26 janeiro, 2007

‘Insuspeito’ Elmano & Quaresma… uma dupla eficaz

Competição: bwin 06/07 (16ª jornada)
Data: 26.01.2007
Local: Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, Leiria
FC Porto: Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Lucas Mareque; Paulo Assunção (Vieirinha), Raul Meireles (Ibson) e Lucho; Quaresma, Postiga (Bruno Moraes) e Lisandro
Golos:

E há 16ª jornada, na 1ª jornada da segunda volta, sofremos a 2ª derrota para a Liga Bwin, o que irá concerteza provocar nos próximo dias, em muitos lares, em muitos estúdios e também em muitas redacções deste 'país de invejosos', uma tal excitação, que até ao próximo jogo, não vai haver mais assunto.

E para não variar, depois da longa paragem natalícia, tão ao bom gosto do nosso Prof. Jesualdo Ferreira, ao que parece, o único que lhe deu nota ‘positiva’, os resultados e as exibições vieram aos trambolhões por uma descida acentuada, que não está a parecer agora fácil encarreirar na ‘nossa normalidade’.

Não vi os primeiros 20 minutos de jogo, mas pelo que fui ouvindo, como já é corrente, o FC Porto entrou a pressionar muito forte o meio campo adversário, não deixando a equipa do Lis sequer respirar. Ainda o jogo estava nas ‘primeiras caminhadas’, decorridos apenas 5 minutos de jogo, e já Ricardo Quaresma rematava na direcção do poste da baliza de Fernando. Logo a seguir, passado outro número de minutos, Postiga já dentro da área dispara com a bola a ser desviada por um defesa leiriense.

Pensava eu cá para mim que era apenas uma questão de tempo até ao 1º golo, o que é certo é que lentamente, fomos perdendo segurança a meio-campo, o que originou um equilíbrio no jogo. Apesar de tudo, fomos sempre os únicos a criar oportunidades de golo, com maior ou menor facilidade, mas sem conseguir atingir o objectivo final - o golo.

Até ao fim da 1ª parte, tempo ainda para entrar em cena o ‘insuspeito’ Elmano com miopia total e completa em 2 lances que poderiam ter tornado a história do jogo completamente diferente… no 1º lance, fechou os olhos ‘à carícia’ do Marcos António às pernas de Postiga… no 2º lance, piscou os olhos ao defesa Renato, como que a dizer não ter visto a defesa da bola com a ‘mãozinha marota’… nessa altura, se dúvidas ainda tinha, elas ficaram-me completamente dissipadas… o ‘insuspeito’ Elmano sabia bem ao que vinha e com que intenções.

Estávamos então neste ‘roubo à mão armada’, quando mesmo em cima do intervalo, numa disputa de bola, Ricardo Quaresma tem mais uma daquelas suas atitudes do mais estúpidas e parvas que lhe reconheço, ao nível da sua qualidade técnica, mas que pensava já irradiadas da sua cabeça há muito tempo e faz o melhor favor que alguma vez poderia ter feito ao ‘insuspeito’ Elmano; dar-lhe razões para o colocar no balneário… estúpido Quaresma! estúpido Quaresma!! Chega o fim da 1ª parte, com o FC Porto com mais oportunidades de golo, bolas ao poste, 2 penalties ‘escamoteados’ e um jogador expulso.

Com menos um jogador para a 2ª parte, e ao contrário do que se calhar não era suposto, o FC Porto volta a entrar por cima no jogo, mesmo com menos um jogador em campo, mas obviamente manifestando algumas dificuldades em preencher todos os espaço do campo, o que não invalidava manter a tendência para ser a única equipe em campo a criar oportunidades de golo.

Estávamos a 20 minutos do fim do jogo, quando o União de Leiria chega ao golo e faz o 1-0 através do defesa Tixier, no seguimento de um livre marcado por Ivanildo para a molhada na entrada da pequena área. Hélton, limitou-se a olhar a bola a encaminhar-se para o fundo da sua baliza.

A partir daqui, o jogo portista não teve mais cabeça, não teve mais pulmão… a não ser, o coração e o desespero, o que facilitou e de que maneira a tarefa à equipe adversária. Admito que qualquer equipe dificilmente se voltaria a recompor a tão pouco tempo do final do jogo, depois de 2 penalties escamoteado pelo ‘insuspeito’ Elmano, pela expulsão de um colega de equipe justíssima (!!!) e ainda sofrer um golo, sem que a União de Leiria tivesse feito o que quer que fosse para tal. Se já era difícil, tornou-se quase impossível a partir daí.

Até ao final do jogo, assistiu-se apenas ao desespero, e pensei que a determinada altura, ao descontrolo total por parte de alguns dos nossos jogadores, o que admito, ainda bem que não chegou a acontecer, caso contrário, o ‘insuspeito’ Elmano esfregaria as mãos de felicidade para poder fechar o ‘trabalhinho’.

azul + : Lisandro Lopez muito esforçado; no resto, pouco mais, muito pouco mais.

azul – : arbitragem a roçar a escandaleira; estupidez mental de Ricardo Quaresma; substituições que nada trouxeram de novo à equipa; e continuação da ‘má onda’ pós-natalícia com a 2ª derrota na Liga Bwin

PS - Elucidativa a 'gaguez embriagada' do comentador da Sportv a tentar esconder o sol com a peneira no lance das grandes penalidades... parecia o Orelhas com os seus tipicos 'hummm, hummm' que nada dizem, nada esclarecem... era o Rui Águas a tentar num e noutro lance confirmar as nossas razões de queixa da arbitragem, e o tal da 'gaguez embriagada' como que a mandá-lo calar por gestos... elucidativo!! Cada vez mais me convenço que esta 'merda de país infestada de invejosos', está a saque, a saque literal. Está na hora de lhes fazermos «guerra» sem medo, sem tréguas e sem piedade; não vão a bem, vão 'ao pontapé e a estalo'. Que 'filha da putice' nesta Sportv 'vermelha', côr de merda quando foge!!

40 comentários:

  1. comenta já.....as ideias quentes são sempre as melhores....por favor

    ResponderEliminar
  2. Lá perdemos!Vai ser outra festa!

    ResponderEliminar
  3. OLA PRESIDENTE E AMIGOS BLUES;

    ANONIMO,QUARESMA E ELMANO SANTOS, IDE VÓS FOD**********
    UM DOS JOGOS MAIS ESTUPIDOS QUE JA VI .....OS FAVORES JA COMEÇAM A RESOLTAR...AINDA FALTA O QUE ESTA PRA VIRRRRRRRR....

    IDE A PUT*** QUE VOS PARI******

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  4. O FC Porto perdeu porque não aproveitou as oportunidades que teve na 1ª parte, o Quaresma ficou muito mal na fotografia daquele lance da expulsão, não tem desculpa, já devia saber que os homens do apito estão sempre mortinhos para o expulsar, o árbitro esteve igualmente mal, especialmente o bandeirinha que expulsou o Quaresma, devia andar com os olhos trocados. Já agora uma dúvida, este árbitro não é o tal das chuteiras emprestadas pelos mouriscos?

    ResponderEliminar
  5. dasssssse...


    fuiroubado

    ResponderEliminar
  6. Calma amigos, amanhã os outros também vão jogar e os jogos que vão disputar não são nada fáceis, talvez mais o difícil para o Sporting que para o Benfica -não nos podemos esquecer que os favores pagam-se!- mas tudo pode ainda acontecer tal como, ficar exactamente como antes. Mas o que ficou retido de hoje foi alguma desconcentração competitiva da nossa equipa - perdeu algum ritmo com mais esta paragem- e claro esta vergonhosa arbitragem! Não me quero contradizer mas aquele pontapé nas coxas do Postiga dentro da área é considerado o quê, uma carícia? E no remate do Lisandro a bola é desviada por um toque de braço do Renato e não é o guarda-redes que lhe altera o caminho! Depois para culminar a expulsão do Quaresma! Então aquele toque é merecedor de cartão vermelho? O jogador está de costas para o adversário roda os braços e toca de facto com um deles no rosto do Leiriense, mas por favor agressão? Houve daquilo que esperávamos quando este árbitro foi nomeado! CORRUPÇÃO!!! Eu gostaria apenas de ver a reação da «MiJonaMor» em relação a tudo isto -se é que eventualmente sequer lhe interessou assistir ao jogo e ver em directo como estas coisas se fazem!...Era assim que costumavam ser os jogos que o Porto realizava fora de portas e até nas Antas! FOI CONSTANTEMENTE ASSIM NO JOGO DE CAMPOMAIOR E NUMA SÉRIE DELES NO ANO DE 2004/2005!Este é um recado para os mais novos...Os lances de dúvida vão ser muito bem retocados ou postos pura e simplesmente de lado para evitar controvérsia e depois aparece a "inteligentzia" da Comunicação Social a dar os últimos contributos para demonstrar que nada de especial afinal aconteceu!

    ResponderEliminar
  7. Blue Boy até eu me passei com a vergonha que foi, como sabes não costumo comentar jogos mas este tinha de ser.
    O Tribunal Azul precisa de renascer...

    ResponderEliminar
  8. Eu já escrevi em qualquer lado que os gajos da sportv são uns porcos tendenciosos e que se os portistas abrissem os olhos não davam mais de comer a essa corja de parasitas!Querem apostar que se os portistas deixassem de pagar a esses cabrões eles iam notar a diferença ao fim do mês?

    ResponderEliminar
  9. Caro Blue Boy
    Antes demais devo dizer-lhe que para entrar na porta dos comentários, ao contrário de outros posts, sinto muita dificuldade, talvez porque nos outros, normalmente entro pelo linksinho da data que no seu blog não existe.
    Relativamente ao seu comentário, subscrevo quase na totalidade, com o senão da omissão quanto à falta inexistente que dá origem ao golo.
    Gostaria, Já agora, de uma referência à acção disciplinar do insuspeito Elmano.
    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  10. Amigos Portistas... desculpem lá algumas coisinha, mas 'tou com uma telha' que vou é mesmo dormir para 'esquecer'... amanhã é outro dia... e melhores dias virão concerteza.
    Amanhã, depois da ressaca, trocamos para aqui uns comments sobre tudo o (de mal!) se passou.
    aKeLe aBrAçO e té manhã
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. vergonha.. ja estou farto destas palhaçadas.. nao nos querem a ganhar..
    a "velha senhora" esta de volta

    ResponderEliminar
  12. Após uma noite de azia e mal dormida tenho a dizer que nos temos de queixar da falta de sorte, três bolas nos ferros e alguma inoperância na hora de rematar pois tantas as oportunidades e nenhuma se concretizou.Há dias asim mas não pode ser...
    Temos de nos queixar que a equipa está sem ritmo devido à paragem e que há jogadores abaixo do que podem, ontem o Raul e o resto do meio campo em que não existiu qualidade de passe.Apesar do domínio e das oportunidades não se jogou fluentemente.
    Temos de nos queixar MUITO da estupidez do Quaresma, bem expulso e de algum descontrolo emocional de alguns jogadores que não pode acontecer em situações similares.
    Temos de nos queixar de um guarda-redes que engatou e de uma equipa que nada fez para ganhar e ganhou com um golo de desatanção da nossa defesa.
    Finalmente temos de nos queixar MUITÍSSIMO de uma arbitragem habilidosa que deu mais cartões neste jogo que se calhar o Porto teve na 1ª volta, perdoou dois penaltis ao Leiria, sobre o Postiga foi mesmo penalti embora os entendidos do " Jogo " digam o contrário, tirou mal um fora de jogo ao Postiga que ficava isolado e tantas outras coisas.
    Quanto aos comentários sport tv é como dizia o Artur Jorge, o melhor mesmo é pôr música clássica.
    E agora meus caros, não adianta chorar mas sim reflectir pois do mal se pode vir para o bem. Há que ganhar de novo ritmo, não defender estas pausas estúpidas, ganhar de novo confiança e estabilidade e capaciadade de finalização, explicar aos jogadores que a dança dos árbitros vai ser esta e que tem que lidar com isso. Os outros ainda vão perder pontos e lá diz o povo, candeia que vai à frente alumia duas vezes.Mas há que ter mais cautelinha.

    ResponderEliminar
  13. Eu bem avisei ontem que isto poderia acontece, alem da ma sorte com as bolas a irem ao ferro tinha que aparecer um senhor palhaço chamado elmano santos, esta provado que não vasta ser melhor doque os outros porque isso ja somos temos é que ser muito melhor doque os outros. Alguem tem que falar com os jogadores porque se ja não sabiam ficaram a saber em caso de duvida marca-se contra o Porto quando não se tem duvidas marca-se tambem contra o Porto, é aquilo que eu venho a dizer ja algum tempo para uns vale tudo para outros não vale nada. Ficou provado tambem que quando não estamos a jogar somos a melhor equipa.
    Em relação a expulsão de Quaresma seja ou não uma atitude para o expulsar, é uma duvida e como duvida expulsa-se....
    Em relação a Sporttv é mais do mesmo, parece que estamos no tempo da ditadura a obrigalos a dizer tudo ao contrario... mas isto era facil de resolver lamçavam para o ar um canal do F. C. Porto e os jogos passariam todos nesse canal e ai do comentador se fizessem o que estes fazem...
    Este pais de invejosos passaram a noite a lançar foguetes para o ar, mas quem ri melhor é o que ri no fim eles vão apanhar asd canas todasporque isto não fica assim...
    ACORDEM PORTISTAS porque o escandalo continua hoje e amanha, vou estar atento...
    Para terminar acho que daqui a alguns anos este jogo vai ser investigado pela PJ porque o Porto comprou o arbritro....para perder o jogo..
    Saudações AZUIS,

    DRAGÂO AZUL

    P.S.: Filhos da P**** destes arbritro, desta comunicação sosial e f***-** para estes invejosos....

    ResponderEliminar
  14. Quanto à Sporttv só quero dizer que parece que voltamos aos "idos tempos" dos comentários de Jorge Baptista na RêTêPê, não percebo como é que o "mano" Oliveira não põe mão naquilo!!

    ResponderEliminar
  15. Condor - Festa não! Vai ser é feriado nacional durante uma semana... mas vamos aguardar mais logo e amanhã; quem sabe se o último a rir, não é o que ri melhor?

    Miau - 'Ide-vos' não... eles mereciam, essa tal 'dupla eficaz', era levar umas boas lambadas de todos nós Portistas... a um pelo 'estupidez' que pensava já arredada da cabeça que mais parece só servir para 'new looks'... ao outro, uma bela murraça na tromba por 'ir lá para dentro' com o trabalhinho encomendado.

    Sr_Antonio - Tb tens razão... tb perdemos por 'burrice' nossa... mas isso não explica tudo... a 'dupla eficaz' encarregou-se de facilitar o trabalhinho. Quando ao 'tinhoso das chuteiras, não, não é este... o nome é parecido mas não é Elmano, mas sim Hélio. 2 bons artistas, digo eu!

    Caxana - foste ou fomos?

    Meireles - Com o mal dos outros posso eu bem... o que me interessava era ganharmos, mas perdemos! Agora resta pois esperar pelo que os outros vão fazer, mas vai uma aposta que eu já sei, pelo menos no que toca à 'lampionagem invejosa', o que vai acontecer e com o resultado final?

    Pavlov - Entendo o que dizes... mas olha que não é só o Tribunal que tem que acordar... já começa a ser hora de lembrar-mos aos nossos meninos que o Natal já foi há ene tempo... já chega de malandragem!

    Dragonis - Entendo o teu mal estar, mas desculpa eu não concordar em absoluto contigo no que toca ao tema 'Quaresma'... e acredita que eu sou o 1º a apoiar quando vejo injustiças ou pronto, as coisas naquele dia, não correram nada bem... agora, não posso desculpar atitudes de meninos mimados que ganham milhões... peçam-me tudo, menos pactuar com essas coisas. Quanto à Sportv, nada anormal abaixo do Mondego... já no tempo da outra senhora era assim, e hoje tudo na mesma.

    FC Limpa Tudo - Antes de mais bem vindo... espero que seja para continuar porque aqui temos o hábito de bem receber toda a gente. Obrigado pela visita. Quanto à questão disciplinar do 'insuspeito', olha, com o termo 'trabalhinho', já meti tudo no mesmo saco... aquilo foi daqueles trabalhinhos que não são assim tão escandalosos, está a ver?, mas são eficazes, muito eficazes. Só teve azar naqueles 2 lances dos penalties, que pronto, não podia fugir a eles... mas não deixou de fechar os olhos!

    Marco - já não sei se é a 'velha' se é a 'nova'... é que isto é sempre a mesma merda... é o fartar vilanagem com a imprensa nas costas a apoiar. tou farto desta merda toda... um dia destes, se um desse gajos me mete um microfone na frente, ainda leva mas é uma patada no focinho... é que não mete nojo toda esta tendência na hora de comentar ao vivo os jogos... dá sempre a ideia que estamos a ver 2 jogos diferentes, completamente distintos.

    Jorge - azia, mal dormida, fodida, tudo igual... ando capaz de acertar o passo a alguém, acredita. Concordo com o que dizes, a arbitragem foi o que foi, mas não foi a unica culpada não... Quaresma estupido e atrasado... meio campo de rastos... jogadores parece que andam ali ainda em férias. Se reparares, depois de férias, fizemos 3 jogos (2 oficiais e 1 jogo-treino). Saldo: 1 vitória nas Aves num jogo lento, mastigado e sem sal... 1 derrota com o 'poderoso' Atlético, no comments... e 1 empate com o 'colosso' Tourizense num jogo treino... agora, 4º jogo, e mais uma derrota. Tamos bem, tamos! Não me parece que tenhamos só que continuar a 'berrar para fora', começa já a chegar a hora de 'berrar tb para dentro', agitar consciências, fazê-los acordar da letargia e lembrá-los que ainda faltam 14 jornadas para o fim do campeonato e que não existem campeões há 15ª jornada e com 8 pontos de avanço sobre o 2º classificado... é preciso continuar a lutar, a lutar muito mais que os outros, porque o perigo está sempre à estreita.

    Relembro mais um lance que me ficou na retina e esqueci de falar na crónica... penso que era o Postiga (ou o Lisandro?) já na 2ª parte, com o resultado ainda em 0-0, numa disputa de bola à entrada de área com Paulo Gomes, este ao virar-se para avançar para o meio-campo, escorrega e deixa a perna para trás... Postiga preparava-se para apanhar a bola e entrar na área... Elmano não deixou, pois claro!!... apitou logo, antes que Postiga fizesse estragos na baliza adversária. Mas apitou porquê? Alguém me explica? Uma arbitragem com a marca de 'FILHA DA PUTICE'.
    Como diz o Pavlov e bem (se bem que não é justificação para tudo), está na hora de recriar o TRIBUNAL e começar a acertar o passo a quem nos 'goza nos olhos' e com cara de riso... mas tb pergunto eu: onde está alguém da SAD para levantar a voz? estão à espera do quê? andam ocupados com outras coisas mais interessantes para os 'bolsos' até ao final do mês, é isso? Não abram a boca não, depois queixem-se!

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. não percebo a expulsão do QUARESMA!!!akilo é para vermelho directo???.........fds.......

    ResponderEliminar
  17. Dragão Azul - no meio deste nosso desânimo, acreditas que ainda me arrancaste um sorriso com essa tua expressão "acho que daqui a alguns anos este jogo vai ser investigado pela PJ porque o Porto comprou o arbitro... para perder o jogo"... e olha que eu não me admirava nada, nadinha mesmo.

    Sr_Antonio - O 'mano oliveira'?... ouvi dizer que, disseram-me que, falaram-me que... essa dupla de caramelos há bem pouco tempo, preparavasse para tomar de assalto o poder na SAD do FCP, logo que saiu o livrozinho da 'Vaca Carol'... e olha que foi de alguém que frequenta habitualmente os corredores do estrelato no Dragão; não foi uma conversa de tasca... portanto, para bom entendedor, meia palavra basta, não?

    Strike - é a tua opinião que obviamente respeito... mas discordo totalmente. Quaresma quanto a mím é bem expulso, porque aquilo não é um encosta para lá... não se dá um encosto com o cotovelo em riste ao focinho de um adversário... pronto, mas é a minha opinião, nada mais que isso. Problema ainda pior foi a arbitragem... essa sim, foi ' o fartar vilanagem', o Quaresma, limitou-se apenas a facilitar o trabalho do 'insuspeito'.

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Atenção, o árbitro das botinhas foi o Hélio Santos, no Estoril-Benfica do Algarve. Sim, o Hélio das Aves-Porto e 3 expulsões perdoadas aos galináceos.

    ResponderEliminar
  19. Se não fosse jogador do PORTO ou não teria acontecido nada ou levaria (quanto muito ) AMARELO .
    Mas o QUARESMA tem que perceber que, por ser assim, nunca podemos perder o controlo emocional.
    Os NOSSOS não podem pisar o risco.
    Já sabemos que temos todos (e quase tudo) contra nós .
    Só não nos tramam se não lhes dermos essa oportunidade.

    NÃO PODEMOS ESPERAR NADA A NOSSO FAVOR , DE NINGUÉM !

    Por esta e por outras é que dizemos, abertamente, que estamos em GUERRA .

    VAMOS TER QUE A GANHAR !

    ResponderEliminar
  20. Sempre bem informado Blue Boy ;-) li algures que a quando da aprovação das contas da SAD (ainda estou para saber quem mete tanto dinheiro ao bolso!!) o "mano Oliveira", o António entenda-se (que raio o gajo ter o meu nome, falta-lhe o Sr.) disse em conversa de elevador a um camarada com direito a voto o seguinte: "Eu só não estrago esta merda toda porque o gajo (referindo-se ao Pinto da Costa) ainda está cá, mas quando ele sair a música vai ser outra.", não sei se leste isto por aí por algum jornal?? Por isso não me admira nadinha que ele esteja mortinho para dar o golpe de misericórdia e só ainda não o fez porque está à espera que o nosso Santíssimo Presidente seja engavetado, só espero que lhe saia o tiro pela culatra, a minha pergunta no comentário anterior foi em tom irónico ;-) mas também não gostava de ver na presidência o candidato preferido do Pinto, o Fernando Gomes da SAD (não o jogador), ai se o Pôncio tivesse saúde era o ideal, tem que ser um gajo preparado para a luta, não pode ser um gajo preparado para só ver números

    ResponderEliminar
  21. Sr_António... queres a minhão opinião sobre a sucessão?
    Queres mesmo?
    Então aqui vai, não me parece é que ele tenha vontade para tal, mas para mim... já que não seria o Grande PdC, já que não seria o nosso Gladiador 'PÕncio Monteiro'... a minha opção era, claramente e sem qq dúvida:
    Guerreira 'MIGUEL SOUSA TAVARES'
    Este, é o PdC em versão SÉC. XXI.
    Vamos a ver... agora o Fernando Gomes, o tal que falas, esse não, sabes pq?
    Pq o tal que me contou umas coisas, disse-me que esse já terá ou até já tem a folha feita na SAD... amiguinho dos 'manos', e então recentemente, era um amor louco, topas?... soma 1+1 e vê lá se entendes o que te quero dizer.
    COmo vês, os 'manos' não estavam a trabalhar sozinhos...
    Como te digo, contaram-me, falaram-me, disseram-me... em breve, tiraremos as dúvidas.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. bLuE bOy estou farto de dizer para os PORTISTAS ACORDAREM e essa coisa do Oliveira ou Oliveirinha ou Fernando Gomes (não o jogador) e outros estão mortinhos para fazer o assalto ao poder da SAD e do CLUBE por isso é preciso estar com muita atenção ao desenrolar desse assunto para que o clube não caia nas mãoes de qualquer um, porque muitos querem esse poder para intesses pessoais não para defenderem o Clube que é o que me interessa...tambem acho que tens razão quando dizer o que é que a SAD esta a espera para reagir a mais este roubo de igreja....sera que desta vez teremos que ser só nós os adeptos socios e simpatizabtes a defender o clude?
    Se estamos em guerra vamos a luta porque nimguem nos cala...

    Saudações AZUIS

    DRAGÂO AZUL

    ResponderEliminar
  23. fod**** acordem car**** voces tao a dormir ou que?? para mim ja nao e novidade nenhuma os exelentes comentadores que temos nas nossas estaçoes televisivas...e as radios"tsf,renascença,antena 1.... "nuetras diga-se de passagem..." todo que e azul e branco... e sempre a abater...

    tudo que e vermelho.... "bem fica a duvida" , " e cartao esforçado" , " o arbitro esteve mal" , " parece em linha " , " parece haver um toque dentro de area " , " o petit nao chega a tocar " ..... sabe tao be mver os jogos sem som...assim nao sou obrigado a aprender aquele vocabulario mourês a que eles nos tentam repetidamente impingir todos os jogos..... eles,puta que os pariu.....

    amigos,e tal como disse o meu irmao"blue boy" o quaresma j tem idade e experiencia para perceber que o mcCarthy ja foi embora...como tal,agora o DRAGÕN a abater e ele... tambem jogo futebol,e fico fud**** que levo 1, 2, 3, 4, 5... perco a cabeça e respondo logo"a cabeçada"... mas eu nao ganho milhoes... trabalho k me fodu para ganhar uns meseros tostoes...ele devia e tem obrtgaçao de jogar por prazer,muito mais que prazer..amor ao dinheiro e a quem lhe paga... ele tem tudo para ser seguramente um dos melhores do mundo...mas tem que crescer,aguentar as faltas"tiro ao meco" de que e alvo,jogo apos jogo....

    AMIGOS.... VOCES VIRAM O MESMO JOGO QUE EU VI???? 30 SEGUNDOS ANTES DO QUERESMA SER EXPULSO,E BEM NA MINHA OPINIAO... O RENATO POR ACASO,MAS SO POR ACASO NÃO TERA PONTAPEADO O QUERESMA NAS BARBAS DO BANDEIRINHA??? ELE NÃP VIU?? TAVA DISTRAIDO?? ACREDITO?? SAO ESTES OS ABITROS QUE TEMOS... MAS 30 SEGUNDOS DEPOIS,VIU CARALHO... TAVA BEM ATENTO...


    SABEM 1 COISA QUE VOS DIGO??? EU NÃO SOU PORTISTA.... QUER DIZER,SOU.... MAS ANTES DE O SER.... ENSINARAM-ME A TER OUTRO AMOR... SER ANTI-MOUROS... ANTI-LAGARTINHOS.... E AI,SIM.... VEM O MEU AMOR AO DRAGÕN......... EU ASSUMO-ME 100% ANTI ESSA MERDA TODA... É COMO VOS DIGO...PARA MIM PORTUGAL,SOMOS NOS... A FAMILIA PORTISTA...QUE MEIA DUZIA QUE SOMOS"DIXEM ELES",SOMOS VALENTES GUERREIROS...VENCEDORES... HEROES...OS MAIS FORTES...PORQUE?? PORQUE SOMOS INTELIGENTES...

    A 26 ANOS QUE ME SINTO REVOLTADO"MAS FELIZ PORQUE GANHAMOS" CONTRA ESSA PODRIDÃO TODA QUE VAI POR AI...ESSES LEPROSOS TODOS... ESSE VIRUS... CHEIOS DE SIDA... ESSA EPIDEMIA VERMELHA E VERDE QUE ANDA POR AI...
    DAS 4 COISAS QUE MAIS DETESTO NESTE MUNDO,SAO.... VERMELHOS, VERDES , OS FRANCESES"A NIVEL DESPORTIVO"
    E CLARO,OS NOSSOS CONTERRANEOS NORTE-AMERICANOS "OS MAIORES TERRORISTAS QUE EXISTEM"

    E POR ISSO QUE TENHO O MAXIMO DE RESPEITO PELO PINTO DA COSTA,E CLARO...PELO BIN LADEN... SO E PENA SO HAVER ESTES 2... HAVIA DE HAVER MAIS GAIJOS COMO ELES,QUE NAO TEM MEDO DE ENFRENTAR ESSA MERDA QUE VAI POR ESTE MUNDO FORA...

    SEM MAIS DE MOMENTO....

    SAUDAÇOES PORTISTAS...

    LUTEM,LUTEM QUE NO FIM QUE SE RI SOMOS NOS...."SO PA VARIAR"

    ResponderEliminar
  24. Se aquilo que o sr antonio aliás coadjuvado pelos amigos blue boy e dragão azul,é verdade e quem sou eu para diser que não é,é assunto preocupante,preocupante porque os oliveiras são homens de negócios e só pensam em encher a blusa!O proximo presidente do FCP tem de ser um homem que nunca aceite palmadinhas nas costas vinda desta corja lá da capital,porque se isso acontecer estamos feitos,voltamos aos tempos antigos em que eramos roubados e ainda tinha-mos de agradecer!Se o homem se deixar comer pela corja lisboeta teremos que o tirar nem que nseja a pontapé!

    ResponderEliminar
  25. Blue Boy pior que os espasmos vocais do jornalista é a inteligência da Sporttv em não ceder os lances às restantes televisões, e não é a primeira vez. Só a TVI tem acesso a todos os lances, mas todos sabemos e mais uma vez comprovaram para que lado correm aqueles ventos.

    ResponderEliminar
  26. is ja parece uma sala de chat que um blog, onde as pessoas colocam as suas opiniões.

    ResponderEliminar
  27. Blue eu também não estou obcecado com o mal dos outros mas se "ele acontecer" não fico nada aborrecido, sinceramente. E creiam que falo apenas da vertente desportiva que na humana o mal dos outros -por uma questão de princípio- afecta-me sempre, mesmo nos casos em que tudo e todos parecem estar em concordância!Mas é possível que aconteça mais qualquer coisa este fim de semana e os mafiosos não se fiquem a rir de nós...Já agora devo afirmar que em noventa por cento dos jogos o Porto é contrariamente ao que parece ser um consenso nacional eu julgo que o nosso Clube é prejudicado aberta ou capciosamente e apenas os resultados têm coberto de algum modo essa tendência: vejam e revejam o jogo do Aves! A única arbitragem que eu penso foi claramente de favorecimento a nós foi aquela -já passaram uns anos- em que o árbitro(?) transformou um vermelho ao Victor Baía em amarelo suave, por uma saída fora da àrea num jogo se não estou errado se realizou em Belém! Esse foi um lance claramente de prejuízo para o adversário! O jogo estava indeciso e sem Guarda Redes ficaria muito mais complicado e confesso nem sei qual foi o resultado! Mas na maioria dos jogos os árbitros deixam correr a violência dos nosssos concorrentes como coisa normal e necessária, fazem vista grossa a lances mais gritantes e na dúvida em cantos, lançamentos, faltas, penalties,possíveis golos: sempre contra nós e sem dúvida porque estão bem protejidos na Comunicação Social eles sabem-no tão bem como nós! Na sexta feira dizia o Coroado na RTPn que se os árbitros afirmaram em chamadas escutadas pela PJ que "sim senhor fique descansado, o jogo iria correr bem concerteza" o faziam sem nenhum segundo sentido, mas apenas porque quereriam afirmar a sua vontade em "apitar bem"! Estava lá o Manuel José o tal que diz pertencer também ao Anti Sistema e que confirmou ser do Boavista que guarda as melhores recordações!!! Portanto o que aconteceu ontem não fugiu à regra só foi excepção o resultado e isso é que nos entristece! Não termos conseguido ser mais fortes que tudo isso!

    ResponderEliminar
  28. Alô amigos,
    Bem sei k tenho andado um pouco desaparecido de botar aki faladura no blog do nosso amigo blue boy, mas como as koisas devem ser ditas na hora certa quero só deixar aki bem expressos alguns pontos que julgo serem muito importantes e k estamos todos a esquecer ou a fazer de conta que não nos lembramos. Já sei k a minha opinião vai deixar alguns com erecções capilares mas aki fika a opinião de um simples e sofredor sócio portista:
    1) Falam todos da agressão do Quaresma mas na minha televisão o cotovelo dele não sequer a tocar a tromba do Tixier pk caso tivesse acontecido partia-lhe a focinheira toda, que aliás, era muito bem merecido pk ele na 1ª volta no Dragão "virou" dois jogadores do FCP (Anderson e adivinharam, Quaresma);
    2) Dos penalties e das constantes faltas marcadas ao contrário ou então nem sequer marcadas não vale a pena falar pk isso é chover no molhado;
    3) Para terminar kero só deixar aki um ponto que parece k estamos todos a esquecer k é o facto do sr. ferreira (treinador do FCP do qual eu nunca gostei nem nunca irei gostar digam o k disserem - já o afirmei aki na altura da sua contratação e reafirmo, um treinador k aos 62 anos!!!!! nunca ganhou nada de relevante na carreira diz tudo e mais vejam as 2as. voltas de campeonatos k ele costuma fazer nas ekipas por onde passa e preparem-se para sofrer muito até ao fim - oxalá me engane) com menos 1 jogador em campo, a perder um jogo tem apenas e só esta ideia peregrina: tira um avançado!!!! para pôr um avançado. Não sabia k agora perder contra o Leiria já era bom resultado para o FCPorto. Será k ninguém viu esta ave rara a fazer esta espantosa substituição ou serei eu k vejo koisas a mais??? Nos Arsenais (Londres e Braga) ainda vieram com a desculpa que ele não conhecia bem os jogadores, etc, etc... e agora qual vai ser a desculpa??? Já começam a ser derrotas atléticas a mais. Sr. ferreira rua e é já. Ele k vá mas é brincar com o cara*** pk ganha muito bem para fazer dakelas aberrações mentais como fez ontem em Leiria.

    Cordiais cumprimentos e saudações azuis e brancas para todos.

    ResponderEliminar
  29. Ó Meireles, essa do Baía dever ser expulso só te contaram ou viste mesmo?
    Foi num Tirsense-Porto, aí por 1990. Carlos Calheiros mostrou e bem o amarelo. O Caetano foi derrubado pelo Baía que saiu da baliza. Mas a jogada foi junto à lateral, muito longe da baliza (aí uns 305/40 metros) e não havia situação iminente de golo. Assim só dava, como dá ainda hoje, amarelo. Essa foi mais uma das muitas mentiras que se transformaram em verdades. O jogo deu na TV, é só rever quem quiser.
    Abraço e boas memórias...

    ResponderEliminar
  30. Ih, é a Sportv e a TSF e os mais, que nem é questão de tvs ou rádios, mas da mourisca que lá deita faladura, é natural, ressabiados que são

    Sempre a acusar, a desfazer, a fazer de conta que não vemos, que não vimos, ainda há dias, as reacções tão contrárias no confronto do Leiria com os lampiões

    E a Morgada deve ter ficado contentíssima, ela mais o guarda-livros, carago, gente danada, vendida, que o Elmano desde sempre nos quilhou, não se lembram de um Deco, coitado, pegar o cartão vermelho, com ele, pela porrada que levou?!

    É a vida, amigos, de entre seis milhões de lampionada haverá sempre mais árbitros e segundos árbitros, mais juízes e guarda-livros, mais criadagem escrava e jornalistas mouros, lampiões

    E oh, rais parta o Elmano, f de p, c'um caray

    ResponderEliminar
  31. Caro Blue,

    Sobre o lance do Quaresma, eu vejo-o assim: O Tixier está, à segundos, a AGARRAR, continuamente, a manga do braço direito do Quaresma.

    Que, por sua vez, está a tentar, também à segundos, libertar o mesmo braço, movimentando-o para trás e para a frente.

    Nesse movimento, INSTINTIVA E FORÇOSAMENTE, acaba por tocar com o braço na cara do Tixier, que... MERGULHA E CONTORCE-SE COM DORES!!!

    As imagens não enganam.

    Já tivemos algumas razões de queixa do Quaresma, mas desta vez penso que está a ser injustiçado...para alegria dos antiportistas !!

    ResponderEliminar
  32. Sim Zé Luís penso que o árbitro era o Calheiros e a jogada faltosa ocorreu fora da àrea, a que distância dela não possso afirmar, nem o jogo em que ocorreu, sei que foi fora à noite e o jogo foi televisionado! Na altura houve um grande clamor e eu admiti que sendo o Baía o último jogador do Porto essa falta fosse considerada passível de expulsão! Se melhor analisado não mereceria tal castigo já não posso afirmá-lo, mas continuo a dizer que se nesse jogo eu até admito um juízo errado do árbitro julgo ser muito, mas muito pouco, para toda esta vergonha que se propagandeia dia após dia! E até digo mais, se alguma vez -notem que apenas ponho isto assim, como hipótese- o Porto untou as mãos de um árbitro deve ter sido, por tudo o que se vê e ouve, apenas para não nos prejudicarem!Sinto que aqueles que se consideram os maiores deste e do outro Mundo nem precisam de pedir todos lhe estendem o tapete! Isso é viciar à partida toda e qualquer competição!

    ResponderEliminar
  33. Zé Luís desculpa, apenas mais isto: sim vi o jogo julgo que no café e a guerra instalou-se de imediato! Eu até dei de barato essa infração, mas já nessa altura estava instalado este ambiente de suspeição e foi difícil calar esse clamor! Anos mais tarde em pleno emprego -Trabalhava à noite- tornou-se insopurtável aguentar as provocações diárias que me eram dirigidas por ser portista! Alguns do que me faziam essa guerra foram de excursão propositadamente a Lisboa, para eleger o Vale e Azevedo! Tinham-se inscrito na casa do Benfica ali para os lados da Rua de Camões como sócios dias antes de se lançarem em cruzada até Lisboa! Não sei o que eles dizem agora do seu "santo salvador", provavelmente muito mal, mas na altura chamavam-lhe o Pinto da Costa benfiquista e elogiavam-lhe a sua capacidade de gestor, embora todos soubessem que ele já tinha vigarizado o PSD numa permuta ou venda de uma propriedade em que ele foi intermediário! Mas isso não os refreou nem a eles nem a toda aquela cambada da SIC que o apoiou com todas as letras!

    ResponderEliminar
  34. Dragão Azul - Eu não durmo, podes ter a certeza disso... quando é para falar bem, falo bem... mas tb quando tá na hora de dizer 'algumas verdades', não mando recados por ninguém... doa a quem doer... podes ter a certeza disso.

    Xeio_d_Xono - Ahhhh ganda maninho... tu és mesmo um mitra carago... até a mim me pões nervoso com os teus 'tiques nervosos'... deixas-me sempre com o coração na mão, carago lol... chama-se a isto: instinto protector... eheheheh... tu gostas pouco deles, gostas, gostas... lol

    Condor - podes ter a certeza que se dependesse de mim unicamente, nenhum desses comedores lá pousava a luva... só quero lá gente 'sem medo' da capital do império... sem medo de os afrontar, de os atacar, de os bombardear... sem piedade.

    Pavlov - quanto às tv's em Portugal, será que ainda restam dúvidas da sua tendência 'natural'? eu nunca as tive e quando os vejo a «elogiar», então é que fico mesmo alerta!

    Meireles - criou-se um 'mito' de que o FCP é beneficiadp... agora, eles não a tiram da boca nunca... tudo de mal que acontece, é culpa do PdC... sabes o que te digo: é cagar neles e andar em frente!

    Bitinha - Bem vindo carago... pensei que tinhas emigrado eheheh... pelos vistos, sabes bem que não estamos sintonizados em 2 situações, uma já falada, outra nem tanto... quanto ao Quaresma, já dei a minha opinião: foi estúpido, completamente estúpido para saber que eles não perdoam essas caricias... quanto ao Ferreira, gosto dele, admiro o seu trabalho; bem sei que nunca ganhou nada, mas o ex, tb nunca tinha ganho e foi preciso para cá vir para ter algo no curriculum... vai uma aposta que este vai começar a encher o curriculum já este ano?

    Situacionista - lamento não concordar, mas é a minha opinião mais que formada... QUaresma foi burro, foi asno, foi estupido... pensei que já tinha ganhado juizo, mas afinal, enganei-me. Pode ser que esta, por uns tempos, o acalme pq já não é puto nenhum. No resto, como bem sabes, somos Portistas e estamos em sintonia no 'alvo', não te preocupes... pq não são estas pequenas divergências de opinião que por vezes existem entre os Portistas, que pelo menos no que a mim toca, me faz desviar 1 mm do meu caminho... eu conheço-o já de côr e salteado.

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  35. o apito avermelhado reapareceu em força. Vejam em http://pedrocoimbramc.blogspot.com o que ganhou ontem Elmano Santos depois do jogo oferecido por LFV

    ResponderEliminar
  36. Com a devida vénia transcrevo esta notícia do JN de Domingo, elucidativa:

    Jesualdo Ferreira passou-se com a arbitragem de Leiria e, talvez porque esteja na moda, sugeriu "Investiguem!". Antes dele, outro treinador do F. C. Porto, José Couceiro, já avisava: "É evidente que há muitos condicionalismos dos árbitros em relação ao F. C. Porto. Temos sido muito prejudicados e sabemos que os árbitros têm problemas em actuar nos nossos jogos, principalmente desde que o processo Apito Dourado foi desencadeado". O treinador que chegara de Setúbal falava assim após um jogo no Estoril, onde fora descoberto um absurdo penálti por mão involuntária de Costinha, assinalado por... Sérgio Lacroix, o mesmo árbitro auxiliar que, nessa época de 2004/2005, expulsou Quaresma de um jogo em Moreira de Cónegos, por dá-cá-aquela-palha. O mesmíssimo que anteontem voltou a cruzar-se no caminho do extremo portista.

    O "liner" que comunicou a Elmano Santos a susposta agressão de Quaresma a Tixier é o mesmíssimo Sérgio Lacroix que, a 2 de Dezembro último, passou pelo Estádio do Dragão, à 12.ª jornada da liga, e não viu um violento pontapé de Linz num joelho de... Quaresma. Elmano também não viu. Usou "um critério largo", como se diz agora, e a equipa do Boavista lá escapou com três singelos cartões amarelos.

    Esta época, Sérgio Lacroix foi nomeado para cinco jogos e três deles do... F. C. Porto. Tanta atracção, só com Elmano (seis jogos na primeira liga e três a apitar o... F. C. Porto). O magnetismo entre o assistente da Madeira e o Dragão voltou a cruzá-los à nona jornada, em Setúbal. Os jogadores do Vitória viram nos do Porto canelas até ao pescoço. Lucho, Paulo Assunção e Quaresma foram alvo de entradas violentíssimas, mas em nenhuma ocasião Lacroix alertou o árbitro Duarte Gomes.

    Para o início da segunda volta, a dupla madeirense lá reapareceu, em Leiria. Postiga foi o primeiro a queixar-se de um penálti e Lisandro fez ar de espanto por Elmano não ter visto a mão de Renato impedir que a bola chegasse às redes. Lacroix também não viu, ele que, no tal Estoril-F. C. Porto, em Fevereiro de 2005, descortinou e assinalou uma mão irreflexa de Costinha mas não enxergou que o lance procedia de uma mão grosseira e voluntária do avançado Moses.

    Anteontem, quando saiu do campo, Quaresma deve ter-se lembrado que Lacroix lhe anulou um golo limpo nesse mesmo jogo do Estoril.

    A expulsão de Quaresma relembra outro episódio, ocorrido na primeira jornada desta liga, no Estádio do Dragão, com a mesma Leiria e outra vez com Tixier. Nessa ocasião, o francês atingiu violentamente Quaresma, fracturando-lhe um maxilar. O árbitro Duarte Gomes nem falta marcou. O jogador do F. C. Porto parou duas semanas e falhou um jogo da selecção.

    Quis a ironia que Tixier e Quaresma voltassem a encontrar-se e que o juiz da refrega fosse o intrépido Lacroix, com a sentença que se conhece. À falta de cadafalso nas leis da bola para jogadores do F. C. Porto, outros julgadores antecipam a sentença dois jogos de suspensão! Se assim for, Quaresma só voltará a jogar com o Chelsea.

    ResponderEliminar
  37. O que eu mais temo é que parece ser moda prejucicar o Porto, equipa sob suspeita ,então em caso de dúvida mais vale assinalar contra o FCP não vá uma tal de Morgado mandar a PJ a casa dos arbitros. Daqui para a frente portistas, vai ser ainda pior e já existe uma corrente muito forte para levar os galinaceos ao título, por isso eu alerto no meu blog é altura da gente se preparar para a guerra que aí vem.

    ResponderEliminar