05 abril, 2007

Direito à indignação

“O cantinho do Sr. António”

No rescaldo de mais uma arbitragem imparcial do sócio do malfica, ficou para o nosso pecúlio anual: 1 amarelo mal mostrado a Bruno Alves, 1 laranja perdoado à Simoneta (que pelas minhas contas estaria fora do próximo jogo, acumulando 5 cartões amarelos), 1 vermelho perdoado ao Petit Patapon, 1 penalty por assinalar sobre Pepe, e o golo obtido em fora-de-jogo do clubezeco que veste de vermelho. Querem mais alguma coisa para aquilatar do rigor desta excelente arbitragem?? Como é possível os pseudo-analistas da nossa praça não se insurgirem contra isto?? Como é possível que mesmo assim esta arbitragem tenha sido classificada como isenta?? É assim… eu quando vejo que me estão a fazer uma “filha da putice”, não chamo “filha da matronice”, os bois têm nomes, ou será que é preciso avivar a memória de alguns?!

Mas o que me deixa podre, é que como diz o outro, nós falamos, falamos, e os da SAD não os vejo a fazer nada, Presidente incluído. Mas afinal onde fica localizado o nosso burgo?! Na Cidade Invicta ou em terra de ninguém?! Já não há paciência para comunicados de merda que não atam nem desatam. Há um completo abandono do nosso lema “antes quebrar, que torcer”. O Clube está a ser alvo de roubos sucessivos, de ataques verbais da pior espécie, e de pressões de todo o lado, e não se faz nada?! Até quando temos que gramar com esta situação?! Depois vejo o meu caríssimo Presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, sentado ao lado do Caldeira e do Fernando Gomes, bem abancados na área VIP do estádio da EDP. Longe vão os tempos em que ia para o relvado dar o exemplo aos atletas a quem pagava o ordenado. Começo a perder a pachorra. Pinto da Costa terá para sempre a minha admiração e voto incondicional de apoio, sem ele não saberia o que era o FC Porto Campeão do Mundo. Terá sempre da minha parte compreensão até no silêncio, mas desde que isso não colida com os objectivos do Clube.

Antigamente tínhamos o circo mediático constantemente atrás do Presidente, era ele que regia o que os títulos dos jornais iam dizer no dia seguinte, para o bem e para o mal (quase sempre neste caso). Mas ao menos tínhamos força, ninguém nos achincalhava, ninguém ousava pisar em “ramo azul” pois iria levar o troco. Hoje em dia é triste verificar que Pinto da Costa se tornou na antítese da imagem que criou. Sei bem que talvez não esteja em posição para se poder esticar. Já aqui afirmei que não devemos ser ingratos e compreender o seu silêncio, mas a partir de agora e para sempre (a não ser que haja notórias diferenças nos acontecimentos) vou começar a pugnar por uma revolução na Sad, ou se arranja voz dentro da Sad, e assim Pinto da Costa até pode remeter-se ao silêncio mais à vontade, ou então que se arranje um cargo compatível com a eterna importância que o meu Presidente terá. Eu não achava nada mal um cargo de Presidente Honorário, dando o poder executivo a outros candidatos. Assim, conforme está, é que não pode ficar.

E tudo isto veio a propósito dos incidentes em marrocos. Temos que gramar com o orelhudo a espernear, e a pressionar o poder político no sentido de fazerem um sumaríssimo ao nosso Clube. E do nosso lado?? Nada, tudo na paz, na tranquilidade, nas calmas, não se passa nada. Deixai-os falar. O protagonista é hoje em dia, e sem dúvida alguma, o orelhudo. Para grande tristeza minha, é ele que dita as regras do tabuleiro do futebol, e isso tem-lhe trazido alguns proveitos, como o escandaloso campeonato, e só não lhe traz mais porque o nosso Clube é feito de uma massa que nem todos conseguem amassar. Mas esta falta de liderança, repito, é gritante!! Então os nossos adeptos são tratados como cães, os acessos ao estádio da merda são de bradar aos céus, as condições de segurança inexistentes, e depois a única coisa que se faz é considerar a nossa claque a pior claque do mundo (como se a dos outros fosse melhor), e da parte de quem nos gere e que ganha 22.000 euros por mês para nos defender?? Nada, deixa lá isso!! É nomeado mais uma vez um arbitro de Lisboa, e com a agravante de ser sócio do clube adversário, e a nossa Sad?? Nada, não vale a pena falar. Esse mesmo gatuno rouba-nos escandalosamente, e da parte dos nossos?? É pá, conseguimos empatar, esquece isso. Quando foi para defender a honra da vaca lambidinha, o Presidente apressou-se em defesa da sua dama. E agora que a sua dama se chama FC Porto?? Nada?! Assim não dá, assim não posso mais. Se em minha casa algum f**** da p*** tivesse a ousadia de me ir insultar, ou roubar o que é meu, eu não hesitaria um segundo que fosse em lhe dar um enxerto de porrada. Sempre ouvi dizer que “quem não se sente, não é filho de boa gente”, e esta escumalha da SAD boa gente não são concerteza.

Quanto ao jogo com o Setúbal, bem… lá estarei sentado no meu lugar anual a exigir a vitória. Agora sim, não há margem para o erro, ouviste bem Jesualdo?? O Paulo Assunção foi arrumado pelo Petit Patapon, e tem para duas semanas, o Raul Meireles também não joga. Já se foi chamar o jovem Castro, recém promovido a sénior, espero que, se jogar, tenha uma estreia auspiciosa. Mas algo me está a assustar neste jogo. Se o nosso meio-campo já anda há muito a meio gás, sem os habituais titulares vai ser bonito, especialmente sem o Paulo Tampão. Mas para o Setúbal qualquer meio-campo tem obrigação de chegar. Espero eu.

Saudações,
Sr_Antonio

11 comentários:

  1. Agora é que vou assistir a todos os jogos e torcer para que corram mali mali...mali uii! =P hihihih

    têm de perder pontitos! =P

    ResponderEliminar
  2. Meus caros tb assisto a este forçado siLêncio com mt azia e mt vontade de estar no lugar daqueles "ausentes" directores e presidente da sad do FCP....noutros tempos o q jnpc Já teria dito...enfim, é isto q merecemos? Força porto!

    ResponderEliminar
  3. Falar,Falar,Falar,não resulta.

    O que se impõe è que alguem do CLUBE,nos momentos MAIS OPORTUNOS, marque uma posição.
    E isso foi feito , ontem e muito bem pelo Prof.Jesualdo(temos homem)e em Leiria, pela Sad.

    Os tempos não são de grandes faladuras, por motivos diversos.

    ResponderEliminar
  4. Finalmente aparece alguem a falar dassssssssssse, Sr. Jesualdo acordou agora foi? 23 jogos depois. De resto concordo em tudo com o sr_antonio.

    ResponderEliminar
  5. como te pintos não entendo deixo vos o desjo de uma boa pascoa...

    ResponderEliminar
  6. Amigo Sr_António, não podia estar mais de acordo... aliás, vem de encontro ao que há muito andamos aqui e noutros locais a comentar à boca cheia.
    PdC é uma coisa... a liderança actual é outra bem diferente.
    Parecem que se cruzam, mas na verdade, há muito que deixaram de se cruzar.
    Todos os dias na imprensa, são atoardas, são calúnicas, são branqueamentos, são insultos, são isto e aquilo... e o que vemos nós afinal vinda do 'universo azul-e-branco' da nossa SAD? silêncio, apenas silêncio!!!
    Não, assim não dá... não podemos continuar a ser apenas nós, enquanto anónimos e desinteressadamente sem qq objectivo que não não o nosso amor ao FC Porto, a defender o nosso mágico clube. Basta de silêncios comprometidos!!!
    Quero uma voz... presente e sem medos!! Nós, faremos a nossa parte, ou seja, cá estaremos para vos defender contra tudo e contra toLos!!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Se este SILÊNCIO nos incomoda (e incomoda )tanto como parece...

    Não será que este mesmo SILÊNCIO incomoda MUITO MAIS os nossos INIMIGOS ?

    Reparem que utilizei intencionalmente a palavra "INIMIGOS "
    e não "ADVERSÁRIOS"

    Posso estar errado mas continuo a pensar que este SILÊNCIO ,
    nesta altura , provoca um enorme estrondo na cabeça de muita gente.
    Não somos NÓS ! São eles que andam à deriva !...

    ResponderEliminar
  8. Muito bom. Este silêncio não é, nem pouco mais ou menos, benéfico para o Porto. No entanto, qualquer palavra ou afirmação deslocada, poderia ser prejudicial neste momento. Mais do que nunca, estamos sujeitos a uma perseguição e condenação sem igual, fruto do apito dourado, mas também, fruto dos discursos incendiários e sem resposta do LFV. É necessário dar resposta, é necessário fazer uma análise cuidada aos lances polémicos e mostrar exaustivamente a verdade desportiva, conforme fez Domingos após o jogo entre o benfica e a União de Leiria. Só assim, podemos refutar as acusações e ridicularizar as acusações dos nossos "inimigos".

    Fiquem bem.

    ResponderEliminar
  9. A melhor resposta que poderemos dar é no ultimo jogo do Campeonato, no último minuto o Renteria marcar um golo que nos fará campeões.
    Isso é que era uma azia para os tais seis milhões e satélites.

    ResponderEliminar
  10. Oi anónimo :

    Nós sabemos sofer...
    mas esperar pelo último minuto e pelo RENTERIA...

    Nem ARISTÓFANES seria capaz de tanto !...

    ResponderEliminar
  11. Tou com o Azul Dragão, isso nem o xanax me valia :))

    ResponderEliminar