29 agosto, 2013

Que bela a vida é, cantar Porto allez!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Estão de volta os fins-de-semana “non-stop” no apoio ao Mágico Porto!

Sábado jogou-se a Supertaça de Andebol em Viseu, contra os lagartos. Seja contra quem fôr ou onde fôr, lá organizámos a deslocação, claro! Ao início da tarde concentrámo-nos no Dragão e de carro rumámos a Viseu. Curiosamente tinhamos ido lá, fez há pouco tempo um ano, apoiar o futebol contra o Celta de Vigo, na pré-época do ano passado. Em cerca de hora e um quarto chegámos ao destino. Pelo meio, um “triste espectáculo”, os incêndios bem visíveis, alguns deles não muito longe de habitações...

Ouvi dizer que Viseu tinha bastantes sportinguistas. Sendo assim, ou ficaram todos em casa ou rumaram todos a Coimbra para ver o futebol. No pavilhão, os portistas estavam em maioria. No sector onde deveriam estar as claques leoninas, estavam meia dúzia de pessoas a tentar apoiar a equipa. Uma faixa que está sempre presente nos jogos das modalidades do Sporting, mais três ou quatro bandeirinhas do clube e praticamente nenhum material alusivo a um grupo organizado.

No sector em frente, Super Dragões com uma presença considerável. Faixa presente e bem visível, assim como diverso material desde bandeiras aos estandartes dos núcleos. O apoio foi perceptível durante grande parte do encontro e esmagador do nosso lado. Em relação ao jogo concretamente dito, pena sermos mais uma vez derrotados em provas a eliminar, provas em que se decide tudo num único jogo, pois quando o encontro é para o campeonato levamos quase sempre a melhor, sem contestação, seja em nossa casa ou na casa deles.

Mesmo saindo derrotados, atenções viradas neste fim-de-semana para a qualificação para a Liga dos Campeões!! Mais uma vez é jogada em nossa casa, todos ao Dragão Caixa apoiar o FCP, tanto Sábado, como Domingo!! Domingo foi dia de regresso ao Dragão em jogos oficiais, depois daquele mítico golo do Kelvin, dia 11 de Maio. Vitória sem espinhas e exibição de gala. Nas bancadas, destaque para a nova música do C95, por favor não a aceleram nem alterem o ritmo ou a letra, bem entoada dá para varrer uma feira!


Mais de 40 mil presentes, mantenham esta vontade, vamos todos juntos rumo ao 28º, jogo a jogo, rumo ao terceiro Tetra da nossa história.

Como já mencionei, este fim-de-semana temos a qualificação para a Liga dos Campeões de Andebol no Dragão Caixa, apoio é necessário!! Esperemos ganhar Sábado e Domingo voltar a jogar às 14h, para no final... rumarmos a Felgueiras!!!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. 25/08/2013

    Novo Cântico do Colectivo, estreado contra o Maritimo

    Força Grande Porto,
    Estou Apaixonado,
    Contigo eu vou a todo o lado.
    Orgulho Tripeiro,
    Raça de Dragão.
    Força Grande Porto
    Vais ser Campeão!

    Quem os viu na Madeira a festejar...
    Pensavam que tudo iam ganhar,
    Reservaram o Marquês mas depois,
    Perderam tudo aos 92

    ResponderEliminar