JOGO DA SEMANA
BASQUETEBOL
A escolha para jogo da semana voltou a recair sobre o basquetebol. No passado sábado, pudemos assistir a um jogo entre as duas principais equipas do nosso campeonato. Por um lado, os campeões nacionais e por outro lado, os de carnide.
Desta vez, a nossa defesa não foi capaz de estar à mesma altura do jogo de Vila Real e o resultado foi oposto e não a desejada vitória. Uma das justificações para a derrota poderá estar na baixa eficácia dos lançamentos de 3 pontos, mas a verdade é que 2 lances-livres nos últimos segundos poderiam ter ditado outro resultado no jogo com a mesmíssima baixa performance de 3 pontos. Estatísticas são isso mesmo e 2 pessoas a olharem para os mesmos números chegam a conclusões diferentes.
Ao ver o jogo, causou-me uma enorme desconfiança quando desde o 1º período era sempre o mesmo árbitro a tomar as decisões que maioritariamente, por coincidência certamente, eram contra o FC Porto, árbitro esse que se filiou na AB Viseu, mas que tem uma ligação sentimental aos remendados de Ramalde que como todos sabemos, trata-se apenas do 2º clube dessa malta.
Não quero dizer que foi pela arbitragem que perdemos, mas foi com esta arbitragem que perdemos. Se não é para os principais jogos que ficam os árbitros menos maus, quando os veremos em ação?
A equipa B deslocou-se ao parque das camélias e venceu num jogo em que os da batalha estavam bem reforçados com rui yuran na vassoura, se calhar um cargo onde terá grande futuro já que no de treinador a sua carreira fala por si.
AS OUTRAS MODALIDADES
A nossa equipa de ANDEBOL seguiu as boas exibições apresentadas desde o início da época e, desta vez, no apuramento da EHF Cup, em visita à Eslovénia, despachou o Koper por 4 golos de diferença e qualificou-se para a 3ª eliminatória que será sorteada esta semana.
No campeonato, a próxima semana traz 2 jogos de elevado grau de exigência, com a deslocação a Braga e a receção aos novos ricos do campo grande.
Já em relação à nossa equipa B, recebeu o Ginásio de Santo Tirso e foi derrotada por 33-28, com muito trabalho pela frente para Nuno Farelo de modo a conseguir uma equipa competitiva para a 2ª divisão.
Por fim, a equipa de HÓQUEI EM PATINS, que em jogo antecipado recebeu e bateu o Valença por 6-0 num jogo de sentido único e onde a vitória nunca esteve em causa. Assim, conta por vitórias os 4 jogos disputados esta época. No próximo fim de semana, novo jogo em casa ante o Turquel.
A estreia da equipa B foi na receção ao Académico, clube que conta nos seus associados com o asqueroso silvio cervan, e a vitória foi tranquila para os jogadores de João Lapo.
Abraco,
Delindro
Sem comentários:
Enviar um comentário