16 junho, 2007

Casting «novo bitaiteiro» - 5º candidato

Sou o Dragão Azul, moro em Santo Tirso, e com este texto logo abaixo, venho participar no casting «novo bitaiteiro». Foi o que me saiu da cabeça… sei que não é nada de especial, mas aqui fica a minha participação.

Saudações Azuis,
Dragão Azul


Ser Portista...

- é sonhar mais alto;
- é saber que não existem limites nas vitórias;
- é festejar um titulo e dizer "estamos mais próximos do TRI";
- é ganhar contra tudo e contra todos;
- é ganhar mais vezes do que os outros;
- é ser diferente;

Ser Portista é ser do MELHOR clube de Portugal.

Mas...

- valerá a pena sonhar alto quando pertencemos a um país que diz que o campeão (seja em que modalidade for) não é um justo vencedor?
- valerá a pena apostar na formação de grandes jogadores (portugueses ou estrangeiros) para a seguir mete-los dentro de um contentor TIR e despachá-los por essa Europa fora a troco de milhões para serem divididos por comissionistas e sem que o clube tire proveito quer dos jogadores quer dos milhões?
- valerá a pena formar grandes jogadores quando neste país os árbitros não os protegem?
- valerá a pena apoiar uma SAD e uma direcção do clube que está envolvida em processos que se vão arrastar por vários anos, e que mancham o nome do clube, mesmo tendo estado nas maiores conquistas do clube?
- valerá a pena apoiar uma claque que se é capaz de apoiar durante 90 minutos o nosso clube, mas também é capaz de mostrar a violência que todos nós condenamos?
- valerá a pena ser campeão neste país da treta que dá mais mérito ao 2º e 3º classificado?

Sim… valerá sempre, e quaisquer que sejam as circunstâncias, apoiar o nosso clube contra todo um país, contra todo o mundo e até mesmo contra os extra-terrestres (se é que eles existem).

6 comentários:

  1. E dizes tu que não está nada de especial? Eu sou de opinião contrária. Está excelente, saindo do fundo do coração, mostrando de que massa é feito um adepto. Daqueles que comungam da nossa paixão. Do nosso amor incondicional por um emblema, por um símbolo. E termino, como tu: e sim, vale a pena, sempre e em qualquer circustância apoiar o Porto. Contra tudo e contra todos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Dragão Azul, está muito bom sim senhor, curto e directo, sem floreados. Parabéns. A todas essas perguntas que aí colocas não poderias dar melhor resposta. Subscrevo

    Saudações

    ResponderEliminar
  3. ola amigos blues;

    SIMPLESMENTE BESTIAL O TEU SENTIMENTO QUE TB O PARTILHO....PARABENS!!!!

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos... bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Simples mas eficaz, bom post.
    Abraços.
    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  6. Dragão Azul, parabéns pela tua candidatura e se me permites, destaco este fecho do teu texto: "Sim… valerá sempre, e quaisquer que sejam as circunstâncias, apoiar o nosso clube contra todo um país, contra todo o mundo e até mesmo contra os extra-terrestres (se é que eles existem)."
    É preciso dizer mais alguma coisa?
    Eu acho que não!
    Parabéns mais uma vez.
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar