10 abril, 2007

Enigma defensivo…

O FC Porto ganhou confortavelmente ao Vitória de Setúbal por 5-1, mas perdeu o central Pepe para os próximos jogos. O defesa lesionou-se já no segundo tempo do jogo com os sadinos sofrendo um estiramento no joelho. Pepe tem agora pela frente uma paragem de cerca de um mês, devendo voltar aos relvados para as últimas jornadas da época.
Em primeiro lugar, saudar a ‘boa noticia’ de a lesão de Pepe não ser tão grave quanto era expectável de início – apenas 1 mês de paragem (Académica f, Belenenses c, Boavista f, Nacional c e Paços de Ferreira f) e regresso previsto para meados de Maio, quando defrontarmos em casa, o Desportivo das Aves.

Em segundo lugar, era indiscutivelmente o patrão da nossa defesa, muito bem acompanhado pelo ‘novíssimo’ Bruno Alves (sobre este, há muito que enfiei a viola no saco… e me rendi às demais evidências).

Em terceiro lugar, e na perspectiva actual, Bruno Alves não me parece ter um companheiro à para enfrentar as próximas 5 jornadas…. Pedro Emanuel continua de fora e Ricardo Costa tem um histórico imenso de oportunidades ‘atiradas para o lixo’.

Por isso, e como não estou a ver o nosso ‘destreinador’ a inventar, se bem, que até não lhe ficaria nada mal, tamanhas são as invenções nos últimos tempos, que só ele próprio acredita, entende e patrocina, na vossa opinião, e partindo-se do principio que nada de anormal voltará a ocorrer, o que pensam ser a melhor solução defensiva para os próximos jogos do FC Porto:

- dupla de centrais, Bruno Alves e Ricardo Costa? ou
- adoptar o estilo de 3 defesas de Co Adriaanse com 2 laterais e Bruno Alves?

Eu, sinceramente, e porque como bem sabem, não confio nem um cêntimo em Ricardo Costa (oxalá eu leve uma bela duma bofetada de luva branca… seria bom sinal para o meu FC Porto), arriscaria o estilo de Co Adriaanse, com um posicionamento estratégico e mais defensivo de Paulo Assunção no apoio aos defesas, quando fosse hora de recuar. Mas, o nosso ‘destreinador’ irá concerteza optar pelo mais fácil e óbvio: Ricardo Costa.

E vocês, o que pensam? Qual a vossa opinião?

PS1 – porque será que no intervalo do jogo de ontem em Aveiro, o locutor fechou a emissão para intervalo com esta pérola: “não saia daí, porque vai valer a pena continuar a ver o Beira-Mar vs Benfica na TVI”? porque será? e já agora, o que terão os ‘vândalos’ do Luciano Ratinho e do Delibasic a ver com tudo isto? e o Simulão? e porque não, também o ‘habitué’ Lucilio Calabote Baptista?... quem souber, que responda.

PS2 – o Dumbo Orelhudo voltou no fim-de-semana passado a chamar-me de ‘vândalo’ por ter estado na pia dos porcos da 2ª circular no dia 1 de Abril. Porque estamos em maré de repetições, eu volto a responder-lhe: "Óh meu cabrão de merda, vai lá chamar vândalo ao caralho que ta foda, seu paneleiro de merda!!"... voltei a desabafar e já me sinto melhor.

13 comentários:

  1. Sinceramente? Eu jogava com o bura dos juniores. Ha que apostar neles. E dificil para o jesualdo apostar num 3x4x3, ele ve-se lixado ára os pôr num 4x3x3. Mas nao sei, pode ser que me surpreenda, vamos lá ver. O ricardo costa desaprendeu muito, mas haja fé.
    Os p.s. tão altamente
    abraços portistas

    ResponderEliminar
  2. R.Costa, vai estar à altura das necessidades.

    ÑÃO PERCAM O ARTIGO "porQUE SERÁ?" NO BLOG fecepe, DO anibal letra!MUITOBOM.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, hj na antena 3 o comentador desportivo comentou os dois treinadores o do porto e do benfica.. e ele referiu que cada um quando está quase quase quase a ganhar alguma coisa...que metem sempre água! Por isso é que possuem poucas "memorias" de grandes momentos..

    A ver vamos se com o empate de ontem o fernando ganha-me tento..:S

    E a ver vamso tb com o vosso Jesualdo se mete a cabeça no sitio nos ultimos minutos dos jogos..é que tem ultimamente umas mudanças estranhas na equipa durante os jogos! :S

    ResponderEliminar
  4. O Beira-Mar devia pagar uma multa por "excesso de esforço contra o Benfica"!
    Não é que aqueles malvados inconvenientes se atreveram a marcar 2 golos ao grande Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  5. Depois de uma ausencia furçada pelos compromissos profissionais estou de volta aos comentarios, vou tentar comentar os ultimos pots.

    “A Trincheira do Estilhaço” - texto magnifico a realidade entre duas realidades, a realidade do que aconteceu e a realidade do que poderia acontecer, é de partir a loiça toda...

    F. C. Porto 5-1 Setubal - não vi a 1ª parte, ouvi na radio até ao 4º golo a espaços. Quando consegui ligar o radio já o Porto ganhava 1-0, entretanto faz o 2-0 diz o palhaço que comentava o jogo e que via as imagens pela televisão "quando Jorginho recebe a bola Adriano esta em fora de jogo, mas quando Adriano recebe a bola e marca o golo ja não esta fora de jogo, por isso o golo é ilegal" como? Ou o palhaço se explicou mal ou não percebe nada de futebol pensei eu. Escusado sera dizer que os palhaços que estavam no estadio a fazer o relato concordaram e disseram mesmo "golo ilegal e erro grave do arbitro", quem estava a ouvir pensou logo já esta o Porto a ser benefeciado. O Porto faz o 3-0 e o 4-0 e diz o comentador palhaço que estava a ver o jogo pela televisão á pois, coisa e tal "eu indusi em erro o 2º golo não foi em fora de jogo porque quando Adriano recebe a bola já não esta em fora de jogo, logo o golo é legal" como? Lança-se a suspeita e depois diz-se o dito pelo não dito mas que merda de radio é esta? Estava lançada a suspeita. Passado meia hora é que diz que o golo é legal e se fosse ao contrario havia duvidas? Desliguei o radio e só soube do resultado mais tarde. O importante é que ganhamos mas mais uma vez o azar bateu-nos a porta com a lesão de Pepe.

    A prova que faltava... - sr_antonio as tuas montagens são sempre muito boas e não perdes uma para para gosares com os marroquinos de vermelho, mas cuidado com as bombas...

    Enigma defensivo… - voltar ao 3-4-3 não me parece boa opção sem Pepe não sei se funciona o ideal é colocar Ricardo Costa ao lado de Bruno Alves.
    P. S. 1 - A mesma radio que lançou suspeitas sobre o 2º golo do Porto não teve duvidas em dizer que o 2º golo do clube de ciclistas era mesmo penalte, uma outra radio disse claramente que não era, aguem me pode explicar se era ou não penalte é que ainda não vi na televisão.
    P. S. 2 - Não estive la mas concordo. " Óh meu cabrão de merda, vai lá chamar vândalo ao caralho que ta foda, seu paneleiro de merda!!"

    ResponderEliminar
  6. pá, deixem o R.Costa jogar... ele vai surpreender!!! :) (resta saber se pela positiva ou pela negativa!!).

    Blue, deixa-te de merdas e posta mas é a crónica do MST desta semana...

    quanto ao orelhas, eu ja tinha juntado uma duzia de portistas, perdiamos amor a 150 euros e abríamos um processo por difamção e insultos públicos contra o traficante-de-pneus-e-substancias-neuroinfluenciadoras!!!!

    ResponderEliminar
  7. Eu disse logo no inicio, o Jesualdo ferreira não é bom treinador para o FCP, não está ao nivel do clube e ainda por cima é lampião, tal como a familia dele toda.
    Espero que seja campeão e saia, queremos (eu) o Jorge Costa, João Pinto, Domingos e Vitor Baía, juntoa a treinar o FCP.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Quer-me parecer que o Ricardo Costa vai ser titular. Eu não arriscaria a táctica do 3X4X3, apesar de não ser apreciador do R. Costa, acho que é a opção mais coerente não havendo outro candidato.

    O apito avermelhado não deixa de apitar e ninguém faz nada. Cambada de chulos.

    ResponderEliminar
  9. Depois de alguma ausência Pascal, cá estou de novo...
    Em relação ao Ricardo Costa, acho que ele deve jogar, espera-se que concentrado, e que seja desta que ele, sabendo que vai jogar uns jogos sem oposição do Pepe, esteja mais tranquilo, é bom também fazer este jogo longe do Dragão. Vamos confiar.
    Não concordo regressar ao sistema Adriaanse.
    Boas notícias é que Ibson e Lisandro já estão aptos, falta saber se estão com rodagem suficiente. São muito importantes para este final complicado, a começar já em Coimbra, espero que esteja lá uma grande falange de apoio.
    Quanto às galinhas, gostei hoje da página do Jogo, até que enfim, estou curioso de ver como o cineasta da triste figura vai justificar o ... injustificável.
    Quando é que o lucilio se reforma???
    Força Porto

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. uiiiiiiiiiii pexoal;

    ola presidente e amigos blues;

    como ja é de praxe, mais um jogo dos vandalos(mouros)polemico e com da mais puras das razoes pros lados a beira mar...mas enfim...nem assim eles ganham...simplesmente a sociadade suína dos vandalos(mouros) tem o que merece.....

    ps: vandalos eram as pessoas que ha 600 anos ocupavam o sul do actual portugal, isto é, mouros, portanto concluo que os orelhas se estava a referir a sua sociadade suína, sendo assim e se eu estiver certo no meu pensamento....ó blue boy nao te espumes pq essas "calunias" nao eram para nós, mas sim pros proprios benfiquistas(vandalos da merda)...e tb por isso que lisboa(capital dos mouros)cheira mal(merda), por causa dos seus habitantes(suínos)....quem nao é da mesma ideia e simples de resolver, enfia uma cenoura no cú e que me chame TRAZAN....

    aquele abraço amigos blues

    ResponderEliminar
  12. Aqui está o penalti falso como Judas.

    http://www.youtube.com/watch?v=9mVZkCuUf5Y


    http://rascordonline.planetaclix.pt

    ResponderEliminar