15 junho, 2018

OFICIAL - JOÃO PEDRO ASSINA ATÉ 2023.


Defesa brasileiro, de 21 anos, rubricou um contrato válido por cinco épocas

João Pedro é o mais recente reforço do FC Porto, tendo assinado com o clube um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2023.

O defesa brasileiro de 21 anos chega à Invicta proveniente do Palmeiras, mas em 2018 esteve ao serviço do Bahia, por empréstimo do Verdão. Vice-campeão mundial de Sub-20 em 2015, João Pedro também esteve emprestado à Chapecoense em 2017.

A estreia de João Pedro pela equipa principal do Palmeiras aconteceu em 2014, com apenas 17 anos, e foi titular praticamente em todos os jogos. No ano seguinte, em 2015, o defesa esteve na conquista da Taça do Brasil, dando também o seu contributo para a vitória no Campeonato Brasileiro, em 2016.

“É a realização de um sonho. No Brasil, muitos jogadores crescem a querer vir para um grande clube da Europa e fico muito feliz por estar a vestir esta camisola. Espero fazer o meu melhor pelo FC Porto”​, diz o reforço portista.

João Pedro garante estar preparado para o desafio: “A grandeza do FC Porto não tem discussão. Sei que os adeptos do FC Porto são muito exigentes e podem ter a certeza que vou honrar esta camisola da melhor maneira possível.”



João Pedro explica o seu trajeto e manifesta o desejo de conquistar títulos de Dragão ao peito

João Pedro é o primeiro reforço do FC Porto para a temporada 2018/19. O lateral direito de 21 anos assinou um contrato válido até 2023, cumprindo o sonho de jogar no futebol europeu. O jovem internacional olímpico pelo Brasil quer crescer sob o comando técnico de Sérgio Conceição e conquistar títulos de Dragão ao peito.

Nascido em Presidente Bernardes, pequeno município brasileiro no interior do estado de São Paulo, João Pedro Maturano dos Santos quer antes de mais respeitar as origens e honrar o nome que faz questão de utilizar na sua camisola.

“Vir de uma cidade pequena do interior de São Paulo e conseguir chegar aqui é uma honra e a realização de um sonho. Até me emociono ao falar disso. Tenho de agradecer muito a Deus por tudo o que tem feito na minha vida e tenho de dar o meu máximo para demonstrar que mereço estar aqui”, diz o reforço ao fcporto.pt e ao Porto Canal.

João Pedro começou a jogar com 5 anos e não esquece quem contribuiu para os seus primeiros passos no futebol. “Desde que cheguei à equipa principal do Palmeiras que faço questão de ter João Pedro na camisola, porque João é o nome do meu avô e Pedro é o nome do meu pai. É a minha forma de os homenagear.”

“O meu avô João foi muito importante na minha carreira. Foi ele a primeira pessoa a colocar-me no futebol, a levar-me para escolinhas de futebol da minha cidade. Levava-me, assistia aos treinos, estava sempre ao meu lado, a apoiar-me e a incentivar-me”, recorda o jogador. O avô João faleceu quando o reforço do FC Porto tinha apenas 13 anos e se preparava para sair de casa pela primeira vez.

O lateral direito jogou em clubes de Presidente Bernardes e Ribeirão Preto até captar a atenção do Palmeiras. Aos 17 anos, fez a estreia pela equipa principal do Verdão e, em 2015, jogou com uma figura bem conhecida dos adeptos do FC Porto: “Joguei com o Kelvin no Palmeiras, falei com ele antes de vir para o FC Porto e ainda ontem lhe enviei uma foto que tirei aqui em que ele aparece. O Kelvin explicou-me o que é o FC Porto, falou-me sobre a sua experiência aqui e isso foi importante para perceber melhor a dimensão do clube.”

“Fico muito feliz por estar a vestir esta camisola e estando no Dragão percebe-se a grandiosidade do FC Porto, um clube com muitos títulos e muita história. Sei que há muitos jogadores brasileiros na história do clube e espero conquistar títulos como eles conquistaram com esta camisola”, salienta João Pedro.

Internacional jovem pelo Brasil, o reforço do FC Porto apresenta-se aos adeptos do clube: “Cresci como lateral direito e sou um lateral bem ofensivo. Gosto de atacar muito mas sei a responsabilidade que um lateral tem na parte defensiva. Como sou ofensivo e forte, sempre gostei muito de ver o Maicon jogar, de ver o Cafú jogar, de ver o Roberto Carlos. Sempre me espelhei muito nos laterais brasileiros”.

Em época de estreia no futebol europeu, o jogador de 21 anos pretende continuar a evoluir de Dragão ao peito e justificar a confiança. “Espero crescer muito com Sérgio Conceição e quero aprender bastante com ele. Sou uma pessoa que ao longo da carreira sempre procurou aprender o máximo para dar o melhor e ajudar a equipa”, remata João Pedro.


fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário