portista.

O FC Porto B entrou "a todo o gás" na segunda metade e Luís Castro viu Gonçalo Paciência desperdiçar duas excelentes oportunidades para empatar a partida (47m e 52m). No entanto, o golo portista apareceu mesmo: Ivo foi derrubado na área madeirense e o mesmo Gonçalo, desta vez, não facilitou e fez o empate no jogo. O União da Madeira voltou a subir de rendimento e Kadú, aos 66 minutos, fez uma excelente defesa num livre directo dos madeirenses.

Nos últimos 15 minutos de partida, ambos os treinadores optaram por refrescar o ataque, em mais uma prova que, na Segunda Liga, todos os jogos são disputados até ao último minuto. Roniel e Graça estrearam-se na competição pelo FC Porto B e Gonçalo Paciência, aos 76m, na pequena área, não conseguiu chegar ao golo, no seguimento de um canto.

Ivo ainda teve nos pés (88m) a hipótese de completar a volta ao marcador, mas Pedro Trigueira opôs-se com categoria à boa jogada do avançado portista, segurando o empate a uma bola. O próximo jogo dos comandados de Luís Castro está agendado para a próxima quarta-feira, às 16h00, e será contra o Feirense, no Estádio Marcolino de Castro.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

Sem comentários:

Enviar um comentário