27 agosto, 2013

Torneio de qualificação EHF Champions League... sem direito a passo em falso

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Com o Lucho a gozar de uma merecida pausa em algum recanto paradisíaco deste nosso planeta (obviamente) azul, cabe-me hoje dar conta aos nossos leitores, de forma muito breve, sobre o que se vai passando no universo das modalidades portistas.



No BASQUETEBOL, Moncho López apresentou esta semana o plantel para a pŕoxima época, que disputará a Proliga 2013/14. O pendão será da Dragon Force, mas o espírito é o do FC Porto, e é com a convicção de que este é um passo firme rumo ao regresso do nosso clube ao topo do basquetebol nacional que partimos para esta nova época. De destacar o regresso do André Bessa a casa, agora o jogador mais velho numa equipa de jovens esperanças cujo maior objectivo, nas palavras de Moncho, é “melhorar a cada mês que passa”.



No ANDEBOL, tivemos um fim-de-semana atípico, no qual conhecemos o sabor da derrota no prolongamento da Supertaça. Mas aquilo que é atípico - a nossa equipa perder - não o tem sido, inexplicavelmente, em finais contra o Sporting. Desta vez, e apesar da ausência de Tiago Rocha ser sempre difícil de colmatar, não há como negar que apresentámos um nível de jogo muito pobre e que perdemos por culpa própria, depois de em vários momentos nos termos encontrado em posição privilegiada para carimbar a vitória, como quando tivemos um golo de vantagem e posse de bola nos minutos finais mas permitimos a reviravolta, ou quando entrámos no prolongamento a ganhar por 2, seguindo logo depois para o intervalo em desvantagem.

A equipa pentacampeã nacional vale muito mais do que mostrou no passado Sábado. E se costumamos referir-nos a jogos destes como “jogos para esquecer”, a verdade é que estes são jogos para recordar, porque também é a cair que se aprende. Para a semana temos mais um desafio monumental, e o objectivo de jogar a Liga dos Campeões a dois bons jogos de distância. Primeiro será o Elverum Handball Herrer, da Noruega, e se passarmos defrontaremos os romenos do Constanta ou os holandeses do Volendam. Teremos de estar a um nível muito superior ao que apresentámos em Viseu, mas eu acredito. Força Porto, que seja desta, carago!

2 comentários:

  1. Obradovic, porrada neles! VAMOS!É este ano!

    ResponderEliminar
  2. Joaquim Silva27 agosto, 2013

    Foi uma desilusão esta derrota com o Sporting, investimos imenso com bons jopgadores e como fomos perder com o Sporting, não entendo ou é falta de atitude, ou desleixo, sinceramente não é compreensivel... Fiquei mt desiludido, ha mt coisa a retificar, pq valemos mt mais...

    ResponderEliminar