19 março, 2016

JOSÉ PESEIRO: “A EQUIPA TEM DADO UMA GRANDE RESPOSTA”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

José Peseiro confessou que até ele próprio já caiu no erro de desvalorizar as muitas coisas positivas feitas pelo FC Porto nos últimos jogos, em circunstâncias complicadas. Na antevisão da partida no terreno do Vitória de Setúbal (sábado, 20h45, com transmissão em direto na Sport TV e bilhetes disponíveis para os adeptos portistas no Estádio do Dragão), o treinador frisou que a equipa fez “jogos mais bem conseguidos” do que a “análise global” que tem sido feita. Para além disso, as prestações têm sido prejudicadas por muitas lesões e castigos.

“Sabemos que não podemos falhar, porque face aos pontos dos rivais não temos margem de erro. Isso pode criar um clima de menor tranquilidade, mas em termos de resultados até temos conseguido dar a volta, depois de estar a perder ou empatados, exceto dois jogos”, declarou Peseiro, referindo-se aos encontros com Arouca e Sporting de Braga. “Os jogadores têm dado resposta, mesmo com calafrios e coisas menos boas. Registo as coisas muito boas que temos feito, nomeadamente nos dois últimos jogos, tendo em conta o stress do resultado. Realça-se as coisas menos positivas, que até foram poucas mas determinaram golos. Quando vemos o vídeo percebemos isso”, detalhou.

Relativamente ao adversário desta 27.ª jornada da Liga NOS, o treinador considerou que os setubalenses têm “bons jogadores e uma boa ideia” de jogo. “Teremos de ter o máximo de exigência e responsabilidade. Com certeza que nos vão querer vencer ou tirar-nos pontos, mas sabemos o que nos espera. Sabemos do compromisso, exigência e dos limites em que estamos a jogar”, afirmou Peseiro, que admitiu que, além de ganhar, há o objetivo de não sofrer golos. De seguida, haverá 15 dias para “recuperar” jogadores lesionados, devido à paragem para compromissos das seleções.

Peseiro desvalorizou as baixas no plantel – “tal como na abordagem ao último jogo, interessa-nos pensar nos que temos disponíveis -, demonstrou “gratidão” aos jogadores que têm alinhado fora das suas posições habituais e reconheceu que o seu modelo de jogo ainda não está totalmente assimilado. Aliás, isso seria sempre “impossível” ao fim de apenas dois meses de trabalho: “A confiança não vem só do discurso. Vem de vitórias, da consolidação e consistência do processo e do trabalho que se faz diariamente. Acreditamos muito nele e os jogadores também”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Casillas
Defesas: Maxi Pereira, Indi, Chidozie, Miguel Layún, Víctor García e José Ángel
Médios: Rúben Neves, Herrera, Danilo, Francisco Ramos, Sérgio Oliveira, Brahimi e Corona
Avançados: Aboubakar, Marega e Suk.

Sem comentários:

Enviar um comentário