Lucas Mareque (River Plate) – Depois do chega hoje, amanhã, afinal não… parece que finalmente o lateral-esquerdo contratado ao River Plate (Argentina) vai chegar ao Porto. Sou apologista de existirem 2 opções, no mínimo, para cada lugar no plantel, só por isso, está justificada quanto a mim esta contratação, até porque parece-me que o Marek Cech este ano não estará a render o que eu esperava dele, tendo até acontecido perder o lugar no onze em detrimento de Fucile… que é defesa-direito. Pelo que já tive oportunidade de ir lendo pela imprensa, esta poderá vir a revelar-se uma boa contratação, mas como digo sempre, “jogadores são como os melões, só depois de abertos é que se vê o que trazem lá dentro”.
Diego (Penafiel) – Sinceramente, tenho muita pouca informação deste perfeito desconhecido, ao que sei, um nr. 10 e ainda muito jovem (18 anos) que está a rodar em Penafiel por empréstimo do Braga… olhando ao grande interesse e até secretismo que está a rodear esta operação, sou levado a pensar que o rapaz deve ser mesmo bom de bola, só pode.
Adriano – A confirmar-se a sua saída para a Grécia ou para outro lado qualquer, será para mim uma completa surpresa. E uma surpresa porquanto, apesar de pela parte que me toca, nunca ter visto ali um grande avançado, mas sim um bom avançado, porque sempre lhe reconheci alguns defeitos… apesar de tudo, é indesmentível que foi um jogador que quando entrou no plantel na época passada, fez toda a diferença na linha avançada e só por isso digo que a sua saída me surpreende completamente. Só aceito esta saída, caso se venha a confirmar, caso entre um igual ou melhor, caso contrário, acho que é ‘um autêntico tiro no pé’, porque gerir apenas Postiga, Lisandro e Bruno Moraes (Sokota não entra nas minhas contas… pelas já reconhecidas dúvidas físicas) até ao final da época, é caso para dizer que mais vale ‘rezar a todas as santinhas’… aguardemos por desenvolvimentos.
Diogo Valente – Tal como já previa, foi dispensado ao Marítimo… na minha opinião, a melhor opção para ambas as partes: jogador e clube.
Ezequias – Outra previsão acertada. Já mora e treina no plantel do Beira-Mar… na minha opinião, boa opção para o jogador, porque quanto ao clube, estou como o MST dizia há dias numa das suas últimas crónicas, “quem o comprou, que explique”.
Ricardo Costa – Por enquanto, uma previsão semi-acertada… se por um lado, já esteve com os pés fora (Marselha, França), veio agora a SAD desmentir oficialmente no site do clube que tenha ocorrido qualquer negociação com os franceses. Em primeiro lugar, não acredito nesta versão, porque a ser verdade, há muito o teriam já feito; em segundo lugar, provavelmente, o ‘saco das notas’ é que não deve ter satisfeito uma qualquer das partes: jogador ou clube. Contudo, continuo a apostar que o caminho desta novela, mais dia menos dia, mais hora menos hora, será a saída.
Deco – Quem leu, leu! Quem não leu, tivesse lido! Mais uma fantástica entrevista em exclusivo para o Jornal O JOGO na edição do passado Domingo (31.12.2006). Podem ler toda a entrevista, clicando aqui. Um grande homem… e um grande Portista que merece todo nosso respeito e gratidão. Um dia, espero ainda voltar a vê-lo de azul e branco vestido… sei que esse dia há-de chegar.
Mas reconhece que a sua relação com o FC Porto é mais ou menos especial…
Mais ou menos não, é especial. É diferente. Estou no Barcelona graças aquilo que fiz no FC Porto, graças aquilo que lá consegui fazer. E isso não esqueço. A escola, tudo aquilo que aprendi foi no FC Porto. A relação é, também por isso, diferente. No FC Porto passei momentos inesquecíveis, ganhei tudo, ajudei a ganhar tudo, passei por momentos bons, outros complicados e difíceis. Mas a minha vida, a minha base toda foi feita lá. Tive a sorte de ter passado pelo FC Porto e ter jogado lá esses anos todos serviu-me para muita coisa, para poder, por exemplo, chegar ao Barcelona e não sentir essa pressão tão grande que é visível em outros jogadores. Já vinha com uma escola fantástica. Para um jogador jovem, novo, com talento que está a daer os primeiros passos, o FC Porto é o clube ideal. Por diversas razões, principalmente pela política do clube, pela ambição, pela força. É um clube que tem uma exigência tão grande ou maior que o Barça ou o Real Madrid. Então, isso faz com que aumente a responsabilidade de lá jogar. Para quem é novo acho que ajuda muito.
Anderson – O ‘Jurema’ espera regressar aos relvados em breve, quiçá, a tempo de aniquilar os ‘blues’ (de Londres). Podem ler toda a entrevista, clicando aqui. Ler as entrevistas do ‘puto’ é como voltar ao 1º ciclo e recordar toda a inocência das criancinhas. É de uma simplicidade e humildade a todos os níveis. A saber manter esta ‘presença’, e com as suas qualidades técnicas, preparem-se que está na forja mais um ‘mago do futebol’… não tenho dúvidas nenhumas. Saber ser humilde, é meio caminho andado.
Vítor Baia – O previsível regresso à baliza portista no jogo para a 4ª eliminiatória da Taça de Portugal no Estádio do Dragão no próximo domingo para defrontar o Atlético, do actual e melhor guarda redes português de todos os tempos e que ainda está em actividade. O Sr. Papa-Troféus. Força Vítor, tu mereces!
Pinto da Costa – Para mais uma ‘provocação cobarde’ do Xôr Escarrolari, uma resposta com classe do Enorme Presidente PdC. Podem ler toda a noticia, clicando aqui. Já nem as meninas do Calor da Noite se oferecem tão descaradamente, mas este, ainda não aprendeu que connosco só brinca quem nós queremos; não quem quer.
"O Scolari nunca teria lugar no FC Porto", atirou o presidente portista sem deixar margem para qualquer volte-face. "Estou habituado a ganhar e não quero mudar a sorte", acrescentou com ironia.
PS – Porque será que nestes últimos dias, tenho suspirado algumas (bastantes…) vezes para que o ‘boxing-day’ fosse transferido para Fevereiro… porque será?
estou a ver que conseguiste implementar as alterações finais!!! muito bem :)
ResponderEliminarqto ao "mercado": então e o Carlos MArtins??? eheheheh
Caro Blue,
ResponderEliminarExcelente post !!! O "apanhado" que faz retrata na perfeição a actualidade recente do nosso clube e/ou dos nossos.
À "ementa", apenas acrescentaria a entrevista o Queiroz. Segundo ele "No FC Porto sabe-se quem manda" !!
P.s. - As alterações ao blog foram francamente positivas. Parabéns !! Se já era bom...
ola presidente;
ResponderEliminarparabens pelo post e pelos ajustes finais deste teu espaço maravilhoso....(falta qualquer coisinha)...ehehehhehe
aquele abraço
ass:MIAU
ide trabalhar carago......
ResponderEliminardassseeeeeeeeeeeeee
Qt ao Adriano eu não acho piada nenhuma emprestá-lo para ir buscar outro avançado. Comissionistas a trabalhar é o que é.
ResponderEliminarO RCosta pode ter a ver com valores ou até com a equipa, é que o BAlves lesionou-se e apesar de não ser grave por exemplo não teriamos mais ninguém para o lugar.
Deco é um Senhor, Quaresma o melhor em Portugal, Ezequias e DValente dispensaveis, as novas aquisições são como os melões (aliás como dizes e bem) e o Escarrolari é um gozão, PdC pô-lo no lugar dele.
Um abraço.
tb curtia imenso um boxing day como este último em 21/2 ou em 6/3...vejam se concordam com as minhas escolhas no meu último post, um abraço, lucho
ResponderEliminarConcordo na generalidade com o que foi escrito, lamento a saída do Adriano a concretizar-se, o Ricardo Costa, acho ter existido furo no negócio, senão tinha ido mesmo, desconfio do Mareque e do Diego, vamos a ver se são mais dois para emprestar...
ResponderEliminarNo Domingo, grande salva de palmas para o Baía.
Quanto ao boxing day, nada mais pertinente, que estejam assim nos nossos jogos...
Bibó Belenenses carago!
ResponderEliminar