20 agosto, 2014

Lopetegui: “Temos respeito, mas não temos medo”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Afastando qualquer tipo de favoritismo que possa ser atribuído ao FC Porto, Julen Lopetegui reserva elogios ao Lille, opositor do FC Porto na luta por uma vaga na fase de grupos da UEFA Champions League. Na antevisão da primeira mão do play-off de acesso à liga milionária, o treinador basco prometeu uma equipa a respeitar o adversário, mas sem medo de lutar pela vitória. “A palavra favorito não nos diz nada. O Lille é uma grande equipa, mas nós temos a nossa própria ilusão. É uma equipa forte em todos os sentidos e sabemos que será uma eliminatória tremendamente difícil. Temos respeito, mas não temos medo. Estamos unicamente concentrados naquilo que temos de fazer. É um jogo importante e todos temos consciência disso. Temos a intenção de ser protagonistas e passar à fase de grupos da UEFA Champions League”, afirmou Julen Lopetegui na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os franceses.

Consciente da valia do terceiro classificado da Liga francesa na época transacta, o treinador dos Dragões acredita que o Lille obrigará o FC Porto a jogar nos limites e a respeitar criteriosamente a estratégia delineada. “É importante encararmos bem o jogo e fazermos bem o nosso trabalho. Temos de ser pressionantes e intensos, a nível colectivo e individual. Será um jogo que vai exigir o máximo de nós”, prosseguiu.

Garantindo concentração máxima para o próximo compromisso oficial, Julen Lopetegui sublinha que, no FC Porto, existem "onze titulares para cada jogo”. Sem esconder o objectivo de figurar entre as 32 equipas que disputarão a fase de grupos da competição, o técnico portista alerta para a necessidade de começar bem a eliminatória. “Pensamos no jogo de amanhã e em nada mais. O nosso objectivo imediato é conseguir um bom resultado. Todos somos responsáveis e todos queremos estar na UEFA Champions League, mas não podemos pensar demasiado nisso”, concluiu.

Fabiano: “A confiança do grupo está a 100%”

​Depois de manter a sua baliza inviolada frente ao Marítimo (2-0), no arranque da Liga portuguesa, Fabiano pretende repetir o feito à escala europeia, desta vez frente ao Lille, em França, na primeira mão do play-off de acesso à UEFA Champions League, prova na qual os Dragões querem naturalmente marcar presença, o que aconteceria pela 19.ª vez no actual formato.

“São dois jogos e sofrer golos nunca é bom. Temos de acreditar no trabalho que temos vindo a fazer e estar unidos. Vamos defrontar uma grande equipa, com excelentes jogadores, por isso temos de estar ao nosso melhor nível para conseguirmos vencer o jogo”, declarou Fabiano, ao lado do treinador Julen Lopetegui na conferência de imprensa que serviu para lançar o embate desta quarta-feira, em Lille.

Sem obsessões ou pensamentos a longo prazo, o guardião brasileiro destaca o trabalho realizado até ao momento e sustenta-se nisso para vaticinar um resultado positivo. “Estamos confiantes e acreditamos no trabalho que temos feito. Estamos a trabalhar muito forte para chegar a bons resultados na época. A confiança do grupo está a 100%. Pensamos jogo a jogo e o mais importante é o próximo. Sabemos que é importante para o clube estar na UEFA Champions League e nós também queremos muito lá estar”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Andrés Fernández e Fabiano.
Defesas: Danilo, Alex Sandro, José Ángel, Martins Indi, Reyes e Maicon.
Médios: Evandro, Casemiro, Herrera, Óliver, Rúben Neves, Quintero e Brahimi.
Avançados: Quaresma, Ricardo, Tello, Adrián López e Jackson.

Sem comentários:

Enviar um comentário