19 janeiro, 2007

Últimas do Dragão

Pedro Emanuel – o nosso capitão voltou ao bloco operatório, logo agora que se prestava para entrar na última fase de recuperação. Pelos visto, o tendão de Aquiles voltou a dar de si. Espero que regresses bem rápido, porque o ‘nosso capitão’, faz sempre falta. Rápidas melhoras Grande Capitão.

Cláudio Pitbull – a «fera» está de volta, ao que parece, apenas para fazer número nos treinos, até novo despacho por DHL. Desde quando, é muito pior do que Tarik ou Alain? Não brinquem comigo e tratem mas é de ‘aproveitar’ os nossos recursos humanos e se for para fazer número, de certeza que melhor cumprirá do que Tarik ou Alain (juntos!).

Ricardo Costa – Maiorca? Será desta que a «eterna promessa» vai de vez? Nada de pessoal me move contra o ‘homem’, mas sim unicamente contra o ‘fraquíssimo jogador’. Se as palavras da SAD há uns dias atrás a confirmar que este era um elemento fulcral no plantel, se é verdade, eu vou ali e venho já. Por isso, a confirmar-se esta saída, resta-me desejar-te ‘boa viagem’, porque na minha óptica, o João Paulo jogando ou não, é mais que ‘jogador’ para te fazer esquecer em 3 tempos.

Leandro do Bonfim – não há Anderson? não há Jorginho? Há Leandro do Bonfim. Continuo a confiar nas capacidades deste jovem de 22 anos que prometeu muito nos 6 meses que por cá passou, antes de ter servido de moeda de troca para «recompensas comissionistas». É verdade que nunca se conseguiu afirmar totalmente (a equipa dessa altura também pouco ou nada ajudava), mas das poucas e breves aparições, deu para ver ali um atleta tecnicamente dotado, mas com falta de confiança. Mais uma vez, vamos lá a apostar no que temos dentro de portas, em vez de andar a fazer daqueles negócios que ninguém percebe para que servem, senão, acredito!, para encher os bolsos de alguns ‘habitués’.

Bruno Moraes – nem quero pensar numa reedição da novela ‘Diego-Pai-Empresário’. Rapazinho, espero bem que tenhas juízo na cabeça e que te lembres de todo o tempo, excessivamente longo, lembras?, que o FC Porto cumpriu com a sua parte no final do mês, sem tirar qualquer proveito financeiro ou desportivo. Portanto, agora, vê lá se pedes ao teu paizinho (ou será empresário?) que não é preciso andar a mandar recados pelos jornais, que isso fica-lhe muito mal. Espero bem que desde pequenino te tenham ensinado o significado correcto das palavras ‘gratidão’ e ‘respeito’. Preocupa-te é em lutar dentro de campo como um Puro Dragão e deixa que o futuro se encarregue do resto.

Mareque – tanto tempo para ‘finalizar’ a inscrição? Mas o certificado internacional vem de bicicleta? daqui a pouco, estamos no final da época, não tarda nada. Vamos lá a despachar isso rapidamente para termos então mais uma opção para a linha defensiva e podermos começar a emitir a nossa opinião das suas boas ou fracas qualidades. Falo por mim, porque estou praticamente a zero com este jogador e por isso estou curioso com o que dali vai sair.

Hugo Almeida – ao que se ouve e lê, o Werder Bremen vai accionar a opção de compra, pelo que este, já não voltará em troca de uns bons 4 milhões de euros para as finanças do clube. Caso se confirme, terei pena tão só porque se trata de um produto das escolhas e que sempre procurou agregar a simpatia de (quase) todos os adeptos portistas. Contudo, se me permitem a minha opinião mais directa, acho um bom negócio quer desportivo, quer financeiro, o que é o mesmo que dizer, todas as partes ficam satisfeitas (FC Porto, Hugo Almeida e Werder Bremen).

Adriano – parece estar a ser ostracizado e completamente encostado às boxes. Depois de prioritário na época passada, até com direito a renovação, agora passou a perfeitamente dispensável depois do que temos visto e lido nos últimos tempos. As ‘sokatas’ permanecem, mês após mês, ano após ano, a facturar ‘mensalmente’. Os outros, vão para a bancada, servindo apenas para número nos treinos. Realmente, há coisas que não entendo, e até admito, parece tão confuso, que nem quero entender para não me incomodar mais.

11 comentários:

  1. ricardo costa? OUT NOWWWWWW

    dasse....que pedreiro,é bom relembrar que os 2 jogos oficiais perdidos pelo nosso mágico ele jogou os dois a titular......OUTTTT

    ResponderEliminar
  2. Acho que tens razão BLUE quando lanças alguns nomes que poderiam ajudar e muito a Equipa. São nomes de jogadores ligados contractualmente ao Clube e portanto sem obedecerem a qualquer custo adicional a não ser os seus vencimentos...Penso que Leandro do Bonfim é um deles pois sempre que o vi jogar fiquei agradado com a sua técnica e capacidade de quebrar as defesas. Seria um bom reforço, vale a pena tentar! Claudio Pitbull também tem qualidades embora diferentes. Jogador lutador, combativo e que nunca conseguiu ter tempo para mostrar toda os seus atributos ou então confirmar que os não tem...Tem a palavra o Prof. Jesualdo...Quanto a Adriano acho uma atitude ingrata esta a de andarem "aparentemente" a querer colocá-lo noutro lado a toda a força. Se parte dele este desejo tudo bem, senão acho mal. Ajudou-nos muito na época passada, merece continuar entre nós.

    ResponderEliminar
  3. não deixem de passar pelo meu blog e deixar uma msg de parabéns ao mágico Lucho, o nosso el comandante...ele hj faz 26 anos... abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao Adriano não acho bem o que lhe estão a fazer, penso ser um jogador útil e não podemos esquecer que o ano passado foi determinante no título. Prolongou o contrato e agora é para dispensar quando não há muitas alternativas ou estão a pensar no Sokota???
    Leandro sempre me pareceu bom jogador e o Claudio bastante lutador e mais incisivo que o Tarik e o Alan.Penso que deveriam ser objecto de análise e de possivel reintegração caso estejam bem.
    O Ricardo, tenho pena ms realmente não tem convencido.
    O Hugo Almeida espero que mais tarde não nos venhamos a arrepender.
    As melhoras para o Pedro Emanuel.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Hmm.. Discordo numa parte do texto do texto do Hugo Almeida, quando dizes que é pena que ele fique no W. Bremen !! :P

    E só espero que realmente eles mantenham o Bomfim...

    Quanto ao Ricardo Costa, duvido que saia, ainda por cima com a lesão do Pedro Emanuel...

    E comprem o Dame N'Doye! Grande jogador...

    Via Azul Blog

    Ricardo

    ResponderEliminar
  7. Há jogadores que caem no goto, outros não. Percebe-se a emotividade, mas nem sempre beneficia a lucidez. Há sempre razões para manter (ou ser obrigado a isso) um jogador. Ou dispensar outro que (nos) parece fazer falta. Adriano está no segundo caso, Ricardo Costa talvez no primeiro caso.
    Não acho, por exemplo, que o Alain seja tão fraco como isso. Esforça-se e ajuda a abrir defesas. Nem sempre resulta, ou resultará com melhores jogadores, tudo bem. Mas, por exemplo, enquanto o Pitbull me parece válido quando chegou, porque ninguém fazia de extremo e mostrava dotes de driblar e ir à linha, ele fazia por isso. Esteve pouco tempo. Neste momento, prefiro o Alain ao Pitbull, nem há comparação possível, o Pitbull teria de se adaptar, novamente, á pressa. As condições mais favoráveis da equipa actual poderiam ajudar à sua integração. Mas estes processos de adaptação são como os melões. Mais vale não mexer no que está cá, no caso o Alain.
    São muitas condicionantes a considerar nestas situações. E se a equipa não está pressionada, felizmente, não deve haver precipitações. Veja-se quantas vezes e há quanto tempo Ricardo Costa esteve fora do Porto, "assinadndo" pelo Marselha até o Porto vir dizer que nem negociação houve...
    Se todos pudessem ser (bem) vendidos como o Hugo Almeida -- sempre são 5 milhões de euros, caramba! -- tudo bem. Mas num país de tesos o futebol está a gastar/comprar menos que nunca. Lá fora já não compram tanto gato por lebre, a não ser os clubes mixurucas tipo Cluj ou árabes e chineses.
    E as razões humanas devem ser consideradas e não despachar-se de qualquer maneira uma pessoa que sempre se portou e rendeu bem como o Adriano. E continuo a achar que ainda fará muito jeito, porque o Postiga já superou todas as expectativas e admito que a roda agora desandará e a estrelinha empalidecerá: então contra o Chelsea, sinceramente, apresentar o Postiga a ponta-de-lança é mostrar a inferioridade do FC Porto. Para "assustá-los" é muito pouco.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Caxana - pedreiro? quem lhe dera!!

    Meireles - espero que esse velho hábito de comprar quando a 'dispensa' está a abarrotar, acabe de vez! Aproveitar o que temos dentro de casa, antes de ir comprar fora.

    Lucho - E vai mais um para 'El Comandante'! Paraéns.

    Jorge - a tal história da 'dispensa' a abarrotar, lembras?

    Ricardo - eu não tenho pena do Hugo Almeida se ir... já o disse e repito... um bom negócio para as 3 partes (vendedor, jogador e comprador). Referi a 'pena' num contexto diferente, ou seja, um produto das escolas, lembras?

    Zé Luis - Antes de mais, bem vindo a este humilde espaço... espero que voltes mais vezes, já que sou um teu 'leitor assiduo' (e ao Zirtaev tb obviamente) no teu cantinho do blog 'Portistas de Bancada'. É verdade essa história de 'às vezes mais valer cair em graça do que ser engraçada'. Nos jogadores, passa-se exactamente o mesmo... nada a fazer! Sinceramente, prefiro meio Pitbull (pq não teve oportunidade para mostrar muito) do que um Alain que já deu provas e mais que provas que não passa daquilo... trapalhão, inconsistente e pouco ou nada eficaz, mas como digo, +e a minha opinião, nada mais. Quanto ao Postiga vs Chelsea, estou confiante que vamos surpreender a Europa... vai por mim!!

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. PARECE UM CONTODE FADAS!!!!!!!!!! NAO HA PIORRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderEliminar
  10. Bem vindo Miau... até pensei que tinhas emigrado, carago!!! ;-p
    Um conto de fadas? hummmm Quem?
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito da tirada do PORTO1969 quanto ao Hugo Almeida! Eu próprio tinha receio de passar pelo Dolce Vita em dias em que o Hugo jogasse...Aliás disseram-me que o Hugo esgotou o stok de bolas do Clube e quem lucrou foram os Passarinhos da Ribeira que mandaram erguer uma rede perto da ponte D.Luis para reter todas aquelas que vinham Douro abaixo e eram muitas todos os santos dias!!! Na ausência do Duque (infelizmente) era o Visconde da Ribeira que fazia a recolha...Na Alemanha tiveram de erguer uma rede suplementar envolvendo o Centro de Treinos e a coisa arranjou-se!
    Agora mais a sério e sem querer ser injusto, acho que é um bom negócio, ao contrário do do Diego...
    O Ricardo Costa deve ser vendido enquanto alguém estiver interessado, senão vai-lhe acontecer o mesmo que ao Alan, ao Sokota e ao Tarik, vão ficar a pertencer ao Museu quando ele estiver pronto, ou acabar no Tourizense!
    -O Quaresma não deve sair é uma mais valia e se sair que seja por um valor estonteante!
    O Bruno Morais que se recorde que ainda há bem pouco tempo andava de muletas e o Porto resguardou-o, recuperou-o e ele deve corresponder a isso!Para além disso para fazer um negócio interessante deve mostrar todo o seu valor.
    O Pedro Emanuel deve ter tido uma recidiva da intervenção anterior fruto da operação em si ou dos tratamentos efectuados. Esta deve ter sido uma operação correctiva e os resultados provavelmente serão demorados. Oportunidade para o João Paulo mostrar o que vale! «Colagem do comentário a um Post do mesmo tipo feito no Blogue "Portistas de Bancada" do amigo Zirtaev»

    ResponderEliminar