19 abril, 2007

O Rui Moreira sabe do que está a falar

"O Cantinho do Sr. António"

Depois de várias curvas sinistras, aproxima-se a recta final da Bwin. Apesar dos contratempos, dos ataques de pasquins de retrete, das maquinações de secretaria, dos penaltys por marcar, dos vermelhos por mostrar, dos ataques carregados de inveja, o nosso F
C Porto lá vai em primeiro lugar e prepara-se para ganhar mais um campeonato.

Estou ansioso para ver a festa azul e branca por todo o país. A alegria estampada no rosto de todos os Blues, os cachecóis a balançar ao ritmo da musiquinha da praxe, a cervejola a escorrer pela garganta, as buzinas a tocarem sem precisarem de “maestro”, as imagens televisivas (poucas) a mostrar os Aliados e a Alameda a fervilhar de gente eufórica. O Pinto emocionado abraçado ao Reinaldo, os jogadores com o sorriso de orelha a orelha a segurar na garrafa de champanhe. O Jesualdo a declarar à intoxicação social “obrigado ao FC Porto por me proporcionar o primeiro título da minha carreira”. Não vejo a hora de tudo isto acontecer. Mas…

Acredito que se vencermos o Belenenses, tudo o que relatei anteriormente se tornará realidade. Mas haja concentração!! Posso ter ficado com uma ideia errada, mas a equipa pareceu-me muito compacta no jogo com a Académica, muito aguerrida, muito senhora do seu nariz. Espero que assim se mantenha no próximo jogo. Desde já é de saudar o regresso do Lisandro, que a meu ver, e apesar de não ter desgostado do Hélder Postiga, deve ser titular. Só tenho pena que o Pedro Emanuel não venha a recuperar a tempo de participar nos últimos jogos, o capitão bem merecia. Mas pronto, concerteza que participará nos festejos.

Eu vi com muita atenção, como sempre aliás, pois gosto bastante do programa da RTPN “Trio de Ataque”, o que Rui Moreira tinha para nos dizer acerca da jornada passada. Mas o que mais me intrigou foi quando se colocou na parte final do programa a questão da recandidatura de Pinto da Costa. O Rui Moreira apesar de não querer tecer comentários demonstrou de certa forma que concorda com a recandidatura, e já tinha colocado no início do programa Pinto da Costa no topo das suas escolhas devido ao aniversário da sua presidência. Mas no final da sua intervenção deixou uma dúvida no ar e que se refere ao que eu, o Blue Boy e outros atentos Blues aqui têm chamado à atenção.

… mas depois a questão fundamental vai ser no Verão, ou seja, quando houver a questão da Sad. Porque para mim o importante é que o FC Porto-Clube não perca o domínio do FC Porto-Sad… e isso… sobre essa questão é que nós um dia havemos de falar. O meu receio… o meu receio… é a questão dos milionários
Rui Moreira – Trio de Ataque
Isso mesmo Rui Moreira. Anda por aí peixinho na costa, ai anda anda… temos cada vez mais que estar atentos a essas movimentações. E este é daqueles que sabe do que está a falar.

Pinto da Costa vai recandidatar-se, e parece que é desta que vem aí o pavilhão gimnodesportivo. Já não era sem tempo não é verdade?! Vamos Presidente, força nos próximos anos de luta. Mas não deixa de ser curiosa a personalidade que o faria não recandidatar-se: Belmiro de Azevedo
Em declarações ao semanário Sol, Pinto da Costa dá conta que irá avançar para a recandidatura à presidência do F. C. Porto.
"Se aparecer alguém com um projecto credível, como por exemplo o eng. Belmiro de Azevedo, apoiarei essa candidatura. Se tal não acontecer, vou avançar".
O início da construção do pavilhão gimnodesportivo, cuja primeira pedra será lançada segunda-feira, é a primeira condição para a recandidatura. O presidente portista quer "fazer alguma coisa nova. Para gerir o dia-a-dia, 25 anos já bastavam".
Fonte - Jornal de Notícias

Curioso não é verdade??

Saudações,
Sr_Antonio

11 comentários:

  1. ola presidente e amigos blues;

    ó sr.antonio...gostei do teu post, simples e eficas...mas algo me alerta que este post me parece o pinto da costa a falar...isto é...muitas ironias e muitas coriosidades....hummmmm penso eu de que !!!!!!
    se tu e alguns portistas estao a espera que o f.c.p fique pra sempre um clube bairrista? estao bem enganados...quando a ouro a ladroes!!!!
    bairristas so alguns adeptos como nos demonstramos o restantes0.1%(sad) so querem e o tal ouro....sem mais okapa

    aquele abraço amigos blues

    ResponderEliminar
  2. Penso que Belmiro de Azevedo não é a pessoa indicada, pois já estamos saturados da sua imagem autoritária.
    Lá tinhamos nós de ouvir falar da Opa no futebol!!!!!.....além disso aturar o seu filho..... Era mais um Major.
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. O rui moreira é uma pessoa q JNPC com toda a certeza n quer perder porque lhe vai ser mt útil na sua sucessão na sad e no clube. Belmiro n está para aí virado.

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos BLUES!
    Até fiquei espantado com a possibilidade de o SR. BELMIRO DE AZEVEDO se candidatar a presidência do nosso , grandeeeeeeee clube.
    Na minha opinião não reúne perfil para tão nobre cargo, inclusive penso que está um pouco senil. Tirando o nosso PRESIDENTE acho que que reunia todas as condições para assumir tal cargo, era o meu amigo BLUE BOY, sim ele mesmo .È um jovem, dinâmico, fanático, ereverente, e anti-lampião que isso é o mais importante.
    Bem-haja a todos os BLUES.

    ResponderEliminar
  5. olá!! Nhum...o pintinho vai se recandidatar? bom a minha opiniao sincera.. penso que se ele pensa isso terá de sair da sombrinha onde se meteu, porque eu nunca mais e penso que vcs tb nunca mais o ouvi falar..nunca mais ouvi respostas suas para outros em pleno noticiário..deixei de ouvir o velho "dragao" no ataque... será que os adeptos vao querer novamente um presidente refundido? ou o velho "lobo" de ataque?

    Penso que o lado dele nao está famoso ainda..pk se nao já andava ai a tratar da vida do FCP...e a mexer o "cordelinhos" para "crescer" e dinamizar o clube...o que nao vi em 2007...........

    ResponderEliminar
  6. Sr_antónio parabens por este post, esta excelente.
    Não sei o que terá passado pela cabeça de Pinto da Costa para lançar o nome de Belmiro de Azevedo, acho que devia de explicar melhor a sua ideia.
    Rui Moreira tal como eu, ou nós estamos preocupados com o que se vai passar na sad, eu só espero é que corram com os abutres que lá estão.
    sr_antónio não podemos facilitar, o campeonato ainda não esta ganho e o que é facil torna-se rapidamente dificil, anda muito pó no ar a tentar roubar-nos este campeonato, os proximos dois jogos são muito importantes e temos que ganhar o que não vai ser facil, mas no fim a vitória final vai ser nossa.

    Saudaçoes Azuis

    http://blogdodragaoazul.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  7. Visitem e votem...

    http://abolaeredonda.blogspot.com/2007/04/votaes_18.html

    ResponderEliminar
  8. Em relação à atitude da equipa em Coimbra,gostei e no final senti os jogadores com raça e entusiasmados a reclamarem o apoio do publico - que nunca faltou -isso é bom sinal.
    Não gosto de estar já a sonhar na festa que pode vir a ser, se ... pois só quando as coisas estiverem mesmo decididas sonho, mas acordado. Ainda há muito espinho a afastar de todo o lado.
    Belmiro??? não nunca, só tem dinheiro, é gestor d empresas está velho e não se quer meter nisto, ou então era para vender a sad mais tarde. Acho que foi um fait divers do Presidente.
    Este mandato tem de ser equacionado como de preparação de alguem que constitua a equipa directiva e que ao longo do tempo se vá perfilando como o sucessor, que comece a aparecer lenta mas seguramente para no final se candidatar como sucessor natural e sem causar clivagens e lutas pelo poder que tem resultados muito maus.
    Rui Moreira seria talvez " The Men ", mas não sei o que vai na cabeça do Pinto.
    Depis, saneamento financeiro, aposta na formação,fim das contratações duvidosas e comissionistas, vassourada nos inuteis da sad, pavilhão e sala museu.

    ResponderEliminar
  9. amigo sr_antónio, vamos lá a ter calma com as 'festas antecipadas'... e bora lá mas é a abrir já o champanhe que isto já é nosso mas é carago ;-P
    Rui Moreira? pois, ele lá saberá (melhor do que eu...) do que fala. Ele mais por dentro, nós mais por fora, mas o sentimento é idêntico: PdC é uma coisa; $AD é outra bem diferente (para pior, aliás, muito pior).
    Belmiro de Azevedo? não sei não... obra existe... não sei é se teria vocação para comandar esta naú, e além do mais, prefiro alguém de forte personalidade, que se 'assuma' sem medo de dar a cara... fartos de "boys das $AD's" andamos nós... queremos sangue na guelra e liderança à antiga.
    PdC continuará a ser hoje e amanhã o meu nr. 1... mas para que não se 'coloque a jeito' de ser injustiçado pelos próprios; era bom que aproveitasse este mandato para fazer algumas limpezas necessárias e quiçá, começar a preparar o terreno da sucessão.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Conseguem imaginar uma dupla Pinto da Costa + Belmiro de Azevedo ?

    ResponderEliminar