assistência: --- espectadores.
árbitros: Pedro Henriques (AF Lisboa), abínio Evaristo e Hernâni Fernandes; João Capela.
Naval: Peiser; Carlitos, Paulão «cap.», Diego Ângelo e Daniel; Lazaroni, Baradji e Alex; Davide, Bolívia e Marinho.
Substituições: Daniel por Godemeche (59 min), Davide por Michel (77 min).
Não utilizados: Jorge Batista, Lopes, Dudu, Igor e Saulo.
Treinador: Ulisses Morais.
FC Porto: Nuno; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Benítez; Fernando, Raul Meireles, Tomás Costa e Lucho «cap.»; Rodríguez e Lisandro.
Substituições: Benítez por Hulk (46 min), Rodríguez por Tarik (59 min), Tomás Costa por Pelé (71 min).
Não utilizados: Helton, Pedro Emanuel, Guarin e Mariano.
Treinador: Jesualdo Ferreira.
disciplina: Cartão amarelo a Lazaroni (70 min) e Pelé (90 min).
golos: Daniel (54 min).
Não há mal que sempre dure… mas este, pelos vistos, está ai para lavar e durar. A vontade de escrever é pouca, para não dizer nenhuma, depois de mais uma exibição a roçar o ridículo por parte dos azuis-e-brancos que mais parecem ter desaprendido de jogar futebol… e do bom, aquele que há demasiado tempo anda arredado das nossas memórias mais recentes.
Para quem chegava à Figueira da Foz com duas derrotas consecutivas e ambas caseiras (com o Dínamo de Kiev para a Liga dos Campeões e com o Leixões para a Liga Sagres), o que se viu, foi mais do mesmo, o que para mim, já deixou de ser considerada como uma noite apenas má e de pouca sorte, para passar a ser um caso de extrema preocupação que a cada um de nós que se sinta honrado e orgulhoso das cores do FC Porto, preocupe e de que maneira.
Culpados de tudo isto? Tenho a minha opinião, mas por ora, não vou contribuir para nenhum tipo de linchamento público… mas também digo que nos últimos tempos, com os acontecimentos negativos que se vão somando de um modo preocupante, e pelas noticias que vão sendo debitadas na imprensa escrita, direi apenas que “a quem não quer passar por lobo, que não lhe vista a pele”, e por aqui me fico, que até já falei demais.
Bem, quanto ao jogo, pois, o jogo, mas qual jogo? Futebol, nem vê-lo! Alegria, já era! Fluidez de processos, era bom era!
Na entrada em campo, o onze esperado, com a entrada de Benitez para o lado esquerdo da defensiva, Lisandro e Rodriguez na frente de ataque, com o apoio próximo de Lucho (uma nódoa!) que fruto do reforço a meio-campo com Fernando (que recuperou o lugar em detrimento de Hulk da jornada anterior), Raul Meireles e Tomás Costa, poderia subir no terreno com maior liberdade.
Após o apito inicial, o FC Porto pareceu entrar disposto a inverter os últimos passos em falso dos dois anteriores jogos oficiais, procurando impor o seu jogo, mas com enormes e infelizmente já habituais dificuldades em se aproximar com perigo da baliza adversária.
Rapidamente o FC Porto se viu manietado no centro do terreno com o acerto das marcações defensivas dos figueirenses, não obstante nesse período de jogo, perto da meia hora, através de Lisandro ter desperdiçado uma excelente ocasião para inaugurar o marcador quando este isolado, não consegue desfeitear o guarda-redes adversário, permitindo a defesa.
E foi num ritmo demasiado pachorrento, sonolento e falso de ideias que o intervalo chegou para mal dos pecados dos adeptos que «rapavam» um frio gélido nas bancadas.
Na entrada para o segundo tempo, Hulk entrou para o lugar do inexistente Benitez, procurando talvez imprimir uma maior velocidade ao jogo do FC Porto, mas verdade seja dita, a cada jogo que passa, oxalá me engane, mas posso até dizer que já me fartei dos Quinzinhos, dos Renterias e outros que tais… para ter que levar também com mais este pago a peso de ouro (5,5 milhões de euros por 50% do passe!) que pouco mais tem mostrado do que ser trapalhão qb, teatral qb e que serve apenas para criar frisson nas bancadas e nada mais.
Enquanto isso, a Naval ia jogando na expectativa, vendo em que modas parava o jogo, pouco ou nada também fazendo para alterar o que quer que fosse… eis que Daniel foge à marcação pelo lado direito da nossa defensiva, rompe colado à linha de fundo em direcção à baliza e quando todos esperavam o cruzamento, coloca a bola entre Nuno e o poste, inaugurando o marcador.
Aqui, vou abrir um parêntesis para falar sobre Nuno… em determinada altura e momento que considerei menos bom de Hélton, fui um acérrimo defensor deste para que ocupasse o lugar de principal na baliza do FC Porto. Hoje, depois do falhanço incrível que possibilitou o golo dos moscovitas em casa e deste golo na Figueira da Foz, já não sei que diga, que defenda, que opine… o Prof. Jesualdo Ferreira que resolva o problema que é para isso que ele é pago, isto é, se ainda por cá morar nessa altura.
De imediato, entrou em cena no relvado verde da Figueira da Foz, Tarik Sektioui para se procurar espicaçar um pouco o ritmo de jogo, tendo até sido desperdiçada mais uma boa ocasião para meio golo após uma arrancada de Hulk pelo lado direito do nosso ataque, mas este, foi sol de pouca dura, porque o marasmo de ideias voltou a mesmo do inicio do jogo.
A Naval dispôs até de mais uma boa oportunidade para ampliar a vantagem com um remate que queimou a barra da baliza de Nuno.
Logo de seguida, Pelé estreia-se oficialmente de azul-e-branco, entrando para o lugar de Tomás Costa, tendo estado logo em dois lances que criaram perigo para a baliza contrária, mas sem as consequências que mais se desejavam… o golo.
Com o passar do tempo e os níveis de ansiedade da equipa do FC Porto a aumentarem para um descontrole exibicional que faria corar de vergonha uma qualquer equipa do escalão amador, onde se via uma total e completa inexistência de pressão sobre o adversário para tentar virar o jogo a seu favor, o jogo chegou ao fim com mais uma derrota… a terceira consecutiva!!!
Nada está perdido, o fim do mundo não está ainda ali ao virar da esquina… mas seria bom que os responsáveis por toda esta situação (direcção, equipe técnica e os jogadores) - e não, não venham dizer que a culpa é dos adeptos -, fizessem algo e rapidamente, porque o tempo urge e quando se acordar, já pode ser tarde, muito tarde.
Para o final, deixo só uma nota de rodapé para as últimas declarações do Prof. Jesualdo Ferreira no flash-interview: “Não se pode falar em crise”… das duas, ou o Senhor Jesualdo pensa que somos todos palermas (o que não sou!) ou então anda a brincar com a brincadeira, se é que me faço entender. Bom, bom, era que se deixasse dessa lenga-lenga nos últimos tempos para enganar “tolos com bolos” e mostrasse pulso firme nas suas opções e convicções. Ainda vai a tempo, pode ter a certeza que vai… não sei é se tem mãos firmes suficientes para conduzir este «Ferrari».
Min. 53:
ResponderEliminarNaval 1-0 FC Porto
O que dizer sobre isto?
É a miséria do costume. Só vejo uma solução para resolvermos a crise. Um forte aumento ao ordenado do presidente. Ganhar só 75 mil euros por mês (fora as comissões) não chega para tirar as mãos dos bolsos, quanto mais trabalhar para termos bons plantéis, boas equipas e bons resultados.
Já estou como a outra. Happy Birthday, Mr. President.
Another Chicken à La Henton.
ResponderEliminarBravo, Nuno. A titularidade faz-te maravilhas. Pareces mais novo. Pareces um infantil a defender. Bravo.
Na minha opinião, estamos a perder unicamente por culpa dos adeptos. Não apoiam o suficiente. São eles os únicos e grandes culpados disto tudo.
ResponderEliminarJá lá vai o tempo do apoio incondicional e já. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Os adeptos ainda ver ser "despedidos" pela SAD porque não apoiam. Peço desculpa ao Jesualdo e ao Presidente, afinal eles estão inocentes. Os únicos culpados somos nós, os adeptos.
Está resolvido o grande enigma desta época.
I rest my case.
Isto tá lindo está
ResponderEliminarNaval 1-0 FCPorto
Concordo consigo Hurakatai e comigo concorda?
ResponderEliminarO FCPorto vai de mal a pior
Para quê querer ficar em primeiro, se podemos ficar em terceiro e dá muito menos trabalho?
ResponderEliminarÉ que o terceiro lugar já dá um bom prémio. Gente esperta.
Pergunta inocente.
ResponderEliminarQual o jogador do FC Porto que vai ter os vidros do carro partidos desta vez?
Já não devem faltar adeptos com pedras na mão à espera deles no Olival.
Hurakatai:
ResponderEliminarO senhor tem algum blogue?
NESTE MOMENTO:
Naval 1-0 FCPorto
Um abraço
Esta pseudo-equipa do FC Porto parece um hospital. Todas equipas que jogam contra eles levam pontos.
ResponderEliminarE como não há duas sem três... mais uma derrota. Soma e segue. Rica colectânea de insucessos. Estamos em grande.
Quantas mais derrotas serão precisas para...?
Continuem a virar-se para o Jesualdo e não se virem para o grande culpado, o presidente, que vão ver este campeonato a voar para lisboa.
O retorno da época de 2004/05. Num estádio perto de si.
FINAL DO ENCONTRO
ResponderEliminarNAVAL 1-0 FCPORTO
Pessoal, aceitam-se apostas. Domingos? Jorge Costa? Rui Barros? Azenha? O próprio P. Costa? Nem me surpreendia.
ResponderEliminarTiago,
ResponderEliminarNão há cá blogs.
Já não há pachorra para isto, mas o que é que se passa com o Porto?
ResponderEliminarAcabei de ver no Telejornal na RTP1 que o FCPorto voltou a perder na liga e que é a 3ª derrota consecutiva!
MEU DEUS
visitem
http://campeoesfcporto.blogspot.com/
Um abraço e FCPorto levanta a cabeça
Naval 1-0 FCPorto
ResponderEliminarPaulo Pereira e Meirelesportuense,
ResponderEliminarMais uma noitada na tanga com esta merda toda, como na semana passada?
Ou isto agora ser a sério?
Palavra de destreinador:
ResponderEliminar«Não há cenários de crise.»
O terceiro lugar continua a dar um bom prémio.
FC Porto SAD - Relatório e Contas 07/08
ResponderEliminarQuinta-feira, 30 Outubro, 2008 | Relatórios e Contas | Comentários
A FC Porto SAD, apresentou o seu Relatório Anual e Contas referente à época de 2007/2008. A FC Porto SAD aumentou o seu resultado operacional em cerca de 4.4 milhões de Euros em relação à época anterior, em grande parte devido ao aumento em 10 milhões de Euros nas vendas e empréstimos de jogadores, que representam mais de 45% das receitas do SAD.
O maior destaque vai para os aumentos significativos dos activos e do passivo da SAD, este último cifrando-se agora nos 137 milhões de Euros. A quebra em cerca de 2 milhões de Euros nos Proveitos Operacionais sem os passes de jogadores, é também destaque pois é a primeira dos últimos 3 anos, tal como o aumento em cerca de 4 milhões de Euros nos Custos com Pessoal, para os 36 milhões de Euros, o que significará um recorde em termos nacionais.
Proveitos Operacionais
* Bilheteira - 12.500.000 €
* Direitos Televisivos - 7.100.000 €
* Provas da UEFA - 11.600.000 €
* Publicidade e Patrocínios - 9.100.000 €
* Vendas e Empréstimos de Jogadores - 38.600.000 €
* Corporate Hospitality - 2.000.000 €
* Outros Proveitos Operacionais - 2.600.000 €
* TOTAL - 83.500.000 €
Custos Operacionais
* Fornecimentos e Serviços Externos - 12.600.000 €
* Custos com Pessoal - 36.264.000 €
* Amortizações, com passes de jogadores - 19.400.000 €
* Custos nas transacções dos passes - 4.500.000 €
* Outros Custos Operacionais - 300.000 €
* TOTAL - 73.000.000 €
* RESULTADOS OPERACIONAIS - 10.500.000 €
* RESULTADO LÍQUIDO DO EXERCÍCIO - 6.400.000 €
Principais Activos e Passivos
* Empréstimos Bancários - 67.073.000 €
* TOTAL DO ACTIVO - 153.798.605 €
* TOTAL DO CAPITAL PRÓPRIO - 15.880.863 €
* TOTAL DO PASSIVO - 137.917.742 €
Custos nas transacções dos passes - 4.500.000 €
ResponderEliminarPor outras palavras, 4.500.000 € de «comissiones».
«Soy loco por ti, America»
No período entre 1 de Julho de 2007 e 30 de Junho de 2008, Pinto da Costa levou para casa a módica quantia de 922 000 euros, ou seja 77 000 euros/mês (mais de 15 000 contos em moeda antiga).
ResponderEliminarO conjunto dos cinco administradores da SAD do FC Porto, dos quais apenas quatro têm salários (além de Pinto da Costa, que recebe o dobro dos outros, Adelino Caldeira, Reinaldo Teles e Fernando Gomes), receberam durante o período em causa a escaldante soma de 2 276 632 euros, da qual se retiraram os já referidos 922 000 euros para o presidente Pinto da Costa e mais cerca de 455 000 (9 600 contos/mês) para cada um dos três felizardos e dedicados administradores da SAD portista. Rapaziada bem paga.
Justo.
Infinita Vergonha! As coisas estao muito mas.......
ResponderEliminarNinguem reage?
Z8
FC Porto SAD Relatório e Contas:
ResponderEliminarhttp://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC20733.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC20734.pdf
Palavra de presidente:
ResponderEliminar«O projecto V611 prossegue na rota que delineámos e recupera anualmente os princípios da mística azul e branca. Estas são as coordenadas do FC Porto moderno. E o triângulo só faz sentido com triunfos, com festejos, com alegrias repetidas e à medida da nossa chama. O Dragão que redesenhamos diariamente é voraz, mas é igualmente pragmático. Forma, potencia e projecta. Não vive do passado nem tem medo do futuro.»
Hoje, mais do que nunca revejo-me nestas sábias palavras.
Hoje, mais do que nunca o V611 significa «Venham mais 611 mil euros de comissiones» e «o triângulo com os triunfos» virou triângulo das três últimas derrotas.
Por favor...
ResponderEliminarnão pude ver jogo! :(
Algém me explica o que se passou???
foram os jogadores que jogaram mal??? sem garra ??? sem entrega???
ou foi outra vez invenções do JF???
Agradeço a quem viu que me explique, porque soube agora do resultado.....
8sofia,
ResponderEliminarFoi só azar e os deuses não quiseram que ganhássemos. E os adeptos não apoiaram o suficiente.
8 sofia, o que se passou foi mais ou menos isto:
ResponderEliminara primeira impressão que tiro do jogo de hoje é que a Naval mereceu ganhar.
o porto jogou de forma apática, sem rasgo, sem uma unica jogada construida com cabeça, tronco e membros. várias vezes, ainda na primeira parte, os defesas tentavam despejar bolas longas para os avançados. os extremos, tiveram sempre medo de cruzar as bolas, que irremediavelmente iam para o centro do terreno e era depois recuperadas pela naval.
o golo da naval surgiu aos 8m da segunda parte. é certo que até essa altura pouco tinham feito para o merecer. mas o frango do nuno compensou...
depois, quando se julgava que a equipa ia crescer, que ia apertar em todos os sentidos com o adversário, a Naval ameaça chegar ao segundo golo por duas ou tres vezes, e sem espinhas. porque aquela equipa que vestia umas camisolas parecidas com as do grande FCP não tinha rasgo nem engenho. as substituiçoes também foram engraçadas. a perder, juju poe mais um trinco em campo. estreou-se Pele...
ainda teve tempo de levar um cartao amarelo. e depois, já com dez minutos para o finalm, quando se pensava que alguem ia comer a relva, eis que a banhada do jogo ocorre: um unico jogador de amarelo, finta, senta, humilha 6, sim SEIS jogadores do porto e quase que faz o segundo. merecia-o, sinceramente.
perante isto. a pergunta: JESUALDO AINDA É TREINADOR DO PORTO?
Revolução!!!
Fora com os bandidos. Desonra para a nossa tradião.
PS: há quantos anos o Porto não perdia tres jogos, sim TRES jogos, seguidos???
No exercício findo em 30 de Junho de 2008, 1.265.000 Euros de comissões nas aquisições de jogadores foram pagas às entidades HAZ Sport Agency, S.A., KFM, Onsoccer International, Forsoccer S.A., Continental Services B.V., e o agente Mohamed Afzal Mamade
ResponderEliminarSualehe.
No exercício findo em 30 de Junho de 2008, 2.850.000 euros de comissões das alienações de “passes” de jogadores foram pagas à entidade Gestifute – Gestão de Carreiras de Profissionais Desportivos, S.A..
Parabêns pelo excelente jogo que acabamos de vêr.
ResponderEliminarMais uma vez ficou demosntrado que Adriano e Ibson, ou outros parecidos fazem falta a esta equipa.
Ficou demontrado que Quaresma era o salvador da pátria em muitos dos jogos.
Mais uma vez ficou demonstrado que existe um nucleo duro na equipa, e que raramente trocam a bola com outros jogadores.
O trio Meireles-Lucho Lisandro, só trocam a bola entre si.
Em 3 ocasiões Lisandro poderia ter passado a bola a Hulk mas preferiu lutar e chutar para fora.
Quando apareceu isolado frente ao guarda redes da naval, quis fazer um bonito em vez de rematar com força.
Pelo aspecto desalinhado, barbas à 25 de abril, só demonstra que Co Adriassen faz falta ao FCP.
Acima de tudo reina indisciplina, pessoal e táctica na equipa.
Bem pode Jesualdo gritar e barafustar para dentro do campo que ninguêm o respeita.
Jesualdo não tem "bolas" para dar um murro na mesa, encostar Lisandro e Lucho, colocando outros no seu lugar.
Mais um jogo em que LUCHO demonstrou que está com a cabeça em Dezembro.
São este tipo de negócios que são prejudiciais para o FCP, quer desportivamente quer financeiramente.
Não acredito que consigamos dar a volta por cima, com as mesmas pessoas que estão a comandar a equipa.
Acabei de ouvir a opinião de um douto comentador da SIKNOTAS, que dizia, que JUJU deveria continuar pois o resultado, pode aparecer.
ResponderEliminarDizia que JUJU deve continuar pois às vezes as rupturas podem ser mais prejudiciais, que benéficas.
Que lindo.
UM benfiquista assumido defendendo um treinador do FCP?
Como?
Não percebo?
Agora percebo, pois já nos conduzio a 3 derrotas sucessivas, e a perder 2 taças de portugal e 2 super taças.....
Proponho Azenha a treinador principal, correndo com JUJU e Zézé para o meio do monte.
"Acima de tudo reina indisciplina, pessoal e táctica na equipa."
ResponderEliminarEstavas á espera de quê!!Depois de 2 anos em que 3 jogadores andaram a enganar o prof.JUJU (pardaleco) fazendo-o acreditar que realmente até percebia alguma coisa de futebol...?
Por favor, não despachem já o JUJU, esperem pelo menos mais umas 4 semaninhas, pode ser?
ResponderEliminarCalma, Dragon4.
ResponderEliminarPelo que percebi do relatório de contas, se ficarmos em 3º lugar, todos nós temos direito a um prémio de 50% do valor anual dos nossos salários. Obviamente, pagos pela SAD.
Eu já estou mais descansado.
Venho o graveto.
Viva !
ResponderEliminarConsegui ver o jogo, embora este dia não fosse o ideal. Demasiadas chamadas. Aqui é um dia bem triste. É o momento em que se vai pôr flores nas campas.
O que acabo de escrever nada têm a ver com o futebol.
Isto tinha que ser escrito.
Agora, começa a minha visão do jogo.
Mas, antes, só uma palavrinha :
Relativamente ao nosso blog : Não apareceram os links, para ver o jogo na net lá no cabeçalho, como hábito. A mim não me fazem falta. Mas talvez tivessem feito falta a quem consulta, de raspão, o blog. Só para ver os jogos.
Não se trata duma critica. Só uma sugestão. Como já tenho escrito : Só critica quem não produz.
Quanto ao jogo :
Uma vergonha ! Uma autêntica vergonha !
Um guarda redes que não sabe o que significa fechar ângulo.
Uma equipa sem timoneiro no meio campo. Houve um rasgo ou abertura de génio de Tomás Costa que ninguém acompanhou com garra ( na primeira parte ).
Mais não vi ou descortinei.
( Sim descortinei mais um mergulho do Hulk)
Vi um jogo de mau futebol. Não mais !
Não me pertence decidir o futuro.
Mas assim o nosso Porto não vai a lado nenhum !
Parece que os jogadores estão apáticos. Que se acabe com a rotatividade. Um onze fixo para ganhar ou perder. Ficaria toda a gente com referências e poder discutir com bases sólidas.
E Viva o Porto !
Uma vez que o Co Adriassen deve dinheiro ao Porto, proponho que o mesmo venha treinar a equipa e reformular a mesma como moeda de pagamento.
ResponderEliminarAquela dupla de treinadores é de bradar aos céus. Depois de ter passado por tantos clubes que os levou à derrota consecutivamente, que mais poderiamos esperar do seu trabalho no FCP?
Só falta aprecer no FCP, o outro que na mesma êpoca conseguio mandar 3 para a 2ª divisão. Era a cereja no topo do bolo.
Hurakatai
ResponderEliminarPara mim o 2º é o 1º dos últimos.
Quanto aos dinheiros, que se afoguem com o mesmo, pois aquilo não passa do início do fim.
Essa do 3º lugar dar prémio...é de chorar a rir. """"dasss.
Se calhar é por isso que não ganhamos taças de portugal nem da liga. Não deve dar direito a prémio na SAD.
Algumas ilações a retirar:
ResponderEliminarAdriaanse e Azenha tornaram-se, sabe-se lá como, nos D.Sebastião do Porto.
Caramba, não ouvia, lia e via tanto elogio à figura do ténico holandês. Nem, pasme-se, quando ele por cá andava e perdiamos com o Artmedia - lenços brancos no Dragão - ou eramos humilhados em casa pelo Benfas - lenços brancos no Dragão - ou derrotados na Amadora - recebidos à pedrada no regesso.
Está bom de ver que a distância temporal apaga as más recordações. Adriaanse tornou-se, de um momento para o outro, aquele por quem muitos suspiram.
Quanto a Azenha, deve-me estar a escapar algo, pois sinceramente considerarem a sua saída como a caisa desta crise, é algo surrealista...
Não jogamos bem. Ponto. Aliás, não jogamos. Ponto. O campeonato, apesar de não estar comprometido, será sempre uma miragem, com jogos destes.
A solução? Não tenho. Não sou o Hurakatai. Ele já a descobriu. Cortem o comissionamento à SAD, metam-no lá a ele ou a qualquer outro, se graça, e vao ver como o Porto arrebita.
Só assim se compreende a insistência em comissões e demais histórias da carochinha.
Caralho, tanta ironia, tanta indignação, mas será que apareceste na merda da Assembleia? Disseste de tua justiça? Colocaste as perguntas pertinentes? Ou só apareces por aqui quando as coisas correm mal?
Sou defensor da SAD? Nem me aquece nem me arrefece. Mas espantosamente, alguns só falam de comissões, salários chorudos, libertinagem económica, quando se perde.
No tri, onde estava essa voz caustica? No ano da Champions, proclamaste alto e bom som o desprezo pela SAD? Ou ai não te incomodava o dinheiro que PC levava para casa?
Funções Desempenhadas por Jaime Eduardo Lamego Lopes, Administrador da FC Porto SAD, noutras Sociedades:
ResponderEliminarVogal do C.A. da Chamartin Residential & Development, S.G.P.S., S.A.
Presidente do C.A. da Espaço Urbano - Investimentos Imobiliários, S.A.
Presidente do C.A. da Encostarrábida - Investimento Imobiliário S.A
Presidente do C.A. da Estabelecimentos Hoteleiros da Arrábida - Investimento Imobiliário, S.A.
Presidente do C.A. da Escritórios da Arrábida - Investimento Imobiliário S.A.,
Presidente do C.A. da Aplicação Urbana Xviiii - Investimento Imobiliário S.A.,
Presidente do C.A. da Aplicação Urbana Viii - Investimento Imobiliário S.A.
Presidente do C.A. da Estúdios Imobiliária - Gestão E Investimento S.A.
Presidente do C.A. da Studio Residence Ibéria - Investimentos Imobiliários S.A.
Presidente do C.A. da Highgrove - Investimentos e Participações, Sgps, S.A.,
Presidente do C.A. da Highgrove - Clubes Residênciais, S.A.,
Presidente do C.A. da Lagoa Da Vela - Empreendimentos Imobiliários e Turístico Desportivos, S.A.
Vogal do C.A. da Espaço Belém
Fundo Inogi Capital
Vogal do C.A. da Chamartín Corporate Solutions, SGPS S.A.
Chamartín Corporate Solutions - Sociedade Med.Imobiliária Sa
Vogal do C.A. da Negóciosintra - Gestão Imobiliária, S.A.
Vogal do C.A. da Espaçoescritórios - Exploração De Escritórios, S.A.
Presidente do C.A. da Imovalor - Sociedade de Investimento Imobiliário, S.A.
Vogal do C.A. da Escritórios do Tejo - Empreendimentos Imobiliários, S.A.
Vogal do C.A. da Morate - Sociedade de Investimentos Imobiliários, S.A.
Vogal do C.A. da Monucontrol - Sociedade Imobiliária do Monumental S.A.
Vogal do C.A. da Imovalorgest - Gestão de Património Imobiliário, S.A.
Vogal do C.A. da Imolisboa - Projectos Imobiliários S.A.
Vogal do C.A. da Aplicação Urbana V - Investimento Imobiliário S.A.
Vogal do C.A. da Aplicação Urbana XI - Investimento Imobiliário S.A.
Vogal do C.A. da Selfstorage - Armazenamento de Mercadorias S.A.
Vogal do C.A. da Chamartin Retail Sgps, S.A.
Presidente do C.A. da Dolce Vita Tejo -Investimento Imobiliário S.A.
Presidente do C.A. da Dolce Vita Miraflores - Exploração de Centros Comerciais S.A.
Vogal do C.A. da Retailgeste - Sociedade de Gestão de Investimentos Imobiliários S.A.
Presidente do C.A. da Kidzania Portugal, S.A
Presidente do C.A. da Retailsmile - Gestão e Exploração de Centros Comerciais, S.A
Vogal do C.A. da GCC Lisboa - Gestão de Centros Comerciais, S.A
Presidente do C.A. da Sportsforum - Desenvolvimento Imobiliário, S.A.
Presidente do C.A. da Cibergradual - Investimento Imobiliário, S.A.
Presidente do C.A. da Aplicação Urbana II - Investimento Imobiliário S.A.
Presidente do C.A. da Aplicação Urbana VI - Investimento Imobiliário, S.A
Presidente do C.A. da Aplicação VII - Investimento Imobiliário, S.A
Presidente do C.A. da Aplicação Urbana XII - Investimento Imobiliário S.A.
Vogal do C.A. da Aplicação Urbana XII - Investimento Imobiliário S.A.
Presidente do C.A. da Aplicação Urbana XIV - Investimento Imobiliário S.A.
Presidente do C.A. da Aplicação Urbana XIX - Investimento Imobiliário S.A.,
Presidente do C.A. da Aplicação Urbana XX - Investimento Imobiliário S.A.
Presidente do C.A. da Aplicação Urbana XXI - Investimento Imobiliário S.A.
Presidente do C.A. da Novantas II - Comércio Imobiliário S.A.
Presidente do C.A. da Aplicação Urbana XViII - Investimento Imobiliário, S.A.
Presidente do C.A. da Novantas - Comércio Imobiliário S.A.
Chamartín Projectos SGPS, S.A.
Vogal do C.A. da Chamartín Imobiliária SGPS, S.A.
Presidente do C.A. da Aplicação Aplicação XVI - Investimento Imobiliário S.A.
Presidente do C.A. da Aplicação Urbana XV - Investimento Imobiliário S.A.
Vogal do C.A. da Inogi, S.A
Vogal do C.A. da Morus - Sociedade De Mediação Imobiliária S.A.
Para mim, o grande culpado é este gajo. Desempenha funções a mais.
ó dragon4 o JUJU não tem bolas para mandar na equipa, mas as que ele tem ainda podem chegar para aguentar no poleiro até lhe pagarem a indemnização....Penso eu de que.
ResponderEliminarCalma, Paulo Pereira.
ResponderEliminarTambém vais ter direito a um prémio de 50% do valor anual dos teus salários, se ficarmos em 3º lugar. Obviamente, pagos pela SAD, com um forte apoio incondicional e já.
Paulo Pereira,
ResponderEliminarEstás chateado por mais uma derrota?
Eu, não.
O sr. Jesualdo não tem desculpa: os jogadores tiveram o seu aval. Dispensou bons atletas e adquiriu outros que mostram ser fracos. A táctica e a colocação dos jogadores em campo é horrivel. As substituições são anedóticas.
ResponderEliminarA SAD acaba por ficar também mal na fotografia. Saber da exorbitante massa salarial, dos prémios por um 3! lugar e acabar por ver que não houve dinheiro para comprar laterais de qualidade é um desastre.
Obviamente também há azar. Tanta bola nos poste (10!) e golos sofridos que só acontecem uma vez na vida ... Mas não ganhando estas coisâs das escolhas (más) e dos prémios (exorbitantes) acabam por nos deixar irritados.
Volto a frisar.
ResponderEliminarQuando esta equipa se vê em desvantagem, muito dificilmente dá a volta ao jogo.
É isso que mais me custa. Por muito brio e profissionalismo que os jogadores demonstrem, poucos são os que demonstram afecto ao símbolo que ostentam. Não se transcendem perante as adversidades.
É cruel, assistir à morte psicológica, de uma equipa ao minuto 53!!!
O desnorte do treinador e, consequentemente dos atletas é confrangedor.
Se a solução do problema é rescindir com o treinador, digam-me onde é que necessário assinar para obterem o meu apoio. Contudo, temo que o problema seja mais profundo.
E concordo com o que o Paulo diz:
Se há descrédito relativamente ao actual projecto directivo, apareçam alternativas viáveis... e não críticas de trazer na carteira.
Paulo Pereira disse...
ResponderEliminar"Não jogamos bem. Ponto. Aliás, não jogamos. Ponto."
E mais não digo!
Apenas um parêntese: e o que dizer das bolas no poste (hoje, para não variar, mais uma- Bruno Alves)desta época? Falta de sorte, ou falta de jeito?!
Queres ver que vamos ter que torcer pelo Vitória de Guimarães para não ficarmos a 4 pontos dos gayvotas?
ResponderEliminarOs mesmos que nos quiseram empurrar da Liga dos Campeões?
A vida é uma ironia completa.
Paulo Pereira,
ResponderEliminarSe numa empresa fores o mais alto assalariado e apresentares bons resultados, ninguém te vai questionar quanto ganhas. Agora, se apresentares maus resultados, até te questionam sobre quanto gastas de papel higiénico. É a vida.
Não gostam, deixem-se ficar em casa fazer croché.
Perdemos com a Naval? Não faz mal. Em 2007/08, ganhámos 8 milhões de euros. Ah, bom. Afinal, sempre ganhámos alguma coisa. Não é só derrotas.
F@$#$$€ que ainda não tou em mim com mais esta... bem, vou apanhar ar fresco ali à beira-mar e volto mais tarde pa escrever alguma coisa (mas o quê?), isto é, se a vontade que é ZERO já tiver regressado.
ResponderEliminarF@$#$$€, F@$#$$€, F@$#$$€...
O problema do FCP, está na preparação física da equipa, e no desenvolvimento do seu jogo.
ResponderEliminarNão aguentamos mais de 40 minutos e depois o fio de jogo também não ajuda.
Que me lembre o Deco corria 5 a 6 km por jogo. O Maniche corria 4 a 5.
Estes que temos agora, correm 1 a 2 km, e estouram completamente.
Vamos para a frente e ninguêm recua.
Os amarelos pareciam que estavam de mota e nós a pé ou de bicicleta.
Os remates que fizemos nem apreceram com a repetição da velocidade para não nos fazer rir.
Houve um disparo do ponta de lança da naval que a bola atingiu os 113km/h.
Os nossos reamtes foram festinhas para o guarda-redes, pois não os queremos aleijar.
Quantas faltas fizemos por jogo?
Porque raio agora não se quebra o jogo do adversário no seu campo defensivo?
Em média o Porto fazia entre 20 a 25 faltas por jogo. Agora fazemos 12?
Parecemos demasiado macios e demasiado subservientes ao regime.
Boa Hurakatai,
ResponderEliminarO engraçado é que numa empresa, seja ela qual for, ninguém é jocosamente julgado na praça pública por apresentar maus resultados à 7ª jornada.
E, a não ser que sejas um visionario do caraças e saibas como esta temporada vai acabar, parece-me prematuro estares armado em Cartaxana, arrostando com polémicas de trazer por casa.
O Porto SAD tem uma lógica empresarial. E, como qualquer outra empresa das cotadas em bolsa, remunera regiamente os seus administradores, desde que os tais resultados sejam bons.
No Porto os resultados não são bons. São brilhantes. 5 campeonatos em 6 épocas, a que se juntam as coroas de glória da Taça UEFA e Champions. Por isso, em função dos resultados, quer-me parecer que perdeste uma boa oportunidade de estares calado. Ou não.
Podes continuar a debitar o discurso de sempre, já algo fastidioso, mas que te transforma numa espécie de paladino da moral e bons costumes. Dá-te pinta. A sério. É pena que todo esse discurso cirurgicamente encenado não tenha substância. Ou te falte algo. Caramba, eu votava em ti, se concorreres á SAD. Vais de graça, não vais, assim tipo serviço cívico?
Paulo Pereira,
ResponderEliminarClaro que vou de graça. Vem tu também. Preciso de um vice-presidente. As chorudas comissões chegam e bem para nós dois.
Mais alguém quer vir mamar na teta comissionista desta SAD?
Mandem currículos.
Visionário?
ResponderEliminarEm 2004/05, foi preciso ser visionário para perceber que aquilo ia dar merda?
E em 2008/09, é preciso?
A história nunca se repete ou será que não?
Lá diz o povo, «pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita».
Também tu, Brutus?
Paulo,
ResponderEliminarNão te chateies com isto.
A malta só quer é dar à tecla e malhar em alguém. Tu é que vieste como «defensor dos fracos e dos oprimidos». Só te fica bem.
Caros Amigos!
ResponderEliminarNão sei quem anda para aí a tentar ressuscitar o Co Adriaanse...!!!
Eu não fiquei admirador do holandez.Mas de maneira nenhuma!!!
Agora o que vos garanto,mas com factos,basta fazerem uma rectrospectiva das duas últimas épocas para cá, e verificarão que o Jesualdo só conseguiu ser feliz enquanto teve a muleta do Azenha.
Logo que a dupla se desfez,a casa desmoronou-se autênticamente(não foi logo mas quase).Volto a referir,façam contas e fàcilmente chegarão à mesma conclusão que eu.
Mais! Por quanto mais tempo teremos de sofrer até se alterar este estado de coisas(derrota em derrota)?! Se é preciso o FC Porto continuar a perder, até algumas pessoas abrirem os olhos,força.Vamos em frente!
Abraço
Pois. Gostei dessa. Hilariante. Defendor dos fracos e oprimidos. Logo eu. Fica bem no curriculo.
ResponderEliminarTu, por acaso, tens uma personalidade quixotesca. O que diria Cervantes disso? Ou será que te agrada lutar contra moinhos de vento?
Não. Já sei. Quando ganhamos, ganhamos todos. E ninguém pia. Mas quando perdemos, há sempre alguém mais clarividente. Para guiar o rebanho. E lhe mostrar a luz. E, numa espécie de milicia bloguista, bota a atacar com as foices e forquilhas a malta da SAD. Esses energúmenos. Que não percebem nada disto.
Viva a malta clarividente. Aleluia. Aleluia!
Essa de questionar os dinheiros dos outros agora está na moda.
ResponderEliminarContinuo na minha; Só tenho pena de não ter dinheiro para entrar na Sad, pois tinha a certeza que o retorno do capital investido é bem remunerado.
Quêm investe deve ganhar, pois caso contrário não o mete no Clube mas sim no Banco.
O que está em causa é a capacidade de alguêm conseguir montar uma equipa, forte atléticamente, com bom jogo, e que aguente psicológicamente as contrariedades.
O que assistimos, é uma equipa que não sabe ganhar pois foi-lhes ensinado que não era importante.
O ano transacto de 5 competições ganhamos 1. Este ano já perdemos o primeiro troféu. Está a ficar na massa do sangue desta equipa que o normal, é perder.
Como alguêm disse. "Só perdemos por 4".
O problema é quando aceitamos assim tão simplesmente as derrotas, e mais grave ainda as humilhações.
Só nos conduz a isto.
O único remédio é colocar sangue novo na máquina.
Mudar o maquinista que diz que tanto lhe faz ganhar ou perder 3 seguidas , qua ainda não estamos em crise.
Mas o homem está a brincar com os adeptos ou ficou biruta de vez?
É para isto que serve a blogosfera?
ResponderEliminarJá estou como o Abrunhosa:
ResponderEliminar«É preciso ter calma
Não dar o corpo pela alma»
Mas a grande Ivete é imparável:
«Soy loco por ti, America»
Hombre, quédate tranquilo.
Paulo,
ResponderEliminarÉ isso mesmo. Para guiar o rebanho e lhe mostrar a luz. Não vá algum destrambelhado descambar e perder-se nas trevas. Ainda por cima, depois da noite das bruxas.
«Yo no creo en brujas pero que las hay... las hay»
Continuas impáravel. Sempre a acertar no mouche.
Imparável, como se impõe.
ResponderEliminarPaulo,
ResponderEliminarNão estou chateado contigo.
Tu não tens culpa.
Hurakatai,
ResponderEliminarDesde inicio, eu estou tranquilo. São muitos anos a ver o Porto. Sereno. O circo, esse, está por tua conta.
Continua a fazer a festa e a apanhar os foguetes. Já encontraste o culpado da crise. A SAD e esse vil metal.
Já agora, sabes quem abateu o Cessna do Sá Carneiro? Ou o Boeing sobre Lockerbie? Ou a crise do subprime? Não encontrarás por ai nenhuma rebuscada ligação ao mundo nebuloso da SAD portista? Caramba, aposto que é por causa dessa merda das comissões que a Euribor tem subido tanto. A culpa é do PC. E do Fernando Gomes. E do Adelino Caldeira. Achas que eles me baixam o spread?
Fica bem. O palco é teu. Cuidado é com os anões e trapezistas.
ps: Por este andar ainda crias um partido. Já são 3. Tu. O Cartaxana. E o Rui "senador" Moreira.
Bom, fazendo um ponto da situação.
ResponderEliminarJá estamos em 6º lugar na classificação. Não dá direito a prémio. Pelo menos, que se saiba. Mas já não digo nada. Se lermos nas entrelinhas, talvez ainda dê para se ganhar alguma coisa.
Siga para bingo.
O culpado é o Jaime Eduardo Lamego Lopes. E já expliquei porquê.
ResponderEliminarNão estou chateado contigo.
Tu não tens culpa.
Amigos portistas,
ResponderEliminardeixem-se de guerrinhas...
Perdemos, mas estou contente. Porque acredito que este foi o último jogo do Professor do Medo.
Já quase todos percebemos que que a equipa está em baixo, os jogadores não defendem, não pressionam, não fazem as faltas "necessárias". A "equipa" foi construída com base na aleatoriedade.
Já agora uma pequena nota: o maior treinador do mundo, que por sinal já treinou o porto, dizia que as equipas se constroem a partir de trás. Com solidez defensiva, com agressividade. Concordo plenamente e reparem que o José Mota põe as suas equipas a lutar até à exaustão, acabando por ser sempre as que mais faltas cometem na liga. Este ano, finalmente com alguma qualidade no seu plantel e com essa agressividade vai em primeiro. O professor que aprenda.
Por min o professor não estava por um fio, estava mas era pendurado numa corda . TENHA VERGOMHA, VÁ Á MERDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarAbraço
Naval-F.C. Porto: Declarações de Jesualdo Ferreira
ResponderEliminar«Não podemos colocar em causa a forma como a equipa se bateu na discussão de um jogo em que tivemos oportunidades para passar para a frente do marcador. Na segunda parte sofremos um golo esquisito, mas continuámos a trabalhar muito para, no mínimo, não perder. As bolas não entraram e aconteceu uma derrota que nos deixa tristes e insatisfeitos, mas não temos nada a apontar aos jogadores. O F.C. Porto foi melhor e com muita clareza na primeira parte; na segunda, depois do golo, foi um jogo com mais coração. A vitória premeia o esforço e a atitude da Naval e penaliza-nos porque não concretizámos as oportunidades que criámos. Tal como no ano passado a equipa fez séries de oito vitórias consecutivas, este ano não está a acontecer assim. Temos de continuar a trabalhar cada vez mais para ganhar e regressar à estabilidade».
n sei porque mas cheira-me que o juju ate ao fim da epoca nao sai.. tb deve dar direito a comissao ficar 3 anos!
ResponderEliminaruma vergonha
Paulo Pereira!
ResponderEliminar...Quanto a Azenha, deve-me estar a escapar algo, pois sinceramente considerarem a sua saída como a causa desta crise, é algo "surrealista"...(!)
...Não jogamos bem. Ponto. Aliás, não jogamos. Ponto.!!!
Estas coisas do Futebol não se passam assim conforme o amigo refere!Visto não se tratar de coisas abstractas!É tudo muito real!
É que para se vencer e convencer ao fim de semana,é condição "sine qua non" trabalhar muito e bem durante a semana.
Depois há ou não equipas técnicas melhores umas do que as outras? Dotadas de mais competência umas do que outras?
Ignorar isto é um erro crasso.
Alem disso,se não fosse assim como se justificariam os êxitos do "Special One"? É porque ele é melhor do que a concorrência não é?
E os Planteis?!Porque que é que há treinadores que tiram mais rendimento de planteis relativamente mais baratos(por exemplo o caso do Leixões),do que outros técnicos a treinar planteis muito mais caros?!
Amigo,fui militar e dei entre outras coisas: ginástica base e aplicação militar ao meu pelotão,e,por tanto tenho umas ideias quanto à preparação física que se pode ministrar às pessoas.
Pode-se dizer que a preparação física para o futebol é específica.
Porem eu conto-lhe um segredo: os jogadores têm é de essencialmente serem capazes de passar 90 minutos a correr.Que é o mesmo que se dizer: "ter 90 minutos nas pernas".
Este é o estofo principal que é preciso ter no domínio da condição física(existe um departamento médico,tb para alguma coisa é).
Depois vem: o apuro técnico individual de cada atleta,a estratégia a adoptar em cada jogo,o estudo do adversário, o trabalho em equipa,a capacidade do dirigente saber ou não motivar os seus atletas...etc...etc
Bom fiquemos por aqui para já...
Abraço
Comissionistas: adicionem prémios pornográficos pelos 4º,5º,6º,7º,8º lugares da Liga..
ResponderEliminarhttp://legionofdragons.blogspot.com
hurataki,
ResponderEliminarO perfil de Blogger que solicitou não pode ser apresentado.
chira a lamp disfarçado
Dragão Atento,
ResponderEliminarMas hoje parece que anda tudo louco, carago! Mas o amigo, por acaso, leu em algum lado algum declaração minha, ou comentário, a dizer que Jesualdo é para manter?
Limitei-me apenas a extrapolar a imbecilidade que grassa na blogosfera, com as loas a Adriaanse e Azenha. Como se os mesmos fossem uns supra-sumos nos seus postos.
Por isso, e não leve a mal, dispensava bem o sermão. Que, aliás, nem foi encomendado.
Agora, entretanham-se com o Hurakatai, que eu cá vou fazer uma soneca.
Escrevi-o já na época passada. De uma equipa de estrangeiros, comandada por um incompetente, não se poderia esperar mais. O que sabem estes jogadores da história e das gentes do F. C. Porto? Com que entrega em campo poderíamos contar?
ResponderEliminarE, perdoem-me, a boçalidade do treinador já cansa, desde os disparates em campo às declarações absolutamente inaceitáveis no fim de cada jogo indecoroso.
Depois, enfim, uma direcção que já há algum tempo começa a mostrar inquietantes sinais de decadência...
A única possibilidade que vejo de reabilitar esta equipa de futebol é com uma valente vassourada - a começar no treinador - e entregá-la à gente verdadeiramente da casa.
Hoje tivemos mais uma amostra do que Jesualdo é neste momento: um treinador perdido e completamente desesperado além de só ter por companhia aquele miserável do Zezé. Em nenhum clube do mundo civilizado eu vejo um treinador adjunto dar tantas indicações a um jogador como no Porto.
ResponderEliminarHoje com a entrada de Benitez, mostrou um plantel do Porto no seu melhor: Marek Cech foi vendido e foram buscar esta nulidade. É absolutamente inacreditável o que se passa com esta SAD (Paulo Pereira escusas de a defender porque é indefensável). Como é que é possível que se contrate este Benitez? Pior do que o Lino do que o Ezequias, Areias e outros 10 já contratados.
O Nuno que muita gente defendeu (eu incluído) mostrou mais uma vez que também ele só serve para suplente. O Rolando anda mais perdido do que o Pardal (como é que numa equipa a precisar de uma voz de comando se deixa o Pedro Emanuel sempre no banco?). O Sapu entra à bola completamente perdido e sem nexo. O Bruno Alves tenta ir a todos os lugares na defesa e depois não está no seu. Lucho não está cá e Raul Meireles perde-se. O Hulk joga sozinho sendo apesar de tudo o único que criou jogadas de perigo na 2ª parte. Lisandro falha golos incríveis e cada vez passa menos a bola. Tommy começou bem e perdeu a cabeça no jogo. Rodriguez luta mas nada sai bem.
antilamps,
ResponderEliminarChira, não chira?
Se queres ver perfis, é só dizeres. Arranja-se já um Reinaldo para te tratar das hemorróidas.
Entretanto, vai cheirando um pouco de ganza. Vai-te fazer bem. Cura-te a azia e faz-te esquecer a terceira derrota.
É verdade que este plantel, tal como o do ano passado, é muito desiquilibrado.
ResponderEliminarAs culpas da (des)construção desta equipa são da SAD e também de Jesualdo. Se é verdade que foi a SAD que contratou Benitez, foi Jesualdo que o aceitou e até o pôs a jogar.
As dispensas de Ibson, Pitbull, João Paulo, Bruno Moraes, Paulo Machado, Vieirinha, etc. são decisões do treinador com a anuência da SAD.
Meus caros: corremos sérios riscos de chegar ao fim do mês de Novembro com as competições já todas perdidas. A Champions e a Taça são já na próxima semana e o campeonato vai logo a seguir. Ah, é verdade, ainda temos a Taça da Liga e este ano não temos lá o Fátima.
dragão66,
ResponderEliminarNão estou preocupado.
Jesualdo já afirmou:
«Não há cenários de crise.»
Já fiquei mais descansado. Se ele diz que não há, é porque não há.
Meu caro Paulo Pereira:
ResponderEliminarNunca gostei de Adriaanse e não o quero de volta no Porto. Agora, temos de reconhecer que no meio de tanto disparate que o homem fez, pôs o Quaresma a jogar a bola, o Pepe como central de eleição e o Porto apesar de eliminado na Champions pelo Artmedia (será melhor que o Kiev?) ganhou o campeonato e Taça coisa que o Jesualdo em 3 anos não foi capaz.
Quanto ao Azelha, não me parece solução mas, por coincidência ou não, as substituições de Jesualdo e as suas invenções estão ainda piores do que no ano passado.
Em 2004/05, também logo no início do ano se percebeu que ia ser muito difícil. Ora, este ano percebeu-se isso ainda mais cedo, ou não concordam?
É que acima de tudo isto não é uma equipa e o treinador está completamente desorientado e sem saber o que fazer (se é que alguma vez soube) para dar a volta a esta situção. Temo que o pior esteja para vir na próxima semana contra o Kiev e lagartos.
dragão66,
ResponderEliminarEste ano percebeu-se isso ainda mais cedo?
Acho que não. Para isso, teríamos que ser visionários. É o que dizem.
Hurakatai:
ResponderEliminarTambém eu, por várias vezes aqui e noutros blogs e até com ilustres portistas meus conhecidos, me manifestei contra este desbaratar dos activos do clube por parte de pessoas que se servem do clube e não o estão a servir.
Se há 4,5 M€ em comissões nas transações, alguém da SAD tem que explicar quem foram os destinatários. Eu não aceito que se ande a receber ordenado do clube e a receber comissões por outros lados.
Isto faz-me lembrar a actual crise financeira dos bancos em que estes andaram estes últimos anos a encher a mula à custa de negócios duvidosos e agora que as coisas lhes correm mal querem que o estado intervenha. Ok! o estado deve intervir mas estes administradores vão todos com o c*.
No Porto tem sido igual. Nos anos em que se ganhou muito dinheiro, os administradores da SAD (PC incluído) ganharam prémios chorudos mas nos anos em que acumula prejuízos os srs. Adminstradores dizem que a culpa não é deles.
Paulo Pereira:
Obviamente que quando as coisas correm bem se passa por cima do que está mal mas, quer a SAD quer Jesualdo têm sido muito criticados apesar de campeonatos ganhos. Como tu bem sabes, Jesualdo nunca foi um treinador querido no Porto. Tolera-se porque PC sempre o defendeu. Só que, agora, nem PC aparece a defender o treinador ao ao menos algum senhor da SAD.
Se as coisas continuarem a correr como até aqui, ainda vamos ver os sócios a correrem com Jesualdo, SAD, PC e tudo resto. Aliás, defendo, como já defendi aqui, que PC devia ter-se demitido aquando da condenação da Liga ao Apito e que, se recandidatasse para aferir do apoio dos sócios. Assim, só se pões mais a jeito.
dragão66,
ResponderEliminarDestinatários das comissões? Fácil.
No exercício findo em 30 de Junho de 2008, 1.265.000 Euros de comissões nas aquisições de jogadores foram pagas às entidades HAZ Sport Agency, S.A., KFM, Onsoccer International, Forsoccer S.A., Continental Services B.V., e o agente Mohamed Afzal Mamade
Sualehe.
No exercício findo em 30 de Junho de 2008, 2.850.000 euros de comissões das alienações de “passes” de jogadores foram pagas à entidade Gestifute – Gestão de Carreiras de Profissionais Desportivos, S.A..
Como convém, o Mohamed Afzal Mamade
Sualehe também "mamadou" o seu.
O resto da malta diz-lhe alguma coisa? O nosso amigo Jorge Mendes agasalhou e bem esta época.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO que as pessoas não percebem é que o FC Porto SAD para poder ganhar campeonatos tem de gastar muito mais dinheiro do que os outros.
ResponderEliminarO que as pessoas não percebem é que para determinadas pessoas ganharem comissões, não se fazem as melhores contratações dentro daquilo que o FC Porto SAD pode pagar, mas as contratações mais convenientes em que a prioridade é a comissão e não a qualidade técnica dos jogadores.
O que as pessoas não percebem é que isso resulta em erros desportivos e financeiros que podiam ser evitados se houvesse seriedade e honestidade. As comissões terão sempre que se pagar a alguém. É lei do mercado. Mas que se paguem a quem nos disponibilizar os melhores jogadores dentro das nossas possibilidades e não a quem mais convém.
Apesar desses erros, ainda tem dado para se campeonatos. Mas podíamos estar muito mais à frente se esses erros não fossem cometidos e só o são porque outros valores (€€€) mais altos se levantam.
Jamais poderei apoiar quem se serve da SAD para enriquecer à custa de comissões que nos prejudicam desportiva e financeiramente quando podia seguir outro caminho bem mais sério.
Agora, cada um que faça a sua análise e conclua o que quiser.
Rui Moreira, deixe-me cumprimentá-lo por vir aqui, por dar a cara e por não deixar que falem em si daquela forma. Saib que há muita gente que já não se deixa intimidar.
ResponderEliminarE nisto tudo, não deixo de me surpreender. Com os jogadores escolhidos. Com os esquemas tácticos. Com a (falta de) preparação física. Com as improvisações de lugares. Com a anormalidade das declarações do treinador. Com a quietude dos adeptos. Com a passividade dos dirigentes.
ResponderEliminarSó já não me surpreendem as derrotas, num plantel inundado de estrangeiros medíocres e liderado por um absoluto incompetente.
olhe, Senhor Doutor Rui Moreira, é nestes dias que a gente acredita que nem tudo está perdido mas percebe a corja que anda lá dentro.
ResponderEliminarDá vontade e dizer ao homenzinho de Vinhais, que já foi tão mal-criado comigo:
PARA MEMÓRIA FUTURA
NÃO LIGUE AOS pAULOS PEREIRAS, são como os ratos, para a semana já andam a dizer o contrário, quando o nosso presidente se encher do burrualdo.
O senhor Paulo Pereira tem toda a razão, a clp de o FC Porto ter estes resultados é do senhor Cartaxana e do Senhor Rui Moreira. Acho que se perdermos em Kiev, a culpa será, também, do Senhor Hurakatai. Hoje, foi evidente, na Figueira da Foz, que os jogadores estavam inibidos pelo Senhor Rui Moreira. Foi evidente, também, que o Lucho não jogava por estar a pensar no Senhor Cartaxana.
ResponderEliminarSe perdermos em Kiev a culpa será minha, sim senhor. Tenho as costas largas. Não há problema. Eu aguento a pancada. Depois, podem dizer mal de mim à vontade.
ResponderEliminarSou eu, o grande culpado. Está resolvido o grande mistério deste século. Estava a ver que não. Só tenho pena de não ter os bolsos cheios com comissões. É que aguentar a culpa numa praia qualquer da República Dominicana, muito bem acompanhado por uma nativa local, seria bem mais agradável. Não se pode ter tudo. Mas podem culpar-me à vontade.
Se dormirem melhor por isso, já fico satisfeito.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMas está tudo doido?
ResponderEliminarVêm para aqui carpir as mágoas?? Lamentar-se por 3 derrotas seguidas???
Lapidar Jesualdos, SADs e quejandos????
Acham que vai servir de alguma coisa? Tenham um pouco de tento na cabeça... Todos os clubes passam por fases menos boas!
Ninguém é invencível!!
O Porto é tri-campeão; não está a passar por nenhuma travessia do deserto!!!
Melhores tempos virão!!!!
Por que terá sido que o Nuno deu aquele frango?
ResponderEliminarEstava a pensar em quem?
Em mim? No Dr. Rui Moreira? No Rataxana? Em quem?
Por que será que a equipa perdeu 3 jogos seguidos?
Por minha culpa? Por culpa do Dr. Rui Moreira? Por culpa do Rataxana? De quem será a culpa?
Será que temos todos que seguir a cartilha? Será que temos que parar de pensar? Será que temos que fingir que, lá por que se ganham campeonatos, não há erros que têm sido cometidos?
E será que temos todos de estar de acordo com esse erros?
Há pessoas que não querem perceber que isto podia estar bem melhor, bastava que as pessoas responsáveis quisessem.
Estes 3 últimos campeonatos ganhos serviram para mascarar muita coisa.
Dr. Rui Moreira,
ResponderEliminarLamento dizê-lo mas essa é que é a atitude errada a tomar: arranjar desculpas para as derrotas. Eu sei que não está sózinho: os outros comentadores também fazem o mesmo quando é o seu clube a perder...
Mas como eu gostaria de ouvir alguém, não importa a sua côr clubística, dizer, após uma derrota, que não há desculpas: simplesmente o adversário jogou melhor...
Talvez para as calendas gregas...
Dr. Rui Moreira,
ResponderEliminarNão tem que arranjar desculpas. Vá de cabeça levantada. Se se vir à rasca diga que a culpa disto tudo é minha. :)
Não se preocupe com isso. Diga o que tem de dizer e mais nada. Quem não gostar que veja o "O mundo podia acabar" e, pelo andar da carruagem, já faltou mais.
Vá de consciência tranquila. Quem tiver de dar explicações que se sente na tribuna dos réus. Não é o seu caso.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarDr. Rui Moreira,
ResponderEliminarEstá resolvido. Somos nós os culpados. A nação portista já vai poder dormir melhor. Até eu já estou mais aliviado. É que já andava com essa dúvida há algumas semanas na cabeça. Será que não sou eu o culpado disto tudo?
Hoje, vou dormir tranquilo. O sono dos justo e dos culpados. Até que enfim. Andei esta semana a acordar todos os dias às 5 da manhã e não sabia porquê. Era a maldita culpa.
Mea culpa. Eu me penitencio. Entrego a minha alma draconiana em sacrifício aos deuses irados do futebol, para que a equipa regresse às vitórias e o mundo volte a girar no sentido certo... Antes que o mundo acabe.
Dr. Rui Moreira,
ResponderEliminarDesculpa mas não percebi: o Porto jogou pior, logo a Naval jogou melhor! Não é preciso nenhum silogismo para tentar escamotear o resultado...
Agora, se me quer dizer que o Porto têm andado a jogar pior de jogo para jogo, isso é uma outra história! E aí concordo que a única pessoa que não está a ver tamanha evidência é o treinador...
Para isso é que servem os comentadores que se pretende serem independentes! Porque para branquear as situações nas horas más, bastava convidar um qualquer fanático para quem a culpa está sempre nos outros...
Bem, a cada derrota que o Porto tem, o Prof. Pardal diz que vão trabalhar cada vez mais! Das duas uma, ou eles perdem os jogos porque não trabalham, e têm que o fazer mais, ou trabalham tanto, que já nem dormem, e vão para os jogo, sonolentos...
ResponderEliminarPor outro lado, e de acordo com o que diz o título, "Não há duas sem três", o meu medo é que o da proxima vez seja, "Não há três sem quatro", que seria a derrota com o Dínamo de Kiev, e a seguir, "Não há quatro sem cinco", derrota no jogo para a taça com o Zbording. É que da maneira como eles jogam, vai ser mesmo isso que vai acontecer.
E aí, continuaremos a ter que ouvir o Prof. Pardal a dizer que "Temos que trabalhar cada vez mais"...
Manuel,
ResponderEliminarO treinador diz aquilo que lhe pagam para dizer.
Nunca dar parte de fraco. Crise? Mas qual crise? Não estou a ver crise nenhuma. Qualquer político português ou ministro iraquiano do Saddam não faria melhor. Faz parte da estratégia. Até porque se for o treinador a dizer que há crise, aí passa a ser oficial e isso não dá jeito nenhum. Até porque ainda há muitos adeptos que acham que não se passa nada. Ganhamos o próximo jogo e está resolvida a crise. Desde o jogo com o Kiev que andamos a ouvir essa conversa.
Adelante, adelante.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarHurakatai,
ResponderEliminar"O treinador diz aquilo que lhe pagam para dizer." É a maior das verdades! Contam-se pelos dedos de uma mão as honrosas excepções a este axioma... Os treinadores de futebol profissional não são capazes de dizer, após um mau resultado, que:
1) a culpa é deles,
2) os outros mereceram ganhar.
O que é que nós queremos? Honestidade ou "fuga p'rá frente"? Parece mesmo que (muitos) (d)os adeptos portistas estão a tentar tapar o sol com uma peneira! Têm anteparas nos olhos como os asnos? Basta agitar-lhes uma cenoura e gritar "arre!"?
O mundo é feito de mudanças!!! E só os fanáticos é que não mudam e nunca o irão fazer...
Blue,
ResponderEliminarQuando o Jesualdo diz:
«Não se pode falar em crise»
É porque não se pode mesmo. Não há autorização para se falar em crise. O homem tem razão.
Tu podes passar um sinal vermelho? Não podes. É a mesma coisa.
100 comentários.
ResponderEliminarSr. Rui Moreira:
ResponderEliminarO que vai dizer não sei... mas não se esqueça de falar da cotovelada do Bruno Alves. Os sumaríssimos são para todos, principalmente quando de facto existem agressões. Não me revejo neste tipo de jogadores que quando as coisas correm mal tem este tipo de atitudes para com os adversários. Não percebo... nunca vou perceber...
Cumprimentos
Então aqui vai o comentário n.º 101, hurakatai.
ResponderEliminarIsto quando os comentários a um artigo começam a arranhar a centena, lembro-me do que deve ser o calvário dos "blogo-benfiquistas"...
Isto são valores mais próprios de caixas de comentários do mais maior grande... Portanto, e sinceramente, estimo que tão depressa os futuros artigos não disparem para estes valores tontos, sinónimo que algo vai mal, infelizmente.
Isto é muita parra e pouca uva, mas okay, temos de desabafar...
A propósito, destes 100 comentários, quantas dezenas deles são teus? ;-) Vai lá dormir, homem...
mrcosmos,
ResponderEliminarTens razão, sim senhor.
Bem interessante deve ser: escreveres um artigo, ninguém ler e muito menos alguém comentar o que quer que seja.
Não é, mrcosmos?
Caro Rui Moreira,
ResponderEliminarPrimeiro saúdo-o por auscultar de alguma forma e por estes meios da blogosfera o que vai na alma dos adeptos, e nomeadamente, por ter a lucidez inclusive de não monesprezar este meio que é a blogosfega, para inclusive encontrar algumas das respostas que porventura suscite.
Segundo, faça o obséquio de ser igual a sí mesmo na terça feira. Penso inclusive que pode nos fazer o favor de dar o alerta vermelho pelos seus meios, que de facto por vezes incomodos, não deixam de ser uma realidade. e como bem vê, o estado de alerta está no vermelho...
Terceiro, na terça feira vai ter esta malta toda a gravar as suas intervenções cá com uma atenção, que até os seus ciclos respiratórios , mais ou menos intensos, não passarão despercebidos... :-D
Cumptos do Mr.
Hurakatai, não tem nada a ver...
ResponderEliminarO que é facto é que estes desaires geram, compreensivelmente, uma disparidade de comentários.
Não acredito que haja que escreva nestes meios que não goste de ver de alguma forma o feedback dos seus artigos, neste caso comentados.
Agora, onde eu quero chegar, e como dizia já não sei quem a este proposito faz pouco tempo, em casa onde não há pão (pontos, vitórias) todos ralham e ninguém tem razão.
Mas deixa-me acrescentar que sou mais apolinario do:
"casa que não é ralhada, não é governada." Destas discussões, eu pessoalmente consigo sempre tirar algumas ilacções, sobre o Reino do Dragão.
Mas qual é o problema do presidente da SAD ganhar metade do ordenado do Nulo Gomes? O presidente da SAD já foi bi campeão do Mundo, Bi-campeão europeu, ganhou 19 campeonatos, supertaças a té algumas taças de Oeiras. O que ganhou o Nulo Gomes que o Sr. Dr. Rui Moreira tanta aprecia ou o Sr. Principe Rui Costa de quem gosta muito (isso não serão paixões vermelhas a mais sr. Dr.) Além do mais critica-se a SAD por não falar, o presidente por não falar (e quando dá uma entrevista, dizem que foi populista, que devia estar calado, eyc). Afinal têm um programa semanal onde o sr. Dr. Rui Moreira passa a vida a denegrir o clube, a SAD e alguns activos do FCP e a SAD não tem qualquer hipóteses de retrocar sequer. As contratações são sempre da SAD o treinador é apenas o moço de recados, então sr. Dr. Rui Moreira porque é que elogiou tanto este pseudo treinador nestes quatro últimos anos (lembre-se que o sugeriu para o clube ainda ele estava no Braga? Eu só pergunto vocês são portistas ou do clube do sr. Cartaxana?
ResponderEliminarSugiro ao Dr. Rui Moreira, que no próximo programa coloque no fundo Pinto da Costa e no Topo Luis Filipe Vieira. Topo esse pela brilhante gestão que tem feito, pelos inumeros exitos desportivos, por estar no Guiness e principalmente por em 5 anos contratar 97 jogadores, todos eles extraordinários, com Mantorras à cabeça.
ResponderEliminarNão durmo porque estou refo..... o que me causa insónias, não são os benfiquistas porque o que eles valem é muito pouco para me apoquentar. São os traidores portistas que me fazem estas insónias. Porque não há maior crime que a traição, principalmente vinda da nossa "familia".
ResponderEliminarOuviu, seu garoto?
ResponderEliminarFaça-nos a todos um favor de não ser pidesco, de não utilizar métodos repelentes
.
Porque já todos sabemos o que você é, ao tentar tapar o sol com a peneira.
Você faz parte da corja que nos quer convencer qu não devemos pensar, que devemos comer da manjedoura.
Ao ler isto dirigido ao Paulo Pereira, deveria ficar surpreendido pela pessoa que o escreveu se identificar como Dr. Rui Moreira. Porque carga d'agua é que não fiquei surpreendido? Talvez por desde a primeira hora ver o Triodataque. Um programa que teve o seu incio juntamente com o apito dourado. Coincidências. Para quem fala em métodos pidescos não está nada mal não senhor.
O sr. Jesualdo não tem desculpa: os jogadores tiveram o seu aval. Dispensou bons atletas e adquiriu outros que mostram ser fracos. A táctica e a colocação dos jogadores em campo é horrivel. As substituições são anedóticas.
ResponderEliminarSó falta dizer que as substituições são feitas pela SAD. Se forem transmitidas pelo telemóvel, naturalmente o correio da manhã vai publicá-las, pois de certeza que não há telemóvel nenhum na SAD do Porto que não esteja sob escuta. Métodos pidescos como dizia o democrta que não come na manjedoura.
Para se ser bem sucedido neste país, ou se tem um canudo e boas cunhas; ou se tem um cartão do partido (convém até ter dois para a alternância), ou se tem de ter o cartão do Benfica e de preferência aparecer na televisão. (O cartão do Sporting é gold e tem de se jogar ténis e estar inscrito num club de golf). Onde é que eu quero chegar com isto? Aos famosos que são recrutados para bons cargos. Veja-se o motorista de Luis Filipe Meneses, blogueiro e comentador nas horas vagas no Porto Canal. Ou então para não se dizer que uma estação pública não convidava um comentador ligado ao campeão do mundo, europeu e nacional, uma pessoa que se identificasse com o Porto, mas que fosse sistemáticamente contra Pinto da Costa, que não comesse na manjedoura e que pensasse pela sua cabeça. E resulta. Senão vejamos. Alguém conhecia o Dr. Rui Moreira de Algum lado a não ser um fechado circuito de amigos? Claro que não. Mas a bandeira do Porto chega aos 4 cantos do Mundo. Hoje é reconhecido até no Dubai. Foi publicidade gratuita? Alguns dirão que sim, outros dirão que teve os seus custos.
ResponderEliminarPrincipalmente para o Futebol Clube do Porto
ResponderEliminarHurakatai, LOL, grandes postas para alegrar a malta em tempo de crise, Dragão66, concordo contigo a 100%, Rui Moreira já leste os comentários do 66?
ResponderEliminarNão te abatas que o Porto não morreu, aconselho-te a ires para a tv com o mesmo espírito irónico do Hurakatai, ri-te, sorri para as câmaras, "crise? qual crise?", e tenta por amor de Deus ser um pouco mais intrépido...
E não é que este até é um belo despertar?
ResponderEliminarJá não bastava o Hurakatai, aparecem por aqui várias pessoas a insultarem-me. Great!
Como não sou assim tão ingénuo, face ao nível de linguagem de alguns, acredito piamente que a maioria dos nicks que pululam neste espaço são inventados.
O pseudo Rui Moreira, caído do céu, apenas e só para alimentar polémica, cheira a fictício à distância. Não que o discurso seja muito diferente do original, mas a empatia demonstrada, logo de início, bem como os diálogos posteriores, com o Hurakatai, são bem elucidativos de quem encontrou, neste espaço de tertúlia, um recreio para a diversão.
Pena que alguns padeçam, ao que se vê, de duplas e triplas personalidades. Isso de escrever com nicks diferentes deve ser complicado como o caraças...
Paulo Pereira,
ResponderEliminarYou got me. Descobriste-me a careca.
Até te vou facilitar a vida. Todos os comentários que aqui estão foram escritos por mim, até os teus. Deu cá um trabalho, principalmente, os teus. É que, escrever como se tivesse 7 anos com o ranho no nariz, foi muito complicado.
Quem é quem? Até eu já estou baralhado.
É tudo ficção. Obra de um génio maligno.
Pode ser que o verdadeiro Dr. Rui Moreira, na Terça-feira, dê uma pista se foi ele ou não que se dignou a vir cá.
ResponderEliminarHurakatai,
ResponderEliminarBem vindo. E vejo que, como sempre, escolhendo o recreio predilecto para arrotares as tuas postas de pescada.
Os insultos, esses, ficam a aguardar benevolentemente que o Administrador e Presidente do Blogue resolva agir...se quiser.
De ti, já não espero grande coisa. Aliás, conseguiste o que querias. Ser o alvo das atenções, mesmo que usando o rebuscado argumentário plagiado ao Cartaxana.
Conseguiste colocar o blogue em polvorosa, com os habituais exageros linguísticos de quem, pelos vistos, não sabe digerir derrotas...
Quanto ao resto, fico a aguardar a tua futura presença...nas vitórias. Estranhamente, aí estás sempre ausente. Porque será?
Cumprimentos, e vai lá fazer mais 2ou 3 nicks diferentes. Nunca se sabe quando dão jeito...
O Rui Moreira deve ter mais que fazer, sendo um homem tão empreendedor...
ResponderEliminarSei, de fonte segura, que está a escrever as suas tiradas para o Trio de Ataque, onde vai blafesmar contra o Nuno (surpresa!!!) e exigir a titularidade ao Ventura.
Claro que depois fará a habitual menage a trois, desancando na SAD, culpada de todos os males, lembrando o exagero que é o chorudo ordenado do presidente (e vai estabelecer, em directo, o seu próprio ordenado, qd for presidente do FCP).
Acredito, por isso, piamente, que o "senador" tenha mais que fazer, neste momento...
Tem 3 derrotas para dissecar, mais 2 encomendadas, sabendo que o tempo de antena é precioso. E nada como uma bela campanha eleitoral...mesmo não estando nós ainda em fase de candidaturas...para espevitar os crentes, os visionários, os desalinhados, os conformados, e mais alguns que queiram ir no rebanho...
Com ele no FCP, acabavam-se os Benitez, os Hulks, os maus jogadores e, mais importante, as contratações com comissões...
Blue, mas que é isto?
ResponderEliminarNão permitas que o Bibó-Porto que tem um trabalho tão meritório se transforme nisto!
Um abraço
Paulo,
ResponderEliminarSó 2 ou 3 nicks? Todos os nicks que existem na blogosfera foram inventados por mim, inclusive o teu. Só tu ainda não deste conta.
Obrigado pelas tuas calorosas e amigáveis palavras.
Com os melhores cumprimentos e total consideração.
PS: Não te ponhas a desancar no Dr. Rui Moreira se não tens a certeza se foi ele que veio cá. É que podes estar a ser injusto.
Fogo!
ResponderEliminarO Porto que se cuide
Vámos a eles e força FCPORTO
Que miséria!
ResponderEliminarvisitem
ResponderEliminarhttp://campeoesfcporto.blogspot.com/
Hurakatai,
ResponderEliminarEu tenho a certeza que não foi o Rui Moreira a vir cá. Mas as palavras que lhe dedico, fielmente, devem-se apenas e só ao habitual comportamento do "senador". Fica aqui a correcção, não vá o caro amigo, nessa sua preocupação crescente com as injustiças, ficar sentido com algo.
Qt ao resto, tás sempre à vontade, já sabes. Continuas no circo até te tirarem a rede. Aí é que vai ser chato...
Mas nada que uma imaginação delirante não resolva. Nicks é o que não falta...
Fica bem que eu vou aproveitar o dia. Apesar da derrota, o sol hoje nasceu para todos. Tu continua esse trabalho de sapa, meritório claro, e vê se pagaram alguma comissão ao homem da portaria. Ou à mulher da limpeza. Nunca se sabe se não será aí que estará o busílis da questão...
http://campeoesfcporto.blogspot.com/
ResponderEliminarFORÇA FCPORTO ESTÁMOS CONTIGO
http://campeoesfcporto.blogspot.com/
Enjoy the day. What a wonderful day.
ResponderEliminarHá tantos nicks. Quem sabe não virei cá com outro nick mas com a mesma propaganda?
E como saberás que sou eu?
Fácil. Trarei sempre um cachecol do FC Porto.
Equipa: Nuno, Sapunaru, Rolando, B. Alves, Benitez (Hulk 45'), Fernando, R. Meireles, Lucho, T. Costa (Pelé 71'), Lisandro e C. Rodriguez (Tarik 59')
ResponderEliminarO Quaresma não devia de ter saído do FCP
Tens a certeza que o Dr. Rui Moreira não veio cá?
ResponderEliminarNada que uma pequena pista, na Terça-feira, não resolva.
Para um bom entendedor, meia palavra bastará.
O retorno da época de 2004/05. Num estádio perto de si.
ResponderEliminarAinda vamos chegar aos 200 comentários. Este fim de semana fiz a opção correcta, fui ver o hóquei. O futebol releguei para 2º plano. Não me revejo naquele treinador. E só mais uma coisa, quem muito pediu o Nuno q aguente com ele, agora!
ResponderEliminarAo contrario do meu amigo Paulo Pereira e do Ceu ter nascido mais azul que os ultimos dias este émais um despertar amargo...tal como ultimamente da cama para o blog, onde como diz o meu correlegionario Mr Cosmos, todos ralham e nao tem razao, mas em procura do nao desgoverno ha entao que ralhar em todas as direçoes.
ResponderEliminarCulpas quem as nao tem eu sei quem é...Eu nao tenho culpa alguma, parto para cada jogo com a esperança que haja o corte com as anteriores exibiçoes, se veja um Porto capaz e competente, onde aqueles que sao alvos constantes de criticas por uma vez provem que merecem o traje de campeao que envergam, que a baliza conheca o poder de fogo dos nossos arietes...mas nao sao 3 as partidas em que nao conhecemos o sabor de ganhar e pior que isso é o travo amargo das exibiçoes...
Ha 2 coisas que acho que a Figueira nos trara, ontem pela 1ª vez vi na cara dos jogadores uma preocupçao vi o seu semblante envergonhado, mas ao mesmo tempo transpareceu resignaçao e impotencia...ora esta neste binomio a soluçao e o descobrir se Jesualdo tem ou nao capacidade para a reabilitaçao.Ha alturas em que se perde mas os jogadores acreditam no discurso do Azar e noutras lorpices deitadas a terreiro...ontem acho que os espiritos carregavam outras preocupaçoes.
A mim nao me interessam as culpas as comissoes, porque ate caso mais gravoso o clube vai sempre existir acima de tudo isso, mas tb nao é porque isso se passara noutros clubes que fico tranquilo..naturalmente que o bom seria que aquilo que todos criticam nao se verifica-se mas aos anos que isso se passa nao vai agora ser diferente.
O ciclo que se vive é isso um ciclo que todos passam e onde uns têm mais capacidade e competencia para responder com actos positivos para se sair dele, acho que as estruturas maximas do clube ainda que queiram ir disfarçando vai ficar cada vez mais dificil, espera-se entao pela reaçao, foi assim no pos octavio com o ciclo dourado da era Mourinho..eu por mim só espero que nao se aguarde por JAneiro por tomar as providencias desejadas..acredito e diz-me a experiencia dete meios que as causas sao sempre conhecidas internamente e que so quando se decide por cobro a elas as coisas tomam rumam...Se o plantel é assim tao mau nao havera ninguem capaz de nos deitar mao, apenas podera atenuar algumas coisa, temo que o resto do campeonato seja um calvario onde o objectivo seja sim preparar a epoca que vem, foi assim com Mourinho.Nao sei se havera capacidade financeira para que Janeiro na abertura do mercado se reabilitem as posiçoes que somos mais carenciados...Sendo que tera de haver mais comissoes e mais milhoes a voarem do Dragão...
Futebolisticamente falando e sobre o jogo foi mais do mesmo, foi mais uma prova cabal que os principios de jogo que norteiam as nossas exibiçoes sao clarividentes das nossas limitaçoes, incapazes de explorar as alas , futebol demasiado previsivel e pouco fluido sobretudo nos mecanismo de ruptura pelo centro onde o infame estado de forma de Lucho explica tudo, tem de haver decencia e ter capacidade de o deixar de fora arranjar um plano alternativo para aquela zona que nos permita jogar, porque neste momento nao existimos ofensivamente nesse sector, como tal levamos com avalanches de erros e se movimentos dissecantes por parte dos adversarios.As laterais sao um mal que dificilmente terao resoluçao se nao estancarmos o futebol adversario anteriormente ontem dei-me conta no golo navalista da clamorosa falta de conjunto em processo defensivo, a bola percoreu toda a largura do campo sem que alguem pressionasse o portador da bola houve tempo para tudo e para culminar Sapunaru encostado aos centrais quando saiu em desespero de causa a lateral em missao ofensiva fe-lo despropositadamente indo a queima atacando e projectando mal o lance concedendo todo o flanco ficando irremediavelmente fora de combate..depois , bem depois ja se sabe todos agora tem arte para abter o Dragao seja de que maneira for..Nuno nao sei se é culpado , nao sei se pode ou nao ser ilibado, uma coisa sei eu ja passei naquele posto e sei que onde houver arte e engenho com uma bola podem fazer-se muitas maldades a um keeper numa situaçao daquelas...Penso que nao vale a pena alongar mais este comentario, ate porque nao tras grandes novidades, as explicaçoes sao conhecidas, os erros fartamente apontados e os resultados sempre os mesmos.De Jesualdo pouco fica a dizer parece perdido , pouco crente nas sua proprias convicçoes, e sabe-se como o desespero é inimigo das boas soluçoes ontem provou em mais um rol de sustituiçoes desnexantes...So um aparte para Hulk, nao acerscenta nada a equipa a nao ser o frissom que provoca nas hostes azuis com a ansia de que sera heroi e resolve todos os problemas, se os outros 10 nao resolvem pork sera que ele sozinho haveria de resolver....
A pergunta impoe-se quem para a espiral derrotista instalada????
Pois é Lucho.
ResponderEliminarO BiBó PoRtO ainda vai chegar aos 200 comentários.
visitem e comentem por favor
http://campeoesfcporto.blogspot.com/
HIHI
ResponderEliminarJesualdo Ferreira: «Não percebi como aquela bola entrou»
ResponderEliminarPois não seu garoto. Com tantas boas dicas dos treinadores de bancada para levar em conta foste logo validar a mais estúpida de todas.
Afinal a doença do Jesualdo já pegou nos adeptos.
ResponderEliminarTá tudo doido.
Nunca vi tanta divisão e tanto disparate disparado aos das nossas cores.
O remédio é simples.
1º Rua com o treinador e as suas constantes divagações mentais.
2º 15 dias na serra da estrela a subir e descer o penhasco, tratamento do físico, ar puro, reforço da união de grupo.
3º Puxar pelo ambiente do estádio com alegria e já agora umas borlas para o pessoal encher o mesmo.
O resto é cantigas.
Quêm manda já devia ter percebido, que o chefe que afirma não conseguir melhores resultados por influência dos seus trabalhadores, só pode ser um sorna. É daqueles que nada faz e culpa sempre os outros pelas suas incompetências.
Se estiverem atentos, é isto que o Sr Jesualdo têm feito nestes últimos tempos, quando o FCP perde algum jogo ou algum troféu.
Há gente assim. Nunca se enganam nunca fazem nada de mal, e nunca mas nunca são culpados de nada.
Não sei porque carga de água, ainda fomos renovar com o homem, mais um ano, quando em 2, não apareceu nenhum jogador novo na equipa depois de termos comprado 20 ou 30.
Acho que não é preciso dizer mais nada.
A culpa é do treinador, e só do treinador.
Chamem o Carvalhal e coloquem um bom preparador físico, que existem muitos na faculdade, e noutros clubes.
O Clube precisa de ar fresco, e de nova motivação.
FORÇA PORTO
Hurakatai
ResponderEliminarDeixa lá os outros em paz, e apresenta mas é soluções.
Se fosses tu o que fazias?
Bom dia.
ResponderEliminarSó para agradecer terem levado o Rodriguez. Permitiu a entrada do Reyes e ainda se está a fartar de jogar de dragão ao peito! Talvez possamos voltar a fazer negócio em Dezembro. Querem um Zoro (está muito bom!) ou talvez um Bynia que dá sempre um colorido especial a qualquer meio campo?
Saudações
AVISO À NAVEGAÇÃO
ResponderEliminarPara já, a activação de comentários foi activada... a limpeza na caixa de comentários vai ser tratada muito em breve... muito em breve.
Quando as pessoas não sabem ser sérias e respeitar as opiniões por muito divergentes que possam ser, acabou-se a tolerância.
Esta medida, será um mal menor... perante as circunstâncias actuais.
Muitos dos que falam, falam, falam... poderiam ter aproveitado a AG de 5ª feira passada para ir lá dizer alguma coisa, mas não, preferem o anonimato que é bem mais confortável de gerir... e poder acusar, insinuar e insultar sempre na escuridão das trevas.
Acabou-se a brincadeira... passem bem!
Existem alturas na vida em que, por muito que queiramos, não conseguimos encontrar explicações plausíveis para justificar um mau momento que estejamos a viver. E quando pensamos que já nada de mal poderá nos acontecer, quando tentamos confiar num futuro mais risonho, eis que surge ainda mais uma coisa, pior do que as anteriores, para agravar, ainda mais, esse mau momento.
ResponderEliminarFalar de mau momento na equipa do FCPorto já será pouco para àquilo que temos vindo a assistir nos seus jogos. A equipa já nem vive um mau momento, já estará pior do que isso, ela vive uma completa crise de identidade, de atitude, sente-se que quer mas não pode dar mais, de ambição, baixa-se os braços com extrema facilidade, de confiança em si própria, e, claro, de resultados, tudo aquilo que sempre foi marca na história portista nos tempos mais recentes
dragon4,
ResponderEliminarSoluções?
Manter o que esta SAD tem de positivo. Toda a sua estrutura organizacional. O FC Porto, em termos de organização, é, reconhecidamente, um clube ao nível dos grandes clubes da Europa.
Apostava realmente na formação.
Abria o mercado de jogadores e não limitava o nosso leque de opções a determinados empresários.
Faria contratações cirúrgicas e não compra de contentores. Apenas seriam contratados jogadores com selo de garantia e qualidade para jogar no FC Porto. As comissões seriam pagas (porque têm de se pagar) a quem disponibilizasse esses jogadores. Jogadores como o Benitez jamais seriam contratados.
Se não conseguisse contratar jogadores melhores do que os temos, não contratava ninguém.
As contratações seriam sempre realizados com a prioridade focada no melhor resultado desportivo e financeiro para a SAD e não priorizada nas comissões.
Reduzia o orçamento para um nível estável para não termos que andar a vender jogadores para tapar buracos financeiros. Apostava num maior rigor orçamental.
Dinamizava a marca "FC Porto". Renovava o nosso site.
Apostava em campanhas de angariação de sócios muito mais "agressivas" e com maior implantação.
Apostava em criar mecanismos de atracção dos adeptos aos nosso jogos em casa para aumentar as assistências.
Procurava novas fontes de receita.
Apostava numa forte divulgação da marca no estrangeiro, nomeadamente nos países asiáticos. O FC Porto já é um clube suficientemente conhecido por esse mundo fora para poder ser atractivo.
São algumas soluções.
Em 1º lugar,como todos vós estou triste e farto de viver esta situação vergonhosa.
ResponderEliminarEm 2º lugar ao olhar para a capa do jornal O JOGO, chego a 2 conclusoes distintas. A 1ª é a de que pela 1ª em muito tempo, temos uma balneário desfeito; a 2ª é que no meio desta CRISE toda, conseguimos ver quem é realmente um Dragão e que com a sua mistica faz-me acreditar que FCP é unico. Esse alguem é BRUNO ALVES. é o unico a dar o peito ás balas, perante os nossos adpetos, é unico a dixer que sente o simbolo do nosso clube no coração e para quem viu as imagens da SporTV no fim do jogo como eu, sabe do que eu estou a falar. Foi agradecer aos adeptos o ainda pouco apoio que dão e disse-lhes para acreditarem no clube que sentem. Não percebo como não é o capitão natural da equipa.
Em 3º dos jogadores já nem vale a pena falar, uns têm falta notória de qualidade e mais não podem fazer, porque não sabem, outros não fazem porque claramente estao desanimados, exemplo disso é lisandro que falha golos, que não falhava. Há desmotivação e clramente tudo isto vem de trás, do treinamento.
Do jesualdo nao vale a pena falar. Porque ele não ouve. Este foi mais um jogo e golo atipico. claro, só podia, estou convencido que em tantos anos de futebol que ele tem, tudo o que tenha perdido foi atipico de certeza.
Em 4º, chateia já um bocado, ver artistas que aqui vem comentar em quase todas as crónicas sempre o mesmo assunto. n é Hurakatai? dás-te ao menos ao trabalho de ver o titulo das crónicas e saber se têm alguma coisa haver com aquilo que vais dixer? Ah, outra coisa, podias ter um bocado poder de sintese e dixer ou responder a alguem, ou aos demais apenas num comentário só. chega a ser entendiante ao passar pelos comentários tdos, e ler o teu nome, em comentarios consecutivos, sempre que tem lemnbras de dixer um Ai ou um Oi, ou pores uma virgula aqui ou ali.
e pronto é tudo
Que melhores dias venham
sr. paulo pereira:
ResponderEliminartanto defende a sad!nao sei porque,eles nao sao os unicos culpados mas já há muito que são os mamões que um dia vao destruir o porto.é familiar de algum?...abraço
ps:do jogo nada tenho a dizer do que já nao disse desde o primeiro.uma vergonha.
ps:já agora esse tiago araujo é um chaga do caralho que só deixa comentarios para irem lá ao blogue dele,até chateia...
O domingo ainda tem salvaçao...Gomendy deu-nos alegria de elevar o nome FCPorto ao mais alto nivel..ao menos isso depois da bomba da agua,atipica, do estoril...hoje ganhou uma corrida...ao menos isso...Vamos la ver se depois de coincidentemente ter-mos comecado a perder ai..pode ser k agora as coisas se conjuguem para que passemos a ganhar!!!
ResponderEliminarO lucho dis lá agora que não ligas a Superleague Formula do F C PORTO ,então não é que o Tristan Gommendy venceu a prova em Vallelunga. Uma vitoria nas ultimas curvas, afinal sempre ganhamos vasta para tal trocar de equipa TÉCNICA. Senhores da SAD tirem algumas ideias .vocês sabem do que estou a falar ...............
ResponderEliminarFORÇA PORTO
Abraço
"Está bom de ver que a distância temporal apaga as más recordações. Adriaanse tornou-se, de um momento para o outro, aquele por quem muitos suspiram."
ResponderEliminarE porque será?
É que as pessoas não são carneirada, sabem aferir quem serve, ou não serve, para treinar o grande FCP, apesar de termos perdido com o Artmédia numa fase embrionária, tbém ganhamos cá ao INTER!(Artur JORGE perdeu com o wrexham...) a maioria dos portistas sabe que ADRIAnse servia perfeitamente para treinar o FCP.Hoje á distancia, concluo que aquele missil do Jorginho que bateu no barrote e entrou na baliza do frangueiro do montijo, fez mal a muita gente, permitiu-lhes andarem a "mamar" á fartazana nestes ultimos 2 anos...Mas agora chegou outra vez a altura de semear e é o que se está a ver....
Para ficarmos em 3º lugar, chega?
ResponderEliminarPara os Orgãos Sociais vulgo SAD,já dá para meter ao bolso mais 300 mil EUROS de prémio,pelo 3º lugar, portanto a exigência é pouca, nós é que nos chateámos e eles é que o ganham (os dirigentes, era só esperar na cara do Presidente e da companheira).
Esperemos mais 2/3 dias.
"O treinador diz aquilo que lhe pagam para dizer."
ResponderEliminarPois é!!
Será que o Adrianse foi-se embora porque não lhe quizeram dar o Hesselink?
Penso eu de que.....
"Continuem assim, a criticar os menos culpados, a proteger os verdadeiros responsáveis e a queimar a única alternativa credível que temos, e um destes dias vamos ter de vender o clube a accionistas estrangeiros!"
ResponderEliminarTirei esta frase de um blogue e penso que é a solucão.
Haverá por aí alguém que queira comprar o grande FCP?
Eu cá por mim ficava muito contente com um "abramovich" qualquer...
Então o culpado de tudo é o Jesualdo?
ResponderEliminarAcham mesmo que a troca de treinador vai solucionar alguma coisa?
Lembrem-se que após Mourinho já tivemos Del Neri, Fenandez, Couceiro e Co Adrianse...
Já despedimos 2 treinadores em plena pré-epoca!
Já tivemos 3 treinadores numa só época!
Mas a culpa agora é do Prof. Jesualdo...
Claro... despedi-lo dá mais umas semanas de folga...
E ao fim e ao cabo... um 3.º lugar e a compra de mais uma dúzia de sul americanos dá mais "remuneração" do que o 1.º lugar e a compra de 4 ou 5 jogadores que se tenham notabilizado na nossa liga...
Pois, valha-nos a superleague formula 1 :)
ResponderEliminar.C. Porto: e se os reforços não fossem o principal problema?
ResponderEliminar[ 2008/11/02 | 00:54 ] Luís SobralJá se sabe que o F.C. Porto está em crise e que perdeu pela terceira vez consecutiva, o que está a dar cabo da ideia que o clube possuía em si a capacidade de reagir sempre que algo corria mal. Posto isto, comecemos por ver o que o F.C. Porto fez bem na Figueira da Foz.
(silêncio)
(um novo olhar...)
Pois, não é fácil descobrir coisas que o F.C. Porto tenha feito bem. Parece demasiado linear, mas é assim: o campeão anda a jogar de menos para ganhar.
Com boa vontade, um portista benévolo conseguirá elogiar a forma como a equipa se manteve equilibrada no primeiro tempo, atacando sem brilho, sem convicção, sem entusiasmo, mas com uma forma de estar que correspondia a uma ideia.
E foi tudo.
E foi de menos.
Até porque essa ideia era em si inquietante.
O campeão deslocou-se à Figueira da Foz com o mesmo fato de Alvalade. Jesualdo Ferreira terá percebido frente ao Sporting que a colocação de Tomás Costa sobre a direita equilibra a equipa quando é preciso defender e tem o mérito adicional de libertar um pouco mais Lucho.
Foi a partir desta base que o F.C. Porto venceu em Alvalade. Foi assim que atacou o jogo na Figueira da Foz (com Benítez no lugar de Fucile, lesionado). Mais uma vez o adversário ficou bloqueado. Mas claro que isso é desejar pouco para quem discute o título e o próprio Jesualdo o percebeu ao intervalo.
A entrada de Hulk teve os defeitos e as virtudes de todas as entradas de Hulk. Primeiro ajudou a baralhar a equipa. Depois acabou como maior esperança (falsa, como quase sempre) para chegar ao empate.
(Numa altura em que tudo vai mal, convém dizer que um jogador com tantas fragilidades como Hulk não pode ser, em nenhum jogo, a solução maior para atingir o adversário.)
O planto «B», e depois o «C», com três defesas, dois médios irmãos (Fernando e Pelé) e todos os outros por ali, falharam. Como têm falhado em diversos jogos, em circunstâncias semelhantes. Falta poder no ataque, quem ajude Lisandro a fazer golos. Cada derrota traz novas dúvidas e mina a confiança. Num plantel que perde sucessivamente, as questões tácticas, estratégicas, técnicas acabam por ser menos relevantes do que a desconfiança que se instala.
Provavelmente, em Kiev Jesualdo jogará com um «onze» parecido com o da Figueira da Foz. A primeira ideia num desafio desses será controlar o adversário e até ver aquele posicionamento de Tomás Costa cumpre essa função.
No entanto, o problema regressará no jogo seguinte. Para quem vê de fora, parece evidente que a equipa beneficiaria com o regresso de Pedro Emanuel, mais pelo que transmite do que propriamente pelo que faz. Rolando pode ser o futuro, mas pode nem haver futuro se o F.C. Porto não resolver o presente. Ainda na defesa, talvez um dia destes valha a pena ver Tomás Costa à direita (à esquerda já é pedir de mais). Sapunaru e Benítez ajudarão mais a equipa no banco. Na baliza, Nuno teve várias oportunidades e desperdiçou-as.
Drama maior para o F.C. Porto: se na defesa é possível ter ideias de como mudar alguma coisa, do meio-campo para a frente estou convencido de que os melhores têm jogado. Pelé entrou bem e talvez acrescente algo em relação a Fernando. Mas não vale a pena ter expectativas demasiado elevadas.
Resumindo: a crise chegou ao F.C. Porto.
Resta saber se o clube tem força para a resolver. Numa altura em que os adeptos partem os carros dos jogadores, apesar de tudo seria prematuro condenar já os portistas. Aliás, é ridículo achar que o problema está todo concentrado nos que construíram os plantéis campeões no passado recente. Se é seguro que nenhum dos reforços acrescentou, até agora, valor ao plantel, continuo a pensar que o problema maior está o eclipse das principais figuras. Hélton desapareceu; Bruno Alves perdeu a imponência; Raul Meireles anda perdido; Lucho é uma sombra; Tarik tarda em recuperar; Lisandro acerta nos guarda-redes quando antes levava a bola até ao fundo das redes. Isto sim, é complicado.
Ó Rui,
ResponderEliminarPara descanso seu, não sou jornalista, como já aqui fui acusado, nem sequer tenho parentes na SAD. Espero que agora consiga dormir bem mais sossegado...
Em segundo, seria bom esclarecer alguns pontos, atendendo a que o seu QI, pelos vistos, não lhe permite destrinçar o que escrevo:
- Não sou, nem pretendo ser, defensor da SAD. Isso é um ponto que considero fulcral. Apenas e só escrevi, no pós-derrota, que não os considerava como bodes-expiatórios da crise, assumindo aí o papel de paladino.
E fi-lo, conscientemente, por uma mera questão de coerência. Já o expliquei, e no seu caso aparentemente terei que fazer um desenho, que vejo e sigo jogos do Porto desde 1980. Já vi, li e escrevi muita coisa. Já, como milhares de outros, passei por muito. Não passo é atestados de burrice a mim mesmo. Quando gritei, a plenos pulmões, vitoriando campeonatos, ou as conquistas europeias, nunca invectivei a SAD e seus dirigentes, nem me preocupei com as remunerações. Porque carga de água é que o faria agora, que as coisas correm mal?
- Esses ataques deixo-os para outros. Não que os considere assuntos tabus. Não há, nem pode haver, disso no FCP. Apenas e só lugares próprios para os discutir. Por isso é que me abespinho com as aves raras que, narcisistas, se gostam de ouvir, debitando verdades na imprensa, causticando dirigentes na praça publica. E abomino os ataques ontem sofridos. Porque, espantosamente, o lugar próprio para os discutir é numa Assembleia.
E que raio, até houve uma esta semana. Caramba, onde estão os homens da verdade? Esses possuidores de nervo e coragem? Era lá, naquele espaço reservado a "outros assuntos", que o Rui e tantos como você, deveram ter interpelado a SAD. Com pleno direito. Como sócios. Merecedores de explicações.
É muito fácil, agora, atacar PC e restante elenco pelos prémios estipulados. Mas na hora da verdade, ninguem o fez.
Eu, como lhe disse, por coerência. Não o fiz na hora da verdade, quando andava enebriado de felicidade, não o farei agora. Mas se me perguntar se o assunto deve morrer assim, responderei que não. Deve e pode ser discutido. Em sede própria. Cara a cara. Não refugiando-se no anonimato ou em nicks fantasmas. Nem agora, em plena crise...
"Pode ser que o verdadeiro Dr. Rui Moreira, na Terça-feira, dê uma pista se foi ele ou não que se dignou a vir cá."
ResponderEliminar-Alguém aqui disse isto, julgo que foi o "frenético" Hurakatai...Comentários deste senhor, foram não sei quantos mil. Mas o que eu gostaria de dizer é que não acredito que o "senhor" Rui Moreira tenha escrito muito do que se escreveu em seu nome, hoje e aqui...Não acredito porque o tenho em boa conta!
-De resto talvez aconselhar o senhor Hurakatai a tomar um UNILAN...Para acalmar!
Agora em relação aos restantes comentadores confessar que estive de luto toda esta noite e ainda agora, me nego a comentar o jogo. Foi mais uma vez muito mau.Espero que o Benfica perca hoje no Torneio Amizade.
Viva !
ResponderEliminarConcordo quanto ao conteúdo do artigo.
Lucho :
Concordo com o que escreves, exceptuando numa coisa : Quem parte carros não é adepto do FC PORTO !. É que um carro não sabe responder. E, aliás, se esses mesmos pretendidos adeptos fossem coerentes não partiriam carros, mas as pernas de jogadores. É demasiada cobardia atacar-se a um carro ( que não sabe responder).
Não só destroem a imagem do Porto como a da modalidade.
Já aqui fiz uma pergunta : Estatisticamente o que vale uma chicotada psicológica no início da época ?
Claro que há crise.
Donde vem não sei. Preparação física e regras mínimas de higiene fisíca ? Talvez ... Ou outra coisa? Não sei !
Mas as crises também são sinal de vida. É ou não é ?
Agora é esperar que a crise seja resolvida racionalmente.
Mas nada posso !
Uma coisa é certa e mais que certa : Quatro palavras :
E Viva o Porto !
Paulo Pereira :
ResponderEliminarA Assembleia Geral da passada quinta feira era uma assembleia geral do FCP e não da Futebol-SAD.
Como tal, não poderiam ser discutidas ali questões que dizem respeito à SAD, a qual vai ter uma AG no próximo dia 13 de Novembro.
Já vi em Assembleias Gerais do FCP o Dr Sardoeira Pinto cortar a palavra a sócios precisamente com o argumento que atrás aponto.
Quanto aos prémios aos gestores, este é um problema novo pois o respectivo regulamento foi alterado no ano passado. Antes, eles recebiam prémios apenas se os resultados financeiros fossem positivos, isto é, se a SAD apresentasse lucro, o que apenas tinha acontecido uma única vez e que motivou uma queixa em tribunal do Eng. Alexandre Magalhães, por entender que não poderiam ter sido distribuídos dados os grandes prejuízos que a sociedade acumulava e acumula.
É importante discutirmos os assuntos do Clube com verdade e isenção.
Hulk,
ResponderEliminarAgradecendo o reparo, mas não modifcado nada do que eu disse. Existe momentos e horas para certos assuntos serem discutidos. E, se como dizes, na recente Assembleia o assunto em questão não podia/deveria ser discutido, outras haverá em que o assunto poderá, estou certo, vir à baila...
Aguardemos então, serenamente, por esses momentos, para ver se alguém então avança destemidamente, para criticar no sitio certo. É lá que se deve questionar, criticar e pedir explicações.
No entanto, por mim, farto de tal assunto, confesso que vou deixar a caixa de comentários, futuramente, totalmente livre. É um fartar, vilanagem!
Como se avizinham 2 jogos complicados, previsivelmente o hurakatai e outros quejandos terão mais uns momentos de glória. Não importa à custa do quê...
Pronto
ResponderEliminarA crise finaceira já passou, o país já respira melhor e a partir de hoje é só felicidade.
Só os portistas estarão encrispados depois do que se passou nestas 3 a 4 semanas.
Com calma e serenidade conseguiremos saír deste lodo em que o Clube se meteu.
O caricato disto tudo é que o Orelhas tanto nos fez, e nada conseguio.
Infelizmente existe gente no clube que deve ser afecta ao homem, e tudo tem feito, para nos derrotar.
Depois do que o clube passou para conseguir estar na Champions, custa muito verificar o que se está a passar.
Espero que os homens que contractaram os advogados na Suiça, consigam contractar uma equipa técnica de futebol de igual valor.
Sinceramente, o que se esperava de alguêm que por onde passou só deixou confusão e derrotas?
Esperavam que no FCP, fosse diferente?
Com tanta coisa nova a construír, foram buscar novo elemento para a equipa técnica, e sem provas dadas?
O erro capital, é este.
Ontem meteu mesmo dó, aquela imagem de alguêm que vai ao bolso retira uns papeis do tipo merceeiro, todos baralhados e amarrotados, para mostrar ao jogador o que este deveria fazer.
Tipo imitação chinesa do JM.
Então enquanto o homem está no banco, não pode lêr o papel e depois chegar à linha para entrar?
O resto é continuar a chover no molhado.
Espero que PdC, tenha visto muito bem o que se passou ontem na Figueira. FORÇA PORTO
Mai um fim de semana estragado... em 3 jogos 3 derrotas...
ResponderEliminar7 jogos, 3 victorias -2 empates - 2 derrotas - 9 golos marcados e 6 sofridos - 11 pontos e um humilhante 7º lugar no campeonato. (fonte: site zero zero)
Neste momento pouco me interessa qual a tactica, quais os jogadores ou treinadores, o que mais me interessa é ganhar o proximo jogo custe o que custar.
Força Porto!!!!
Paulo Pereira,
ResponderEliminarAgora que a moderação dos comentários foi activada, sentes-te um rei. Quando isto foi mano a mano, enrolaste a manta e foste "dormir".
Agora, proteges-te debaixo da "saia" do Blue.
É de macho valente saber que podemos escrever o que quisermos, pois agora já não teremos resposta à altura. O Blue protege-te as costas e não deixa passar as respostas.
Cada vez que falares de mim é mais uma medalha que me pões ao peito.
Blue, como imagino que não vais deixar passar esta, envia-lhe por e-mail.
Meu caro Paulo Pereira,
ResponderEliminarTambém eu não acredito que seja o Dr. Rui Moreira a escrever o que aqui foi escrito em nome de alguém chamado Rui Moreira.
No meu caso, uso um nick com o qual muito me identifico pois nasci em 66 e sou Dragão desde pequenino. Aliás, antes de maior parte de vós conhecer o Porto por "Dragões" soube-o eu em 1984 através do jornalista Alfredo Barbosa que numa viagem de 2 dias de camioneta para a Suíça para assistir à 1ª final europeia do Porto em Basileia disse que o presidente PC ia lançar esse nome uma vez que temos o Dragão no símbolo.
O meu nome é Nuno Queiroz, sou sócio do Porto há 30 anos com o número 11990 e tenho lugar anual na bancada Sapo juntamente com a minha filha e um tio.
Não aceito que venhas dizer que só se critica quando as coisas correm mal porque quer Sousa Tavares, Rui Moreira e outros menos ilustres como eu próprio e alguns amigos de discussões e amantes do Porto temos falado há vários anos.
A forma como foi destruída a equipa campeã europeia sem que tivesse sido diminuido o passivo é um escândalo e eu espero que a Morgadia não encontre os podres que tanto pretende.
A forma como nos últimos anos têm entrado camiões de jogadores, especialmente sul-americanos, sem qualidade é outro escândalo e se a culpa não é da SAD e do treinador, então de quem é.
É ou não verdade que o Eng. Alexandre Magalhães tem desde há muito tempo criticado de uma forma muito veemente e até com recurso a tribunais uma série de contas "esquisitas" da SAD?
Como todos os portistas, o que nós queremos é ver o clube ganhar em todas as modalidades mas temos de ter em atenção que os tempos são de forte crise e se se gere o clube em tempos de vacas magras como nas vacas gordas, mais à frente o clube vai pagar muito mais alto. Por isso, é preciso arrepiar caminho e fazer aquilo que no Porto, durante muitos anos se fez: contratar com critério e barato.
Devo lembrar-te que Mourinho foi contratar, nesse ano, Derlei, Nuno Valente e Tiago ao Leiria, Paulo Ferreira ao Setúbal, Jankauskas e pouco mais, todos a jogar no futebol português muito mais baratos que Hulk, Benitez e outros semelhantes e que nos renderam milhões de euros.
Curiosamente, não vendemos nenhum dos jogadores que fomos buscar ao mercado sul-americano. Porque será?
É verdade que no futebol, este ano, temos tido muitos dissabores mas também é verdade que a procissão ainda vai no adro.
ResponderEliminarTristemente vejo que o basket vai pelo mesmo caminho do futebol com mudanças estranhas e contratações também elas estranhas e um treinador que, apesar de portista, me parece muito verde e também um pouco sem rumo. Apesar disso este fim-de-semana lá ganhamos.
No andebol vamos ver se o Resende, este ano, consegue ser capaz de levar a nau a bom porto. Até agora parece muito oscilante.
No Hóquei é que o Porto continua de vento em popa e apesar de jogadores lesionados, outros castigados e algumas situações estranhas, este fim-de-semana lá mostraram como se limpa o rabinho às GAYvotas. Assim, sim.
PORTO SEMPRE!
"Rui Moreira disse...
ResponderEliminaro que mais me irrita ao ler estas lorpices é que estou furioso por termos perdido mais um jogo, estou a pensar que desculpas vou arranjar para explicar isto na terça feira, e ainda tenho que ler estas coisas...."
Sem comentários...
alguém me garante que se eu falar e questionar todos os pontos mais quentes da gestao da Sad não saio de lá com uma carga de porrada?
ResponderEliminarAnónimo, para teres a certeza tens de tentar!...
ResponderEliminar