22 julho, 2018

MAREGA DECIDE.


EVERTON-FC PORTO, 0-1

Avançado maliano assinou uma vitória justa do FC Porto no particular frente ao Everton (1-0), no Algarve

O FC Porto bateu este domingo os ingleses do Everton, por 1-0, no Estádio do Algarve, em jogo de preparação referente à Algarve Football Cup. Moussa Marega, aos 51 minutos, fez o único golo do encontro e deu o triunfo aos campeões nacionais.

A primeira parte do FC Porto-Everton até foi animada, mas não há registo de oportunidades flagrantes de golo. Ainda assim, é justo dizer que foi a equipa inglesa a estar mais perto de abrir o ativo, sobretudo nos 30 minutos iniciais: Mirallas (9m) e Kieran Dowell (15m) testaram os reflexos de Casillas, que ainda viu Cenk Tosun acertar em cheio no poste (24m). Em jeito de resposta, Otávio ofereceu o golo a Aboubakar, mas o avançado camaronês falhou o desvio por muito pouco (27m).

Os campeões nacionais foram crescendo com o passar do tempo e voltaram a ameaçar aos 41 minutos, com Felipe a cabecear para defesa atenta de Stekelenburg, após canto de Alex Telles. No último lance do primeiro tempo, Aboubakar marcou mesmo, mas estava em posição irregular quando Alex Telles bateu o livre. O descanso fez bem ao FC Porto e a etapa complementar começou com Otávio a decidir-se pelo cruzamento quando se pedia o remate (47m), mas foi o brasileiro que deixou Marega na cara de Stekelenburg.

Num lance tantas vezes visto em 2017/18, o avançado maliano ganhou as costas da defesa contrária e, servido por Otávio, não perdoou no frente a frente com o guarda-redes do Everton (51m). Os Dragões foram claramente melhores do que o adversário nos segundos 45 minutos e estiveram perto do 2-0: Sérgio oliveira ficou a centímetros da glória (63m) e João Pedro obrigou Stekelenburg a aplicar-se (69m). Triunfo justo e teste com nota muito positiva para o FC Porto.



RESUMO DO JOGO

----

Sem comentários:

Enviar um comentário