14 janeiro, 2007

E no fim da 1ª volta, uma resposta bem ‘atlética’

Competição: bwin 06/07 (15ª jornada)
Data: 14.01.2007
Local: Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves
FC Porto: Helton; Bosingwa (Marek Cech), Pepe, Bruno Alves e Jorge Fucile; Paulo Assunção, Raul Meireles (Ibson) e Lucho Gonzalez; Quaresma, Lisandro Lopez (Vieirinha) e Hélder Postiga
Golos: Lucho Gonzalez (9m) e Quaresma (90m)

Para quem esperava ver mais ‘atlético’, enganou-se redondamente… depois do tal ‘mini-terramoto’ que fez rejubilar de orgásmica alegria (quase…) todo este pobre país de invejosos e ridículos, nada como aproveitar para lhes responder de ‘luva branca’ e aumentar a vantagem para o 2º classificado que é agora de 7 pontos (!).

O Prof. Jesualdo Ferreira resolver devolver o esqueleto do onze base em campo e nada melhor do que logo aos 9 minutos, no seguimento de um pressing inicial, onde se tentava jogar a toda a largura do terreno, com muita e rápida circulação de bola, Raul Meireles serve Lucho a caminho da grande área, tira um adversário do caminho com um bonito gesto técnico e remata colocado para a baliza do desamparado guarda-redes adversário, que mais não fez do que olhar para a bola a aninhar-se no fundo das redes. E vão já 5 golos neste campeonato para ‘El Comandante’…

Incompreensivelmente, ou talvez não, a partir desse momento, o jogo começou a tornar-se lento, com muita pouca troca de bola, o que trocado por miúdos, quer dizer, sem motivos de grande interesse… e para isso muito contribuiu a equipe do Aves que mais não fazia do que ‘não deixar jogar’, em vez de procurar ‘jogar’. O FC Porto estava a fazer o seu papel, tentando jogar, mas sem criar grandes oportunidades de golo, mas vencia que era o que mais interessava depois de 1 mês de férias (!) e do ‘mini-terramoto’. Eis então que chega o intervalo.

A 2ª parte inicia-se no mesmo ritmo sonolento, sempre com o FC Porto a comandar as operações e as despesas do jogo, mas sem nunca conseguir ‘matar’ o jogo. E foi-se desenrolando, cada vez menos atractivo, mais lento e complicativo, quando em cima dos 90 minutos, Ricardo Quaresma, em mais uma jogada individual, cruza em movimento toda a grande área adversária e dispara um forte remate colocado ao poste mais próximo, com o guarda-redes a não poder fazer mais do que sacudir a bola... estava feito o 0-2 e a sentença final no jogo.

Fechou-se hoje com este jogo a 1ª volta do bwin Liga, com a 8ª vitória consecutiva, distância de 7 pontos para o 2º classificado e apenas 5 pontos perdidos (derrota em Braga e empate em Alvalade).

Digamos que é um registo notável e uma bofetada de ‘luva branca’ que o mágico Campeão FC Porto dá a todos os ‘imensos e desconhecidos até há uma semana adeptos do Atlético’, ‘vacas carol’ e ‘orelhudos’ deste pobre país que com a sua já habitual inveja e pequenez, não nos merece.

azul + : excelente atitude após o ‘mini-terramoto’ e fecho da 1ª volta como ‘campeão’
azul – : 2ª parte, o new-look do Quaresma e alguma (já habitual...) dureza excessiva dos adversários

12 comentários:

  1. OLA PRESIDENTE E AMIGOS BLUES;
    NAO VI O JOGO NEM OUVI....MAs tb vos digo(leve a mal quem quizer),ganhar ao "atletico" aves,nao e avaria nenhuma,nao fazem mais do que lhes compete....GANHARRRRRRRRRRRR....

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. mesmo com um arbitro lampião a deixar dar porrada, a fechar os olhos a penaltis e a inventar faltas sempre q um portista fazia um corte que lançasse um contra-ataque perigoso, GANHAMOS!!!! isso é que interessa!!!! e já são 7 os pontos que os lagartos têm para recuperar, e ainda têm que vir ao Dragão!!!!

    ResponderEliminar
  3. Os cães vão ladrando e a nossa caravana vai passando
    Bem-haja a todos os BLUES:

    ResponderEliminar
  4. Jogo sonolento com objectivo cumprido, preocupa-me esta deixa andar com o resultado em 1-o, é sempre perigoso, temos de matar o jogo e só então controlar.
    Má arbitragem, agressão não punida ao Fucile.
    Agora é ganhar em Leiria, muito importante para acabar com o ciclo de dois jogos seguidos fora.
    Se o conseguirmos, penso que a luzinha do título começa a aparecer embora o caminho ainda vá ser longo e difícil.
    Concentração e atitude é o que se pede sempre.

    ResponderEliminar
  5. já gostei do que vi apesar do serviço minimo, olucho na segunda parte depois de levar tanta paulada nao se vi a substituiçao do raul meireles pelo ibson é mal feita deveria ser lucho por ibson



    obrigado

    ResponderEliminar
  6. Importante este avanço de 7 pontos...E uma vitória calma e justa. Agora, Leiria. Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. espéctáculo a equipa dos iniciados .2-0 ao boavista....15 jogos ....15 vitórias.......

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vitória do nosso FC Porto!
    Somos cada vez mais líderes!!!
    Aproveitamos muito bem o deslize dos lagartos.
    O Porto voltou ao "onze-base", tal como Jesualdo Ferreira anunciou na conferência de Impreensa de antevisão ao jogo. Reagimos muito bem, depois da humilhação do último jogo. Gostei da reacção da equipa. Entrámos muito bem no jogo.
    Lucho marcou um grande golo e Quaresma também, o que é sempre importante depois da grande penalidade falhada no último jogo para Taça de Portugal.
    O Aves pouco ou nada vez ao longo do jogo pelo que esta vitória nem se discute!

    Agora temos sete pontos de avanço sobre o segundo!!! Mais um mesinho e venham as faixas do BI!!!!
    Ouviram mouros?? BI!!!!!

    Saudações Tripeiras
    http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  9. Estamos no bom caminho e
    é preciso ter calma .
    Nada de foguetes antes da festa .
    Temos tempo para lá chegar !

    ResponderEliminar
  10. Foi um jogo muito suado e "saltado", pois como diz Jorge Maia na sua crónica ao jogo no jornal OJogo, o Aves fez aquilo que melhor sabe: Dar traulitada e fazer tiro ao alvo às pernas dos jogadores do Porto. Parecia que estavamos em pleno Circo Romano com os Portistas a substituir os Cristãos no recinto de Morte. A assistir passivamente o Imperador Hélio Santos ia contando o tempo e pedindo um pouco mais de "genica" aos Trauliteiros de Vila das Aves. Aquela é a autêntica escola do Benfica. "Botas nas canelas e se acertarmos na bola temos direito a palmas a dobrar"...Ah ganda Neca Benficolas...Vais ter a oportunidade de mostrares o que vales neste aspecto, quando jogares com os teus queridos! Já faltou mais...Depois veremos, se salivarás e cuspirás tanto como ontem.

    ResponderEliminar
  11. Acho que os portistas estão um pouco confiantes de mais. Calma que nada nos está favorável a não ser a nossa grande equipa. A campanha ainda se vai intensificar mais e ontem já se viu como uma equipa medíocre consegue ganhar jogos.

    Vamos com calma.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente com o ideia de que se devem arrefecer os ânimos relativamente ao Título. Está tudo ainda muito longe do seu epílogo e por isso mesmo gostei da atitude da equipa pela sua união em momentos críticos do jogo, sem perderem a calma frente ao descaramento do senhor do APITO, e sendo muito práticos no seu futebol. Quaresma foi em alguns momentos -penso eu- longe de mais no seu individualismo e é preciso ter cuidado, pois só tem aquelas duas pernas e valem OURO se "continuarem" sãs. Mas mesmo assim dentro destes condicionalismos, apanharam-se a ganhar, manietaram os Garnizés e colocaram-nos longe da nossa baliza não fosse o Diabo tecê-las.
    -Bruno Alves deixa-te de malabarismos, não inventes e melhorarás ainda mais. Fucile é lateral direito mas parece estar como peixe na água na faixa esquerda e é TRANQUILO como diz o PBento...Lucho a subir gradualmente de rendimento, Postiga sempre com os olhos na baliza. Gostei.

    ResponderEliminar