29 janeiro, 2007

Um ‘mito’ falso como judas...


Apitos - comer e calar
Ontem apercebi-me de um dos muitos efeitos secundários do processo Apito Dourado, para além do evidente condicionamento do trabalho das equipas de arbitragens nos jogos com os portistas. De acordo com alguns colunistas, o FC Porto não se pode queixar das arbitragens. Não alegam que não tenha razões de queixa, alegam que não se pode queixar. Tem que comer e calar. Apesar de nenhum dirigente portista ainda ter sido considerado culpado de coisa nenhuma, o FC Porto já não tem direito a reclamar justiça. E os julgamentos ainda não começaram...

# Jorge Maia no jornal 'O JOGO' de 2007.01.28


O ‘mito’ há muito que está criado, para o bem ou para o mal… pouco interessa se jornada a jornada, ficam penalties por marcar a nosso favor; pouco interessa se os nossos jogadores são massacrados com dureza excessiva, sem qualquer castigo disciplinar; pouco interessa se ‘inventam’ faltas virtuais que nunca existiram; pouco interessa se temos ou não razões de queixa, etc, etc.

Desde que começou essa história do ‘Apito Dourado’, que ao que vemos diariamente na imprensa escrita e falada, se resume única e exclusivamente a um nome: o nosso Presidente PdC; passou a vigorar a lei que diz que «em caso de dúvida, apite-se sempre em desfavor dos azuis-e-brancos»… desde o inicio desta época desportiva, parece ter sido feita uma adenda a essa regra imposta na arbitragem neste Portugal dos pequeninos e invejosos. Desde esse já longínquo mês de Agosto de 2006 que passou a vigorar uma nova lei nos relvados: «apite-se sempre em desfavor dos azuis-e-brancos».

Já não bastava ter que se suportar toda essa estratégia nojenta com origem num ‘clube com nome de bairro’, e agora, apesar de toda a tendência que vemos jornada a jornada, ainda nos querem amordaçar a nossa liberdade de expressão, o nosso direito a reclamar e a protestar, traduzindo-se, a nossa voz!

Tomem bem consciência do que vos dizemos, sua cambada de chulos, cobardes e vendidos… por muito que se esforcem, nunca conseguirão atingir o fim a que há muito e muito anos se propuseram: extinguir-nos!

Pela nossa parte, não voltaremos a permitir que brinquem connosco. É hora de ressuscitar o TRIBUNAL e porque não, amigável e cordialmente, fazer ver a todos esses ‘insuspeitos’ que nos olham de soslaio, que não voltaremos a permitir que brinquem com o nosso suor, com o nosso trabalho, com o nosso orgulho, com o nosso amor e com a nossa honra.

Portistas, mantenham-se atentos, muito atentos… por mim, o copo já transbordou!!

20 comentários:

  1. É mesmo assim Hugo Maia. Vejo bem o alcance das tuas palavras. O Porto está condenado,não tem direito sequer a propor a sua defesa...Eles decidiram, está decidido, o Porto é o culpado de todas as sua frustações, tem de pagar, tem de ser condenado, tem de aceitar a sentença e dessa sentença faz já parte este vergonhoso espectáculo de tudo valer para meter quem eles pretendem na frente! Cala-te consciência, não faças ouvir a tua voz, não vale a pena que o verdugo já aí vem com o instrumento da tua morte! Faz-me recordar as memórias das almas dos bairros de Varsóvia colocados num Gueto destruídas por aqueles que se julgavam a consciência do Mundo e do Mundo fizeram a imagem consciente da chacina metódica! Merda de País este que consegue suportar tudo isto sem um murmúrio, sem se revoltar e partir para a construção de um Mundo diferente e melhor! Merda de País este em que eu tive logo a pouca sorte de ter que nascer. País de corruptos, terra de indigentes que se estendem mansamente para o sacrifício, como cordeiros dos Deuses!

    ResponderEliminar
  2. Eh, os árbitros bem podem fazer o que quiserem, contra o Porto, contra qualquer outro, que, se beneficia o Benfica, lá estará o Coroado, o Manha, o de Sintra e até o Ferrira, com os demais carolas da imprensa falada e escrita, pa dizer que foi, sim, falta do jogador do Porto e um fair play do lampião, claríssimo

    Mas do vermelho ao Ricardo Quaresma, tenham lá paciência, o rapaz foi bem tramado, que aquele safanão é puro reflexo do seu movimento de impulsão, como se verifica logo após outro mesmo semelhante e se fosse de um Simão, de um Petit, não se vislumbrava ali além do cartão amarelo ao Tissiet, malandro, que lhe puxa e puxa a manga e logo se atira pò chão numa de safardana

    Que o Lacroix, outro marmanjo gaulês bem aproveita. E o cartão era ao contrário


    Mas que cambada nos deixou o Salazar... e ka gandas fis de puta!

    ResponderEliminar
  3. Por mim já transbordou há muito tempo,como já tinha dito isto já começa a meter nojo.Bem haja a todos os grandes BLUES.

    ResponderEliminar
  4. NOJO é favor........está na hora da revolução.....nem que seja preciso ir ao estrangeiro e meter aquela merda toda a arder.....



    obrigado

    ResponderEliminar
  5. revolta, temos que nos revoltar e fazer renascer o espirito do dragao, contra estes "jornalistas" de meia leca

    ResponderEliminar
  6. Faço minhas as palavras do "lambidinho da xic nuticias", que ontem, apesar da azia que sentia, afirmou (e passo a citar): "com a derrota do FC Porto parece que abriu a caça às bruxas, mas engane-se quem pensa que o FC Porto vai ficar mais fraco (...) pode parecer contraditório, mas a derrota contra o Leiria foi a melhor coisa que lhes podia ter acontecido (...) pois havia um certo adormecimento na equipa (...) eles agora vão ficar mais fortes (...) o FC Porto é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal." (foi menos ou mais isto).

    ResponderEliminar
  7. É aquilo que eu venho dizendo a ja algum tempo, para uns vale tudo para outros não vale nada e em caso de duvidas marca-se contra o PORTO É O PAÍS QUE TEMOS.
    Acho que desta vez vamos ter que ser nós(adeptos, socios e simpatizantes)a tomar medidas e o ideal é ja no proximo jogo....
    Tive um amigo meu que me disse o seguinte "se fosse eu que manda-se o proximo jogo fazia isto":
    NA BANCADA DE FRENTE POR ONDE ENTRAM OS ARBRITOS CADA ADEPTO COM UMA CARTOLINA DESENHAVA A FRASE "...arbritro ladrões e gatunos..." a todo o comprimento da bancada, DA BANCADA DE FRENTE PARA ESTA COLOCAVA A FRASE "...as leis são iguais para todos...", NA BANCADA DOS SUPER DRAGÕES COLOCAVA-SE A FRASE "...contra tudo e contra todos venceremos... E DE FRENTE PARA ESSA BANCADA COLOCAVA-SE A FRASE "...campeões campeões nos somos campeões...", mostarva-se isto durante os primeiros 10 minutos de jogo, no minimo.
    Os adeptos que estivessem colocados mas perto do relvado passavam todo o jogo a precionar os bandeirinhas e sempre que o arbritro marca--se alguma coisa contra nos era de imediato brindado com assobios.
    Isto foi-me dito por um portista gostei da ideia daria para os que estão a DORMIR, ACORDAREM e iria mobilizar muitos adeptos. Infelizmente quem me disse isto não manda.
    Para finalizar esta ou outra medida deveria de ser feita para que este país de merda que tem no POrto um povo guerreiro, que nunca desarma e que consegue tudo contra tudo e contra todos...

    Saudações AZUIS

    DRAGÃO AZUL

    ResponderEliminar
  8. Meireles - Hugo Maia, eu?... não é engano?... quanto ao resto, é como disse o Jorge Maia no jornal... é comer e calar, mais nada! Isso queriam eles, digo eu!

    Anónimo - seria porreiro identificares-te, não?... quanto ao teu comment, tens toda a razão... os tempos da 'outra senhora', não acabaram, não acabaram mesmo.

    Bicho - Agora que transbordou, é que tu estás nas 7 quintas, não?... ai cum carago, agora é que tu vais correr atrás deles... lol... ahhh, e mais logo no Casino, não te esqueças de tirar umas fotos cá para o blog, ok?... agora vê lá se mandas isso só daqui por 2 meses... eeheheh

    Caxana - tu e o Bicho, é que fazem uma dupla terrivel... os terrores dos mitras... eeeheh... andas que nem podes... tás mortinho por acertar num, não? lol

    Marco - tens razão... ao contrário do que eles desejam, o TRIBUNAL vai renascer das cinzas e vamos pô-los todos em sentido... depois, que venham dizer que o terror voltou ao Dragôm, quero lá saber! Connosco, ninguém brinca... sem levar troco!!

    Sr_Antonio - Não podia estar mais de acordo... eles é que num há maneira de aprender, que quanto mais nos afrontam, mais nos tornamos unidos e superiores... são burros, que se lhes há-de fazer? lol

    Dragão Azul - Isso era uma excelente ideia... será que alguém coloca pés a caminho com isso?... seria fascinante ver um desses ambientes que relatas... eles, até se borravam todinhos... tá na hora de transformar o nosso Dragôm, num qualquer recinto desportivo à boa maneira sul-americana ou grega... num lhes haveria de caber um feijão no sitio, carago!

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Não sei para que é tanto alarido com a derrota do FCP!Mesmo o Benfica não tem qualidade suficiente para ombrear com o Porto na luta pelo título!Ganharam ao Belenenses porque calhou..a sorte não dura para sempre!!estes vermelhos são mesmo uns tristes!!!

    ResponderEliminar
  10. Noticia de ultima hora, o Santíssimo Pinto da Costa e Reinaldo Teles estao a ser ouvido na P.J. do Porto, espero que isto nao seja mais uma manobra para um processo sumaríssimo, sem apelo nem agravo. Eles que se virem para a P.J. e mandem apresentar provas, basta isso para os Judites ficarem a olhar uns para os outros.

    A vaca parece que anda doente e tem direito a 400 € de subsído de desemprego, ando eu pagar segurança social para animais terem direito a isto. Incrivel!!

    ResponderEliminar
  11. Mais um escândalo a ser cuidadosamente abafado...mas preparem-se, vamos ter mais elmanos até ao fim... Temos q criar um ambiente de terror para aqueles sacanas de preto nos respeitarem...

    ResponderEliminar
  12. Acho realmente de ser tempo de nos juntarmos e com imaginação e criatividade começarmos a responder ( com civismo, mas acutilantes )a toda esta corja que ano após ano nos tenta prejudicar, sobretudo a comunicação social, aquela que realmente tem peso e " faz " opinião, que tenta transformar as mentiras em verdades tantas vezes as repetindo despoduradamente.
    Como o fazer? Seria um bom tema para o Blog, fazermos um " Brain Storm "e depois ver como se poderia levar essas ideias à prática. Fica a sugestão, já temos a do Dragão Azul.

    ResponderEliminar
  13. MINHA GENTE :

    O DIAGNÓSTICO há muito que está feito.
    -QUEREM DESTRUIR O F.C.PORTO !

    NUNCA como AGORA o nosso PORTO precisou de nós . De TODOS nós.
    Chegou a hora de , cá fora , escolhermos um LÍDER e definirmos a estratégia . Depois é passar à ACÇÃO .
    QUANTO ANTES !
    O F.C.PORTO SOBREVIRÁ CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !

    ResponderEliminar
  14. RCBD a questão não está em perder, mas como se perde.

    Qt ao que escreves blue, nada a dizer estás 100% correcto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Tens razão Blue -onde fui eu buscar o Hugo?- mas queria referir-me ao Jorge Maia e ao pequeno extrato que colocas-te no topo do teu post...Um abraço e manda sempre!

    ResponderEliminar
  16. ola presidente e amigos;

    axo que ja esta na altura do BOBBY E DO TARECO voltarem a renasçer....e tenho uma sugestao: BOBBY=BICHO, O TARECO=CAXANA....ja que eles andam com tanta moral(raiva)....tratem disso da REVOLTA DO FOGO....e queimar o mundo dos mouros....eu forneço a gasolina...ehehehhehehhe

    PS:CADA DIA QUE PASSA, MAIS O MUNDO DOS AZUIS METE MEDO A TODOS,TODOS NOS QUEREM "MATAR", MAS NOS SOMOS IMORTAIS, SOMOS ITERNOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS,CONTRA TUDO E CONTRA TODOS,SEREMOS SEMPRE GRANDIOSOS.....

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  17. Saibam porque foi chutado o co adriansee do porto em http://sosiasdabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Já chega, estou farto.

    Já foi tudo escamoteado, já foi tudo conversado.

    Se Os Srs de Lisboa quiserem GUERRA!!!

    Vão ter.

    Vamos conversar entre nós, eu sou voluntário, agarro num cinto de bombas e rebento-me nos cornos do poder lisboeta.

    Estou a falar a sério, MAS ESTOU MESMO!!!

    ResponderEliminar
  19. rcbc - antes de mais, bem vindo... volta sempre... no resto, faço minhas palavras a resposta do Zirtaev... perder não é o problema, mas sim como se perde.

    sr_antonio - queres ver que ainda vão dizer que oferecemos a tal fruta que eles falam ao 'Elmano' neste fds?... já nada me espanta neste país de ridiculos e invejosos, porque isto está mesmo a saque... a saque total!

    lucho - tenho fé que o TRIBUNAL volte a entrar em acção rapidamente... com ou sem Guarda Abel!

    jorge - desculpa discordar, mas civismo é coisa que acho que já não resolve o problema... tem de ser algo mais 'intimidatório', caso contrário, não saimos do mesmo, ou seja, ter fama e nenhum proveito!!

    azul dragão - o que eles querem, sabemos nós há décadas... mas nunca conseguirão... nunca!!

    zirtaev - os 'blues' estão todos em sintonia... e o clima que tanto gostamos, aquele que nos torna indestrutiveis, está a porta... vamos todos ajudar a que ele não se apague de agora em diante e até ao final do campeonato.

    meireles - desculpas aceites... mas que não se volte a repetir.... eheheheheheheh

    miau - tb andas a ficar um mitra, que vou-te contar... eheheh... olha que mitra, não é só aquele que vai lá dentro para malhar, é tb aquele que fornece a gasolina... eheheh

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. ahhhhh ganda blue devil... andas com uma moral que nem te vou contar... eheheeh... já pareces um kamikaze... eheheheh... é mesmo desses que nós precisamos... sem medo de os enfrentar e lhes enfiar com uma belas dumas bolachadas nas trombas para aprenderem a deixar de nos 'insultar gratuitamente'!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar