22 janeiro, 2007

Durante o fim-de-semana…

… empate (1-1) no jogo-treino de sábado com a equipe do Tourizense, o que equivale a dizer que pelos vistos, foi bem mais difícil do que defrontar a «turma lampiona». Parece que a ‘má sina’ das equipes teoricamente mais fracas, continua a manter-se. Engraçado que ao intervalo perdíamos, apresentando um 11 maioritariamente titular. Só na 2ª parte, e com os habituais não titulares, chegamos ao empate e logo através do 50º «regresso» ao activo de Sokota. Quanto aos ‘habituais ridículos’ que brincam com estes resultados, aproveitem, digo eu, porque oportunidades ao longo da época para o fazerem, não há muitas, não é verdade?

… e ainda no sábado, será verdade que se apresentou o seu mais recente reforço de Inverno? Apesar de eu próprio já não depositar muita confiança neste regresso, e com a sorte do ‘caraças’ que o homem tem, não tarda nada que daqui a 2 semanas esteja novamente no estaleiro e para mais uns bons meses. Oxalá desta vez, e para satisfação de toda a gente (jogador, direcção e adeptos), tenha voltado de vez para ficar em ‘full’. Pela parte que me toca, saúdo o regresso de Sokota e desejo-lhe a melhor sorte para de hoje em diante, porque apesar de todos os azares, sempre mostrou força de vontade, manifestando-se um jogador bastante lutador e que nunca desiste. Boa sorte!

… e para não variar, ainda no mesmo dia, estreou-se o até agora único reforço de Inverno, o lateral esquerdo Mareque. Integrou a equipe titular e manteve-se em jogo até meio da 2ª parte. Pelo que li na imprensa escrita, ter-se-á integrado muito bem, tendo até confirmado alguns dos seus atributos que o fizeram ser contratado: boa técnica individual, acrescentada por uma enorme propensão ofensiva. Será que se perfila a titularidade para Leiria na próxima 6ª feira, em virtude do desvio de Fucile para o lado direito defensivo, dado o impedimento por castigo de Bosingwa? A ver vamos.

… mas no domingo, saiu na imprensa o potencial interesse do FC Porto na aquisição do avançado do Rennes (França) e já internacional sub-21: Jimmy Briand. Admito que nunca ouvi falar do rapazinho, mas se levarmos em conta a excelente aptidão natural das camadas jovens em França para fabricarem ‘grandes promessas’ do futebol, talvez não seja uma oportunidade a descurar. É verdade que a sua folha de serviço enquanto avançado não é ‘por ai além’ (desde 2002/03, já marcou 7 golos, 3 deles esta temporada), mas como sempre digo, os jogadores são como os melões; só depois de contratados é que se vê a sua qualidade. Será sinal que Adriano estará mesmo de partida?

… ainda no mesmo dia, ao que parece, também corre por aí um zum-zum qualquer sobre um potencial interesse no central norte-americano Oguchi Onyewu, de 24 anos e a actuar no Standard Liège (Bélgica), com contrato a terminar no final da época. Outro tal que sinceramente, nunca ouvi falar nem bem, nem mal. Talvez se justifique esta ou uma outra contratação para esta zona especifica do terreno dado o retrocesso no regresso de Pedro Emanuel que para esta época desportiva, ‘já era’, e depois porque Ricardo Costa nunca foi (nem será) alternativa aos habituais titulares. Como cartão de visita, muito forte na marcação e jogo aéreo, mas ao que consta, o FC Porto tem a concorrência de Chelsea e Fulham, o que diga-se de passagem, não traz muitas boas perspectivas para a concretização desta operação, mas aguardemos por desenvolvimentos futuros.

8 comentários:

  1. aqueles que quando EU digo que o sokota ainda nos vai dar muitas alegrias e me dão na cabeça.....espero que daqui a 1/2 meses engolam isso tudo....

    ResponderEliminar
  2. A minha intuição diz-me que o Sokota já deu tudo o que tinha a dar.
    Bem-haja a todos os BLUES.De certeza que te vou dar na cabeça CAXANA.

    ResponderEliminar
  3. Alguém pode garantir que o CAXANA não virá a ter razão ?
    Por mim...estou como ele.
    É uma questão de "feeling".

    ResponderEliminar
  4. Eu espero bem que o Caxana tenha razão, ao que se tem investido em Sokota já era tempo de ele retribuir.

    Qt aos vários jogadores falados, bem acho que esta semana todos os dias vai sair um nome novo nos jornais do costume. Tudo normal. Só qd o FCPorto anunciar no seu site oficial é que eu me acredito.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. o sokota tem td para dar ainda com a camisola do F.C.PORTO.......assim as lesões desapareçam.......quanto aos jogadores falados..........que tal dar mais oportunidades aos mais jovens??e aos que andam por vários clubes enprestados??.....

    ResponderEliminar
  6. Os 2 jogadores de que se fala não foram comprados, para agora ou para o final da época, por causa do Mourinho, intrometeu-se... não levo a mal, são excelentes jogadores e baratos. Porque se terá intrometido o Mourinho? Simples, Vai sair do Chelsea e quer manter expectativas para os poder comprar no novo clube: O REAL MADRID, odeio esse clube, mas o Mourinho merece provar que não é bom, é o TOP.

    Meus amigos, quanto ao Sokota, está acabado, a teimosia do Pinto é que o segura (e cá para nós, só nós, ele recebe 10% do ordenado).

    Acho que o Pinto da Costa não precisava disso, se ele quiser um ordenado de 5 milhões/ ano, assim seja, até admito um aumento das quotas.

    Abraços e um abraço para quem comeu a Carolina (Mouri... oooops, incluído).

    ResponderEliminar
  7. blue devil... tu e as tuas 'verdades indesmentiveis'. Tu lá sabes do que falas, tu lá sabes... ou estás mesmo a tentar adivinhar?
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Amigos azuis....

    Este Oguchi Onyewu é um monstro! Ele é um jogador super-forte que pode dominar no jogo aereo....foi um dos melhores jogadores americanos no mundial e teve uma excelente exibicao contra a Italia....Sou de ideia que ele poderia dominar a Liga Portuguesa ja que realmente nao ha jogadores do tamanho dele em Portugal.

    Ja houve interesse nele de parte de algums grandes emblemas, mas ele é um grande profisional e lhe interessa mais poder jogar de que ser bem pago e estar sentado no banco. Ele seria uma otima compra!

    ResponderEliminar