27 agosto, 2013

O adeus de um ENORME jogador

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

1- Não poderia deixar de começar este post com uma homenagem a um dos melhores jogadores que vi jogar no meu clube. Será injusto eleger um único jogador como o melhor que passou pelo FC Porto, ou pelo menos o melhor que eu vi, no entanto coloco seguramente Deco no top 3 de craques que passaram pelo Dragão e tantos títulos conquistaram, tantas alegrias deram aos Portistas e tanto contribuíram para o sucesso coletivo deste clube. Olhar para o palmarés de Deco é suficiente para se perceber da sua qualidade. Como expoente máximo da sua carreira, Deco foi campeão europeu por 2 vezes e em ambas era o autentico maestro da equipa, primeiro no FC Porto 03/04 e depois no Barcelona 05/06. Em 2004 foi considerado pelo prestigiado prémio da France Football o 2º melhor jogador do mundo, atrás de Shevchenko e à frente de Ronaldinho. Em suma, um grande jogador a quem fico eternamente grato por tudo o que contribui para o meu clube. Ficarás para sempre na minha memória, grande CRAQUE!

2– Faltam 7 dias para o fecho do mercado nos principais campeonatos europeus e a história é sempre a mesma. Apesar dos muitos anormais que há 30 anos gritam que o FC Porto ganha por causa das arbitragens, os grandes clubes europeus sabem onde está a qualidade, onde se trabalha bem, onde se “pescam” os melhores jogadores e onde impera a competência: é no FC Porto pois claro! Por isso todos os anos são vários os tubarões a querer fazer a sua habitual pescaria nas águas do Dragão. Depois das saídas de James e Moutinho por 70M€, parece que os interessados nos jogadores do FC Porto se multiplicam, bem ao contrário do “imenso” interesse que esses mesmos tubarões dispensam aos craques da “pocilga da luz”… Mangala, Otamendi, Jackson e Fernando são os mais desejados. Na minha opinião, qualquer uma dessas saídas diminuirá obviamente a qualidade do onze titular. Creio porém que apenas uma delas colocará um serio de problema e obrigará a uma ida urgente ao mercado, com todas as desvantagens que um ato urgente tem. Penso que temos um bom lote de defesas centrais e uma maior variedade de centrocampistas, sendo assim considero que a saída de Jackson Martinez será a mais difícil de suprir. E já perdi as esperanças de que Atsu seja colocado, sendo que estaremos condenados a pagar-lhe o ordenado ate final de contrato, vendo-o depois sair a custo zero, algo pouco comum no FC Porto. Para além de considerar que existem 2 ou 3 jogadores que me parecem claramente ser excedentes face ao atual plantel, mais valendo irem rodar para outro lado: Carlos Eduardo, Ricardo e Tiago Rodrigues.

3– Para o terceiro e último ponto, um desabafo final. Que saudades de um SENHOR chamado Pôncio Monteiro, um Portista que não vergava a nenhum porco idiota qualquer. Um SENHOR que defendia o FC Porto contra tudo e todos. Um SENHOR a quem mais do que cachets, interesses partidários ou amigalhaços de tacho, interessava sim o puro e simples interesse do clube que representava. Há comentadores televisivos afetos FC Porto que ofendem o clube e a sua história pela forma como o defendem. E mais não digo…

PS: Achei piada ao ver o orelhudo dizer que com 150 mil assinantes da m**** tv já estaria ultrapassado o valor oferecido pela Olivedesportos. Esta mais não é do que uma mentira exatamente da mesma natureza das habituais mentiras que porcos como o orelhudo e outros macacos da silva querem impingir ao povinho analfabeto, bêbado e ignorante, características de muitos dos 6 milhões de encornados. Basta uma simples continha de multiplicar para se verificar que esta é mais uma mentirinha ridícula e infantil do personagem orelhudo. Apenas um desejo: que esta gente continue por MUITOS E MUITOS anos na direção daquele clube...

3 comentários:

  1. Boas,
    Deco é seguramente um
    nome inesquecível para os adeptos portistas, para quem Deco será sempre o mágico número dez, que finta com os dois pés e que é melhor que o pelé.

    Quanto ao segundo ponto, julgo que estamos todos a contar cada segundo, minuto, hora, dia... para o final deste mercado que nunca mais tem fim... e julgo que na generalidade todos partilhamos a opinião de que a saída de Jackson seria a mais complicada de suprir...

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com



    ResponderEliminar
  2. Apetece-me dizer asneiras....

    O Deco deixar de jogar para mim custa!Venha o jogo de homenagem!

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  3. "E já perdi as esperanças de que Atsu seja colocado, sendo que estaremos condenados a pagar-lhe o ordenado ate final de contrato, vendo-o depois sair a custo zero, algo pouco comum no FC Porto."

    Bem, parece que afinal, e segundo notícias dos pasquins, o Atsu vai mesmo sair para Inglaterra, e por 4M€...Ainda bem que estava enganado!

    ResponderEliminar