27 junho, 2018

OFICIAL - SAIDY ASSINA ATÉ 2022.


"O FC Porto é um clube conhecido em todo o mundo"

Saidy fala sobre a mudança para o campeão de Portugal​​ e o desejo de conquistar títulos no Dragão

Saidy tem apenas 22 anos mas prepara-se para jogar no quinto país da sua ainda curta carreira. O reforço do FC Porto​ surgiu nas camadas jovens do FC Zurique (Suíça), passando por Manchester United, Bolton, Barnsley (Inglaterra), Celtic (Escócia) e Saint-Étienne (França) até chegar ao Estádio do Dragão.

Com contrato assinado até 2022, o jovem internacional suíço reconhece que a experiência acumulada nos últimos anos foi importante para o seu desenvolvimento como jogador. “Tenho apenas 22 anos mas tenho bastante experiência, de diferentes países, diferentes culturas e diferentes tipos de futebol. Tento colocar essa experiência ao serviço do meu jogo”, explica o lateral, em entrevista ao fcporto.pt e ao Porto Canal.

Preparado para a exigência associada a um clube como o FC Porto, Saidy não esconde a felicidade por abraçar este novo desafio: “Estou preparado para a pressão, caso contrário nem tinha vindo. Adoro desafios e penso que com o FC Porto posso conquistar grandes coisas. Este é o maior clube, ou um dos maiores clubes, que já representei. É um grande desafio para mim e estou ansioso por o enfrentar.”

“Quem é que não conhece o FC Porto? É um clube enorme, conhecido por todo o mundo. Tem um grande apoio dos seus adeptos, já venceu por exemplo a Liga dos Campeões…é um clube enorme”, repete Saidy, com um sorriso estampado no rosto.

O lateral direito espera conquistar o seu espaço e ajudar o FC Porto a conquistar títulos, sabendo que essa é a grande prioridade dos Dragões: “Espero terminar a próxima época com o título. Aliás, com o máximo possível de títulos. O FC Porto é um clube vencedor, consegue sempre vencer títulos, tem sempre sucesso, e é para isso que cá estou.”

“Conheço um pouco de Sérgio Conceição, sei que é um treinador que gosta de trabalhar com jogadores jovens, desenvolvê-los, e isso também será importante para mim”, diz Saidy, antes de elogiar um estádio “fantástico”. “Já me sinto em casa aqui”, atira.

Saidy Janko é o primeiro jogador suíço a representar o FC Porto e recorreu a um antigo companheiro de equipa no Manchester United para saber mais sobre o seu novo clube: “Falei com o Joel Pereira, que é meu amigo e joga no Manchester United. Ele explicou-me a importância do FC Porto e a grande influência que tem no panorama português.”

O internacional sub-21 helvético não estava preparado, de qualquer forma, para uma coisa: “A beleza da cidade do Porto”. “Já vi um pouco da cidade, sinceramente não conhecia o Porto e fiquei muito surpreendido. É uma cidade muito bonita”, remata o reforço portista.


fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário