01 janeiro, 2007

Ano novo, cara nova... mesmo amor ao FC Porto!

Como prometido para o primeiro dia de 2007, apresento-vos em primeira mão a nova cara do blog ‘BiBó PoRtO, carago!!’ para os próximos tempos, que é como quem diz, até voltar a enjoar novamente ‘comer massa todos os dias’… eheheheh

Assim, e porque depois de obtidos ao longo de todo este tempo os novos e necessários conhecimentos em termos de programação e codificação, foi chegada a hora de colocar ‘mãos à obra’ com o objectivo de colher os demais proveitos, sempre com as preciosas colaborações e ajudas inexcedíveis dos amigos Ricardo Quirino (Via Azul), Zirtaev (Portistas de Bancada) e Gil (Blog do Gil).

As alterações mais significativas em termos de lay-out que julgo poder fazer uma pequena referência, foram:

- BANNER: criação de um novo banner, depois de 1, 2, 3, 4, 5, blá, blá, blá… tentativas e que no fim iam sempre dar no mesmo, ou seja, “não eram bem isto, carago!”. Mesmo em cima da hora, cheguei à triste conclusão que estava a pretender colocar demasiada informação em tão pouco espaço e por isso, só havia uma coisa a fazer: simplificar, simplificar, simplificar!.. com a ajuda do Amigo MIAU, construimos uma nova imagem (banner) muito mais simplista, mas eficaz na mensagem a transmitir. Conclusão: PERFEITO! (PS: Ricardo, desculpa lá tanta chatice com esta história, carago!, ok? eheheh)

- LAYOUT: procurei retirar algum peso excessivo do 'azul' que o layout anterior continha e que pela parte que me toca, se numa primeira fase tinha a sua piada, com o passar do tempo, passou a ser, digamos, um pouco cansativo, pelo menos aos meus olhos. Assim, resolvi colocar fundos mais claros e misturados com uns sombreados em azul para tornar a visão além de mais limpa, também mais leve e menos cansativa.

- POSTS: Modificação do tipo de letra e do tamanho bem ao meu gosto pessoal… assim, já ninguém precisa de marcar consultas no oftalmologista, tal era o tamanho de reclamações recebidas… eheheheh.

- LINKS: Se bem se recordam, há relativamente pouco tempo lancei-vos um desafio que consistia em ajudarem-me a criar uma ‘imagem de marca’ do blog para esta zona especifica. Deram-me nessa alturas montes de sugestões para serem devidamente estudadas, pensadas e amadurecidas. Com todas essas sugestões, fiz uma bela d'uma omolete e voilá... está criada essa tal 'imagem de marca' do blog, que é nem mais, nem menos, que o ‘carago!’.

- MERCHANDISING: Desde a data de inauguração deste blog (Maio-06), que entre o grupo de Amigos que se juntam habitual e frequentemente nestas andanças de acompanhar o Mágico FC Porto, nasceu uma clara intenção de produzir algo que identificasse quer o grupo, quer o este blog. Se numa primeira fase tal intenção passava unicamente por ser material exclusivo deste grupo de Amigos, a partir do momento em que mandamos produzir camisolas (personalizadas), bonés (personalizados) e cachecóis alusivos ao blog, as ‘encomendas’ surgidas começaram a surpreender-nos a todos e vimo-nos forçados a atender esses pedidos que nos vão chegando com relativa frequência. Assim, a partir de hoje, está aberta a possibilidade a qualquer um de vós para adquirir tal material. Como tal, ainda esta semana, prometo colocar um post alusivo a este tema, acompanhado com as respectivas fotografias de tais artigos e qual a forma para se efectuar, caso o pretendam, os pedidos de encomenda e respectiva forma de pagamento.

Pronto… são estas as alterações mais significativas neste espaço que espero continuem a ser do vosso total agrado, contando continuar a receber a vossa visita e a comentarem os mais variados assuntos aqui em discussão, que não têm outra intenção ou objectivo, senão cada vez mais engrandecer o bom nome do nosso Mágico FC Porto.

Agora que já leste o post e andaste por ai a ‘bisbilhotar’ as alterações neste espaço, o que achas? melhor? pior? assim-assim?... dá-nos aqui a tua opinião.

PS - já devem ter reparado que faltam uns pequenos acertos finais (no banner, no quem sou, etc), mas desculpem lá alguma coisinha, mas hoje já não tenho pachorra para mais blog… logo logo termino.

16 comentários:

  1. O teu blog esta muito melhor. O Banner é mesmo muito bom. Quanto ao layout, estou surprendido. Porque é umas simples diferenca, mas muda muita coisa. Assim dà mais gosto visitar a tua pagina.

    Parabens e bom ano novo

    E BIBO PORTO... carago ;-)

    ResponderEliminar
  2. Bibó Belenenses carago!

    ResponderEliminar
  3. Um bom 2007, antes do mais.
    Blue, parabéns, está um Blog excelente, de muito bom gosto.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Está muito bonito e vale a pena mudar de vez em quando, que mais não seja para permitir arejar as ideias. Está mais cristalino e sinceramente gosto. E já agora desculpa o meu ausentismo...

    ResponderEliminar
  5. Está espetacular!
    Bom 2007 para todos os BLUES.

    ResponderEliminar
  6. exelente ....fora a seca do sábado..heheheh

    BOM ANO para todos

    ResponderEliminar
  7. carago pá!!!!! está muita fixe :)

    o "aluno" está a suplantar o "mestre" LOLOLOLOL

    muito bom Blue, sim senhor, quem diria que há uns mesitos atrás n1 pescavas nada desta merda lololololol

    Fiquei agradavelmente surpreendido, e foi com muito gosto que te pude ajudar no que precisaste, e sabes q podes sempre contar aqui com o "je" :)


    muitos parabéns!´!!!!

    ResponderEliminar
  8. Grande Blue!
    Como hoje não tenho muito tempo, só duas palavras para descrever o "novo" blog:
    ESPECTACULAR, carago!!!

    Feliz 2007 para todos! ;)

    ResponderEliminar
  9. ola presidente; parabens, melhorou muito mesmo...mas como sabes que eu nunca estou satisfeito aqui fica as minhas ideias....ehehhehehehe
    1- axo que o banner podia ser 1cm2 maior.
    2-o fundo branco fere-me os olhos.
    3- a cor da letra dos post podia ser outra...uma mais alosiva.
    4-se colocares a letra em tamanho grande no site como visitante,os links somem do lado direito e passam para debaixo do ultimo post.

    so mais uma coisinha,O VIDEO DAS MAES NATAIS,CARAGO!!, que dele???....

    amigo nao me leves a mal.....mas melhoras-te muito o blog.

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  10. Caro Amigo Miau,
    Após a leitura do teu comentário, cheguei à conclusão que realmente és um eterno insatisfeito, que é como quem diz, "se não é das calças, é do c*"... nunca nada está bem para ti!
    Sabes o que era bom?
    Eu digo-te: era falares menos e trabalhares mais!!
    Queixas? Vai ao Totta!!

    ResponderEliminar
  11. Caros Amigos,
    Obrigado a todos pelos vossos elogios e até mesmo pelas criticas do já habitual Miau.
    Se fiz estas alterações, foi porque as julgava necessárias e bem mais próximas do meu gosto pessoal... não obstante esse cunho mais pessoal, tentei dar-lhe ao mesmo tempo uma visão que pudesse estar de acordo com os gostos de todos vocês.
    Este blog, do qual sou Administrador, desde o primeiro momento que foi feito com o objectivo de engrandecer ainda e cada vez mais o bom nome do meu/nosso Mágico FC PORTO... em 2º lugar, era ser o meu espaço de alegrias/lamúrias... e em 3º lugar, mas não menos importante, para todos vós!!
    Mais uma vez, o meu especial obrigado a todos vós que por aqui passam diariamente ou não a deitar uma vista d'olhos, deixando ou não os vossos comentários.
    Espero que continuem a passar por cá.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Pois bem Amigo Blue ficou catita aqui o espaço.
    Concordo com o Miau em relação ao Banner, penso que deveira ser da dimensão/largura do corpo principal.
    Questão:
    - a cor da data e dos tópicos tem a ver com o alternativo do Nosso Porto?

    Abraço e o que conta são os conteúdos (mas gostei de fazer parte do Quadro de Honra, muito obrigado).

    ResponderEliminar
  13. Está qué um espetáculo, carago.
    Gostei muito do banner e do "saco azul"... eheheh
    E também gostei de fazer parte do "os mãozinhas, carago".


    http://rascordonline.planetaclix.pt

    ResponderEliminar
  14. carissima professora;
    pois é...eu sempre no meu "melhor" estilo,isto é, sempre critico...ehehehehe... mas te digo que as criticas construtivas nao fazem mal a ninguem, a ninguem mesmo,nem ao "nosso" presidente "blue boy"....

    obg pela tua critica "opiniao", e ve la se vens mais vezes me criticar....

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  15. Ainda não tinha tido oportunidade de o dizer aqui mas está excelente. Fico contente pela minha pequenissima contribuição para o teu blog. Obrigado pela referência e estás sempre à vontade para me pedires ajuda, sei que se ta pedisse tb ma darias.

    Um abraço.

    ResponderEliminar