31 janeiro, 2007

7ª Aniversário da Casa do FC Porto de Espinho

Realizou-se na 2ª feira passada, dia 29 de Janeiro, a festa-jantar do 7º aniversário da Casa do FC Porto em Espinho. O ponto alto da festa foi a entrega do ‘Dragão de Espinho’ ao andebolista Rui Rocha, figura que se destacou ao serviço do FC Porto e da Casa de Espinho dos Dragões, pondo fim este ano à sua carreira neste clube.

O apresentador de serviço, como não poderia deixar de ser, o portista Júlio Magalhães.

Na entrada da sala de espectáculos do Casino, estavam já instalados uma carrada de fotógrafos e televisões, tudo à espera do momento alto da festa, a chegada do Sr. Presidente do FC Porto e restante comitiva que o acompanhavam. Mas como sempre, o nosso Presidente sendo uma pessoa imprevisível e cheia de surpresas, decidiu tramar todos os ‘abutres’ que se preparavam para a sua chegada, fazendo uma entrada de rompante, fintando-os com uma grande pinta! Surgiu na sala directamente pelo elevador porta-paletes, não se cruzando deste modo com os ‘abutres’. De imediato, todas as portas se fecharam e os ‘abutres’ não tiveram qualquer possibilidade de se infiltrar ou de conseguir uma foto, nem mesmo uma única palavra ao Sr. Presidente.

O jantar começou… entretanto iniciarem-se os espectáculos no palco, e posso-vos dizer que até foram muito interessantes.

Ao longo da noite, foram diversas as pessoas, umas mais anónimas que outras, que subiram ao palco para homenagear da melhor forma o FC Porto os seus dirigentes, assim como a Casa de Espinho dos Dragões.

Mas a esta hora, já todos esperávamos pelo momento chave da noite… a presença no palco do nosso Presidente, Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa. Naquele momento, o salão onde nos encontrávamos, quase veio abaixo com o entusiasmo e a adrenalina que se apoderou de todos os presentes. O que seria que ele hoje teria para nos dizer?

Chegada a hora, começou a discursar, dizendo que não se iria pronunciar em demasia, pois o seu estado de espírito não estava no seu melhor, mas mesmo assim, e outra coisa não seria de esperar, surpreendeu tudo e todos com o seu vocabulário (como sempre faz!!!).

Num EXCLUSIVO deste blog, o discurso do Nosso Grande Presidente, Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa:


"Podem contar comigo sem qualquer receio, porque sempre darei o meu apoio ao FC Porto. Não há nada, nem ninguém que faça mudar o meu caminho em prol do FC Porto.
Hoje mesmo, estive na Polícia Judiciária para o qual fui convocado para ser testemunha na semana passada em determinada questão. Estive lá muito tempo, muito tempo mesmo, 3 horas (!) porque avariaram-se as impressoras… devem ter ficado intimidadas com a minha presença. Três horas para serem escritas 2 páginas!!!
Mas como estou habituado e preparado para tudo, de lá saí como entrei; de consciência tranquila e como testemunha. Quando cheguei cá fora, apesar de toda a confidencialidade da matéria e da forma como fui solicitado e convocado para lá estar, quando saí eu julguei que era alguma manifestação, fiquei sem saber se era pelo SIM ou pelo NÃO!!!. Eram os jornalistas de todas as televisões, de todas as rádios e de todos os jornais que tinham adivinhado que eu lá estava - não há dúvida nenhuma que a nossa comunicação social é muito inteligente!
Saí e fiz questão de não faltar a esta festa, a qual tenho de me ausentar daqui a pouco, pois eu e na companhia do Sr. Reinaldo Teles temos de ir trabalhar ainda, porque amanhã, pelas 10h00 da manhã temos de entregar uma exposição para ver se aqueles que dirigem o nosso futebol me sabem explicar o porquê de que para os jogos do FC Porto fora são requisitados árbitros não internacionais, e para os outros clubes, árbitros internacionais.
Como nós não conseguimos compreender, temos de recorrer a quem sabe mais do que nós. Vão certamente ter argumentos que nos vão convencer de que de facto o Sr. Elmano Santos deve continuar a arbitrar todos os meses o FC Porto.
Podem dizer tudo o que quiserem.
Eu serei sempre o mesmo em defesa do FC Porto.
Não me incomoda nada saber, como soube hoje ao chegar ao Estádio do Dragão, que haviam faxes que diziam que eu estive na Polícia Judiciária para ser ouvido no processo Casa Pia! - esse não é o meu forte, podem ter a certeza. Que mais me vão acusar?!
Para terminar, vou transmitir tudo o que penso, tudo o que quero, tudo o que sinto através de um poema dedicado a todos vós, um poema de José Régio."

Como poderão imaginar, foi um momento muito marcante para mim, sendo a primeira vez que estive presente num acontecimento destes… deixo-vos aqui as imagens e o som recolhidos por telemóvel naquele momento. A imagem não está perfeita, mas o som está muito bom. Divirtam-se, porque eu diverti-me e muito!... não me ouvem a rir? eheheheheh

Para finalizar, aconselho vivamente a todos os BLUES a pensarem no 8º aniversário da Casa dos Dragões em Espinho… temos de marcar isso, sem falta! Um bem haja a todos,

BiChO
# e-mail recebido pelo Grande Amigo BiChO

PS1 – Ouvi dizer que; disseram-me que; contaram-me que; soou-me que ‘alguém’, terá ficado muito agradado com o espectáculo musical grego presenciado… ou afinal, terá sido com a desenvoltura das «gregas»? eheheheh

PS2 – E não é que já só faltam mais 24 horas?... e depois outras tantas para… ;-)

PS3 – Admito que não queria estragar este magnífico post, e logo o primeiro remetido pelo Grande Amigo Bicho, mas não resisto, não consegui, é mais forte do que eu: 2 jogos para o Quaresma? 2 jogos?... não vão ser muitas as vezes que me ouvirão a dizer estas coisas aqui neste espaço, mas desta vez é demais e quando é demais, é hora de chamar os BOIS pelos nomes: CAMBADA DE F***** DA P***, PREPAREM-SE PARA O QUE VOS ESPERA!! QUEREM BRINCAR? OK!! LET'S GO PARTY.

11 comentários:

  1. Como sempre, esteve magnífico o nosso PRESIDENTE.

    ResponderEliminar
  2. É pá, entonces é assim: Muitos, mas mesmo muitos parabéns ao "eterno capitão - Bicho" por me ter proporcionado este momento tão especial, o Presidente ao seu bom velho estilo, sempre com o seu humor cortante e inimitável. Quem me dera ter lá estado seu... Privilegiado ;-)

    Ah, parabéns ao Blue Boy, por este exclusivo no seu blog... já com exclusivos e tudo não é caro amigo?! Isto é mesmo o melhor blog desportivo português!!

    ResponderEliminar
  3. bicho - tu tb estiveste magnifico com todo este 'trabalho' produzido; parabéns, pq eu não teria feito melhor!... quanto ao resto, pois, pq será que acho que tás a ser muito modesto lá com essa história do '...entretanto iniciarem-se os espectáculos no palco, e posso-vos dizer que até foram muito interessantes...', é que isso não parece nada teu carago!... se tivesses dito, 'ahh e tal, as gregas é que marchavam e tal'; agora quereres enganar o zé povinho com essa ladainha de que o espectáculo era muito interessante... mas tás a enganar quem, carago???... lol

    sr_antonio - exclusivos cá no sitio do pica-pau azul e branco, só mesmo com a preciosa colaboração do líder dos mitras, El Gran Bicho... ahhh e pois, o Bicho é sempre o mesmo privilegiado do caraças... só ele é que viu o 'tal espectáculo' que ele diz que gostou muito... pois, deve ter gostado muito (mas eu sei bem do quê...) lol... já tá prometido, para o ano, vamos lá tar todos presentes para ver o nosso Mitico Presidente Pdc (e as gregas, obviamente...) lol

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Grande reportagem CARAGO, estas de parabens BICHO esta fantastico digo-te mais se não fosses portista algum canal de televisão, radio ou jornal ia te contratar mas FELISMENTE es portista e eles não querem nada contigo.
    Parabens BUE BOY noticias exclusivas são sempre bem vindas principalmente depois de o presidente ter trocado as voltas a comunicação social, mas deixa-te que te diga que tambem tens aqui um exclusivo que são os meus comentarios porque considero este se não o melhor um dos melhores blogs, por isso só faço comentarios aqui.
    Em relação aquilo que o presidente disse continua a tentativa de branquear tudo por parte de aguns até as impressoras ja ficam com medo daquilo que vão imprimir, o segredo de justiça so existe para alguns, casa pia... o que é que os jornalistas vão inventar a seguir? ....sera que o presidente esta metido no caso camarate?
    Quaresma levou 2 jogos de castigo?
    Continua a roubalheira, 1º vermelho que ele ve este campeonato leva logo 2 jogos, o nuno gomes ao 2ª vermelho leva so 1, ACORDEM PORTISTAS porque a continuar assim o proximo vermelho que Quaresma levar, vai levar no minimo 3 ou 4 jogos...
    O presidente da associação dos arbitros diz que o jogo LEIRIA - PORTO teve uma arbitagem normal, é aquilo que eu venho a dizer a muito para alguns vale tudo para outros não vale nada, mas isso ja a gente sabe que o normal é roubar o Porto, o normal é humilhar o Porto, o normal é branquiar tudo, mas o normal mesmo é que quem ganha no fim somos sempre nós....
    Faço um apelo a TODOS OS PORTISTAS, CARAGO mesmo a TODOS no Sabado todos ao dragão enviem SMS, FAX, EMAIL, porque não anunciarem nos BLOGS para que todos compareção no estadio do dragão, vamos mostrar quem somos e apoiar a nossa equipa.... e o nosso presidente porque ja não ouço a muito tempo aquela musica "...Pinto da Costa ALLEZ Pinto da Costa ALLEZ...."



    Saudações AZUIS


    DRAGÃO AZUL



    P.S - Derlei foi emprestado ao benfica, sera que o dinamo ja pagou o que devia ao PORTO? O que é que eu chamo ao derlei? traidor em fim de carreira ou ninja ou ainda....

    ResponderEliminar
  5. Dragao Azul, meu caro Blue, concordo e apoio totalmente o teu brilhante comentario, e de facto ja nao se canta o nome do santíssimo Presidente ha bastante tempo, sera porque os Super e Ele andam de costas voltadas?! Agora essa do Ninja ser traidor é que não, o gajo vai para os nenucos esfolar-lhes uns milhares de euros e curar a "arreliadora lesão" e ainda o vamos passar a tratar de "traidor"?? Nem pensar, O Derlei é e sempre será um jogador daqueles que ficou cá dentro... se jogar contra nós vai-lhe dar aquele "friozinho no estomago" de estar a defrontar a equipa que lhe deu tudo no futebol e onde foi campeao da uefa e da champions. Ah, e "Ninja" só o foi enquanto jogou no nosso FC Porto, agora o máximo que pode almejar é ser um "rasca aprendiz de cinturão branco" ;-) saudações

    ResponderEliminar
  6. PARABENS AMIGO BICHOOOOOOO!!!!!PALMAS PRA TI E CLARO PRA QUEM FOI CONTIGO...POIS NAO ME ACREDITO QUE ESTIVES-TE NO CASINO SOZINHO...ISSO ERA FRUTA A MAIS NÉÉÉÉÉÉÉÉ´...EHEHEHEHEHHEHE....BOA REPORTAGEM E PARABENS PELO TEXTO, MUITO BEM FORMULADO(DEVE TER DEDO DE DOCTURADA) EHEHEHEHEHHE

    QUANTO AO PDC,POIS JA SABEMOS COMO ELE ACTUA,SEMPRE AO MELHOR ESTILO,SEMPRE IRONICOOOOO!!!!!

    QUANTO AO JA NAO SE OUVIR O CANTICO NO ESTADIO,POIS,JA ERA DE PREVER,MAS TENHO UM PALPITE QUE EM BREVE ISSO VOLTA A MELHOR FORMA, AS COMADRES FAZEM AS PAZES...

    QUANTO AO CASTIGO DO QUARESMA,POIS,TB JA ERA PREVIZIVEL,EU ATE PENSEI QUE IAM SER 6 JOGOS,POIS AXO QUE O TIXIER ESTA TODO PARTIDO, QUE ATE JA FOI VENDIDO...EXPORTADO...ISTO E DO PIOR QUE HA....

    ResponderEliminar
  7. Amigo bicho parabens!!!!!!!

    quanto ao discurso do nosso presidente,como era de esperar um discuso forte e comico como nao podia deixar de ser.......

    SR. ANTÒNIO - tem toda a razao pois este blog é sem duvida o melhor do mundoe talvez um dos melhores da Europa como dizia o nosso antigo capitão JOÃO PINTO.

    AMIGO BICHO ENTAO OUVI DIZER QUE ESTAS A PENSAR IR FAZER UM CRUZEIRO ÁS ILHAS GREGAS? É VERDADE?


    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  8. obrigado blue por este post, na mouche!! precisava ler as palavras do nosso presidente!!Espero ainda q o FCP recorra do castigo a Quaresma. Quanto ao tratamento q o slb tem, há mts anos q há um regulamento disciplinar exclusivo para o slb... enfim, é este o nosso País...Sobre o castigo a quaresma tb escrevi no meu blog.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela reportagem. Estava a achar estranho a imprensa não falar deste jantar, mas já se entende porquê, não os deixaram entrar:-)

    No entanto fico um pouco apreensivo sobre o nosso presidente, mais concretamente sobre o não poder falar muito. Esta reportagem mostra o porquê de falar tão pouco e defender tão pouco o clube, o que não é nada bom.

    Temos de ter um presidente a 100% para defender o clube e parece que o processo em que está envolvido afecta isso. Esperemos que seja apenas temporário e que ele esteja de regresso depressa como o conhecemos.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Quanto a mim um muito obrigado.
    Este post foi dedicado a todos voçês, espero que cada vez mais estejamos mais imunes às bocas dos "abutres", pois nós somos uma Nação!
    Desde já queria agradecer à colaboração da minha esposa pois esteve fenomenal.
    Este agradecimento é no geral a todos os portistas e em especial a todos os que comentam neste blog.
    Um grande abraço a todos os grandes BLUES.

    ResponderEliminar
  11. Grande presidente!!Sem dúvida a principal razõa para eu (sendo a minha família toda verde e vermelha)ser dragão com todo o orgulho! FCP SEMPRE!!!!

    ResponderEliminar