13 agosto, 2013

Manto Azul e Branco - 1982-1983 – Puma também presente com equipamento alternativo

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Equipamento PUMA diferente dos precedentemente ilustrados e referentes a esta época e à anterior (1981-82). É um equipamento ALTERNATIVO. Camisola branca com ornamentos azul-escuro no colarinho e ao longo da manga que acaba com debruado na mesma cor. O colarinho em V é encimado por elegante gola também azul. Logótipo da PUMA, no mesmo azul, por cima do emblema do FC Porto. Calções azuis, de tom mais claro, sem logo e com três listas finas dispostas lateralmente do cimo até abaixo. Meias brancas.

O FC Porto com o equipamento alternativo da Puma.

De pé, a partir da esquerda: Gabriel, Adelino Teixeira, Amaral, Simões, Eduardo Luís e Romeu Silva; agachados: Rodolfo, Sousa, Fernando Gomes, Walsh e Costa.

Nota: este equipamento deve ter sido usado muito esporadicamente e não em jogos oficiais. Não encontrámos nenhuma equipa que tenha alinhado inicialmente com Amaral na baliza e com todos os outros jogadores presentes na foto num jogo de carácter oficial. Pelo que, presumimos, este conjunto é de um jogo particular. Mas o equipamento é oficial.

Rui Saraiva – Design e edição
Fernando Moreira – Pesquisa, fotos e textos

4 comentários:

  1. Este equipamento foi usado em jogos oficiais.

    Fernando Moreira, a tua teimosia mantém-se mas eu também o sou. :)

    Foi usado, por exemplo, contra o Portimonense no campeonato 82-83 com números a vermelho. Já há imagens no youtube.

    Tenho imagens desse jogo que comprovam isso.

    Contra o D. Zagreb nas Antas para a taça das taças em 83-84 também foi usado com números em azul e já com o revigrés no peito.

    ResponderEliminar
  2. Ok, Amigo. Não sou assim tão teimoso! Tens de me fornecer esses elementos que não tenho.
    Depois corrigirei o post.
    Obrigado.
    Abração.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Fernando, aqui está o equipamento branco da puma usado frente ao D. Zagreb a contar para a taça das taças 83-84.

    Imagem do jogo:

    http://s28.postimg.org/s76sbwkxp/945828_446997058756091_889983591_n.jpg

    ResponderEliminar
  4. Escrevo apenas neste post por ser o último já publicado, mas a ideia é deixar um profundo agradecimento por todo o trabalho feito até aqui. Realmente notável e essencial para fazer a nossa história.

    Uma questão: não têm ideia de algures no tempo, termos tido uma gola ou até cordões em tons de vermelho (escuro, quase tinto) sobre a camisola azul e branca? Ia jurar que já vi essa imagem algures...

    Do Porto com Amor,

    LAeB

    ResponderEliminar