01 abril, 2007

Soube a pouco, mas estamos em primeiro lugar

Bom, mais uma ida ao galinheiro, e o resultado saldou-se por um empate. Dá para esboçar um sorriso, mas não dá para a alegria descontrolada. Dos dois objectivos em jogo conquistámos um, mas talvez tenha sido o objectivo mais importante: a manutenção do primeiro lugar. Quanto ao objectivo da vitória, bem estivemos lá perto mas aquele lance infeliz do Lucho deitou tudo por terra.

Quanto ao jogo propriamente dito ficam aqui algumas notas de destaque:

Não me sai da cabeça aquele lance do Adriano que o Quim salvou por milagre logo na fase inicial do jogo. E o lance do Renteria na fase final, onde era só marcar e matar o jogo.

- Amarelo a Bruno Alves no lance em que nem sequer cometeu falta sobre a Simoneta, e no lance seguinte a Simoneta faz uma entrada assassina sobre o Adriano e nem amarelo leva, chama-se a isto critério largo, muito largo mesmo. E assim foi ao longo de todo o jogo, com um vermelho perdoado ao Petit Patapon.

- Boa aposta táctica do Jesualdo na fase inicial do jogo, e mais uma vez mal nas substituições, se no caso Marek não tenho nada a apontar, no caso da entrada de Renteria, que eu ainda não percebi que veio fazer para cá, e de Anderson apenas nos últimos instantes da partida, esteve muito mal. Num caso, no jogador que colocou em campo, no outro caso, no timming da substituição.

- Boa aposta em Jorginho.

- Boa exibição colectiva, de luta, raça e esforço.

- Lance muito infeliz do Lucho a quando do autogolo.

Bom e por aqui me fico, como já sabem amanhã poderão contar com a qualidade da habitual crónica do jogo do amigo Blue Boy que neste momento ainda deve estar a vir a caminho de Portugal. Aos bravos Blue Boy, Miau, Caxana, Bicho e Xeio de Xono um desejo de boa viagem.

17 comentários:

  1. O jesualdo na segunda parte não acertou uma e nós na segunda parte não fizemos um piroco. O empate até não foi mal. A arbitragem foi uma roubalheira, pois claro. Só discordo contigo quanto à exibição da 2ºparte. Não valeu um chavo! Até amanhã, carago.

    ResponderEliminar
  2. Ora boas.. estou de volta ao meu PORTOgal... ufffaaaa ;-)
    Mais logo, tratarei de postar aqui a minha opinião sobre o jogo e também algumas incidências ocorridas no sitio do lampião.
    Ai que o 'gay hooligan rabo vermelho' até se babava todinho... qual cão raivoso ohohoh
    Bem, por agora me fico que tenho ene que fazer on work, não sem antes dizer:
    - faltou-nos um bocadinho assim; e
    - bigadinho sr_antónio pelo post.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. BOM DIA:

    1º- quero agradecer aos meus amigos e companheiros de viagem por mais uma viagem magnifica e sem problemas ao estrangeiro,sim pq aquilo não pertence ao meu país.
    aquilo é a pior escória humana que há(nem a al-quaeda).

    2º-é sem duvida do pior que entrei aquela pia dos porcos foi contruido para alvergar deficientes,e depois chegam lá pessoas normais como nós e não consegue sequer estar minimamente istalado.

    3º- cinco bravos no centro colombo onde a inveja era notória dado as cores da roupa que eu,miau,blue boy,bicho e xeio de xono envergavamos, mas confesso que foi um gozo estar lá e a ser alvo da inveja alheia( queriam-nos bater.....mas quem caralho?)

    4º-a policia á exepçpão de um que estivemos á conversa largos minutos é do pior que há.

    5º- Super Dragões, sou contra a violência, mas a partir de ontem estou do lado deles e de tudo o que fizerem e fizeram ontem, e mais quando vierem ao DRAGÃO aí do filho da p### que vir de vermelho( fodo logo), vão ser tratados como merecem.

    6º- o pior do dia!!!!! o nosso treinador, fodasse como é possivel ele fazer e continuar a fazer o degradante trabalho e nao ser repreendido???? vai pra casa MOURO já não posso com ele......


    quanto ao jogo vi um jogo pobre e onde as 2 equipas andavam a paço de caracol, o arbitro depois de ver o resumo roubou o que quis ......mas lá continuamos á frente e onde vamos ficar até ao final.......

    MORTE AOS FILHOS DAS PUTAS DOS MOUROS

    ResponderEliminar
  4. Caros Amigos,

    Fiquei muito triste com algumas cenas de ontem.

    Satisfeito mesmo, apenas com a primeira parte da nossa equipa, mas com um treinador como o nosso, que respeito, mas que é um misto de dois "M", o que fazer mais???!!!

    Quanto a alguns "adeptos", REPITO ALGUNS, metem nojo e só prejudicam a nossa imagem.

    Claro que os organizadores do jogo lampiões proporcionaram o rastilho. Como é possível colocar os SD na bancada superior, quando o bom senso o desaconselha e as regras da UEFA o impedem?! Será que vão ser punidos? Será que a LIGA liga a estas coisas? Duvido, porque desta LIGA já desconfio há muito.

    A propósito, mais um árbitro de Lisboa para um clássico com o FCPORTO, como acontecera antes com o Sporting, no Dragão, e um setubalense de Lisboa, o "célebre" LBaptista, no jogo da 1ª volta com o benfas. Não há árbitros competentes em Braga, Viana, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, etc. para jogos com o FCPORTO e os clubes da 2ª circular, senhor VPereira???!!!

    Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele. Mas, neste caso, ainda é mais "infeliz" a nomeação de um sócio cativo, com dois lugares no "cesto de pão" lampião.

    Sem processos de intenção, relato apenas alguns factos ocorridos, que mostram a tendência/critério arbitral deste jogo:
    Logo a abrir, amarelo para o BAlves, e nada para o simão que entrou a varrer o Adriano.

    Um canto contra o benfas a remate de Quaresma transformado em pontapé de baliza...

    Um pontapé de baliza para o FCPORTO, a remate de Rui Costa, creio, transformado em canto contra o FCPORTO...

    Um penalty claro do anderson lampião sobre o PEPE, mas nada...

    Um livre a punir falta "duvidosa" seguida de cabeceamento em fora de jogo de david luiz, mas nada, ou melhor, azar com auto-golo...

    Quanto à arbitragem e nomeações, estamos falados...mas para a maioria do sistema, controlado há anos pelos "6 milhões da treta" e afins, foi uma arbitragem normal...

    O que me consola, é que estou convicto de que vamos limpar o resto dos jogos que faltam e vamos continuar CAMPEÕES, apesar das brancas do JF, dos silêncios do JNPC e restante staff em defesa da honra do FCPORTO aos ataques soezes que diariamente a CSocial engajada só nos move.

    Felizmente ainda há luar, ainda temos Anderson e os outros, e... os Adeptos que amam, sem sujar, o FCPORTO. VIVA O FCPORTO CAMPEÃO!!!

    ResponderEliminar
  5. jdm.dragão.lisboeta- não estou de acordo contigo só tenho pena de não ter morrido nenhum adpto dos muros

    ResponderEliminar
  6. JMD, desculpa a frontalidade, mas quem leva very-lights para dentro do estádio para matar pessoas não são os super dragões. Aquela corja merecia era que os super ainda fossem piores que eles.
    Quanto ao jogo vi que te esqueceste que o ladrão do Proença não viu que o golo foi obtido em fora de jogo.
    Houve algum apagão em Lisboa ou as imagens não passaram?

    ResponderEliminar
  7. Vocês são a nossa única voz que se levanta contra os roubos como o que Pedro Brilhantina Proença ontem nos presenteou.
    O Porto e o Norte estar-vos-ão eternamente gratos pela vossa coragem e valentia.
    Bem-hajam

    ResponderEliminar
  8. Caro "anónimo",

    Se te referes ao meu comentário, apesar do erro na referência, "JMD", não se confirma o "apagão em Lisboa", pois se voltares a ler o que escrevi encontras um parágrafo justamente a referir que o auto-golo foi precedido de um livre "duvidoso" e de uma cabeçada do david luiz em fora de jogo.

    E isso foi apenas um episódio da tendência "emocional" do árbitro, que, salvo o devido respeito, nunca deveria ter sido escolhido para este jogo pelas razões que todos conhecem.

    Quanto a mais comentários sobre comportamento de alguns SD, não vale a pena... afinal, o que é que os adeptos pacatos têm a ver com as provocações de alguns nnboys, diabosv, juveleos, ou outros quaisquer trogloditas??? Afinal, o futebol também não é para receber as Famílias? Levavas uma filha, filho, ou sobrinho, irmão mais novo, ou neto, por exemplo, a um estádio, sujeito a serem agredidos???

    Claro que a LIGA devia punir a organização "benfa", porque é inaceitável colocar uma claque adversária em jogo de ALTO RISCO, conforme foi catalogado, numa bancada superior, mas isso é outro assunto... Até parece que queriam ver "festa" e como sempre, alguns "inqualificáveis" prestam-se sempre à violência gratuita e instintiva, o que é pena...

    ResponderEliminar
  9. Tens razão. Desculpa.
    Alguns elementos do SD realmente não são muito recomendáveis. Mas aquela recepção com o beneplácito da policia, os petardos e toda a provocação meticulosamente preparada eram precisamente para haver reacção da parte dos SD. Ou não achas que foi tudo devidamente ponderado?
    Por isso e correndo o risco de ser mal interpretado, é que eu acho que grande parte da claque do Porto, são uns autênticos heróis com coragem para enfrentarem toda a escumalha que odeia o grande FCP e nunca nos perdoarão por termos sido Campeões Europeus e do Mundo.

    ResponderEliminar
  10. Tenho para mim que a colocação dos Super naquele sítio era para provocar disturbios e encher as notícias com detenções e outras coisas conforme ouvi toda a manhã na tsf nas noticias.
    Tolos foram os super de cair naquela armadilha, que foi isso que se tratou.
    Quanto ao jogo, não o vi em directo mas analisei o resumo e dei conta de como se falha um golo certo que os deixaria à beira de um ataque e nervos ( Renteria ).
    O Jogo fala de um penalty não asinalado do Anderson sobre o Pepe - Coroado e tudo - e pelo que li, o amarelo ao Bruno é discutível ... habilidades.
    Mas como aqui se dise, vamos à frente, pelo menos não se ficaram rir, stavam já muito confiantes e asim perderam gógó.
    Vamos lutar contra todas as adversidades e fazer das fraquezas forças, esperemos que o Anderson ganhe rápido ritmo até porque segundo as notícias o Paulo e o Meireles não estão bem e é preciso gente no meio campo.
    Acredito que poderemos ser campeões assim haja atitude.

    ResponderEliminar
  11. Caros Amigos, vejo por aqui que há muita matéria por discutir e analisar... tb pelo facto de ontem ter vivido muitas dessas incidências ao vivo (não, não me contaram, nem tão pouco li ou vi pela tv apenas o que nos querem mostrar como que a limpar tudo o resto que não convém...), mas pronto, deixo isso para o meu post de mais logo, porque ontem, com chegada a casa por volta das 3h30, não era a melhor hora nem para escrever, nem para perder mais tempo... às 8h00 o relógio estaria de novo a despertar.
    Mais logo... mais logo, aguardem!
    Eu conto-vos tudo... tudinho, e sem falsos moralismos!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Como habitual, a comunicação social vai abafar completamente o lance de claríssimo fora-de-jogo do Dacid Luiz...
    Há 3 anos quando foi do pseudo-golo do PetitBULL foram semanas e semans de discussão, dvds da direcção do Benfica para os ministros, encontros da direcção do Benfica com os ministros...enfim...
    Agora como são os desgraçados do FCP então abafa-se tudo bem abafadinho!!!

    ResponderEliminar
  13. Ora muito bem... isto a muito a dizer... em relação ao jogo não foi mais do que nós estavamos a espera mais uma gajo a roubar penalte por marcar, golo em fora de jogo, amarelos inventados, cantos por marcar e muito muito mais é uma vergonha nem vale a pena dizer mais nada. Se me aparece o treinador ou Renteria a minha frente ou me seguram ou eu vou-me a eles ai vou, vou, carago!
    Em relação ao que aconteceu fora das 4 linhas só sei o que passou na tv radio e jornais que são muito "isentos" e já dei a minha opinião, agora fico a espera do post de amanha, vá lá bLuE bOy conta tudo o que viste e o que sabes....


    Saudações Azuis

    http://blogdodragaoazul.blogs.sapo.pt/


    P.S.- Blue Boy, Miau, Caxana, Bicho e Xeio de Xono bem vindos a Portugal

    ResponderEliminar
  14. Se querem ver a imagem que prova que o golo das galinhas foi precedido de fora de jogo, vão a:


    http://tinyurl.com/33gtnq

    o arbitro assistente devia estar na lua...

    No site do Clube está a posição - mito correcta - da SAD sobre a violencia nas bancadas.
    Aqui fica:

    02-04-2007 FUTEBOL
    Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD

    O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta segunda-feira um comunicado no qual aborda os acontecimentos verificados no Estádio da Luz, no desafio deste domingo entre o SL Benfica e o F.C. Porto.

    COMUNICADO
    Face às ocorrências registadas no Estádio da Luz por ocasião do SL Benfica-F.C. Porto da 23ª jornada da Liga 2006/07, vem a F.C. Porto – Futebol, SAD informar o seguinte:

    1 – O F.C. Porto repudia todo o tipo de violência e considera que a segurança tem de ser uma preocupação fundamental nos recintos desportivos;

    2 – Neste sentido, e tendo em conta o escrupuloso cumprimento dos regulamentos nacionais e internacionais, o F.C. Porto cuidou de incluir a definição clara de um sector visitante na concepção do Estádio do Dragão. Esta zona permite a total segregação dos adeptos visitantes, sem que isso se reflicta em questões de conforto, uma vez que esse sector é servido por áreas de apoio semelhantes às restantes, que incluem uma sala de assistência médica exclusiva;

    3 – Em três deslocações ao Estádio da Luz, os adeptos do F.C. Porto ficaram posicionados em três zonas distintas. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que vistoria anualmente os recintos e exige a demarcação de uma área específica para visitantes, devia intervir junto dos clubes para evitar estas situações;

    4 – O F.C. Porto estranha a opção de colocar os seus adeptos no último piso da bancada. Concluir-se-ia mais tarde, já depois dos tumultos registados à sua chegada ao Estádio da Luz e que exaltaram os ânimos de forma generalizada, que este foi um erro grosseiro cometido pelo organizador do jogo;

    5 – As declarações de hoje da subcomissária Paula Monteiro, reproduzidas pelo jornal on-line Maisfutebol, permitem aferir que não houve planeamento adequado ao estatuto de jogo de alto risco. De acordo com a subcomissária, a PSP apenas tomou conhecimento da área escolhida para os adeptos do FC Porto numa altura em que os bilhetes já se encontravam distribuídos e já vendidos. Paula Monteiro considera que esta foi «uma má escolha unilateral do Benfica», que levou a PSP a «tentar adaptar o policiamento»;

    6 – A deflagração repetida de material pirotécnico proibido em todo o recinto permite constatar que a revista de todos os adeptos não foi minuciosa;

    7 – Da mesma forma que o acesso dos simpatizantes do F.C. Porto não decorreu com segurança e fluidez. Alguns deles, inclusive, apenas chegaram à respectiva cadeira perto do intervalo;

    8 – Há duas evidências preocupantes a discutir neste pós-jogo. A primeira diz-nos que o esquema de segurança não foi desenhado com intuitos preventivos, mas sim para esbater uma má opção; a segunda apresenta-se ainda mais óbvia: se entraram no recinto objectos proibidos foi porque alguém não foi, no mínimo, eficaz;

    9 – A F.C. Porto – Futebol, SAD vai manter-se atenta às reacções das autoridades competentes a todas estas situações.

    Porto, 02 de Abril de 2007
    A Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD

    ResponderEliminar
  15. caros amigos.. boas para todos os intervenientes ao vivo no "galinheiro da luz" ou "no campo dos marroquinos" como lhe quieram chamar....e tb a todos os que nao tiveram a sorte ou o azar de marcar presença mais uma vez nesse mesmo recinto duvidoso... ano apos ano, venho aumentando a minha revolta e odio por esses mesmo seres desprezantes... porque mais uma vex chego a casa com muitas queixas sobre a forma como somos tratados la em baixo... se no ano passado as minhas queixas se direccionavam as forças policiais que supostamente nos escoltaram desde alvalade ate ao galinheiro,digo...escoltaram porque isso era suposto acontecer,mas em vex disso,ainda nos F****** a força toda..e bastava olhar para cara de alguns deles,e logo percebiamos o que eles tavam a pensar no consciente deles.. "tou morto por F**** um tripeiro"... mas confesso que este ano nao penso assim nem posso pensar tal coisa... foram impecaveis com o grupo dos "MIGUELITOS"... este ano as minhas fortes queixas vao para os STEWARDS e claro para aqueles seres mouriscanos... fomos cuspidos sem nada puder fazer a saida do shopping culombo,vontade nao nos faltava puder F**** um... "mas o cemiterio ta cheio de herois..." depois um camelo HOLLIGAN que nos persegui-o ate a beira das forças policiais,e tb a VACA DA MULHER DELE "OUTRO NO NOME NAO POSSO CHAMAR" que vinha a caminhar mesmo ao nosso lado, tipo.... a espera que algum de nos lhe mandasse uma boca qualquer e para o seu princepe encantado ter pretexto para nos " F**** "...

    depois os STEWARDS a entrada do estadio que nao me queriam deixar entrar no galinheiro porque o meu ORGULHOSO CACHECOL " ANTI-LAMPIOES " QUE EU TANTO AMO, ter palavras ofensivas ao desporto e fair-play.... COMO? FALTA DE FAIR PLAY? e aqueles camelos ali em cima com os cachecois " porto é merda ",sao inofensivos ao desporto?? passei-me completamente... mas esse filho da puta ,havia de morrer enforcado,e ainda por cima vir um comboio e fuder-lhe aqueles cornos todos... la consegui entrar no galineiro ostentado esse mesmo cachecol que era proibido entrar,mas que com outro steward passou porque fui obrigado a mudar de fila na entrada para puder entrar... sobre os petardos lançados pelos azuis,nao tenho pena nenhuma dos mouriskos feridos.. so foi pena nao ter fudido meia duxia deles e manda-lhos co caralho...

    como o CAXANA DIZ," acabou-se a paciencia" ... po ano se for ao dragao ver o jogo PORTO-BENFICA... AI DOS ANIMAIS QUE EU VIR DE VERMELHO... vao comer forte i feio... ACABOU-SE AMIGOS...ACABOU-SE O FAIR-PLAY... quero e que eles se fodam.... e mais nao digo porque tenho que ir trabalhar... mas prometo depois do blue-boy meter o post e as fotos... dixer algo mais... porque tenho muito a dixer...juro que sim.... estou entalado carago...... abraço...

    ResponderEliminar
  16. Não ví o jogo, nem na net conseguí sacar um canal martelado.

    Mas tenho uma pergunta para quem lá esteve. Quem atirou os petardos? Quando? e Como?

    Eu pergunto porque acho que o que a imprensa diz não é bem o que se passou. Parece-me, não sei...

    ResponderEliminar
  17. caro blue devil.... os petardos como ouviste na T.V, e certamente leste nos ja conhecidos neutro-jornais... foram 7 petardos "so ouvi 5" que rebentaram no galinheiro... dos quais 2 foram lançados pelos proprios animais vermelhos... mas quem nao teve a sorte de estar la e assitir a tudo ao vivo... realmente a comunicaçao social e fantastica.. consegue enganar o ZE POVINHO com tamanhas barbaridades escritas e filmadas.. ontem e hoje ainda nao ouvi um filho da p*** dixer que todos estiveram mal... dragon,red-gays,e segurança... ninguem.. porque todos leram o jornal e ouviram na T.V que os azuis e foram este e aqueles...

    o que eu te digo. cambada de filhos da p***...... assumam as verdades carago... contem o que se passou... pois pois... bla bla bla bla... nao interessa...claro eu sei....

    ResponderEliminar