14 junho, 2018

OS EQUIPAMENTOS PARA 2018/2019.



A MODERNA TRADIÇÃO: O DRAGÃO JÁ TEM NOVA PELE PARA 2018/19.

Fiel à tradição, mas com os traços de modernidade necessários para um campeão. O FC Porto, em parceria com a New Balance, apresenta o equipamento principal para a época 2018/19, que celebra mais um marco histórico no clube: o seu 125.º aniversário. O equipamento já está disponível para venda nas FC Porto Stores.

Com o escudo de campeão novamente incluído, o equipamento principal mantém as linhas que o orientam desde 1909: o azul FC Porto e o branco, com riscas verticais. Criado com a inovadora tecnologia NB Dry, que afasta a humidade da pele dos jogadores, a nova camisola do FC Porto inclui ainda outros pormenores distintivos, como o símbolo estampado a cores no peito, fita a unir os ombros e gola plana com botão.

Sob o lema “Nascidos para vencer”, o equipamento fica completo com os calções azul FC Porto e, claro, as meias, elásticas ao nível dos tornozelos, mas com proteção almofadada no tendão de Aquiles e calcanhar. De destacar, ainda, o equipamento de guarda-redes, criado tecnologicamente em linha com o dos jogadores de campo, mas em tons de preto e cinzento.


O novo equipamento, de resto, já convenceu o capitão Héctor Herrera: “Estamos muito orgulhosos do sucesso que conseguimos esta época mas já estamos a olhar para a próxima e para aquilo que poderemos conseguir. O novo equipamento principal está fantástico e vai permitir que nos concentremos apenas no jogo, que é o mais importante. Mal posso esperar por ver os adeptos de azul e branco a apoiar a equipa!”

O diretor geral da New Balance Football, Kenny McCallum, afirmou ainda: “Foi uma época fantástica para o FC Porto e estamos encantados por celebrar o momento e este aniversário tão icónico com este novo equipamento principal, que mistura design moderno com o riquíssimo legado portista. Foi criado para ajudar os jogadores a alcançar grandes conquistas no relvado. Estamos ansiosos por mais uma época entusiasmante ao lado do clube.”


A COR DOS TROFÉUS VESTE O CAMPEÃO NACIONAL.

O FC Porto, em parceria com a New Balance, apresenta o equipamento alternativo para a temporada 2018/19, como parte integrante na campanha “Nascidos para vencer”.

A celebrar os seus 125 anos de história, o campeão nacional aposta numa alternativa que utiliza a mesma tecnologia inovadora NB DRY do equipamento principal, de modo a afastar a humidade da pele dos jogadores, garantindo o conforto do primeiro ao último minuto. O tom cinzento, o dos troféus, predomina, com o acréscimo de pormenores a amarelo, numa camisola que inclui o símbolo do FC Porto estampado no peito, fita a unir os ombros e gola em V.

Os calções são em cinzento e as meias têm integradas uma zona elástica ao nível dos tornozelos e proteção almofadada no tendão de Aquiles e calcanhar. De resto, o amarelo ganha destaque no equipamento de guarda-redes, dominando calções, meias e camisola, que apresenta ainda pormenores em preto nas mangas.


O lateral portista Alex Telles gostou da escolha, não escondendo o entusiasmo para arrancar a nova temporada depois do sucesso na anterior, que culminou com a conquista do título nacional. “Este equipamento captura um pouco da cidade do Porto e a equipa vai estar orgulhosa, certamente, de o usar nos jogos da próxima época”, comentou.

O diretor geral da New Balance Football, Kenny McCallum, também se mostrou satisfeito com o resultado alcançado: “A nossa equipa de design realizou um trabalho fantástico com este equipamento que vai chamar a atenção dentro e fora do relvado. Queremos equipar o FC Porto com camisolas de alta performance tecnológica, tal como aconteceu neste caso. Vai ser bom ver a reação dos adeptos por todo o mundo.”


ARTE URBANA NO TERCEIRO EQUIPAMENTO DO FC PORTO.

Integrando a campanha “Nascidos para vencer” que assinala o 125.º aniversário, o FC Porto, em parceria com a New Balance, apresenta o equipamento comemorativo de 125 anos para a temporada 2018/19, em que vai defender o título de campeão nacional. O novo equipamento está disponível a partir desta terça-feira nas FC Porto Stores.

A arte urbana da cidade do Porto é a nota dominante, numa criação de Hazul Luzah, famoso artista de rua da cidade, do qual não se conhece a verdadeira identidade, mas cujo talento está à vista. Tal como a sua preferência clubística, aliás. Como adepto do FC Porto, Hazul celebrou no padrão criado para a camisola a história do clube, utilizando elementos como o símbolo original, o estádio ou o dragão.

O equipamento foi desenvolvido, à semelhança do principal, utilizando a tecnologia inovadora NB DRY, que permite afastar a humidade da pele dos jogadores e aumentar o seu conforto do primeiro ao ultimo minuto. Na camisola, predomina a mistura de tons entre o azul forte e o azul das Maldivas e inclui ainda o símbolo estampado no peito, fita a unir os ombros e gola plana com botão. As cores predominantes fazem lembrar, de resto, o equipamento que o FC Porto usou na primeira final europeia da sua história, em 1984.

O equipamento fica completo com os calções em tom azul forte e, claro, as meias, elásticas ao nível dos tornozelos, mas com proteção almofadada no tendão de Aquiles e calcanhar. Desenvolvido na mesma linha tecnológica do equipamento dos jogadores de campo, o dos guarda-redes destaca-se pelo predomínio do cinzento na camisola, embora possua apontamentos a preto nas mangas.


Sérgio Oliveira ficou encantado com o que viu. “Tudo neste equipamento está fantástico”, comentou. “Dá para notar o esforço que foi feito para garantir que possamos celebrar este aniversário da melhor forma possível. Vai ser especial a primeira vez que subirmos ao relvado com ele vestido”, acrescentou.

Por seu turno, o diretor geral da New Balance Football, Kenny McCallum afirmou sobre o equipamento: “Trabalhar com o Hazul permitiu-nos captar não só as cores do FC Porto mas das ruas onde o clube foi fundado. Este equipamento completa a coleção que marca o 125.º aniversário deste clube icónico e estamos orgulhosos do trabalho feito. Acreditamos que este equipamento vai ter muito sucesso junto dos fãs, não só no Porto como em todo o mundo.”


fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário