26 maio, 2006

Memorial (2) - Champions League Final ... Gelsenkirchen, 2004.05.26


Um Sonho nunca vem só...
E nós, lá no estádio, na longínqua Alemanha, a 2.500 kms de casa, todos partidos por essa LOUCA VIAGEM de Peugeot 307 HDi, mas a «morrer» de orgulho pelo nosso clube, as nossas cores, o nosso país. Antes do jogo, juro que era quanto me bastava !!! Do meu lado, só tenho a agradecer «eternamente» aos jogadores e ao treinador-maravilha desta grande equipa que é este FC Porto por me terem levado o ano anterior a Sevilha e este a Gelsenkirchen.
Por terem tornado possíveis os sonhos que eu nem ousava sonhar, por terem desmentido o impossível, por terem feito com que nesse dia 26 de Maio, uma vez mais, as camisolas azuis e brancas e o nome do FC Porto tenha atravessado os céus do Mundo inteiro e fossem levados pelos satélites a todas as casas do planeta onde mora um adepto deste desporto fantástico. Nas televisões do Mundo inteiro, milhares de milhões de olhos seguiram as proezas e aprenderam os nomes de Vítor Baía, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Maniche, Costinha, Deco, Derlei, McCarthy e Carlos Alberto.
Não adiantava especular se jogariam exactamente aqueles onze ou um ou outro no lugar de algum deles. Se jogaríamos em 4x4x2 ou em 4x3x3, ao ataque ou na expectativa, cansados ou com força, corajosos ou com receio.
Se eu estivesse no lugar de Mourinho, depois de feito todo o trabalho de casa, limitar-me-ia a dizer aos jogadores: «Chegaram até aqui, o que é uma honra e uma proeza única. Agora limitem-se a ir lá para dentro e jogar o que sabem, com alegria e orgulho, sem medo nem constrangimentos. Tudo o que acontecer será inesquecível».

1 comentário:

  1. ola malta foi a viagem mais louca da minha vida obg amigoessssss

    ResponderEliminar