13 abril, 2007

Iupiiiiiiiiiii... o João pode ser!!

"O Cantinho do Sr. António"

Ontem não tive oportunidade de ver esse jogo entre os ciclistas da freguesia e o Espanhol, e soube do resultado, enquanto fazia compras no Jumbo, através de uma sms do Blue Boy. Não me despertou muito interesse um jogo entre espanhóis e marroquinos para os quartos de final da taça de latão.

Quando li o sms troquei um sorriso cúmplice com o gajo que estava à minha frente na fila para pagar, e ele virou-se para a mulher e disse: “os gajos foram eliminados, agora vou retribuir os miminhos que me fizeram no jogo com o Chelsea”. E eu pensei, ora aí está, eu fui massacrado com mensagens de supostos ingleses e agora que eles perderam com esse “colosso” espanhol vai ser engraçado, e… foi, perderam o pio concerteza. O único que ainda se deu ao trabalho de me responder foi aquele com o qual fui mais ponderado, mas esse devia estar mesmo com os azeites. Enfim, é caso para soltar uma valente gargalhada lolololololol

Mas voltando ao campeonato português, que é o que realmente interessa. O nosso Campeão desloca-se a Coimbra. Cidade de boa memória para todos nós pois pelos vistos já lá vão uma boa dezena de anos sem lá perder. Evidentemente que o que está em causa não é só não perder, mas sim ganhar.

Tem sido assim ao longo de todo o campeonato, mas agora na parte final o Lucílio já mostrou que vai ser ainda pior. Sempre que as papoilas saltitantes estejam em perigo, lá hão-de vir os penaltys no último minuto, os vermelhos esquecidos ao Petit Patapon, e os amarelos perdoados à Simoneta, para não deixar o capitão dos ciclistas na bancada, que isso pode complicar o servicinho.

A nós coube-nos o Carlos Xistra, aos lagartos o Jorge Sousa e aos ciclistas, olha… olha… então não é que para esse jogo de vital importância para os ciclistas foi criteriosamente escolhido o amigo “João”, sim, esse mesmo, o João Ferreira, aquele que agradava ao orelhudo nas escutas em que o apanharam com o Valentim. Sim… não sabiam… o orelhas também teve escutas mas não foram consideradas relevantes pelo ministério público, pudera!! Mas como para nós a memória não se apaga, aqui fica o trecho relevante para justificar o porquê desta encomenda do João Ferreira:

15 de Março de 2004. Paulo Paraty tinha arbitrado o jogo do Belenenses-Nacional para o campeonato. Por esse motivo, não podia ser indicado para o jogo da Taça, que ocorreria dois dias depois, obrigando Pinto de Sousa, que, à data, liderava o Conselho de Arbitragem, a procurar outra opção. Pinto de Sousa tentaria contactar Vieira para justificar a mudança, mas o dirigente benfiquista deixou de lhe atender o telefone, o que acabaria por levar Valentim Loureiro a envolver-se num jogo que estava fora da alçada da Liga.

"Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro... Agora dizem-me à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty por causa do Belenenses", lamentava-se Vieira a Valentim, enquanto respondia às sugestões dadas por este. "Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!".

Só o nome de João Ferreira agradou ao presidente do clube da Luz. "O João pode ser", disse, depois de conhecer os candidatos possíveis. A lista era reduzida, porque Pinto de Sousa considerava que o jogo tinha de ser apitado por um árbitro internacional e havia-o dito a Vieira e a Valentim Loureiro.

Fonte 'Jornal Publico'

É caso para dizer… “contra o Braga o João pode ser”. Será que vai haver algum pasquim de retrete a lembrar-se destas escutas?! Hum…

Saudações,
Sr_Antonio

14 comentários:

  1. Querem saber o mais engraçado de tudo?
    É que nós é que somos vistos como corruptos e isto e aquilo, enquanto estes (vá lá pa não ser malcriado) artistas, fazem as merdas às claras mas parece que ninguem quer ver.
    Mas excelente post.
    Naquela altura do chelsea havia muitos londrinos por cá. Enfim, agora também não vai faltar quem seja do Espanyol desde pequenino, ou então como eu (que sempre gostaram de equipas de azul e branco) =D
    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  2. Pois é caro Amigo sr_antónio, cada um tem aquilo que merece... e os de 'azul-e-branco' trataram de fazer jus à fama de tão honrosas camisolas... e borda fora com eles.
    De há um mês para cá, que parece que baixaram a bolinha, porque será?
    Quanto ao 'interno', estás enganado... já li por algures a 'suspeição' lançada ao jogo do FC Porto por causa do Xistra... ao que parece, esse está no rol do 'pito dourado' e como tal, há que começar já a meter lenha prá fogueira... pode ser que resulte.
    Mas para que isso não aconteça, basta que o FC Porto seja igual a si próprio e no final, se cante alegremente: "Coimbraaaa, tem mais encanto... vestida... de azul-e-branco" ahhhh fadista ;-)
    Já no que diz respeito ao 'João', pois, a corja escritora pidesca, já 'tratou disso'... nem hablar sobre esse assunto, porque estão em questão pessoas da mais impolutas da nossa sociedade... só lhes falta a auréola para serem uns perfeitos anjinhos.
    Moral da história: que o FC Porto vença e que Coimbra nos final dos 90 minutos, se vista de azul-e-branco... e deixemos o modus-operandi da 'suspeição e das calúnias' para os fracos, para os invejosos, para os tristes, para os atrasados.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Não sei porquê mas hoy me gusta hablar en Espanõl.
    Quanto a arbitragens está tudo dito e redito, os pesos e as medidas do costume. Em Coimbra todos em força, estive ausente com o Setúbal mas vou compensar amanhã.
    Sr_Antonio, excelente post.

    ResponderEliminar
  4. Jogo fundamental amanhã em coimbra. Força Porto! Xistra está mt pressionado com as criticas (de gente sem vergonha na cara) do slb...O Porto n vai ter a tarefa facilitada pela arbitragem, mt pelo contrário... Mas tenho uma fé imensa q ganharemos.

    ResponderEliminar
  5. Pior do que possíveis erros de arbitragem, são possíveis erros de um jogador chamado Ricardo Costa...
    Vejam as estatísticas e reparem que sempre que o Ricardo Costa jogou (Estrela, Atlético, Arsenal e Chelsea), o FC Porto perdeu...
    É importante, por isso, que o FC Porto não deixe muitas bolas chegarem à área senão...


    PS: Porquê utilizar o Ricardo Costa em detrimento do João Paulo?!?!?! Eu não consigo perceber porquÊ!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. rcbc, não percebes?
    olha, nem eu... e já somos 2!!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Todavia e sem prejuízo do que disse, acho que por mais asneiras que Jesualdo faça,por mais jogadores de merda que ele ponha a jogar (Alan,Ricardo Costa, Renteria,Mareque), eu acho que a qualidade da restante equipa supera sempre estes pequenos problemas! E supera de tal forma que acho que vamos mesmo ser Campeões (para tristeza de 6 milhões de portugueses!!)!
    E acho que a má notícia da lesão do Pepe foi disfarçada pela constatação de que a concorrência do FCPorto se resume ao Sporting!Foi deprimente ver o 9º ou 10º classificado da liga espanhola a ser mais forte que o 2º da liga portuguesa nos 180 minutos dos quartos de final da taça uefa!
    Pelo menos agora os nossos amigos benfiquistas já não poderão vir com a tradicional treta de que são os únicos representates de Portugal na UEFA!Agora vão representar Portugal na liga dos campeões em...playstation!

    ResponderEliminar
  8. bom fim de semana ... quanto ao meu benfica olha este ano já fomos...

    ResponderEliminar
  9. Tantos gatos no caminho da horta! Olha a gata da horta! Os cães vagueiam pelo jardim. O caminho florido de Primavera acompanha a estrada para a estação da CP.; Mercês, Algueirão, Mem -Martins.
    Comboios para norte e sul. Gaivotas a oeste. O Autocarro vai para o Cacém.
    Céu cheio de luz.

    ResponderEliminar
  10. Vai ser complicado porque a Académica tem uma boa equipa, mas estou confiante na vitória.
    Ricardo Costa vai ser o companheiro de Bruno Alves no eixo da defesa. Vamos lá ver o que isto vai dar...
    Felizmente muitos dos jogadores lesionados ao longo da semana e à mais tempo, conseguiram recuperar a tempo deste jogo.
    Praticamente faltam cinco vitórias para o BI, e agora não vamos parar!!!
    Força Porto!!

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://magicoporto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  11. Sr António :

    Tudo o que se diga dos OUTROS...
    é mentira !
    Só o que dizem de NÓS...
    é verdade !


    Blue:
    Já somos 3

    ResponderEliminar
  12. Vamos ter confiança , eu acredito que os nossos jogadores estão com ganas de ganhar.
    Bem haja a todos os BLUES.

    ResponderEliminar
  13. Lembram-se da capa q tanto ofendeu os benfimerdistas, vejam o ultimo post nos Mangalhoes...

    ResponderEliminar
  14. Um Problema histórico subsiste - relativo à adjectivação utilizada neste blogue:

    Sendo o Valência F.C. de Valência, naturalmente - na costa Mediterrânica da Península Ibérica - e a uma muito próxima latitude sul, paralela de Lisboa, libertada mais tarde de mãos Muçulmanas que a própria Lisboa (Por Catalães-Aragonezes) presumo, sendo assim, que em coerência, também são designados "Marroquinos" ou "Argelinos"?? Senão surge uma incrível contradição; assim como o Sevilha (Conquistada em 1242); o Bétis ou mesmo o nosso Sporting (de Portugal - Lisboa) que até vestem de Verde -côr associada a tais povos Muçulmanos, com o devido respeito pelos mesmos e pela côr!

    Bibliografia:
    "Etnografia de Taberna"-Campanhã 2007.

    "Estudo Antropológico Bárbaro: Os Vândalos em território Português" Miragaia 2007

    ResponderEliminar