07 janeiro, 2007

Que vos sirva de lição...

Competição: Taça de Portugal 2006/07 (4ª eliminatória)
Data: 07.01.2007
Local: Estádio do Dragão, Porto
FC Porto: Vítor Baía; Fucile (Alain), Ricardo Costa, João Paulo e Marek Cech; Raul Meireles, Paulo Assunção (Lisandro Lopez) e Ibson (Adriano); Vieirinha, Ricardo Quaresma e Bruno Moraes
Golos: ---

Não vi, não ouvi (à excepção dos 5 minutos de desconto), mas já muito li, de permeio, com o televisionamento dos breves resumos na TV na hora dos noticiários.

Estou tão chateado e incomodado que nem vou sequer perder tempo em considerações sobre as prestações individuais dos jogadores e colectiva da equipa, o que equivale a dizer que sobre o tema ‘jogadores/equipa’, nem uma palavra, nem uma única sequer… caso contrário, teria que ser muito ‘malcriado’ e muito pouco simpático com muitos (!), mesmo muitos deles... deixo apenas um pedido a todos eles: “guardem esta derrota no vosso álbum das recordações e lembrem-na por muitos anos”.

Jesualdo Ferreira: «Estamos envergonhados»

«Nós hoje estamos envergonhados e pedimos desculpa aos sócios e simpatizantes do FC Porto pela eliminação e exibição. Esta equipa no trajecto que fez até agora conseguiu os resultados que todos conhecem quando jogou como equipa.»

«Os jogadores do FC Porto ficam hoje a saber que para conseguir os objectivos que este clube quer é preciso serem sérios, jogarem ao nível que sabem e fundamentalmente jogarem como equipa.»

«O plantel escolhido para este desafio acabou por revelar uma grande incapacidade para jogar contra uma equipa humilde, séria o jogo todo e que foi capaz controlar não só as individualidades do Porto como todo o campo. Quando sofremos o golo perdemos a cabeça, ou seja, toda a organização. A vitória é correcta do Atlético.»
Não vou acrescentar nem mais ‘uma vírgula’, nem mais ‘um ponto final’. O nosso descontentamento está aqui retratado nas palavras do homem sério e profissional, que com estas palavras ‘duras, mas sentidas’, merece a partir de hoje, ‘definitivamente’ o meu respeito e apoio a 101% enquanto for ‘um dos nossos’... o meu treinador, o nosso treinador, Prof. Jesualdo Ferreira.

Aos jogadores, deixo-lhe apenas o meu desprezo… tenham vergonha, muita vergonha!!, porque hoje, as mágicas camisolas listadas de ‘azul e branco’, não foram nem sentidas nem honradas. Que vos sirva de lição.

Para o fim, apenas uma palavra para os vencedores, que não têm culpa nenhuma da ‘vergonha dos nossos jogadores’: Parabéns Atlético.

PS - Aos ‘pouco inteligentes’ que já ouvi (e li…) tentar ‘culpabilizar’ o treinador, como tendo sido o principal responsável por esta vergonha, faço-vos apenas um pedido: ‘Ide trabalhar, carago!’ ou calem-se para sempre.

22 comentários:

  1. nem vale a pena comentar...........

    ResponderEliminar
  2. Até os comemos...

    5 minutos de tempo extra...

    Penalty inventado...

    Só faltou o senhor do apito meter a bola lá dentro...

    Foi mesmo azar...

    ResponderEliminar
  3. Ò anónimo vai para a puta que te pariu!

    ResponderEliminar
  4. Até o de Madrid temos obrigação de ganhar, carago.
    Fui ver o jogo, fraca atitude tipo de caminho marcamos, jogadores a não aproveitarem a oportunidade ( Ibson, Moraes) outros a confirmarem que não estão cá a fazer nada ( Alan ), enfim...
    Mas fica o aviso sério para o campeonato, há que jogar sempre nos limites e às vezes isso não acontece. Hoje viu-se.
    Venha já uma boa resposta no Domingo com o Aves.
    Quanto ao anónimo I,se naõ esteve lá estivesse e seja sério. 5 minutos justos devido a substituições, tratamento de jogadores e perda de tempo pelo Atlético, penalty justo.
    Deixem-se de tretas.

    ResponderEliminar
  5. um jogo de desconcentrados e tb algum azar,2 bolas no poste e um golo sofrido em que a bola passa por baixo do baia e por debaixo de 2 centrais é daquelas coisas quase chamadas milagres..

    força porto

    ResponderEliminar
  6. Qualquer jogo tem que ser encarado com muita seriedade. Este envolvia alguma tradição que era manifestamente negativa para nós e isso não foi devidamente ponderado pelos nossos jogadores. As camisolas não jogam mas sim quem as enverga. estaria infinitamente mais triste se o aversário tivesse sido o Benfica. Assim presto homenagem à equipa mais frágil no papel e desejo-lhe as maiores facilidades e que tenham a mesma boa fortuna se por acaso defrontarem outro dos grandes.Em relação aos nossos secundo o Prof. e espero que tenha sido apenas um acidente de percurso que eventualmente se venha a revelar vantajoso. Para todos os Portistas a minha solidariedade e um abraço.

    ResponderEliminar
  7. muito sinceramente ñ consigo ficar assim tão preocupado quanto isso em relação a esta derrota, nunca dei grande importancia ás vitorias na taça, por isso tambem ñ dou ás derrotas...

    claro q devia-mos ter ganho, mas muito sinceramente acho que esta derrota vai servir para ganhar-mos outros jogos bem mais complicados e que talvez ñ os venceria-mos sem este deslize, que servirá para nos lembrar que apesar de ser-mos o melhor clube cá do burgo temos de jogar sempre com o nosso espirito do norte e ñ como "amélias"...

    e é sempre bom ver os mouros a festejar as nossas derrotas, só os torna mais ridiculos, a 8 pontos pro campeonato, eliminados da champions, mas todos contentes, em abril lá estamos nós nos aliados.... e novidades!!!

    ResponderEliminar
  8. As férias fizeram-lhes mal,muito mal.Foi mau demais.

    ResponderEliminar
  9. Quem andou muito satisfeito por esta paragem do campeonato foi o sr. Jesualdo Ferreira, o maior apoiante desta paragem: regressado das férias, o que se lia dos treinos do FCP era descontração geral, meiinhos...

    Depois vêm com estas palavras. Mas o que é que queriam que dissesse? Que fizemos um jogo fantástico só com falta de sorte? Se o dissesse estaria a ser vergo ou a fazer de nós palermas.

    Depois fala de falta de humildade e de harmonização colectiva? Quem é o responsável? Queres ver que sou eu!!!

    Enfim melhores dias virão.

    ResponderEliminar
  10. Nem comento!
    UMA VERGONHA!
    (eu rio baixinho para não ficarem muito zangados hihihihihihi!)

    ResponderEliminar
  11. mas que pouca vergonha foi aquela???? mau demais este jogo, muito mau mesmo... espero que corrijam esta má imagem já no próximo jogo, é inadmissível um resultado destes contra uma equipa destas.... ainda por cima uma equipa da lampilândia!!! fosgasse!!!!

    até parecia que tinham ganho a final da taça, tadinhos... clubecos pequenos é assim, já os benfiquistas fazem igual e a esses basta empatar para ficarem felizes...

    ResponderEliminar
  12. Blue companheiro de alguém que lá esteve, só posso dizer que se calhar os 5 minutos foram curtos, agora dos jogadores como poderás ver no Tribunal também sou incapaz de dizer muito.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Será justo e de bom senso dizer que os jogadores não foram sérios? Quando o barco vai ao fundo, os ratos são os primeiros a fugir.

    ResponderEliminar
  14. VIVA O ATLÉTICO DA...TAPADINHA!

    LOL!

    GANDA FRANGO DO baia!

    LOL!

    ResponderEliminar
  15. ó anónimo deves ser gay para nao te quereres identificar pois nós devemos te conhecer,mas já agora continua a levar no cu ´pq nós passamos bem sem ti.


    ps: já agora vai para a puta que te pariu.

    mau demais ontem

    ResponderEliminar
  16. E as horas que passam... e o incómodo da 'vergonhosa derrota' que por aqui continua.
    Agora, não adianta mais chorar... há que olhar em frente e pensar que daqui a uns dias, temos o 'Aves' pela frente e quiçá, vingar com juros bem alto esta derrota 'humilhante'.
    Sinceramente, acho que os jogadores e ou/não, o treinador, esvaziaram todo o capital de confiança que grande parte dos Portistas tinham neles, comigo incluido.
    A partir de agora, terão que nos voltar a 'conquistar', caso contrário... a ver vamos o que o futuro imediato nos reserva.
    Eu acredito que muito em breve, voltaremos a ser felizes, 'muito felizes'... eu acredito!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - aos 'anónimos', nem 1 segundo perco convosco... não quero descer ao vosso nível.

    ResponderEliminar
  17. Exacto Blue, agora é tempo de levantar a cabeça. O FCPorto tem gente lá dentro que lhes vai fazer ver a vergonha que fizeram todos os portistas passarem.

    Prefiro pensar que isto vai fazer o FCPorto mais forte porque os enxovalhos ao Dragão pagam-se bem caro.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  18. ola presidente e amigos blues;
    como vcs ja disseram td que havia de mau para falar,nao acrescentar mais nada...so espero que esta derrota de em frutos futuros...mas quando digo frutos futuros nao falo contra ao aves,(como vcs falam ai,pq isso nao é avaria nenhuma dar goliadas a equipas pequenas)mas sim em jogos como contra o chelsea etc....
    sem mais okapa, termino como uma mágoa que so ira passar daqui a meses...

    PS:A UNICA COISA DE "BOM" NESTA DERROTA E QUE ASSIM VAMOS POUPAR ALGUNS EUROS ESTA EPOCA(JAMOR).

    ResponderEliminar
  19. "PS:A UNICA COISA DE "BOM" NESTA DERROTA E QUE ASSIM VAMOS POUPAR ALGUNS EUROS ESTA EPOCA(JAMOR)."

    Até porque vão fazer falta para outras paragens*















    *final da UCL?? :) :) :)

    ResponderEliminar
  20. oh Caxana vai tu para o caralho, já não doi tanto. BIBA o Atlético

    ResponderEliminar