23 janeiro, 2007

Um fantástico 'tributo' ao FC Porto

Estava eu no fim-de-semana ocupado com as ‘lides domésticas’ do blog, quando deparo com um e-mail enviado por um novo amigo desconhecido de seu nome sr_antónio (nome muito original, diga-se de passagem eheheh). Além dos enormes elogios ao blog, o que já o tendo feito por e-mail, volto a agradecer mais uma vez, convidou-me a visualizar um vídeo relativo ao FC Porto que se encontrava alojado no YouTube e que o deveria fazer de imediato, pois de certeza, iria adorar.

Admito que nunca o tinha visto, nem sequer ouvido falar dele, apesar das frequentes pesquisas que faço pelos sites de alojamentos de vídeos que se encontram pela Internet. Estava então na hora de aceitar o repto lançado pelo tal novo amigo desconhecido, e clicar no link do ‘tal vídeo’… que grande e imenso estalo que levei, admito!

Ver aquele vídeo, com todas aquelas imagens (algumas um nada fracotas…), todo aquele ritmo musical que diga-se de passagem, está excelentemente bem seleccionado, fez-me ficar ‘petrificado’ e a viajar em pensamentos numa outra qualquer constelação planetária. A primeira visualização foi quase como que um aquecimento que antecede um grande jogo de futebol… depois, foi só novamente clicar em ‘play’, não sem antes colocar o som do portátil nos “limites”, acomodar-me confortavelmente e ‘viajar’ até que as lágrimas (é verdade!) me percorressem os olhos, é que este vídeo, tributo ou como lhe queiram chamar, é arrepiante, intenso, brutal, mágico e LINDOOO!

Se «amam» o Mágico FC Porto de igual forma tal como eu o sinto, recomendo a todos vocês que o vejam e que se preparem para ‘fortes emoções’, não sem antes, colocarem o som bem alto, mas bem alto mesmo, caso contrário, muito do «efeito surpresa» perde-se pelo meio… para quem já viu, olhem, vejam novamente que não ficam a perder nada.

PS – mais uma vez, obrigado ao sr_antónio por este grande momento. Aqui está o blog dele; visitem-no.

28 comentários:

  1. Impressionante como depois de já ter visto o video 'ene' vezes, ainda me consigo arrepiar todo ao ver as imagens e o enquadramento musical de fundo que está 5 estrelas.
    Este vídeo peca unicamente na qualidade de algumas das imagens que estão um pouco 'esbatidas' por vezes... mas o que importa mesmo são os sentimentos que tal visão nos proporciona.
    Claramente, uma das melhores montagems 'amadoras' que já vi até hoje do meu Mágico FC Porto
    Ahhhh... volto a lembrar, não se esqueçam, tendo oportunidade para tal, colocar esse som bem lá no alto e depois então, conseguirão sentir aquele friozinho interior que nos arrepia a imensa Alma Portista.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Como esposa do Sr. Bicho decidi descrever a emoção que estava estampada no rosto do meu marido. Só penso que isto realmente é doentio, como tal faço-lhe aqui uma homenagem pois são poucas as vezes que o vejo chorar. Aproveito para cumprimentar os amigos do meu marido, pois sei que são muito importantes para ele.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais , aproveito pa dar um abraço a todos os "miguelitos".... principalmente ao meu mano "blue boy".... ja vi o video,e tanto este como qualquer video que eu veja sobre a nossa religiao e sempre um motivo para me arrepiar todo e por vezes "quase sempre" chorar de emoçao.... ja agora um aparte sobre os zuns zuns dos reforços "fresquinhos" que se tem falado nos jornais.... tanto o central Afro-Americano "nigeriano" como o internacional françes,o Jimmy Briand,acho se seram 2 exelentes contrataçoes.... principalmente pelo Briand,ja o vi jogar algumas vezes,inclusive ainda me lembro do golaço que ele marcou pelos sub-21 a nossa seleçao no recente Camp-Europa realisado aqui em portugal... e rapido,tem grande toque de bola,exelente colocaçao em campo e cultura tactica fantastica,um drible muito acima da media... acho muito sinceramente que o porto pudia e devia fazer um forcing por contratar este miudo....

    ResponderEliminar
  4. Olha ele carago... e eu que te pensava ainda a nanar, tamanho é o 'xono' que tens.
    Vê lá se apareces mais vezes, senão, um dia destes vais levar cartão amarelo, assim lá para o alaranjado eheheheh.
    É que depois chega à hora, tb queres ir na 'limo' acompanhar o nosso FCP por este país de invejosos fora e por falta de comparências aos treinos, ficas só a ver-nos a dar corda na sapatilha.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Excelente filme sobre o noso Clube.
    Quando penso no museu que um dia iremos ter penso numa sala onde serão projectados o momentos de glória e os nosos heróis.Enquanto isso não acontece, estes vídeos vão-nos enchendo a alma e o ego.
    Um reparo ... Falta o nome de José Maria Pedroto...

    ResponderEliminar
  6. Jorge, não é só esse nome... são muitos outros, muitos outros que ajudaram a construir o nosso 'império', mas para ao que julgo, uma montagem 'amadora', está muito bom, muito bom mesmo... e não me canso de repetir, aquele 'áudio' a acompanhar está soberbo e sublime.
    Fazer uma coisa mais profissional e completa, ficaria para os 'profissionais da arte'.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Está bom mas poderia esta muito melhor, passo a explicar.

    À primeira vista faltam alguns nomes, como Rui Barros ou Gomes, para não falar noutros e faltam algumas vitórias tb muito importantes como as intercontinentais ou o penta.

    Depois o final, não havia necessidade. Consegue desiludir ao máximo. Um tributo ao FCPorto nunca deveria ter imagens de outros clubes a conspurcar tanta beleza. É por coisas destas que ainda nos chama provincianos. Desprezo é o que eles merecem.

    Fica o meu protesto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. é muito bom o filme até chegar aos últimos minutos... tem razão o zirtaev, um filme de homenagem ao grande campeão, FCP, não deve nunca ter menções ao esterco que a todo o custo tenta conspurcar a grandeza do clube azul e branco!!!

    um filme sobre o FCP só deve ter o FCP e mai'nada!!!! e já agora ensinem o gajo, que fez o filme, a escrever português, como escritor que sou dói-me a alma a ver aqueles pontapés na gramática "batlha" e "eurUpeu" são palavras que não encontro no dicionário... minha nossa!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Zirtaev e Gil... admito que falhei no texto do post... realmente, por puro esquecimento, essa situação era para ter sido 'referenciada negativamente' no post, e não o foi!, motivo pelo qual me penitencio.
    Mas pronto, aposto que para a próxima o 'produtor' vai esmerar-se e não vai voltar a cair nesse erro.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Amiga Susana... bem vinda como é óbvio, e espero que seja para continuar a tua presença cá pelo sitio dos mitras que equipam de azul e branco.
    Quanto à choradeira do 'eL bIcHo', tens de ter paciência, é que o homem é muito sentimental, tal como eu... em tudo o que se trata do Mágico FCP!!
    Quanto ao ser 'doentio' ou não, como já bem deverás saber, tal é o Imenso Dragôm que frequenta a tua 'suite presidencial', o nosso lema e de um qualquer Portista que se preze e tenha honra de o ser, é nem mais, nem menos que:
    "Há quem seja viciado em álcool, mulheres ou no jogo... nós, somos apenas no Mágico FC Porto"
    Percebeste? Ou é preciso um desenho?
    Não o deixes é esgotar o stock de lenços de papel que a vida tá dificil... lol
    jInHoS
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Caro Blue Boy.... Como resposta a tua feliz provocaçao sobre nao apanhar a " limo ",nao vo responder com a mesma moeda... apenas te digo....... MAL VEJO A HORA DE VOLTAR A ENTRAR NA " LIMO " E VIAJAR POR ESSAS TERRAS FORA A PROCURA DE ALGUMA PLACA QUE NOS INDIQUE O CAMINHO E NOS LEVE MAIS UMA VEX A TERRA DA MOUROLÂNDIA..........PORQUE PARA IR LA,NEM COM GPS,A TERRA DELES DEVE SER CLANDESTINA "SUPONHO", ESPERO K O PORTO-DAKAR OU SERA PORTO-MOUROLÂNDIA DESTE ANO ,SEJA FANTASTICO E ESPERO NAO VIR A DORMIR DE NOVO NO CAMINHO "porque sera???" TOU A PENSAR PINTAR UM PANO COM UM RECADO PARA AKELES ABUTRES DO SUL.... ASSINADO COM O NOSSO ESTIMADO BLOG PARA QUE ELES SAIBAM DE QUEM É....QIEM SOMOS... O QUE QUEREMOS...É A SALVAÇAO...EXTINGUIR ESSA RAÇA DIABESCA EM TONS DE VERMELHO...

    TAVA A PENSAR ESCREVER ALGO ASSIM...



    !!-------------------------------!!
    !! !!
    !! !!
    !!" biemos ao circo ver abutres "!!
    !! !!
    !! " onde estao??? " !!
    !! !!
    !! !!
    !! http://www.bibo-porto-!! carago.blogspot.com/ !!
    !! !!
    !! !!
    !!-------------------------------!!
    !! !!
    !! !!!! !!


    e depois desenhar assim um pintainho a sair dum ovo.. que dixem ????? axo k eles iam gostar e ficar sensibilizados... com a nossa querida intençao...

    ResponderEliminar
  12. Em cheio !

    Claro que o reparo final do ZIRTAEV faz todo o sentido .
    Sou da mesma opinião .

    Quanto ao resto - o nosso ego agradece !

    Mais : E que dizer do turbilhão de pensamentos que nos invadiu ?

    ResponderEliminar
  13. Isso não é nada, quem se contenta com o passado esquece o presente, as pessoas que vivem agarradas às velhas glórias são fracas, muito farcas...

    Mas, recordar é viver, as lágrimas, a dor, a luta, todos sentímos e vale a pena o Déja Vu (estes franceses matam-me com os acentos).

    Graças a Deus (Pinto da Costa) que estou vivo a festejar vitórias acima da merda portuguesa (peço perdão, não queria dizer merda, queria dizer MERDA).

    Abraços e venha daí esse jantar, já não tenho medo, vamos beber até cair, vamos à fruta, ao chocolate e ao café com leite, eu peço o patrocionio à Maria José Morgado.

    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  14. Alto, alto, alto lá!
    Que merda é essa de um tal jantar na companhia de um tal fulano.
    Eu falo por mim, que é o seguinte, se por ventura me viesse a encontrar com esse tal fulano não me responsabilizava pelos meus actos. Graças a Deus não tenho memória curta e não perdoo certas declarações anteriores.

    ResponderEliminar
  15. bIcHO... és tão 'mauzinho', carago!
    eheheheheheheheheheheh
    Olha que o 'bLuE dEviL' até nem é má pessoa... é verdade que teve as suas falhas, como qq um de nós pode por vezes ter, admito que alguns 'comentários' poderiam ter sido evitados dada a 'sensibilidade' do tema, principalmente, e ainda lembro o termo dele (cereal killer), mas pronto, as coisas acalmaram-se e ainda bem para TODOS... e agora, não adiante 'chover no molhado'.
    Mas, cada qual é cada qual... e cada um terá as suas razões para 'estar' ou 'não estar'.
    O 'tal prometido jantar' está para breve e tu sabes bem do que falo, e já não falta muito, não é verdade?... é importante é que esse jantar seja festejado de forma condigna entre Portistas e para Portistas.
    Pode ser que até lá, já tenhas 'perdoado' o Portista que tb é o bLuE dEviL.
    E deixa de ser mitra carago!, lolololol, ou queres tirar o lugar ao Caxana? eheheheheh
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. boas presidente e amigos blues;
    quer dizer, um homem e obg a ficar ausente uns dias(suade), e vcs ja andam a "paulada"; isto é do piorrrrrrrr;vamos a ter calma ok???;
    1-quero dizer que vcs andam ja com ideias malucas de jantares, dasse falta tanto tempo ainda, calma mitras.
    2-amigo BICHO, que dizes por ai!!!!,andas com a lagrima no canto do olho,qual olho em!!!,que e isso de nao te responsabilizas???hum hum hum , cala-te, nao digas asneiras, que ainda tas com a lagrima no canto do olho,eheheheh, estou mesmo a ver a tua carinha ao ter lido e visto estes coment e video.....um bem aja pra ti e tua familia.......
    3- realmente presidente, O XEIO DE SONO ACORDOU, milagre em!!!!(nao adormeças ok????)
    4-gostei do post...mas nao chorei...como os novos "zés pagodinhos portugueses"...mas mexe sempre alguma coisa....mais logo falo mais.....um grande miauuuuuuuuuuuuu pra vcs blues

    ResponderEliminar
  17. desculpem os erros amigos....queria dizer no primeiro parenteses....saude....o resto ...que se lixe...rsrsrsrsrsrs....isto ta a ficar do piorrrrrrrrrrrrr

    ResponderEliminar
  18. Então boa tarde a todos, desde já o meu muito obrigado pelo post do Blue Boy que me encheu de orgulho, orgulho mesmo!! Pois não é todos os dias que nos fazem menção no melhor blog desportivo da net. Já li todos os comentários e concordo com o facto de o filme ter alguns erro de linguagem e de ser "evitável" dar espaço à merda mourisca, mas perdoem o autor, que não sou eu, mas que é meu amigo, pois o filme foi concluído a altas horas da madrugada e depois de muitas horas incessantes na sua elaboração, e apesar de revisto escaparam-lhe alguns bugs, quanto à merda mourisca, não há nada a fazer, o gajo odeiam mesmo os gajos.
    Em todo o caso acho que o vídeo está 5*, e também eu dei por mim lavado em lágrimas a assistir a ele, só por isso acho que tem muito mas mesmo muito mérito. Conseguiu fazer o que as nossas televisões com grandes profissionais nunca conseguiram: emocionar-me completamente.
    Sou um leitor regular deste blog, e não tenho palavras para descrever a qualidade e o empenho que o Blue Boy coloca nele. É algo de extraordinário, qualquer dia estás a receber o Dragão de Ouro no casino de Espinho ;-)
    Grande abraço para todos vocês e venha o Chelsea, não vejo a hora de humilhar os londrinos, apesar de muito me custar ver o Ricardo Carvalho eliminado.

    ResponderEliminar
  19. sr_antonio, não queres que eu volte a chorar, pois não? Já bastou ao ver este video... lol
    Não tens que agradecer nada... eu é que agradeço o teu email com as tuas palavras elogiosas sobre este meu/nosso espaço de discussão sobre o clube que a todos nós nos faz sofrer de 'paixão e amor'.
    Sempre que quiseres, bora lá a mandar-me mais emails que eu achando-os pertinentes para discussão ou divulgação, os publico com todo o gosto, porque este espaço, sendo um projecto pessoal meu que há muito ambicionava pelo 'amor' que tenho ao meu FC Porto, sem a vossa presença, sem a vossa leitura, sem os vossos comentários, valeria ZERO ou QUASE ZERO! Na verdade, comigo e convosco, vale 101%.
    Essencialmente é para o FC Porto que eu 'trabalho desinteressadamente', mas tb para todos vós que perdem uns segundos do vosso tempo para me aturarem.
    Mais uma vez, o MEU ESPECIAL OBRIGADO A TODOS, A TODOS SEM EXCEPÇÃO!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - ahhh, e dá lá um forte abraço ao teu amigo e os meus parabéns por tão belo 'tributo'... espero que continue a produzir obras tão magnificas e acredito que no próximo 'tributo', esse será mesmo para arrombar de espanto a todos nós... por mim, já estou à espera da próxima produção.

    ResponderEliminar
  20. ÓH Bicho!!!, só quero jantar, se quiseres tirar desforra fisica, está à vontade, mas eu não bato em portistas.

    No inicio, piquei o pessoal porque tinha que saber qual o grau de portismo e avalizar da minha união ao BLOG, uso outros nicks noutros locais e não sou hostilizado, porquê? Porque não sou uma merda, acho que até sou um gajo porreiro.

    Feita a avaliação, devo dizer que este site, o pobodonorte e o souportistacomorgulho são os meus preferidos, pela qualidade, pelo semi-fanatismo e pelo portismo total.

    Moço, sou sócio, tive direito a uma página a denegrir a minha imagem, e.... adorei, vocês não deram tréguas.

    Boa noite a todos, e tu Bicho, especialmente um abraço por desconfiares de um filho da put* qualquer que ofende o FCP.

    ResponderEliminar
  21. bLuE dEviL... admito, gostei da resposta.
    Esperemos agora que o Bicho esteja mais calmo... e confie nas tuas palavras.
    Eu sei que ele vai confiar... aposto!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Eu não disse que o Bicho amansava?
    Eu sei do que falo... este Bicho está prós mitras, comos os mitras estão pra ele... mas lá no fundo, é um excelente e especial Amigo, daqueles cá do fundo.
    Ele nunca desilude os Amigos... agora, não venham com merdas a 'atacar o FCP', senão, tá o caldo entornado, ai tá, tá... lol
    aKeLe aBraçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - Poix, e quanto ao jantar... ele já tá marcado em mente... mas vai ser numa data especial para o blog... é favor aguardarem mais um bocadinho, só mais um bocadinho... pq as meninas do 'Mineirão', tão quase a chegar... eheheheh

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. HUMMMMMMMMMMMM....ALGO ME DIZ QUE ISTO AINDA VAI DAR MERDA....AI VAI VAI...MAS EU, COMO JA SOU "VELHINHO", LEVO O MEU IMPERMIAVEL...EHEHEHEHEHEHEHHE.

    PS:O BLUE DEVIL;MESMO ASSIM , AXO QUE DEVES PEDIR DESCULPAS AS PESSOAS...( AS VITIMAS DO SERIE KILLER OK?)...NAO TE FICAVA MAL....

    ResponderEliminar
  25. Posso pedir desculpas, mas não perco a dignidade, humilhações nunca!

    ResponderEliminar
  26. Pá, desculpem lá, mas achava que esse assunto já estava mais que falado e discutido...
    Tréguas, ok?... e não se fala mais nisso, carago!!
    Daqui a nada... o 'lápis azul' começa a funcionar para os vossos lados, não tarda nada... eheheheh
    Aki somos todos do 'bom coração', carago!
    QUando necessário, dá-se um puxão de orelhas ao próximo... e c'est fini... finito... the end!
    Entendidos Dragões?
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Atenção !
    Eu não pedi a ninguém para me pedir desculpas.

    ResponderEliminar